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MissingReferenceExcepition

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DÚVIDA MissingReferenceExcepition

Mensagem por UnixGameStudio em Sab Jun 02, 2018 12:03 pm

Opa Bom dia Fiz Os Script Tudo Certinho Mais Quando Vou Atirar Tomo este erro!


https://prnt.sc/jpxjgx

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DÚVIDA Re: MissingReferenceExcepition

Mensagem por MayLeone em Sab Jun 02, 2018 12:30 pm

Rapaz, vc ta tentando acessar um prefab que já foi destruído.
Sem o código não dá pra saber onde vc  ta tentando ter esse acesso, mas antes de tentar manipular o prefab verifique se ele não é nulo, ou seja se ele ta na cena:
Código:
if(seuPrefab != null){
//faca algo
}
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DÚVIDA Re: MissingReferenceExcepition

Mensagem por UnixGameStudio em Sab Jun 02, 2018 12:33 pm

TIPO LA NAO ESTA NULO ESTA ASSIM

Destroy(gameObject, TimeToLive;)

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DÚVIDA Re: MissingReferenceExcepition

Mensagem por UnixGameStudio em Sab Jun 02, 2018 12:33 pm

@UnixGameStudio escreveu:TIPO LA NAO ESTA NULO ESTA ASSIM

Destroy(gameObject, TimeToLive);

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DÚVIDA Re: MissingReferenceExcepition

Mensagem por MayLeone em Sab Jun 02, 2018 12:37 pm

Então troca por isso:

Código:
if(gameObject != null)
Destroy(gameObject, timeToLive);

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DÚVIDA Re: MissingReferenceExcepition

Mensagem por UnixGameStudio em Sab Jun 02, 2018 12:38 pm

Ok vou testar

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DÚVIDA Re: MissingReferenceExcepition

Mensagem por UnixGameStudio em Sab Jun 02, 2018 12:41 pm

Infelizmente Não Foi eu consigo atira 2 balas e depois da o mesmo erro!

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DÚVIDA Re: MissingReferenceExcepition

Mensagem por MayLeone em Sab Jun 02, 2018 1:05 pm

Posta o script todo.
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DÚVIDA Re: MissingReferenceExcepition

Mensagem por Fluttershy28 em Sab Jun 02, 2018 1:10 pm

Se você vai usar o gameObjct de novo não precisa destruir, apenas da um SetActive(false);
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DÚVIDA Re: MissingReferenceExcepition

Mensagem por UnixGameStudio em Sab Jun 02, 2018 1:23 pm


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DÚVIDA Re: MissingReferenceExcepition

Mensagem por MayLeone em Sab Jun 02, 2018 2:48 pm

É óbvio que não vai funcionar, vc está fazendo a validação se o objeto não é nulo no próprio objeto. o.O
Vc precisa fazer essa validação no momento q vc dispara a bala e instancia o prefab dela, e é esse script q eu to pedindo pra vc postar.  :suspect:
Vai ficar algo do tipo:

Código:
void Update(){
if(Input.GetButtonDown("Fire1"))
Instantiate(prefabBullet, transform.position, Quaternion.identity);
}

Onde "prefabBullet" é o objeto da bala.
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