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Alguem sabe como resolver esse problema? AI nao procurar ela mesma

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DÚVIDA Alguem sabe como resolver esse problema? AI nao procurar ela mesma

Mensagem por Unidade3d5 Qua Ago 08, 2018 11:06 pm

Olha galera blz? int hj venho aqui pedir ajuda de vcs pq estou com um problema e nao estou conseguindo resolver, eu tenho um script de AI ela interagi com o player de boa so que estou tentando fazer ela interagir com outras AI tbm, vou dar um exemplo do meu script aqui 
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEditor;

public class Marcos : MonoBehaviour
{

    //Referencia ao NavMeshAgent//
    UnityEngine.AI.NavMeshAgent nav;
    Vector3 position;
    public float DistSeguir;
    public float DistParar;
  
    public Easy_ID [] Alvos;
    public int indiceAlvoMaisProximo = 0;

    private void Start()
    {
      
      

        if (GetComponent<UnityEngine.AI.NavMeshAgent>())
        {
            nav = GetComponent<UnityEngine.AI.NavMeshAgent>();

        }
    }

    void Update()
    {
        
        Alvos = GameObject.FindObjectsOfType<Easy_ID>();

        ChecarAlvos();

      
    }

    void ChecarAlvos()
    {

        float distanciaMaxDeVisao = DistSeguir;
        for (int x = 0; x < Alvos.Length; x++)
        {
            float DistanciaDeVisaoAtual = Vector3.Distance(transform.position, Alvos[x].transform.position);
            if (DistanciaDeVisaoAtual < distanciaMaxDeVisao)
            {
                distanciaMaxDeVisao = DistanciaDeVisaoAtual;
                indiceAlvoMaisProximo = x;
                nav.speed = 2;
                nav.destination = Alvos[x].transform.position;
            }
        }


        float distanciaMaxDeCaça = DistParar;
        for (int x = 0; x < Alvos.Length; x++)
        {
            float DistanciaDeCaçaAtual = Vector3.Distance(transform.position, Alvos[x].transform.position);
            if (DistanciaDeCaçaAtual < distanciaMaxDeCaça)
            {
                distanciaMaxDeCaça = DistanciaDeCaçaAtual;
                indiceAlvoMaisProximo = x;
                nav.speed = 0;
            }
        }
    }
}


[CustomEditor(typeof(Marcos))]
[CanEditMultipleObjects]
public class MarcosEditor : Editor
{

    void OnSceneGUI()
    {

        //Aqui Cria os circulos de percepção em volta da criatura
        Marcos visao = (Marcos)target;
        Handles.color = Color.green;
        Handles.DrawWireArc(visao.transform.position, Vector3.up, Vector3.forward, 360, visao.DistSeguir);

        Marcos parar = (Marcos)target;
        Handles.color = Color.blue;
        Handles.DrawWireArc(parar.transform.position, Vector3.up, Vector3.forward, 360, parar.DistParar);
    }
}

bem como vcs podem ver ela procura os alvos que estao usando o script Easy_ID so que quando eu coloco o script nela para outra AI identificar ela...ela fica procurando ela mesma pelo fato do script esta nela,  alguem sabe jeito de bloquear isso? eu ate q tenho uma ideia mas nao sei executar-la por ex se o primeiro alvos que eu achar for 0 esse vai ser eu, int eu nao posso me caçar nem me atacar....
 vlws Smile

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DÚVIDA Re: Alguem sabe como resolver esse problema? AI nao procurar ela mesma

Mensagem por MarcosSchultz Qui Ago 09, 2018 1:20 am

você pode adicionar todos os "alvos" em uma "list"

depois, você faz um "remove" dessa lista do elemento que contém o próprio componente.

É simples até. Se puder postar esse código "Easy_ID" fica mais fácil pra ajudar :D
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DÚVIDA Re: Alguem sabe como resolver esse problema? AI nao procurar ela mesma

Mensagem por Unidade3d5 Qui Ago 09, 2018 1:34 am

MarcosSchultz escreveu:você pode adicionar todos os "alvos" em uma "list"

depois, você faz um "remove" dessa lista do elemento que contém o próprio componente.

É simples até. Se puder postar esse código "Easy_ID" fica mais fácil pra ajudar :D


boa noite marcos, eu ate tentei fazer um jeito mas acho q nao vai dar certo, tipo se eu for o predador um eu fujo do prdador 2 e 3 se eu for o 2 eu fujo do 3  e ataco o 1,tipo hierarquias.... mas ta ai o script

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Easy_ID : MonoBehaviour {
   
    [Header("                                              Eu sou")]
    [Space(10)]
    public bool Jogador;
    [Space(30)]
    public bool Predador1;
    [Space(10)]
    public bool Predador2;
    [Space(10)]
    public bool Predador3;
    [Space(10)]
    [Space(10)]
    public bool Covarde;
    [Space(10)]
    public bool Caçar;
    [Space(10)]
    public bool Parar;
    [Space(10)]
    public bool Atacar;
    [Space(10)]
    public bool Fufir;
    [Space(10)]
    public bool DanoPorProximidade;
   
}

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DÚVIDA Re: Alguem sabe como resolver esse problema? AI nao procurar ela mesma

Mensagem por MayLeone Qui Ago 09, 2018 8:32 am

É só você fazer essa checagem:
Código:
if (Alvos[i] != this.gameObject){//Comandos
}
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DÚVIDA Re: Alguem sabe como resolver esse problema? AI nao procurar ela mesma

Mensagem por Unidade3d5 Qui Ago 09, 2018 4:27 pm

MayLeone escreveu:É só você fazer essa checagem:
Código:
if (Alvos[i] != this.gameObject){//Comandos
}

Assim nao deu certo man ;/  e que tipo minha IA procurar os alvos que contem o scrip "Easy_ID".... e se ei por nela mesmo para que outras AI identifique-a ela fica atacando ela mesma, nao consigo pensar em algo para resolver isso

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DÚVIDA Re: Alguem sabe como resolver esse problema? AI nao procurar ela mesma

Mensagem por Unidade3d5 Qui Ago 09, 2018 4:28 pm

MarcosSchultz escreveu:você pode adicionar todos os "alvos" em uma "list"

depois, você faz um "remove" dessa lista do elemento que contém o próprio componente.

É simples até. Se puder postar esse código "Easy_ID" fica mais fácil pra ajudar :D

e como faria isso? kk

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DÚVIDA Re: Alguem sabe como resolver esse problema? AI nao procurar ela mesma

Mensagem por Dom3000 Sáb Ago 11, 2018 11:13 am

faça o seguinte:

[list=linenums]
[*]using System.Collections;
[*]using System.Collections.Generic;
[*]using UnityEngine;
[*]using UnityEditor;

[*]public class Marcos : MonoBehaviour
[*]{

[*]    //Referencia ao NavMeshAgent//
[*]    UnityEngine.AI.NavMeshAgent nav;
[*]    Vector3 position;
[*]    public float DistSeguir;
[*]    public float DistParar;
[*]   
[*]    public Easy_ID [] Alvos;
[*]    public int indiceAlvoMaisProximo = 0;

[*]    private void Start()
[*]    {
[*]       
[*]       

[*]        if (GetComponent<UnityEngine.AI.NavMeshAgent>())
[*]        {
[*]            nav = GetComponent<UnityEngine.AI.NavMeshAgent>();

[*]        }
[*]    }

[*]    void Update()
[*]    {
[*]       
[*]        Alvos = GameObject.FindObjectsOfType<Easy_ID>();

[*]        ChecarAlvos();

[*]       
[*]    }

[*]    void ChecarAlvos()
[*]    {

[*]        float distanciaMaxDeVisao = DistSeguir;
[*]        for (int x = 0; x < Alvos.Length; x++)
[*]        { if(Alvos(x).gameObject != gameObject){// vc verifica se obj que vc achou é diferente do próprio Obj

[/list]


[list=linenums]
[*]            float DistanciaDeVisaoAtual = Vector3.Distance(transform.position, Alvos[x].transform.position);

[*]            if (DistanciaDeVisaoAtual < distanciaMaxDeVisao)

[*]            {

[*]                distanciaMaxDeVisao = DistanciaDeVisaoAtual;

[*]                indiceAlvoMaisProximo = x;

[*]                nav.speed = 2;

[*]                nav.destination = Alvos[x].transform.position;

[*]            }

[*]        }}



[*]        float distanciaMaxDeCaça = DistParar;

[*]        for (int x = 0; x < Alvos.Length; x++)

[*]        {

[*]            float DistanciaDeCaçaAtual = Vector3.Distance(transform.position, Alvos[x].transform.position);

[*]            if (DistanciaDeCaçaAtual < distanciaMaxDeCaça)

[*]            {

[*]                distanciaMaxDeCaça = DistanciaDeCaçaAtual;

[*]                indiceAlvoMaisProximo = x;

[*]                nav.speed = 0;

[*]            }

[*]        }

[*]    }

[*]}



[*][CustomEditor(typeof(Marcos))]

[*][CanEditMultipleObjects]

[*]public class MarcosEditor : Editor

[*]{


[*]    void OnSceneGUI()

[*]    {


[*]        //Aqui Cria os circulos de percepção em volta da criatura

[*]        Marcos visao = (Marcos)target;

[*]        Handles.color = Color.green;

[*]        Handles.DrawWireArc(visao.transform.position, Vector3.up, Vector3.forward, 360, visao.DistSeguir);


[*]        Marcos parar = (Marcos)target;

[*]        Handles.color = Color.blue;

[*]        Handles.DrawWireArc(parar.transform.position, Vector3.up, Vector3.forward, 360, parar.DistParar);

[*]    }

[*]}

[/list]
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