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DÚVIDA Botões Android

Mensagem por Douglas Costa Amorim em Sab Maio 26, 2018 7:41 pm

Criei dois botões no meu jogo, na Unity eles funcionam mais no cel eles não funcionam
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DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por NKKF em Sab Maio 26, 2018 7:43 pm

Poderia mostrar o método que você fez isto? Se for por Input, UI Button, CrossPlataformInput, Script, etc..
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DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por Douglas Costa Amorim em Sab Maio 26, 2018 7:56 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.EventSystems;
using System;

public class ControlaJogador : MonoBehaviour , IPointerDownHandler , IPointerUpHandler, IPointerClickHandler {

    bool comecouJogo;
   private bool acabouJogo;
   private int pontuacao;
   public Text textoScore;
   GameObject GameEngine;
   
   
    public Vector2 forcaImpulso = new Vector2(0,500);
    public GameObject objetoParticulasPenas;

    bool clicou;

    void Start () {
       

        GameEngine = GameObject.FindGameObjectWithTag("MainCamera");
       
      float larguraTela = (Camera.main.orthographicSize*2f)/Screen.height*Screen.width; 
      transform.position = new Vector2(-larguraTela/4,0f);
 
      textoScore.transform.position = new Vector2(Screen.width -92,Screen.height -40); 
      textoScore.text = "Toque para iniciar!";
      textoScore.fontSize = 15;
   }
 

    public void Update () {
       
   
      if(!acabouJogo){
            if (Input.GetKey("w") || clicou )
            { 
            if(!comecouJogo){
               comecouJogo=true;
               GetComponent<Rigidbody2D>().isKinematic = false;

                    GameEngine.SendMessage("Comecou");

               textoScore.text = pontuacao.ToString();
               textoScore.fontSize = 15;
               textoScore.color = new Color(0.95f,1.0f,0.35f); 
            }
            GameObject particula = Instantiate(objetoParticulasPenas);
            particula.transform.position = this.transform.position;
            GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = Vector2.zero;
            GetComponent<Rigidbody2D>().AddForce(forcaImpulso);
         }

         transform.rotation = Quaternion.Euler(0,0,GetComponent<Rigidbody2D>().velocity.y * 3f);

         float posicaoFelpudoEmPixels = Camera.main.WorldToScreenPoint(transform.position).y;

         if(posicaoFelpudoEmPixels > Screen.height || posicaoFelpudoEmPixels <0){
            if(!acabouJogo){
               GetComponent<SpriteRenderer>().color = new Color(1f,0.75f,0.75f,1.0f);
               acabouJogo = true;
               FimDejogo();
            }
//            Destroy(this.gameObject);
         }
      }
   }


 
   
   void OnCollisionEnter2D()
   {
      if(!acabouJogo){
         GetComponent<Collider2D>().enabled = false;
         GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = Vector2.zero;
         GetComponent<Rigidbody2D>().AddForce(new Vector2(-400,0));
         GetComponent<Rigidbody2D>().AddTorque(300f);
         GetComponent<SpriteRenderer>().color = new Color(1f,0.75f,0.75f,1.0f);
         acabouJogo = true;
         Invoke("FimDejogo", 1);
      }
   }
   void FimDejogo()
   {
        GameEngine.SendMessage("Acabou");

        Invoke("RecarregaCena", 1);
   }

   void Pontua(){
      pontuacao++;
      textoScore.text = pontuacao.ToString();
      print(pontuacao);
   }

    void RecarregaCena(){
        SceneManager.LoadScene("MinhaCena");

    }

    public void OnPointerDown(PointerEventData eventData)
    {
     
        throw new NotImplementedException();
    }

    public void OnPointerUp(PointerEventData eventData)
    {
       
        throw new NotImplementedException();
    }

    public void OnPointerClick(PointerEventData eventData)
    {
        throw new NotImplementedException();
    }

    public void OnclickDown()
    {
        clicou = true;
    }

    public void OnclickUp()
    {
        clicou = false;
    }
}

player
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;
using System;

public class ButtotouchLeftn : MonoBehaviour, IPointerDownHandler, IPointerUpHandler, IPointerClickHandle
{

    public float input;
    public float sensibility = 3;
    bool pressing;

    public void OnClickDown(PointerEventData eventData)
    {
        pressing = true;
    }

    public void OnClickUp(PointerEventData eventData)
    {
        pressing = false;
    }

    public void OnPointerDown(PointerEventData eventData)
    {
        throw new NotImplementedException();
    }

    public void OnPointerUp(PointerEventData eventData)
    {
        throw new NotImplementedException();
    }

    void Update()
    {
        if (pressing)
        {
            input += Time.deltaTime * sensibility;
        }
        else
        {
            input -= Time.deltaTime * sensibility;
        }
        input = Mathf.Clamp(input, 0, 1);
    }
}

 
botão


Souris escreveu:Poderia mostrar o método que você fez isto? Se for por Input, UI Button, CrossPlataformInput, Script, etc..
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DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por Douglas Costa Amorim em Sab Maio 26, 2018 8:11 pm

o Script do botão eu não estou utilizando!
pq esta declarado no player
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DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por NKKF em Sab Maio 26, 2018 8:28 pm

Mas daí o jogador viraria um botão? O_o'
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DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por Douglas Costa Amorim em Sab Maio 26, 2018 8:57 pm

script player está função do botão

Código:
 public void OnclickDown()[size=12][/size]
    {[size=12][/size]
        clicou = true;[size=12][/size]
    }[size=12][/size]
[size=12][/size]
    public void OnclickUp()[size=12][/size]
    {[size=12][/size]
        clicou = false;[size=12][/size]
    }[size=12][/size]
}

no pointer Donw , pointer Up  do botão eu coloco player e a função
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DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por Douglas Costa Amorim em Sab Maio 26, 2018 9:16 pm

@Douglas Costa Amorim escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.EventSystems;
using System;

public class ControlaJogador : MonoBehaviour , IPointerDownHandler , IPointerUpHandler, IPointerClickHandler {

 bool comecouJogo;
 private bool acabouJogo;
 private int pontuacao;
 public Text textoScore;
 GameObject GameEngine;
    
    
    public Vector2 forcaImpulso = new Vector2(0,500);
 public GameObject objetoParticulasPenas;

    bool clicou;

    void Start () {
        

        GameEngine = GameObject.FindGameObjectWithTag("MainCamera");
        
 float larguraTela = (Camera.main.orthographicSize*2f)/Screen.height*Screen.width;  
 transform.position = new Vector2(-larguraTela/4,0f);
 
 textoScore.transform.position = new Vector2(Screen.width -92,Screen.height -40);  
 textoScore.text = "Toque para iniciar!";
 textoScore.fontSize = 15;
 }
  

    public void Update () {
        
    
       if(!acabouJogo){
            if (Input.GetKey("w") || clicou )
            {  
 if(!comecouJogo){
 comecouJogo=true;
 GetComponent<Rigidbody2D>().isKinematic = false;

                    GameEngine.SendMessage("Comecou");

 textoScore.text = pontuacao.ToString();
 textoScore.fontSize = 15;
 textoScore.color = new Color(0.95f,1.0f,0.35f);  
 }
 GameObject particula = Instantiate(objetoParticulasPenas);
 particula.transform.position = this.transform.position;
 GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = Vector2.zero;
 GetComponent<Rigidbody2D>().AddForce(forcaImpulso);
 }

 transform.rotation = Quaternion.Euler(0,0,GetComponent<Rigidbody2D>().velocity.y * 3f);

 float posicaoFelpudoEmPixels = Camera.main.WorldToScreenPoint(transform.position).y;

 if(posicaoFelpudoEmPixels > Screen.height || posicaoFelpudoEmPixels <0){
 if(!acabouJogo){
 GetComponent<SpriteRenderer>().color = new Color(1f,0.75f,0.75f,1.0f);
 acabouJogo = true;
 FimDejogo();
 }
// Destroy(this.gameObject);
 }
 }
 }


  
    
 void OnCollisionEnter2D()
 {
 if(!acabouJogo){
 GetComponent<Collider2D>().enabled = false;
 GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = Vector2.zero;
 GetComponent<Rigidbody2D>().AddForce(new Vector2(-400,0));
 GetComponent<Rigidbody2D>().AddTorque(300f);
 GetComponent<SpriteRenderer>().color = new Color(1f,0.75f,0.75f,1.0f);
 acabouJogo = true;
 Invoke("FimDejogo", 1);
 }
 }
 void FimDejogo()
 {
        GameEngine.SendMessage("Acabou");

        Invoke("RecarregaCena", 1);
 }

 void Pontua(){
 pontuacao++;
 textoScore.text = pontuacao.ToString();
 print(pontuacao);
 }

    void RecarregaCena(){
        SceneManager.LoadScene("MinhaCena");

    }

    public void OnPointerDown(PointerEventData eventData)
    {
      
        throw new NotImplementedException();
    }

    public void OnPointerUp(PointerEventData eventData)
    {
        
        throw new NotImplementedException();
    }

    public void OnPointerClick(PointerEventData eventData)
    {
        throw new NotImplementedException();
    }

    public void OnclickDown()
    {
        clicou = true;
    }

    public void OnclickUp()
    {
        clicou = false;
    }
}

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DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por NKKF em Sab Maio 26, 2018 9:23 pm

Ah, entendi, você anexou os métodos nos botões tudo corretamente?
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DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por Douglas Costa Amorim em Sab Maio 26, 2018 9:26 pm

sim sim . ele na unity funciona
ai salve o apk e instalei no cel, para testa ai não funcionou
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DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por TioUV em Sab Maio 26, 2018 9:32 pm

@Douglas Costa Amorim escreveu:sim sim . ele na unity funciona
ai salve o apk e instalei no cel, para testa ai não funcionou
 Te recomendo o Unity Remote 5 cara , vc não precisa compilar e testa na hora pelo seu celular , só conecta o cabo usb , ativa depuração USB nas configuração de desenvolvedor e pronto , abre o app , da play na unity e seu jogo vai aparecer no seu cell sem precisar compilar , é menos perda de tempo.

App : https://play.google.com/store/apps/details?id=com.unity3d.genericremote
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DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por Douglas Costa Amorim em Sab Maio 26, 2018 10:00 pm

estou atualizando agora
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DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por TioUV em Sab Maio 26, 2018 11:02 pm

é cara , vc só baixa o apk do unity remote 5 no seu android , ele se não me engano ja pega em todas as versões da unity , a minha é a 5.6 e ta funfando de boa
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DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por Douglas Costa Amorim em Dom Maio 27, 2018 2:29 pm

unity remote 5  instalado, depuração usb ativado , mais nao funcionou o unity remote
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DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por FelipeSouza11 em Dom Maio 27, 2018 2:53 pm

bom tarde,vc ja foi em:   Edit ->Project Settings ->Editor -> vai em Unity Remote lado direito -> Device -seleciona " any android device"

nao tou certo se depois de fazer isso,fecha a unity, connecta o celular ao pc primeiro,abre o unity remote no cel depois abre a unity novamente da um play e ve se vai,


deixo esse link, se nao funciona ,instala o arquivo dentro do zip no seu pc e tenta d novo, esse é um driver samsung para mobiles,   https://developer.samsung.com/common/download/check.do?actId=698

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DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por Douglas Costa Amorim em Dom Maio 27, 2018 7:23 pm

felipehobs1 escreveu:bom tarde,vc ja foi em:   Edit ->Project Settings ->Editor -> vai em Unity Remote lado direito -> Device -seleciona " any android device"

nao tou certo se depois de fazer isso,fecha a unity, connecta o celular ao pc primeiro,abre o unity remote no cel depois abre a unity novamente da um play e ve se vai,


deixo esse link, se nao funciona ,instala o arquivo dentro do zip no seu pc e tenta d novo, esse é um driver samsung para mobiles,   https://developer.samsung.com/common/download/check.do?actId=698

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funcionou instalei drive .. muito obrigado
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DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por Douglas Costa Amorim em Sab Jun 02, 2018 5:22 pm

olá pessoal ..

eu criei um jogo unity, jogo 2d para android.
fiz ele testando unity remote 5 esta tudo funcionado os botões, animação de fundo , player e os inimigos .
mais quando eu gero o APK dele e  instalo no meu cel os botões não funcionam.

Botões foram feito na sena pelo gui e usei o event Trigger
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DÚVIDA Re: Botões Android

Mensagem por dstaroski em Qui Jun 07, 2018 9:09 pm

@Douglas Costa Amorim escreveu:olá pessoal ..

eu criei um jogo unity, jogo 2d para android.
fiz ele testando unity remote 5 esta tudo funcionado os botões, animação de fundo , player e os inimigos .
mais quando eu gero o APK dele e  instalo no meu cel os botões não funcionam.

Botões foram feito na sena pelo gui e usei o event Trigger
Buenas noites! dá uma olhada aqui:

Gui é obsoleto, tente usar o UI, com o vídeo acima, você irá entender a biblioteca EventSystem que possui as detecções de toque e tals. Também podes pesquisar sobre o CrossPlataformInput da própria Unity (Standard Assets), que é muito útil também.

Abraço!
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