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Jogo funcionando corretamente apenas dentro da Unity

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DÚVIDA Jogo funcionando corretamente apenas dentro da Unity

Mensagem por Feromark2013 em Dom Maio 06, 2018 5:30 pm

Eu possuo um GameManager que automaticamente seta a função de todos butões; atualiza os textos; e verifica coisas como ponto e poder dos times.   Dentro da Unity ele funciona perfeitamente. Mas quando compilo para Android ele passa a não funcionar corretamente mais.
  
  O jogo dentro do Android nada funcionando corretamente, por exemplo o Power que está como o padrão escrito direto do Canvas:
  https://prntscr.com/jej8b6

  O jogo funcionando dentro da Unity com tudo correto:
   https://prntscr.com/jej8ax

 E meu querido script que fiquei fazendo o dia inteiro ;-;
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine.UI;

public class GameManager : MonoBehaviour {

    private GameObject pCounter, eCounter, percentageCounter, back;
    private int pGols, eGols;
    private float percentage;
    private int pPower, ePower, difference;
    string temp;
    private GameObject pUp, pDown, pPowerCounter,play;
    private GameObject eUp, eDown, ePowerCounter;
    private static GameManager GameManagerInstance;

    private void Awake()
    {
        DontDestroyOnLoad(this);

        if (GameManagerInstance == null)
        {
            GameManagerInstance = this;
        }
        else
        {
            Destroy(gameObject);
        }
    }
    private void Start()
    {
        temp = SceneManager.GetActiveScene().name;
        DontDestroyOnLoad(gameObject);
        SetTags();
    }
    private void Update()
    {
        temp = SceneManager.GetActiveScene().name;
        if (temp == "MainMenu")
        {
            PercentageCalculator();
            CountersUpdater();
        }
        if(temp == "Game")
        CountersUpdater();
    }
    private void OnLevelWasLoaded(int level)
    {
        temp = SceneManager.GetActiveScene().name;
        print("wasLoaded");
        SetTags();
    }
    private void CountersUpdater()
    {
        if (temp == "Game")
        {
            percentageCounter.GetComponent<Text>().text = "Percentage to Gol: " + percentage.ToString() + "%";
            pCounter.GetComponent<Text>().text = pGols.ToString();
            eCounter.GetComponent<Text>().text = eGols.ToString();
        }else if(temp == "MainMenu")
        {
            percentageCounter.GetComponent<Text>().text = "Your Gol Chance: " + percentage.ToString() + "%";
            pPowerCounter.GetComponent<Text>().text = "Power " + pPower;
            ePowerCounter.GetComponent<Text>().text = "Power " + ePower;
        }
    }
    public void PGolsIncrease()
    {
        float temp = Random.Range(0, 100);
        if (temp <= percentage)
        {
            pGols++;
            CountersUpdater();
        }
    }
    public void EGolsIncrease()
    {
        eGols++;
        CountersUpdater();
    }
    void BackButton()
    {
        GameObject.FindWithTag("Back").GetComponent<Button>().onClick.AddListener(BackButtonFunction);
    }
    private void BackButtonFunction()
    {
        print("back");
        SceneManager.LoadScene(0);
    }
    private void PlayButtonFunction()
    {
        SceneManager.LoadScene(1);
    }

    private void PercentageCalculator()
    {
        difference = pPower - ePower;
        if (difference == 0){
            percentage = 4;
            return;
        }
        if (difference > 0)
        {
            switch (difference)
            {
                case 1:
                    percentage = 5;
                    break;
                case 2:
                    percentage = 6;
                    break;
                case 3:
                    percentage = 8;
                    break;
                case 4:
                    percentage = 10;
                    break;
                case 5:
                    percentage = 20;
                    break;
            }
        }
        else if (difference < 0)
        {
            switch (difference)
            {
                case -1:
                    percentage = 5;
                    break;
                case -2:
                    percentage = 5;
                    break;
                case -3:
                    percentage = 4;
                    break;
                case -4:
                    percentage = 4;
                    break;
                case -5:
                    percentage = 3;
                    break;
            }
        }
    }
 
    private void SetTags()
    {
        if (temp == "Game")
        {
            back = GameObject.FindWithTag("Back");
            percentageCounter = GameObject.FindWithTag("PercentageCounter");
            pCounter = GameObject.FindWithTag("PCounter");
            eCounter = GameObject.FindWithTag("ECounter");
            back.GetComponent<Button>().onClick.AddListener(BackButtonFunction);

        }else if(temp == "MainMenu")
        {
            pDown = GameObject.FindWithTag("PDown");
            pUp = GameObject.FindWithTag("PUp");
            eUp = GameObject.FindWithTag("EUp");
            eDown = GameObject.FindWithTag("EDown");
            ePowerCounter = GameObject.FindWithTag("EPower");
            play = GameObject.FindWithTag("Play");
            pPowerCounter = GameObject.FindWithTag("PPower");
            pUp.GetComponent<Button>().onClick.AddListener(PUP);
            pDown.GetComponent<Button>().onClick.AddListener(PDOWN);
            percentageCounter = GameObject.FindWithTag("PercentageCounter");
            eUp.GetComponent<Button>().onClick.AddListener(EUP);
            eDown.GetComponent<Button>().onClick.AddListener(EDOWN);
            play.GetComponent<Button>().onClick.AddListener(PlayButtonFunction);
        }
    }
    private void PDOWN()
    {
        pPower--;
    }
    private void PUP()
    {
        pPower++;
    }

    private void EDOWN()
    {
        ePower--;
    }
    private void EUP()
    {
        ePower++;
    }
}

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DÚVIDA Re: Jogo funcionando corretamente apenas dentro da Unity

Mensagem por Feromark2013 em Dom Maio 06, 2018 6:53 pm

@Feromark2013 escreveu:Eu possuo um GameManager que automaticamente seta a função de todos butões; atualiza os textos; e verifica coisas como ponto e poder dos times.   Dentro da Unity ele funciona perfeitamente. Mas quando compilo para Android ele passa a não funcionar corretamente mais.
  
  O jogo dentro do Android nada funcionando corretamente, por exemplo o Power que está como o padrão escrito direto do Canvas:
  https://prntscr.com/jej8b6

  O jogo funcionando dentro da Unity com tudo correto:
   https://prntscr.com/jej8ax

 E meu querido script que fiquei fazendo o dia inteiro ;-;
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine.UI;

public class GameManager : MonoBehaviour {

    private GameObject pCounter, eCounter, percentageCounter, back;
    private int pGols, eGols;
    private float percentage;
    private int pPower, ePower, difference;
    string temp;
    private GameObject pUp, pDown, pPowerCounter,play;
    private GameObject eUp, eDown, ePowerCounter;
    private static GameManager GameManagerInstance;

    private void Awake()
    {
        DontDestroyOnLoad(this);

        if (GameManagerInstance == null)
        {
            GameManagerInstance = this;
        }
        else
        {
            Destroy(gameObject);
        }
    }
    private void Start()
    {
        temp = SceneManager.GetActiveScene().name;
        DontDestroyOnLoad(gameObject);
        SetTags();
    }
    private void Update()
    {
        temp = SceneManager.GetActiveScene().name;
        if (temp == "MainMenu")
        {
            PercentageCalculator();
            CountersUpdater();
        }
        if(temp == "Game")
        CountersUpdater();
    }
    private void OnLevelWasLoaded(int level)
    {
        temp = SceneManager.GetActiveScene().name;
        print("wasLoaded");
        SetTags();
    }
    private void CountersUpdater()
    {
        if (temp == "Game")
        {
            percentageCounter.GetComponent<Text>().text = "Percentage to Gol: " + percentage.ToString() + "%";
            pCounter.GetComponent<Text>().text = pGols.ToString();
            eCounter.GetComponent<Text>().text = eGols.ToString();
        }else if(temp == "MainMenu")
        {
            percentageCounter.GetComponent<Text>().text = "Your Gol Chance: " + percentage.ToString() + "%";
            pPowerCounter.GetComponent<Text>().text = "Power " + pPower;
            ePowerCounter.GetComponent<Text>().text = "Power " + ePower;
        }
    }
    public void PGolsIncrease()
    {
        float temp = Random.Range(0, 100);
        if (temp <= percentage)
        {
            pGols++;
            CountersUpdater();
        }
    }
    public void EGolsIncrease()
    {
        eGols++;
        CountersUpdater();
    }
    void BackButton()
    {
        GameObject.FindWithTag("Back").GetComponent<Button>().onClick.AddListener(BackButtonFunction);
    }
    private void BackButtonFunction()
    {
        print("back");
        SceneManager.LoadScene(0);
    }
    private void PlayButtonFunction()
    {
        SceneManager.LoadScene(1);
    }

    private void PercentageCalculator()
    {
        difference = pPower - ePower;
        if (difference == 0){
            percentage = 4;
            return;
        }
        if (difference > 0)
        {
            switch (difference)
            {
                case 1:
                    percentage = 5;
                    break;
                case 2:
                    percentage = 6;
                    break;
                case 3:
                    percentage = 8;
                    break;
                case 4:
                    percentage = 10;
                    break;
                case 5:
                    percentage = 20;
                    break;
            }
        }
        else if (difference < 0)
        {
            switch (difference)
            {
                case -1:
                    percentage = 5;
                    break;
                case -2:
                    percentage = 5;
                    break;
                case -3:
                    percentage = 4;
                    break;
                case -4:
                    percentage = 4;
                    break;
                case -5:
                    percentage = 3;
                    break;
            }
        }
    }
  
    private void SetTags()
    {
        if (temp == "Game")
        {
            back = GameObject.FindWithTag("Back");
            percentageCounter = GameObject.FindWithTag("PercentageCounter");
            pCounter = GameObject.FindWithTag("PCounter");
            eCounter = GameObject.FindWithTag("ECounter");
            back.GetComponent<Button>().onClick.AddListener(BackButtonFunction);

        }else if(temp == "MainMenu")
        {
            pDown = GameObject.FindWithTag("PDown");
            pUp = GameObject.FindWithTag("PUp");
            eUp = GameObject.FindWithTag("EUp");
            eDown = GameObject.FindWithTag("EDown");
            ePowerCounter = GameObject.FindWithTag("EPower");
            play = GameObject.FindWithTag("Play");
            pPowerCounter = GameObject.FindWithTag("PPower");
            pUp.GetComponent<Button>().onClick.AddListener(PUP);
            pDown.GetComponent<Button>().onClick.AddListener(PDOWN);
            percentageCounter = GameObject.FindWithTag("PercentageCounter");
            eUp.GetComponent<Button>().onClick.AddListener(EUP);
            eDown.GetComponent<Button>().onClick.AddListener(EDOWN);
            play.GetComponent<Button>().onClick.AddListener(PlayButtonFunction);
        }
    }
    private void PDOWN()
    {
        pPower--;
    }
    private void PUP()
    {
        pPower++;
    }

    private void EDOWN()
    {
        ePower--;
    }
    private void EUP()
    {
        ePower++;
    }
}
 Eu testei outra forma de fazer o código e ainda não funciona, que é fazendo um Script para cada cena e setando as partes da UI pelo Inspector.
Main Menu:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine.UI;

public class MainMenuUi : MonoBehaviour {
    public Text percentageCounter,pPowerCounter,ePowerCounter;

    public Button pUpBtt, pDownBtt, eUpBtt, eDownBtt, play;

    private GameManager gameManager;

    private void Start()
    {
        gameManager = GameObject.FindWithTag("GameManager").GetComponent<GameManager>();
        SetButton();
    }
    private void Update()
    {
        UpdateText();
        gameManager.PercentageCalculator();
    }
    private void UpdateText()
    {
        percentageCounter.text = "Your Gol Chance: " + gameManager.percentage.ToString() + "%";
        pPowerCounter.text = "Power " + gameManager.pPower.ToString();
        ePowerCounter.text = "Power " + gameManager.ePower.ToString();
    }
    private void SetButton()
    {
        pUpBtt.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        pDownBtt.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        eUpBtt.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        eDownBtt.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        play.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();

        pUpBtt.onClick.AddListener(() => pUp());
        pDownBtt.onClick.AddListener(() => pDown());
        eUpBtt.onClick.AddListener(() => eUp());
        eDownBtt.onClick.AddListener(() => eDown());
        play.onClick.AddListener(() => openGameScene());
    }

    private void pDown()
    {
        gameManager.pPower--;
    }
    private void pUp()
    {

        gameManager.pPower++;
    }
    private void eUp()
    {
        gameManager.ePower++;
    }
    private void eDown()
    {
        gameManager.ePower--;
    }
    private void openGameScene()
    {
        SceneManager.LoadScene("Game");
    }
}

Game UI:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class GameSceneUI : MonoBehaviour {

    public Text pGolsCounter, eGolsCounter, percentageCounter;
    public Button back;
    private GameManager gameManager;

    private void Start()
    {
        SetButton();
        gameManager = GameObject.FindWithTag("GameManager").GetComponent<GameManager>();
    }
    private void Update()
    {
        SetText();
    }
    private void SetText()
    {
        pGolsCounter.text = gameManager.pGols.ToString();
        eGolsCounter.text = gameManager.eGols.ToString();
        percentageCounter.text = "Percentage to Gol: " + gameManager.percentage.ToString() + "%";
    }
    private void SetButton()
    {
        back.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        back.onClick.AddListener(() => LoadMainMenu());
    }
    private void LoadMainMenu()
    {
        SceneManager.LoadScene("MainMenu");
    }
}

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DÚVIDA Re: Jogo funcionando corretamente apenas dentro da Unity

Mensagem por Feromark2013 em Dom Maio 06, 2018 7:04 pm

@Feromark2013 escreveu:
@Feromark2013 escreveu:Eu possuo um GameManager que automaticamente seta a função de todos butões; atualiza os textos; e verifica coisas como ponto e poder dos times.   Dentro da Unity ele funciona perfeitamente. Mas quando compilo para Android ele passa a não funcionar corretamente mais.
  
  O jogo dentro do Android nada funcionando corretamente, por exemplo o Power que está como o padrão escrito direto do Canvas:
  https://prntscr.com/jej8b6

  O jogo funcionando dentro da Unity com tudo correto:
   https://prntscr.com/jej8ax

 E meu querido script que fiquei fazendo o dia inteiro ;-;
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine.UI;

public class GameManager : MonoBehaviour {

    private GameObject pCounter, eCounter, percentageCounter, back;
    private int pGols, eGols;
    private float percentage;
    private int pPower, ePower, difference;
    string temp;
    private GameObject pUp, pDown, pPowerCounter,play;
    private GameObject eUp, eDown, ePowerCounter;
    private static GameManager GameManagerInstance;

    private void Awake()
    {
        DontDestroyOnLoad(this);

        if (GameManagerInstance == null)
        {
            GameManagerInstance = this;
        }
        else
        {
            Destroy(gameObject);
        }
    }
    private void Start()
    {
        temp = SceneManager.GetActiveScene().name;
        DontDestroyOnLoad(gameObject);
        SetTags();
    }
    private void Update()
    {
        temp = SceneManager.GetActiveScene().name;
        if (temp == "MainMenu")
        {
            PercentageCalculator();
            CountersUpdater();
        }
        if(temp == "Game")
        CountersUpdater();
    }
    private void OnLevelWasLoaded(int level)
    {
        temp = SceneManager.GetActiveScene().name;
        print("wasLoaded");
        SetTags();
    }
    private void CountersUpdater()
    {
        if (temp == "Game")
        {
            percentageCounter.GetComponent<Text>().text = "Percentage to Gol: " + percentage.ToString() + "%";
            pCounter.GetComponent<Text>().text = pGols.ToString();
            eCounter.GetComponent<Text>().text = eGols.ToString();
        }else if(temp == "MainMenu")
        {
            percentageCounter.GetComponent<Text>().text = "Your Gol Chance: " + percentage.ToString() + "%";
            pPowerCounter.GetComponent<Text>().text = "Power " + pPower;
            ePowerCounter.GetComponent<Text>().text = "Power " + ePower;
        }
    }
    public void PGolsIncrease()
    {
        float temp = Random.Range(0, 100);
        if (temp <= percentage)
        {
            pGols++;
            CountersUpdater();
        }
    }
    public void EGolsIncrease()
    {
        eGols++;
        CountersUpdater();
    }
    void BackButton()
    {
        GameObject.FindWithTag("Back").GetComponent<Button>().onClick.AddListener(BackButtonFunction);
    }
    private void BackButtonFunction()
    {
        print("back");
        SceneManager.LoadScene(0);
    }
    private void PlayButtonFunction()
    {
        SceneManager.LoadScene(1);
    }

    private void PercentageCalculator()
    {
        difference = pPower - ePower;
        if (difference == 0){
            percentage = 4;
            return;
        }
        if (difference > 0)
        {
            switch (difference)
            {
                case 1:
                    percentage = 5;
                    break;
                case 2:
                    percentage = 6;
                    break;
                case 3:
                    percentage = 8;
                    break;
                case 4:
                    percentage = 10;
                    break;
                case 5:
                    percentage = 20;
                    break;
            }
        }
        else if (difference < 0)
        {
            switch (difference)
            {
                case -1:
                    percentage = 5;
                    break;
                case -2:
                    percentage = 5;
                    break;
                case -3:
                    percentage = 4;
                    break;
                case -4:
                    percentage = 4;
                    break;
                case -5:
                    percentage = 3;
                    break;
            }
        }
    }
  
    private void SetTags()
    {
        if (temp == "Game")
        {
            back = GameObject.FindWithTag("Back");
            percentageCounter = GameObject.FindWithTag("PercentageCounter");
            pCounter = GameObject.FindWithTag("PCounter");
            eCounter = GameObject.FindWithTag("ECounter");
            back.GetComponent<Button>().onClick.AddListener(BackButtonFunction);

        }else if(temp == "MainMenu")
        {
            pDown = GameObject.FindWithTag("PDown");
            pUp = GameObject.FindWithTag("PUp");
            eUp = GameObject.FindWithTag("EUp");
            eDown = GameObject.FindWithTag("EDown");
            ePowerCounter = GameObject.FindWithTag("EPower");
            play = GameObject.FindWithTag("Play");
            pPowerCounter = GameObject.FindWithTag("PPower");
            pUp.GetComponent<Button>().onClick.AddListener(PUP);
            pDown.GetComponent<Button>().onClick.AddListener(PDOWN);
            percentageCounter = GameObject.FindWithTag("PercentageCounter");
            eUp.GetComponent<Button>().onClick.AddListener(EUP);
            eDown.GetComponent<Button>().onClick.AddListener(EDOWN);
            play.GetComponent<Button>().onClick.AddListener(PlayButtonFunction);
        }
    }
    private void PDOWN()
    {
        pPower--;
    }
    private void PUP()
    {
        pPower++;
    }

    private void EDOWN()
    {
        ePower--;
    }
    private void EUP()
    {
        ePower++;
    }
}
 Eu testei outra forma de fazer o código e ainda não funciona, que é fazendo um Script para cada cena e setando as partes da UI pelo Inspector.
Main Menu:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine.UI;

public class MainMenuUi : MonoBehaviour {
    public Text percentageCounter,pPowerCounter,ePowerCounter;

    public Button pUpBtt, pDownBtt, eUpBtt, eDownBtt, play;

    private GameManager gameManager;

    private void Start()
    {
        gameManager = GameObject.FindWithTag("GameManager").GetComponent<GameManager>();
        SetButton();
    }
    private void Update()
    {
        UpdateText();
        gameManager.PercentageCalculator();
    }
    private void UpdateText()
    {
        percentageCounter.text = "Your Gol Chance: " + gameManager.percentage.ToString() + "%";
        pPowerCounter.text = "Power " + gameManager.pPower.ToString();
        ePowerCounter.text = "Power " + gameManager.ePower.ToString();
    }
    private void SetButton()
    {
        pUpBtt.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        pDownBtt.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        eUpBtt.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        eDownBtt.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        play.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();

        pUpBtt.onClick.AddListener(() => pUp());
        pDownBtt.onClick.AddListener(() => pDown());
        eUpBtt.onClick.AddListener(() => eUp());
        eDownBtt.onClick.AddListener(() => eDown());
        play.onClick.AddListener(() => openGameScene());
    }

    private void pDown()
    {
        gameManager.pPower--;
    }
    private void pUp()
    {

        gameManager.pPower++;
    }
    private void eUp()
    {
        gameManager.ePower++;
    }
    private void eDown()
    {
        gameManager.ePower--;
    }
    private void openGameScene()
    {
        SceneManager.LoadScene("Game");
    }
}

Game UI:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class GameSceneUI : MonoBehaviour {

    public Text pGolsCounter, eGolsCounter, percentageCounter;
    public Button back;
    private GameManager gameManager;

    private void Start()
    {
        SetButton();
        gameManager = GameObject.FindWithTag("GameManager").GetComponent<GameManager>();
    }
    private void Update()
    {
        SetText();
    }
    private void SetText()
    {
        pGolsCounter.text = gameManager.pGols.ToString();
        eGolsCounter.text = gameManager.eGols.ToString();
        percentageCounter.text = "Percentage to Gol: " + gameManager.percentage.ToString() + "%";
    }
    private void SetButton()
    {
        back.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        back.onClick.AddListener(() => LoadMainMenu());
    }
    private void LoadMainMenu()
    {
        SceneManager.LoadScene("MainMenu");
    }
}
 Acabei de testar e a Ui do game funciona normal

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