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Animação Humanoid

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DÚVIDA Animação Humanoid

Mensagem por Magnatah em Sab Jun 02, 2018 8:56 pm

Como faço para fazer uma animação em que posso usar em qualquer Humanoid?

Exemplo:
Assent - 'RPG Character Animation Pack'.




Grato Pela Ajuda    ^_^
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DÚVIDA Re: Animação Humanoid

Mensagem por NKKF em Sab Jun 02, 2018 9:25 pm

Você queria fazer algo parecido ao asset exemplar aí??
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DÚVIDA Re: Animação Humanoid

Mensagem por Magnatah em Sab Jun 02, 2018 11:37 pm

@NKKF escreveu:Você queria fazer algo parecido ao asset exemplar aí??

Vou dar um exemplo, fiz uma animação de um personagem correndo... Eu quero usar essa mesma animação pra outros personagens.
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DÚVIDA Re: Animação Humanoid

Mensagem por Phph09 em Dom Jun 03, 2018 8:43 am

O type do character da animação & o dos outros player estão como Humanoid?
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DÚVIDA Re: Animação Humanoid

Mensagem por PauloFR em Dom Jun 03, 2018 1:37 pm

@Magnatah escreveu:
@NKKF escreveu:Você queria fazer algo parecido ao asset exemplar aí??

Vou dar um exemplo, fiz uma animação de um personagem correndo... Eu quero usar essa mesma animação pra outros personagens.
Se a animação foi feita na Unity e os nomes dos objetos animados são os mesmos em ambos os personagens, provavelmente funcionará...

Ex: Personagem 1: arm,head,feet 
      Personagem 2: arm,head,feet. 
nesse caso os objetos animados "arm,head,feet" tem o mesmo nome em ambos os personagens. 
(isso eh só um exemplo, n sei se da pra entender...)

Também tem um jeito de selecionar as partes do esqueleto diretamente na unity, mas o esqueleto tem que ser um padrão (que não me lembro o nome)...
Tutorial:


No modo apresentado no vídeo, é mais fácil de fazer funcionar, se a animação for mais complexa...

com animações feita fora dela eu não tenho certeza que funciona assim, mas provavelmente é do mesmo jeito...
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DÚVIDA Re: Animação Humanoid

Mensagem por Magnatah em Seg Jun 04, 2018 12:29 pm

@PauloFR escreveu:
@Magnatah escreveu:
@NKKF escreveu:Você queria fazer algo parecido ao asset exemplar aí??

Vou dar um exemplo, fiz uma animação de um personagem correndo... Eu quero usar essa mesma animação pra outros personagens.
Se a animação foi feita na Unity e os nomes dos objetos animados são os mesmos em ambos os personagens, provavelmente funcionará...

Ex: Personagem 1: arm,head,feet 
      Personagem 2: arm,head,feet. 
nesse caso os objetos animados "arm,head,feet" tem o mesmo nome em ambos os personagens. 
(isso eh só um exemplo, n sei se da pra entender...)

Também tem um jeito de selecionar as partes do esqueleto diretamente na unity, mas o esqueleto tem que ser um padrão (que não me lembro o nome)...
Tutorial:


No modo apresentado no vídeo, é mais fácil de fazer funcionar, se a animação for mais complexa...

com animações feita fora dela eu não tenho certeza que funciona assim, mas provavelmente é do mesmo jeito...


*Em 2:57... Como ele chegou ali?
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DÚVIDA Re: Animação Humanoid

Mensagem por Zack2 em Qui Jun 14, 2018 3:06 am

Eae cara, não sei se já resolveu, mais se resolveu é bom que ajuda outra pessoa, bem eu quando vou fazer animações "humanoides" costumo usar o mixamo como rigger, mesmo que eu não vá usar uma animação da mixamo, porque sempre que uso um rig de lá, eu posso configurar como humanoid e usar em outros characters (também riggados e humanoides)

sobre "2:57" do video Clique sobre o arquivo do seu character(deve estar riggado) > Rig > Configure... (creio que tem que estar como humanoid pra funcionar, veja a imagem abaixo)
Imagem -> http://prntscr.com/jurib9
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DÚVIDA Re: Animação Humanoid

Mensagem por Dom3000 em Sex Jun 15, 2018 12:08 pm

@Magnatah escreveu:
@PauloFR escreveu:
@Magnatah escreveu:
@NKKF escreveu:Você queria fazer algo parecido ao asset exemplar aí??

Vou dar um exemplo, fiz uma animação de um personagem correndo... Eu quero usar essa mesma animação pra outros personagens.
Se a animação foi feita na Unity e os nomes dos objetos animados são os mesmos em ambos os personagens, provavelmente funcionará...

Ex: Personagem 1: arm,head,feet 
      Personagem 2: arm,head,feet. 
nesse caso os objetos animados "arm,head,feet" tem o mesmo nome em ambos os personagens. 
(isso eh só um exemplo, n sei se da pra entender...)

Também tem um jeito de selecionar as partes do esqueleto diretamente na unity, mas o esqueleto tem que ser um padrão (que não me lembro o nome)...
Tutorial:


No modo apresentado no vídeo, é mais fácil de fazer funcionar, se a animação for mais complexa...

com animações feita fora dela eu não tenho certeza que funciona assim, mas provavelmente é do mesmo jeito...


*Em 2:57... Como ele chegou ali?
cara ele apertou no botão configuracão ai abre para configurar o righumanoide
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