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Personagem olhar para frente ao andar.

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PEDIDO Personagem olhar para frente ao andar.

Mensagem por INKnight em Qua Abr 18, 2018 11:36 pm

Como eu faço para fazer meu personagem olhar/girar para frente quando andar, usando esse script?:
Código:
using System;
using UnityEngine;

/// <summary>
/// Example class showing player movement relative to a third-person camera.
/// </summary>
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class INKController : MonoBehaviour
{
    // Cached reference to the rigidbody component (required)
    Rigidbody _rigidBody;

    [Tooltip("The speed of movement for the cube")]
    public float speed = 20f;

    [Tooltip("The camera that will provide the source forward and right vectors used to calculate player movement")]
    public Camera cam;

    /// <summary>
    /// Awaken this instance!
    /// </summary>
    void Awake()
    {
        // Cache the rigidbody component.
        _rigidBody = GetComponent<Rigidbody>();

        // Check to see if the cam has been set
        if (cam == null)
        {
            // Grab the main camera in the scene
            cam = Camera.main;
        }
    }

    /// <summary>
    /// Tick the script.
    /// </summary>
   void Update()
    {
        // Keep a local copy of the camera's right vector to save typing later on
        Vector3 right = cam.transform.right;

        // Calculate the forward vector for the player based on the world up and the camera's
        // right vector
        Vector3 forward = Vector3.Cross(right, Vector3.up);

        // Calculate the forces to be applied to the player based on player input, the speed,
        // the forward/right vectors
        Vector3 movement = Vector3.zero;
        movement += right * (Input.GetAxis("Horizontal") * speed * Time.deltaTime);
        movement += forward * (Input.GetAxis("Vertical") * speed * Time.deltaTime);


        // Apply the forces to the player's rigidbody component
        _rigidBody.AddForce(movement, ForceMode.VelocityChange);
    }
}


Meu personagem mantem a rotação quando anda, eu quero fazer com que ele olhe para frente.
avatar
INKnight
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1290
REPUTAÇÃO : 15
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras :

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PEDIDO Re: Personagem olhar para frente ao andar.

Mensagem por Phph09 em Qui Abr 19, 2018 6:52 am

avatar
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1516
REPUTAÇÃO : 229
Idade : 13
Áreas de atuação :

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

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PEDIDO Re: Personagem olhar para frente ao andar.

Mensagem por Daniel Pires da Silva em Qui Abr 19, 2018 9:33 am

avatar
Daniel Pires da Silva
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 434
REPUTAÇÃO : 28
Idade : 14
Áreas de atuação : Cursando C#
Respeito as regras :

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