SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Unity Remota 5, sem reação.
Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?
Salvar e carregar dados json player pref
Problema com cenário infinito ou algum tipo de bug na Unity?
Blander ao juntar algumas partes ficam mais escuro
Problema com Esqueleto do personagem
{Possível Projeto para Unity} Buscando membros para formar uma Equipe...
[TUTORIAL] Como spawnar inimigos [Tutorial simples]
Não consigo fazer o box collider descer junto com o personagem.
iniciar jogo com uma cena desativada e ativá-la ao colidir com bloco desativando as outras
BUG UNITY 3D ROSA A SCENE E GAME
Sistema de Grau Realista - Jogo de Moto
(Dúvida) Encontrar o objeto mais próximo partindo do ponto inicial ao final.
Programação Unity android 2D
(UNITY) Erro ao compilar a Build Android
Erro na sincronização dos player no Photon
[TUTORIAL] Barra de vida usando a UI da Unity(Slider)
[Projeto] Line Battle
Procuro Equipe Para Criação de Jogo [PAGO]
[TUTORIAL] Desbloqueio e Escolha de Personagens.
[RESOLVIDO] Problema com o navmesh agent
[RESOLVIDO] Registro cadrastando uma vez?
Vaga de modelador 3D, com remuneração...
Problemas com Colisores
[____ENQUETE____] Eleições para presidente 2018 (2º turno)
Como criar Atlas de textura com modelos exportados do Sketchup?
Unity - Sistema de Pagamento
[RESOLVIDO] iniciar áudio ao passar por uma área da cena
[RESOLVIDO] como envia asset para asset store
[TUTORIAL] Mover personagem com Touch, no estilo SUBWAY SURFERS
codigo não deleta prefab e não respeita o if
[TUTORIAL] Filtros de áudio para AudioListner (Low pass filter, High pass filter, etc)
[____CICLO DE TRABALHO DA UNITY____]
Meu jogo não está abrindo em outro PC
[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script
[TUTORIAL] Sistema de vida,morte,dano
Discord para desenvolvimento de jogos
FAB in WWII (Novo jogo na Play Storee é Free :D)
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[TUTORIAL] Sistema de PORTAS e CHAVES
Criar uma Array ou List com as resoluções suportadas
Alguem traz esse tutorial pro forum?
Realistic fps prefab tenho esses erros ao tentar colocar um script de entrar sair do carro
[RESOLVIDO] Alguem pode me ajudar? tenho esse erro aqui em um script
[RESOLVIDO] Personagem 2d batendo na borda e voando.
[RESOLVIDO] Não consigo usar o Sphere collider.
[RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity?
Como criar botão de nova tentativa
[RESOLVIDO] Duvida em Jogo de tiro 2D
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
[RESOLVIDO] duvida com PlayerPrefs
Iniciar animação em determinado frame
Sistema De Troca De Armas 2D
[TUTORIAL] Script de arma completo! [FREE]
[TUTORIAL] Ordenar valores de uma array[] em ordem CRESCENTE OU DECRESCENTE
Meu jogo de runner em primeira pessoa !
[RESOLVIDO] Timer pra mudar de cena na unity 2018
Atualizar Build
[TUTORIAL] 42 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
Como usar Vector3.Angles para detectar que algo está na frente de outro objeto?
[TUTORIAL] Como fazer porta malas do carro abrir atravez de um botão?
Script nao funciona
Como desativar scripts em objetos distantes
[RESOLVIDO] Bug Da Unity ?
[AULA] HTML - Aula 1: Introdução
Raycast
[TUTORIAL]"Morte" do personagem (Unity 5.3 ou Superior)
Problema com a unity ads
como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????
[PROJETO MOBILE] Defeat the Illuminatis
XML, suporte e utilização.
Arrastar objetos em plano 2D (ArrastarT).
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
Participe da Game Jam - Jaaj do canal Amdré Young!
Criar sistema de arrastar e soltar objetos em determinado lugar
AWM Champions I
[RESOLVIDO] Como verificar se o objeto é diferente de null
COMO FAÇO PARA FAZER UM SISTEMA DE SKIN PARA ANDROID ESTILO HEAVY BUS, PROTON BUS, ETC
[TUTORIAL] Snake com Unity + C#
Sobre Som (Ouvir som do sistema , duas caixas de som ... )
Configurar NPCs
[RESOLVIDO] Script Carta
[TUTORIAL] Texto Legenda Character Por Character Para Uso Básico
Ajuda com script movimento por Grid Tile no Navmesh
[Devlog] Lost in the world 05/10
[___COMO UTILIZAR O FÓRUM___] Principais botões e suas funções
inimigo nao persegue player
[RESOLVIDO] Build setting não entra
[RESOLVIDO] Player Sair Da animaçao
[RESOLVIDO] Erro colider
Dúvida sobre Resolução
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[____ENQUETE____] Eleições para presidente 2018
[Plugin dll] DigData basico save data Para Unity
Conquistas Steam? Adicionar
Montando equipe! [Game survival]
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
[RESOLVIDO] Rotação com Mouse Vídeo 360
Problema com a velocidade do objeto
Hoje à(s) 8:19 am
Hoje à(s) 8:00 am
Hoje à(s) 2:30 am
Hoje à(s) 12:04 am
Ontem à(s) 11:45 pm
Ontem à(s) 11:17 pm
Ontem à(s) 10:14 pm
Ontem à(s) 9:49 pm
Ontem à(s) 8:32 pm
Ontem à(s) 5:21 pm
Ontem à(s) 5:18 pm
Ontem à(s) 5:16 pm
Ontem à(s) 5:13 pm
Ontem à(s) 5:13 pm
Ontem à(s) 5:10 pm
Ontem à(s) 4:35 pm
Ontem à(s) 3:13 pm
Ontem à(s) 7:28 am
Ter Out 16, 2018 9:56 pm
Ter Out 16, 2018 3:34 pm
Ter Out 16, 2018 12:41 pm
Ter Out 16, 2018 11:48 am
Seg Out 15, 2018 5:34 pm
Seg Out 15, 2018 5:03 pm
Seg Out 15, 2018 2:46 pm
Seg Out 15, 2018 1:19 pm
Seg Out 15, 2018 12:56 pm
Seg Out 15, 2018 11:34 am
Seg Out 15, 2018 6:17 am
Seg Out 15, 2018 12:30 am
Seg Out 15, 2018 12:18 am
Dom Out 14, 2018 12:52 am
Sab Out 13, 2018 9:08 pm
Sab Out 13, 2018 5:24 pm
Sab Out 13, 2018 4:00 pm
Sex Out 12, 2018 10:42 pm
Sex Out 12, 2018 6:00 pm
Sex Out 12, 2018 2:56 pm
Sex Out 12, 2018 2:55 pm
Sex Out 12, 2018 2:42 pm
Qui Out 11, 2018 8:59 pm
Qui Out 11, 2018 8:32 pm
Qui Out 11, 2018 3:09 pm
Qui Out 11, 2018 2:32 pm
Qui Out 11, 2018 12:15 pm
Qui Out 11, 2018 11:35 am
Qui Out 11, 2018 10:50 am
Qui Out 11, 2018 8:24 am
Qua Out 10, 2018 11:31 pm
Qua Out 10, 2018 11:11 pm
Qua Out 10, 2018 10:43 pm
Qua Out 10, 2018 8:22 pm
Qua Out 10, 2018 4:53 pm
Qua Out 10, 2018 4:44 pm
Qua Out 10, 2018 3:48 pm
Qua Out 10, 2018 12:40 pm
Ter Out 09, 2018 9:51 pm
Ter Out 09, 2018 8:16 pm
Ter Out 09, 2018 8:16 pm
Ter Out 09, 2018 8:10 pm
Ter Out 09, 2018 8:09 pm
Ter Out 09, 2018 7:38 pm
Ter Out 09, 2018 2:55 pm
Seg Out 08, 2018 6:13 pm
Seg Out 08, 2018 4:40 pm
Seg Out 08, 2018 2:39 pm
Seg Out 08, 2018 12:52 pm
Seg Out 08, 2018 12:16 pm
Seg Out 08, 2018 10:33 am
Seg Out 08, 2018 9:22 am
Dom Out 07, 2018 1:59 pm
Dom Out 07, 2018 11:53 am
Dom Out 07, 2018 10:53 am
Sab Out 06, 2018 11:14 pm
Sab Out 06, 2018 10:55 pm
Sab Out 06, 2018 8:50 pm
Sab Out 06, 2018 8:41 pm
Sab Out 06, 2018 2:21 pm
Sab Out 06, 2018 1:33 pm
Sab Out 06, 2018 2:04 am
Sex Out 05, 2018 8:22 pm
Sex Out 05, 2018 7:39 pm
Sex Out 05, 2018 6:35 pm
Sex Out 05, 2018 11:27 am
Sex Out 05, 2018 11:22 am
Sex Out 05, 2018 9:35 am
Sex Out 05, 2018 12:53 am
Qui Out 04, 2018 11:40 pm
Qui Out 04, 2018 10:43 pm
Qui Out 04, 2018 6:23 pm
Qui Out 04, 2018 3:36 pm
Qui Out 04, 2018 3:12 pm
Qui Out 04, 2018 3:11 pm
Qui Out 04, 2018 3:11 pm
Qui Out 04, 2018 3:07 pm
Qui Out 04, 2018 12:45 am
Qua Out 03, 2018 10:50 pm
Qua Out 03, 2018 7:15 pm
Qua Out 03, 2018 4:18 pm
Tegh
francisco barroso
JuR
MarcosSchultz
DominicDK
DominicDK
NoctisLucis
francisco barroso
MayLeone
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
francisco barroso
hao3726
dstaroski
dstaroski
MRX
ismarspn
Jmspp
Callyde Jr
igorobm
conceptfac
Dom3000
Isabela
Callyde Jr
Daniel Dória
diegopds
MarcosSchultz
igorobm
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Flávio
francisco barroso
Callyde Jr
SuperGamer
SoullSec
SoullSec
SoullSec
Flávio
francisco barroso
Samuelostgamer
Samuelostgamer
gurgelg752
luansantos
guimaraf
theus.mors
TecnoGames
francisco barroso
Eduardoro39
QueriaStarMorto
QueriaStarMorto
mecjo
NyanHeavyBR
CaioItz
RodriGO3477
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
FelipeSouza11
FelipeSouza11
QueriaStarMorto
Tegh
Jmspp
Callyde Jr
Jmspp
Gabryellx007
dstaroski
Tegh
Tegh
SuperGamer
Luizdanhp
MarcosSchultz
TioUV
QueriaStarMorto
KAYKETHEO27
NKKF
MarcosSchultz
Callyde Jr
francisco barroso
FelipeSouza11
Nowsfeky
Mateus2583
FelipeSouza11
Callyde Jr
Daniel Dória
marcosdanielnerydasilva
francisco barroso
NKKF
dstaroski
dstaroski
dstaroski
dstaroski
PedroSilva
igorobm
natanael.olimpio
Socates

Alguem sabe como resolver esse problema? AI nao procurar ela mesma

Ir em baixo

DÚVIDA Alguem sabe como resolver esse problema? AI nao procurar ela mesma

Mensagem por Unidade3d5 em Qua Ago 08, 2018 11:06 pm

Olha galera blz? int hj venho aqui pedir ajuda de vcs pq estou com um problema e nao estou conseguindo resolver, eu tenho um script de AI ela interagi com o player de boa so que estou tentando fazer ela interagir com outras AI tbm, vou dar um exemplo do meu script aqui 
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEditor;

public class Marcos : MonoBehaviour
{

    //Referencia ao NavMeshAgent//
    UnityEngine.AI.NavMeshAgent nav;
    Vector3 position;
    public float DistSeguir;
    public float DistParar;
  
    public Easy_ID [] Alvos;
    public int indiceAlvoMaisProximo = 0;

    private void Start()
    {
      
      

        if (GetComponent<UnityEngine.AI.NavMeshAgent>())
        {
            nav = GetComponent<UnityEngine.AI.NavMeshAgent>();

        }
    }

    void Update()
    {
        
        Alvos = GameObject.FindObjectsOfType<Easy_ID>();

        ChecarAlvos();

      
    }

    void ChecarAlvos()
    {

        float distanciaMaxDeVisao = DistSeguir;
        for (int x = 0; x < Alvos.Length; x++)
        {
            float DistanciaDeVisaoAtual = Vector3.Distance(transform.position, Alvos[x].transform.position);
            if (DistanciaDeVisaoAtual < distanciaMaxDeVisao)
            {
                distanciaMaxDeVisao = DistanciaDeVisaoAtual;
                indiceAlvoMaisProximo = x;
                nav.speed = 2;
                nav.destination = Alvos[x].transform.position;
            }
        }


        float distanciaMaxDeCaça = DistParar;
        for (int x = 0; x < Alvos.Length; x++)
        {
            float DistanciaDeCaçaAtual = Vector3.Distance(transform.position, Alvos[x].transform.position);
            if (DistanciaDeCaçaAtual < distanciaMaxDeCaça)
            {
                distanciaMaxDeCaça = DistanciaDeCaçaAtual;
                indiceAlvoMaisProximo = x;
                nav.speed = 0;
            }
        }
    }
}


[CustomEditor(typeof(Marcos))]
[CanEditMultipleObjects]
public class MarcosEditor : Editor
{

    void OnSceneGUI()
    {

        //Aqui Cria os circulos de percepção em volta da criatura
        Marcos visao = (Marcos)target;
        Handles.color = Color.green;
        Handles.DrawWireArc(visao.transform.position, Vector3.up, Vector3.forward, 360, visao.DistSeguir);

        Marcos parar = (Marcos)target;
        Handles.color = Color.blue;
        Handles.DrawWireArc(parar.transform.position, Vector3.up, Vector3.forward, 360, parar.DistParar);
    }
}

bem como vcs podem ver ela procura os alvos que estao usando o script Easy_ID so que quando eu coloco o script nela para outra AI identificar ela...ela fica procurando ela mesma pelo fato do script esta nela,  alguem sabe jeito de bloquear isso? eu ate q tenho uma ideia mas nao sei executar-la por ex se o primeiro alvos que eu achar for 0 esse vai ser eu, int eu nao posso me caçar nem me atacar....
 vlws Smile

Unidade3d5
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 747
REPUTAÇÃO : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Alguem sabe como resolver esse problema? AI nao procurar ela mesma

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 09, 2018 1:20 am

você pode adicionar todos os "alvos" em uma "list"

depois, você faz um "remove" dessa lista do elemento que contém o próprio componente.

É simples até. Se puder postar esse código "Easy_ID" fica mais fácil pra ajudar :D
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61048
REPUTAÇÃO : 2070
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Alguem sabe como resolver esse problema? AI nao procurar ela mesma

Mensagem por Unidade3d5 em Qui Ago 09, 2018 1:34 am

@MarcosSchultz escreveu:você pode adicionar todos os "alvos" em uma "list"

depois, você faz um "remove" dessa lista do elemento que contém o próprio componente.

É simples até. Se puder postar esse código "Easy_ID" fica mais fácil pra ajudar :D


boa noite marcos, eu ate tentei fazer um jeito mas acho q nao vai dar certo, tipo se eu for o predador um eu fujo do prdador 2 e 3 se eu for o 2 eu fujo do 3  e ataco o 1,tipo hierarquias.... mas ta ai o script

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Easy_ID : MonoBehaviour {
   
    [Header("                                              Eu sou")]
    [Space(10)]
    public bool Jogador;
    [Space(30)]
    public bool Predador1;
    [Space(10)]
    public bool Predador2;
    [Space(10)]
    public bool Predador3;
    [Space(10)]
    [Space(10)]
    public bool Covarde;
    [Space(10)]
    public bool Caçar;
    [Space(10)]
    public bool Parar;
    [Space(10)]
    public bool Atacar;
    [Space(10)]
    public bool Fufir;
    [Space(10)]
    public bool DanoPorProximidade;
   
}

Unidade3d5
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 747
REPUTAÇÃO : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Alguem sabe como resolver esse problema? AI nao procurar ela mesma

Mensagem por MayLeone em Qui Ago 09, 2018 8:32 am

É só você fazer essa checagem:
Código:
if (Alvos[i] != this.gameObject){//Comandos
}
avatar
MayLeone
ProgramadorMaster

Feminino PONTOS : 483
REPUTAÇÃO : 151
Áreas de atuação : Unity, Rpg Maker, Scratch, C#, C++, HTML, CSS, JS, MySQL, Blender
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://compilemosfacil.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Alguem sabe como resolver esse problema? AI nao procurar ela mesma

Mensagem por Unidade3d5 em Qui Ago 09, 2018 4:27 pm

@MayLeone escreveu:É só você fazer essa checagem:
Código:
if (Alvos[i] != this.gameObject){//Comandos
}

Assim nao deu certo man ;/  e que tipo minha IA procurar os alvos que contem o scrip "Easy_ID".... e se ei por nela mesmo para que outras AI identifique-a ela fica atacando ela mesma, nao consigo pensar em algo para resolver isso

Unidade3d5
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 747
REPUTAÇÃO : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Alguem sabe como resolver esse problema? AI nao procurar ela mesma

Mensagem por Unidade3d5 em Qui Ago 09, 2018 4:28 pm

@MarcosSchultz escreveu:você pode adicionar todos os "alvos" em uma "list"

depois, você faz um "remove" dessa lista do elemento que contém o próprio componente.

É simples até. Se puder postar esse código "Easy_ID" fica mais fácil pra ajudar :D

e como faria isso? kk

Unidade3d5
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 747
REPUTAÇÃO : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Alguem sabe como resolver esse problema? AI nao procurar ela mesma

Mensagem por Dom3000 em Sab Ago 11, 2018 11:13 am

faça o seguinte:

[list=linenums]
[*]using System.Collections;
[*]using System.Collections.Generic;
[*]using UnityEngine;
[*]using UnityEditor;

[*]public class Marcos : MonoBehaviour
[*]{

[*]    //Referencia ao NavMeshAgent//
[*]    UnityEngine.AI.NavMeshAgent nav;
[*]    Vector3 position;
[*]    public float DistSeguir;
[*]    public float DistParar;
[*]   
[*]    public Easy_ID [] Alvos;
[*]    public int indiceAlvoMaisProximo = 0;

[*]    private void Start()
[*]    {
[*]       
[*]       

[*]        if (GetComponent<UnityEngine.AI.NavMeshAgent>())
[*]        {
[*]            nav = GetComponent<UnityEngine.AI.NavMeshAgent>();

[*]        }
[*]    }

[*]    void Update()
[*]    {
[*]       
[*]        Alvos = GameObject.FindObjectsOfType<Easy_ID>();

[*]        ChecarAlvos();

[*]       
[*]    }

[*]    void ChecarAlvos()
[*]    {

[*]        float distanciaMaxDeVisao = DistSeguir;
[*]        for (int x = 0; x < Alvos.Length; x++)
[*]        { if(Alvos(x).gameObject != gameObject){// vc verifica se obj que vc achou é diferente do próprio Obj

[/list]


[list=linenums]
[*]            float DistanciaDeVisaoAtual = Vector3.Distance(transform.position, Alvos[x].transform.position);

[*]            if (DistanciaDeVisaoAtual < distanciaMaxDeVisao)

[*]            {

[*]                distanciaMaxDeVisao = DistanciaDeVisaoAtual;

[*]                indiceAlvoMaisProximo = x;

[*]                nav.speed = 2;

[*]                nav.destination = Alvos[x].transform.position;

[*]            }

[*]        }}



[*]        float distanciaMaxDeCaça = DistParar;

[*]        for (int x = 0; x < Alvos.Length; x++)

[*]        {

[*]            float DistanciaDeCaçaAtual = Vector3.Distance(transform.position, Alvos[x].transform.position);

[*]            if (DistanciaDeCaçaAtual < distanciaMaxDeCaça)

[*]            {

[*]                distanciaMaxDeCaça = DistanciaDeCaçaAtual;

[*]                indiceAlvoMaisProximo = x;

[*]                nav.speed = 0;

[*]            }

[*]        }

[*]    }

[*]}



[*][CustomEditor(typeof(Marcos))]

[*][CanEditMultipleObjects]

[*]public class MarcosEditor : Editor

[*]{


[*]    void OnSceneGUI()

[*]    {


[*]        //Aqui Cria os circulos de percepção em volta da criatura

[*]        Marcos visao = (Marcos)target;

[*]        Handles.color = Color.green;

[*]        Handles.DrawWireArc(visao.transform.position, Vector3.up, Vector3.forward, 360, visao.DistSeguir);


[*]        Marcos parar = (Marcos)target;

[*]        Handles.color = Color.blue;

[*]        Handles.DrawWireArc(parar.transform.position, Vector3.up, Vector3.forward, 360, parar.DistParar);

[*]    }

[*]}

[/list]
avatar
Dom3000
Programador

Masculino PONTOS : 2267
REPUTAÇÃO : 209
Idade : 22
Áreas de atuação : canal https://www.youtube.com/watch?v=yvmQEJUfbhQ
Page: https://www.facebook.com/BatlesofWorlds/
Ble
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum