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Você queria fazer algo parecido ao asset exemplar aí??
NKKF
ProgramadorMaster
PONTOS : 4570 REPUTAÇÃO : 574 Idade : 19 Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase. Respeito as regras :
NKKF escreveu:Você queria fazer algo parecido ao asset exemplar aí??
Vou dar um exemplo, fiz uma animação de um personagem correndo... Eu quero usar essa mesma animação pra outros personagens.
Se a animação foi feita na Unity e os nomes dos objetos animados são os mesmos em ambos os personagens, provavelmente funcionará...
Ex: Personagem 1: arm,head,feet Personagem 2: arm,head,feet. nesse caso os objetos animados "arm,head,feet" tem o mesmo nome em ambos os personagens. (isso eh só um exemplo, n sei se da pra entender...)
Também tem um jeito de selecionar as partes do esqueleto diretamente na unity, mas o esqueleto tem que ser um padrão (que não me lembro o nome)...
Tutorial:
No modo apresentado no vídeo, é mais fácil de fazer funcionar, se a animação for mais complexa...
com animações feita fora dela eu não tenho certeza que funciona assim, mas provavelmente é do mesmo jeito...
PauloFR
ProgramadorMaster
PONTOS : 3933 REPUTAÇÃO : 376 Idade : 21 Áreas de atuação : C++/C# | Modelagem3D | PixelArt2D | MusicaRespeito as regras :
NKKF escreveu:Você queria fazer algo parecido ao asset exemplar aí??
Vou dar um exemplo, fiz uma animação de um personagem correndo... Eu quero usar essa mesma animação pra outros personagens.
Se a animação foi feita na Unity e os nomes dos objetos animados são os mesmos em ambos os personagens, provavelmente funcionará...
Ex: Personagem 1: arm,head,feet Personagem 2: arm,head,feet. nesse caso os objetos animados "arm,head,feet" tem o mesmo nome em ambos os personagens. (isso eh só um exemplo, n sei se da pra entender...)
Também tem um jeito de selecionar as partes do esqueleto diretamente na unity, mas o esqueleto tem que ser um padrão (que não me lembro o nome)...
Tutorial:
No modo apresentado no vídeo, é mais fácil de fazer funcionar, se a animação for mais complexa...
com animações feita fora dela eu não tenho certeza que funciona assim, mas provavelmente é do mesmo jeito...
*Em 2:57... Como ele chegou ali?
Magnatah
Instrutor
PONTOS : 3290 REPUTAÇÃO : 208 Idade : 28 Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.Respeito as regras :
Eae cara, não sei se já resolveu, mais se resolveu é bom que ajuda outra pessoa, bem eu quando vou fazer animações "humanoides" costumo usar o mixamo como rigger, mesmo que eu não vá usar uma animação da mixamo, porque sempre que uso um rig de lá, eu posso configurar como humanoid e usar em outros characters (também riggados e humanoides)
sobre "2:57" do video Clique sobre o arquivo do seu character(deve estar riggado) > Rig > Configure... (creio que tem que estar como humanoid pra funcionar, veja a imagem abaixo) Imagem -> http://prntscr.com/jurib9
Zack2
Mestre
PONTOS : 3453 REPUTAÇÃO : 53 Idade : 30 Áreas de atuação : www.facebook.com/groups/unity.brasil.2018/
t.me/unityggbrasil
discord.gg/T9fYZqDRespeito as regras :
NKKF escreveu:Você queria fazer algo parecido ao asset exemplar aí??
Vou dar um exemplo, fiz uma animação de um personagem correndo... Eu quero usar essa mesma animação pra outros personagens.
Se a animação foi feita na Unity e os nomes dos objetos animados são os mesmos em ambos os personagens, provavelmente funcionará...
Ex: Personagem 1: arm,head,feet Personagem 2: arm,head,feet. nesse caso os objetos animados "arm,head,feet" tem o mesmo nome em ambos os personagens. (isso eh só um exemplo, n sei se da pra entender...)
Também tem um jeito de selecionar as partes do esqueleto diretamente na unity, mas o esqueleto tem que ser um padrão (que não me lembro o nome)...
Tutorial:
No modo apresentado no vídeo, é mais fácil de fazer funcionar, se a animação for mais complexa...
com animações feita fora dela eu não tenho certeza que funciona assim, mas provavelmente é do mesmo jeito...
*Em 2:57... Como ele chegou ali?
cara ele apertou no botão configuracão ai abre para configurar o righumanoide
Dom3000
Programador
PONTOS : 4327 REPUTAÇÃO : 232 Idade : 28 Áreas de atuação : canal https://www.youtube.com/watch?v=yvmQEJUfbhQ
Page: https://www.facebook.com/BatlesofWorlds/ Respeito as regras :