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Como apagar Proceduram material da pista, quando for recarregar a cena?

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DÚVIDA Como apagar Proceduram material da pista, quando for recarregar a cena?

Mensagem por guimaraf em Dom Abr 22, 2018 5:24 pm

Pesquisei bastante, porém não obtive sucesso.

Resumindo, tenho um jogo de corrida onde será comum reiniciar a partida, porém mesmo trocando de pistas, os materiais da derrapagem continuam, pensei que tinha alguma coisa errada no meu código e fui ver onde peguei o código, que é do MS Vehicle System (Vehicle controller), também está acontecendo o mesmo.

Modifiquei o código para carregar como simples, também não resolveu.

Código:
{
    if (Input.GetKeyDown (controls.reloadScene) && controls.enable_reloadScene_Input) {
          SceneManager.LoadScene (sceneName, LoadSceneMode.Single);
}



Recarregando a cena



Achei um artigo relacionado na documentação da engine, porém não entendi como usar, como minha experiência com a engine não é de longa data.

https://docs.unity3d.com/Manual/ProceduralMaterials-Caching.html

Na documentação tem esta janela de configurações.


Ela provavelmente já vai resolver meu problema, porém não sei onde encontrar ela.

Por fim, estou no ponto onde não tenho mais onde recorrer, alguém sabe como resolver isso?
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DÚVIDA Re: Como apagar Proceduram material da pista, quando for recarregar a cena?

Mensagem por guimaraf em Qua Abr 25, 2018 7:20 pm

Alguém sabe como resolver isso?
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DÚVIDA Re: Como apagar Proceduram material da pista, quando for recarregar a cena?

Mensagem por Daniel Pires da Silva em Qua Abr 25, 2018 7:52 pm

@guimaraf escreveu:Alguém sabe como resolver isso?
Desculpa, cara, mas eu não sei bem resolver isso... e eu acho que essa janela da imagem deve ser da textura importada.
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DÚVIDA Re: Como apagar Proceduram material da pista, quando for recarregar a cena?

Mensagem por guimaraf em Qua Abr 25, 2018 9:34 pm

@Daniel Pires da Silva escreveu:
@guimaraf escreveu:Alguém sabe como resolver isso?
Desculpa, cara, mas eu não sei bem resolver isso... e eu acho que essa janela da imagem deve ser da textura importada.

Opa cara, tranquilo.

A minha maior preocupação em relação a este material, é que pode de alguma forma gerar lixo a ser processado, eu fiz um sistema com partículas que somem, porém vi que este é bem interessante, exceto por este detalhe que estou descrevendo neste post.

O tópico pelo qual eu coloquei como referência do forum da Unity, infelizmente parece que tiraram do ar.
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DÚVIDA Re: Como apagar Proceduram material da pista, quando for recarregar a cena?

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Abr 30, 2018 2:47 am

@guimaraf escreveu:Pesquisei bastante, porém não obtive sucesso.

Resumindo, tenho um jogo de corrida onde será comum reiniciar a partida, porém mesmo trocando de pistas, os materiais da derrapagem continuam, pensei que tinha alguma coisa errada no meu código e fui ver onde peguei o código, que é do MS Vehicle System (Vehicle controller), também está acontecendo o mesmo.

Modifiquei o código para carregar como simples, também não resolveu.

Código:
{
    if (Input.GetKeyDown (controls.reloadScene) && controls.enable_reloadScene_Input) {
           SceneManager.LoadScene (sceneName, LoadSceneMode.Single);
}



Recarregando a cena



Achei um artigo relacionado na documentação da engine, porém não entendi como usar, como minha experiência com a engine não é de longa data.

https://docs.unity3d.com/Manual/ProceduralMaterials-Caching.html

Na documentação tem esta janela de configurações.


Ela provavelmente já vai resolver meu problema, porém não sei onde encontrar ela.

Por fim, estou no ponto onde não tenho mais onde recorrer, alguém sabe como resolver isso?


Daqui alguns dias vai sair a versão 2.0 do asset free, e isto será resolvido.

Só peço que aguarde pacientemente, pois a equipe da Asset Store demora MUITOOO para aceitar as submissões de assets, não sei por que. Se eu postar amanhã a versão 2.0, eles demoram de 2 a 3 semanas para revisarem... é bem demorado da parte deles.
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DÚVIDA Re: Como apagar Proceduram material da pista, quando for recarregar a cena?

Mensagem por guimaraf em Seg Abr 30, 2018 8:54 am

Opa Marcos, tranquilo.
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DÚVIDA Re: Como apagar Proceduram material da pista, quando for recarregar a cena?

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Maio 01, 2018 12:59 am

@guimaraf escreveu:Opa Marcos, tranquilo.
foi postado...

Acho que dentro de 1 semana o asset 2.0 vai estar na Asset Store. Vai vir com (mobile inputs) nessa versão
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DÚVIDA Re: Como apagar Proceduram material da pista, quando for recarregar a cena?

Mensagem por guimaraf em Ter Maio 01, 2018 10:05 am

Opa Marcos, muito obrigado mesmo.

Uma dúvida, será deletado automaticamente ou é possível controlar quando será deletado?
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DÚVIDA Re: Como apagar Proceduram material da pista, quando for recarregar a cena?

Mensagem por guimaraf em Seg Jun 18, 2018 7:23 am

@MarcosSchultz escreveu:
@guimaraf escreveu:Opa Marcos, tranquilo.
foi postado...

Acho que dentro de 1 semana o asset 2.0 vai estar na Asset Store. Vai vir com (mobile inputs) nessa versão

Sabe me informar se a atualização já foi para o site?
Pois olhando diretamente no site, não encontro informação sobre quando foi enviado o pacote.

Obrigado
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