SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































ANIMAÇÃO INIMIGO AI

5 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA ANIMAÇÃO INIMIGO AI

Mensagem por bertarele Sáb Jun 09, 2018 1:02 am

Boa noite galera, estou com uma duvida e preciso muito de ajuda...

Recentemente vi um video do Marcos que ele coloca um AI inimigo que segue o personagem e ataca. Coloquei as linhas de código, porem meu inimigo  não ataca, apenas anda... 

Outra duvida é a seguinte, baixei um 3D na asset store de um humanoide, e estou tentando colocar uma serra elétrica e uma mascara nele, porem não consigo de jeito nenhum, a serra elétrica e a mascara não acompanham a animação... tem algum jeito de fazer com que elas acompanhem? mas da forma certa com o personagem segurando ela na mão ?

RESUMINDO: eu gostaria de um comando em que o inimigo andasse aleatoriamente pelo mapa e quando me visse, viesse correndo atras de mim para me atacar com a serra elétrica. O boneco 3D que eu baixei é esse 

"Modern Zombie FREE"

estou tentando colocar uma mascara nele e uma serra elétrica, mas não consigo...


Se alguém puder me ajudar por favor !

bertarele
Avançado
Avançado

PONTOS : 2672
REPUTAÇÃO : 30
Respeito as regras : ANIMAÇÃO INIMIGO AI WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO INIMIGO AI

Mensagem por JohnRambo Sáb Jun 09, 2018 8:33 am

Saudações!

Vamos começar pela primeira duvida...

Poderia nos mostrar como está anexado as variáveis aí no seu inspector? Se puder mande um print. Muitas vezes esses erros são devidos a variáveis que não tem nada linkado ou foram linkadas com os objetos errados
JohnRambo
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 4927
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : ANIMAÇÃO INIMIGO AI Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO INIMIGO AI

Mensagem por Dom3000 Sáb Jun 09, 2018 9:18 am

Olá a sua duvida:1-estou tentando colocar uma mascara nele e uma serra elétrica, mas não consigo... 
R: é muito simples de resolver vc deve colocar a mascara no osso da cabeça este osso é responsavel por movel a mesh da cabeça, vc deve achar ele, e colocar a mascara dentro desse osso, e o mesmo da serra eletrica mas nesse caso vc deve colocar no osso da mão.




2- é complicado pakas velho, sugiro que vc se preocupe com outras coisas antes disso, pois a parte de ai envolve programação de peso, não é algo para iniciantes, faça primeiro outras coisas do seu game como o controle do personagem e tal abraço
Dom3000
Dom3000
Programador

Masculino PONTOS : 4327
REPUTAÇÃO : 232
Idade : 28
Áreas de atuação : canal https://www.youtube.com/watch?v=yvmQEJUfbhQ
Page: https://www.facebook.com/BatlesofWorlds/

Respeito as regras : ANIMAÇÃO INIMIGO AI WvDYdlf

https://www.instagram.com/battlesofworlds/?hl=pt-br

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO INIMIGO AI

Mensagem por bertarele Sáb Jun 09, 2018 10:35 pm

Primeiro, eu crio uma capsula chamada " Inimigo " ai coloco uma NAVMESHAGENT nela e esse script...

using UnityEngine;
using System.Collections;


public class INTELIGENCIA2 : MonoBehaviour { 
public Transform Player;
private UnityEngine.AI.NavMeshAgent naveMesh;
public float DistanciaDoPlayer, DistanciaDoAIPoint;
public float DistanciaDePercepcao = 30,DistanciaDeSeguir = 20, DistanciaDeAtacar = 2, VelocidadeDePasseio = 3, VelocidadeDePerseguicao = 6,TempoPorAtaque = 1.5f, DanoDoInimigo = 40;
private bool VendoOPlayer;
public Transform[] DestinosAleatorios;
private int AIPointAtual; 
private bool PerseguindoAlgo, contadorPerseguindoAlgo,atacandoAlgo,contadorOlhar ;
private float cronometroDaPerseguicao,cronometroAtaque, cronometroOlhar;
public bool BPassear, BOlhar, BPerseguir, BAtacar;

void Start (){
AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
naveMesh = transform.GetComponent<UnityEngine.AI.NavMeshAgent> ();
}
void Update (){
DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(Player.transform.position,transform.position);
DistanciaDoAIPoint =  Vector3.Distance(DestinosAleatorios[AIPointAtual].transform.position,transform.position);
//============================== RAYCAST ===================================//
RaycastHit hit;
Vector3 deOnde = transform.position;
Vector3 paraOnde = Player.transform.position;
Vector3 direction = paraOnde - deOnde;
if(Physics.Raycast (transform.position,direction,out hit,1000) && DistanciaDoPlayer < DistanciaDePercepcao ){
if(hit.collider.gameObject.CompareTag("Player")){
VendoOPlayer = true;
}else{
VendoOPlayer = false;
}
}
//================ CHECHAGENS E DECISOES DO INIMIGO ================//
if(DistanciaDoPlayer > DistanciaDePercepcao && cronometroOlhar < 5){
PerseguindoAlgo = false;
BPassear = true;
Passear();
}
if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDePercepcao && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeSeguir && cronometroOlhar < 5) {
if(VendoOPlayer == true){
BOlhar = true;
Olhar ();
}else{
BPassear = true;

Passear();
}
}
if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeSeguir && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar ) {
if(VendoOPlayer == true){
BPerseguir = true;
Perseguir();
PerseguindoAlgo = true;
}else{
BPassear = true;

Passear();
}
}
if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar ) {
BAtacar = true;
Atacar();
}
//COMANDOS DE PASSEAR
if (DistanciaDoAIPoint <= 2) {
AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
BPassear = true;

Passear();
}
//CONTADORES DE OLHAR
if (contadorOlhar == true) {
cronometroOlhar += Time.deltaTime;
}
if (cronometroOlhar >= 5 ) {
Perseguir();

}
if (cronometroOlhar >= 8 ) {
contadorOlhar = false;
cronometroOlhar = 0;
Perseguir();

}
//CONTADORES DE PERSEGUICAO
if (contadorPerseguindoAlgo == true) {
cronometroDaPerseguicao += Time.deltaTime;
}
if (cronometroDaPerseguicao >= 5 && VendoOPlayer == false) {
contadorPerseguindoAlgo = false;
cronometroDaPerseguicao = 0;
PerseguindoAlgo = false;
}
// Freio do ATAQUE 

if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar - 1) {
naveMesh.destination = gameObject.transform.position;
}

// CONTADOR DE ATAQUE
if (atacandoAlgo == true) {
transform.LookAt (new Vector3 (Player.transform.position.x, transform.position.y, Player.transform.position.z));

cronometroAtaque += Time.deltaTime;
}
if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
atacandoAlgo = true;
cronometroAtaque = 0;



http://PLAYER.VIDA = PLAYER.VIDA - DanoDoInimigo;
Debug.Log ("recebeuAtaque");
} else if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
atacandoAlgo = false;
cronometroAtaque = 0;
Debug.Log ("errou");
}
}
void Passear (){

BOlhar = false;
BPerseguir = false;
BAtacar = false;

if (PerseguindoAlgo == false) {
naveMesh.acceleration = 5;
naveMesh.speed = VelocidadeDePasseio;
naveMesh.destination = DestinosAleatorios [AIPointAtual].position;
} else if (PerseguindoAlgo == true) {
contadorPerseguindoAlgo = true;
}
}
void Olhar(){
contadorOlhar = true;

BPassear = false;

BPerseguir = false;
BAtacar = false;

naveMesh.speed = 0;
transform.LookAt (Player);
}
void Perseguir(){
BPassear = false;
BOlhar = false;

BAtacar = false;

naveMesh.acceleration = 8;
naveMesh.speed = VelocidadeDePerseguicao;
naveMesh.destination = Player.position;
}
void Atacar (){
BPassear = false;
BOlhar = false;
BPerseguir = false;


atacandoAlgo = true;
}
}




depois disso eu coloco meu monstro dentro dela, e coloco esse script nele

using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(Animator))]
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class AninINTELIGENCIA : MonoBehaviour {
public INTELIGENCIA2 Navgador;
public AudioClip Atacar, Olhar, Passear, Perseguir;
public bool AldioTocando;
public float AldioDuracao;
// Use this for initialization
void Start () {

}

// Update is called once per frame
void Update () {

if (AldioTocando == true) {/// AldioTocando ------------------------------------------------------
AldioDuracao += Time.deltaTime;

if (AldioDuracao >= GetComponent<AudioSource> ().clip.length ) {
AldioTocando = false;
AldioDuracao = 0;
}
}//----------------------------------------------------------------------------------------------------

if (Navgador.BAtacar == true) {/// Atacar ------------------------------------------------------
GetComponent<Animator> ().SetBool ("Atacar", true);
GetComponent<AudioSource> ().clip = Atacar;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Atacar);

} else {
GetComponent<Animator> ().SetBool ("Atacar", false);
}//----------------------------------------------------------------------------------------------------


if (Navgador.BOlhar == true) {/// Olhar ------------------------------------------------------
GetComponent<Animator> ().SetBool ("Olhar", true);

if (GetComponent<AudioSource> ().clip != Olhar) {
AldioTocando = false;
AldioDuracao = 0;

Debug.Log ("Aldio Trocado");
}

if (AldioTocando == false) {
GetComponent<AudioSource> ().clip = Olhar;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Olhar);
AldioTocando = true;
}

} else {
GetComponent<Animator> ().SetBool ("Olhar", false);
}//----------------------------------------------------------------------------------------------------


if (Navgador.BPassear == true) {/// Passear ------------------------------------------------------
GetComponent<Animator> ().SetBool ("Passear", true);

if (GetComponent<AudioSource> ().clip != Passear) {
AldioTocando = false;
AldioDuracao = 0;
Debug.Log ("Aldio Trocado");
}

if (AldioTocando == false) {
GetComponent<AudioSource> ().clip = Passear;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Passear);
AldioTocando = true;
}

} else {
GetComponent<Animator> ().SetBool ("Passear", false);
}//----------------------------------------------------------------------------------------------------

if (Navgador.BPerseguir == true) { /// perseguir ------------------------------------------------------
GetComponent<Animator> ().SetBool ("Perseguir", true);

if (GetComponent<AudioSource> ().clip != Perseguir) {
AldioTocando = false;
AldioDuracao = 0;
Debug.Log ("Aldio Trocado");
}

if (AldioTocando == false) {
GetComponent<AudioSource> ().clip = Perseguir;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Perseguir);
AldioTocando = true;
}

} else {
GetComponent<Animator> ().SetBool ("Perseguir", false);
}//----------------------------------------------------------------------------------------------------


}
}

bertarele
Avançado
Avançado

PONTOS : 2672
REPUTAÇÃO : 30
Respeito as regras : ANIMAÇÃO INIMIGO AI WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO INIMIGO AI

Mensagem por bertarele Dom Jun 10, 2018 1:24 am

bertarele escreveu:Primeiro, eu crio uma capsula chamada " Inimigo " ai coloco uma NAVMESHAGENT nela e esse script...

using UnityEngine;
using System.Collections;


public class INTELIGENCIA2 : MonoBehaviour { 
public Transform Player;
private UnityEngine.AI.NavMeshAgent naveMesh;
public float DistanciaDoPlayer, DistanciaDoAIPoint;
public float DistanciaDePercepcao = 30,DistanciaDeSeguir = 20, DistanciaDeAtacar = 2, VelocidadeDePasseio = 3, VelocidadeDePerseguicao = 6,TempoPorAtaque = 1.5f, DanoDoInimigo = 40;
private bool VendoOPlayer;
public Transform[] DestinosAleatorios;
private int AIPointAtual; 
private bool PerseguindoAlgo, contadorPerseguindoAlgo,atacandoAlgo,contadorOlhar ;
private float cronometroDaPerseguicao,cronometroAtaque, cronometroOlhar;
public bool BPassear, BOlhar, BPerseguir, BAtacar;

void Start (){
AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
naveMesh = transform.GetComponent<UnityEngine.AI.NavMeshAgent> ();
}
void Update (){
DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(Player.transform.position,transform.position);
DistanciaDoAIPoint =  Vector3.Distance(DestinosAleatorios[AIPointAtual].transform.position,transform.position);
//============================== RAYCAST ===================================//
RaycastHit hit;
Vector3 deOnde = transform.position;
Vector3 paraOnde = Player.transform.position;
Vector3 direction = paraOnde - deOnde;
if(Physics.Raycast (transform.position,direction,out hit,1000) && DistanciaDoPlayer < DistanciaDePercepcao ){
if(hit.collider.gameObject.CompareTag("Player")){
VendoOPlayer = true;
}else{
VendoOPlayer = false;
}
}
//================ CHECHAGENS E DECISOES DO INIMIGO ================//
if(DistanciaDoPlayer > DistanciaDePercepcao && cronometroOlhar < 5){
PerseguindoAlgo = false;
BPassear = true;
Passear();
}
if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDePercepcao && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeSeguir && cronometroOlhar < 5) {
if(VendoOPlayer == true){
BOlhar = true;
Olhar ();
}else{
BPassear = true;

Passear();
}
}
if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeSeguir && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar ) {
if(VendoOPlayer == true){
BPerseguir = true;
Perseguir();
PerseguindoAlgo = true;
}else{
BPassear = true;

Passear();
}
}
if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar ) {
BAtacar = true;
Atacar();
}
//COMANDOS DE PASSEAR
if (DistanciaDoAIPoint <= 2) {
AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
BPassear = true;

Passear();
}
//CONTADORES DE OLHAR
if (contadorOlhar == true) {
cronometroOlhar += Time.deltaTime;
}
if (cronometroOlhar >= 5 ) {
Perseguir();

}
if (cronometroOlhar >= 8 ) {
contadorOlhar = false;
cronometroOlhar = 0;
Perseguir();

}
//CONTADORES DE PERSEGUICAO
if (contadorPerseguindoAlgo == true) {
cronometroDaPerseguicao += Time.deltaTime;
}
if (cronometroDaPerseguicao >= 5 && VendoOPlayer == false) {
contadorPerseguindoAlgo = false;
cronometroDaPerseguicao = 0;
PerseguindoAlgo = false;
}
// Freio do ATAQUE 

if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar - 1) {
naveMesh.destination = gameObject.transform.position;
}

// CONTADOR DE ATAQUE
if (atacandoAlgo == true) {
transform.LookAt (new Vector3 (Player.transform.position.x, transform.position.y, Player.transform.position.z));

cronometroAtaque += Time.deltaTime;
}
if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
atacandoAlgo = true;
cronometroAtaque = 0;



http://PLAYER.VIDA = PLAYER.VIDA - DanoDoInimigo;
Debug.Log ("recebeuAtaque");
} else if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
atacandoAlgo = false;
cronometroAtaque = 0;
Debug.Log ("errou");
}
}
void Passear (){

BOlhar = false;
BPerseguir = false;
BAtacar = false;

if (PerseguindoAlgo == false) {
naveMesh.acceleration = 5;
naveMesh.speed = VelocidadeDePasseio;
naveMesh.destination = DestinosAleatorios [AIPointAtual].position;
} else if (PerseguindoAlgo == true) {
contadorPerseguindoAlgo = true;
}
}
void Olhar(){
contadorOlhar = true;

BPassear = false;

BPerseguir = false;
BAtacar = false;

naveMesh.speed = 0;
transform.LookAt (Player);
}
void Perseguir(){
BPassear = false;
BOlhar = false;

BAtacar = false;

naveMesh.acceleration = 8;
naveMesh.speed = VelocidadeDePerseguicao;
naveMesh.destination = Player.position;
}
void Atacar (){
BPassear = false;
BOlhar = false;
BPerseguir = false;


atacandoAlgo = true;
}
}




depois disso eu coloco meu monstro dentro dela, e coloco esse script nele

using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(Animator))]
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class AninINTELIGENCIA : MonoBehaviour {
public INTELIGENCIA2 Navgador;
public AudioClip Atacar, Olhar, Passear, Perseguir;
public bool AldioTocando;
public float AldioDuracao;
// Use this for initialization
void Start () {

}

// Update is called once per frame
void Update () {

if (AldioTocando == true) {/// AldioTocando ------------------------------------------------------
AldioDuracao += Time.deltaTime;

if (AldioDuracao >= GetComponent<AudioSource> ().clip.length ) {
AldioTocando = false;
AldioDuracao = 0;
}
}//----------------------------------------------------------------------------------------------------

if (Navgador.BAtacar == true) {/// Atacar ------------------------------------------------------
GetComponent<Animator> ().SetBool ("Atacar", true);
GetComponent<AudioSource> ().clip = Atacar;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Atacar);

} else {
GetComponent<Animator> ().SetBool ("Atacar", false);
}//----------------------------------------------------------------------------------------------------


if (Navgador.BOlhar == true) {/// Olhar ------------------------------------------------------
GetComponent<Animator> ().SetBool ("Olhar", true);

if (GetComponent<AudioSource> ().clip != Olhar) {
AldioTocando = false;
AldioDuracao = 0;

Debug.Log ("Aldio Trocado");
}

if (AldioTocando == false) {
GetComponent<AudioSource> ().clip = Olhar;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Olhar);
AldioTocando = true;
}

} else {
GetComponent<Animator> ().SetBool ("Olhar", false);
}//----------------------------------------------------------------------------------------------------


if (Navgador.BPassear == true) {/// Passear ------------------------------------------------------
GetComponent<Animator> ().SetBool ("Passear", true);

if (GetComponent<AudioSource> ().clip != Passear) {
AldioTocando = false;
AldioDuracao = 0;
Debug.Log ("Aldio Trocado");
}

if (AldioTocando == false) {
GetComponent<AudioSource> ().clip = Passear;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Passear);
AldioTocando = true;
}

} else {
GetComponent<Animator> ().SetBool ("Passear", false);
}//----------------------------------------------------------------------------------------------------

if (Navgador.BPerseguir == true) { /// perseguir ------------------------------------------------------
GetComponent<Animator> ().SetBool ("Perseguir", true);

if (GetComponent<AudioSource> ().clip != Perseguir) {
AldioTocando = false;
AldioDuracao = 0;
Debug.Log ("Aldio Trocado");
}

if (AldioTocando == false) {
GetComponent<AudioSource> ().clip = Perseguir;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Perseguir);
AldioTocando = true;
}

} else {
GetComponent<Animator> ().SetBool ("Perseguir", false);
}//----------------------------------------------------------------------------------------------------


}
}
Galera, consegui resolver em relação ao inimigo seguir o player ! ele esta seguindo porem tem alguns errinhos que preciso da ajuda de vocês...

Seguinte:

1- independente do lugar que eu esteja, longe ou perto, ele segue... eu gostaria que ele seguisse apenas quando eu chegasse a uma determinada distancia.

2- Não estou conseguindo sincronizar a animação... são 4 tipos, ( Andando"inicial", Olhar, Perseguir e atacar ), ele apenas anda em direção ao player e quando chegar perto fica me rodando. Ele nao " Olha " nem "Persegue" e nem "Ataca"

vocês podem me ajudar por favor ! eu só preciso disso para terminar o jogo... Segue o Codigo...


using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;


public class chase : MonoBehaviour {
public Transform player;
static Animator anim;


// Use this for initialization
void Start () {
anim = GetComponent<Animator> ();
}

// Update is called once per frame
void Update () {
Vector3 direction = player.position - this.transform.position;
float angle = Vector3.Angle(direction,this.transform.forward);
if (Vector3.Distance(player.position,this.transform.position) < 10 && angle < 30);
{
direction.y = 0;


this.transform.rotation = Quaternion.Slerp (this.transform.rotation,
Quaternion.LookRotation (direction), 0.1f);

anim.SetBool ("Passear", false);
if (direction.magnitude > 5) {
this.transform.Translate (0, 0, 0.5f);
anim.SetBool ("Perseguir", true);
anim.SetBool ("Atacar", false);
} else {
anim.SetBool ("Atacar", true);
anim.SetBool ("Perseguir", false);
}

}  {
anim.SetBool ("Passear", true);
    anim.SetBool ("Perseguir", false);
anim.SetBool ("Atacar", false);
}
}
}



Minha animator esta assim




                     Atacar

Passear                           Perseguir

                    Olhar


Todas ligadas umas nas outras, 


  1. Passear para atacar ( Atacar = verdadeiro ) 
  2. Atacar para passear ( Passear = Verdadeiro )
  3. Passear para olhar ( Olhar = verdadeiro )
  4. Olhar para passear ( Passear = verdadeiro )
  5. Passear para perseguir ( perseguir = verdadeiro )
  6. Perseguir para passear (passear = verdadeiro )
  7. Olhar para perseguir (perseguir = verdadeiro)
  8. Perseguir para olhar ( olhar = verdadeiro)
  9. Atacar para Perseguir ( Perseguir = verdadeiro )
  10. Perseguir para atacar ( atacar = verdadeiro)



Não sei se deu para entender... preciso muito de ajuda nessa parte, estou a uns 4 dias parado por conta disso... se alguém puder me ajudar ficarei grato ! Obrigado.

bertarele
Avançado
Avançado

PONTOS : 2672
REPUTAÇÃO : 30
Respeito as regras : ANIMAÇÃO INIMIGO AI WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO INIMIGO AI

Mensagem por Phph09 Dom Jun 10, 2018 9:14 am

Código:
//1- Coloque os seus códigos sempre nessa caixa

Acredito que esteja faltando algumas transiçoes!
Qual é o problema?

Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3541
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : ANIMAÇÃO INIMIGO AI WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO INIMIGO AI

Mensagem por bertarele Dom Jun 10, 2018 7:18 pm

Então cara é que o código eu copiei e colei de uma programadora americana... na verdade eu não entendo muito sobre o código... precisaria de um script para dar um jeito nisso...

bertarele
Avançado
Avançado

PONTOS : 2672
REPUTAÇÃO : 30
Respeito as regras : ANIMAÇÃO INIMIGO AI WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO INIMIGO AI

Mensagem por francisco barroso Qua Out 03, 2018 3:16 pm

Tudo verdadeiro? acho q tem umas que sao falsa e no meu caso o inimigo nao ta olhando e nem perseguindo só passeando e atacando :/

francisco barroso
Programador

Masculino PONTOS : 2365
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras : ANIMAÇÃO INIMIGO AI WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos