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[RESOLVIDO] Como fazer para ordenar ao script que toque uma void depois de algum Tempo?

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Resolvido [RESOLVIDO] Como fazer para ordenar ao script que toque uma void depois de algum Tempo?

Mensagem por Dom3000 em Seg Mar 12, 2018 8:39 pm

tipo a void Destroy(gameobject,1), é esperado 1s para que haja a destruição do obj ,não importando se a parte tocar no update ou nao, a void simplesmente é rodada 1s depois , eu quero saber como fazer isso sem usar um cronometro que é um saco eu devo ter uns 1000 cronometros nos scripts


Última edição por dstaroski em Ter Mar 13, 2018 2:07 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvido)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer para ordenar ao script que toque uma void depois de algum Tempo?

Mensagem por dstaroski em Seg Mar 12, 2018 8:46 pm

@Dom3000 escreveu:tipo a void Destroy(gameobject,1), é esperado 1s para que haja a destruição do obj ,não importando se a parte tocar no update ou nao, a void simplesmente é rodada 1s depois , eu quero saber como fazer isso sem usar um cronometro que é um saco eu devo ter uns 1000 cronometros nos scripts
Boa noite! use os coroutines, https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.StartCoroutine.html dê uma olhada nesses exemplos, se não entender, eu faço um pra te mostrar.

Abraço!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer para ordenar ao script que toque uma void depois de algum Tempo?

Mensagem por MRX em Seg Mar 12, 2018 8:48 pm

Acho que isso vai te ajudar se eu entendi:

Código:
Para chamar o IEnumerator use:
StartCoroutine("ONomeQueQuiser");
Código:

IEnumerator ONomeQueQuiser(){
    yield return new WaitForSeconds(1.0f); // <- no caso 1 segundo(sempre em float)
    Destroy(GameObject,1); // Chama a função depois dos 1s
}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer para ordenar ao script que toque uma void depois de algum Tempo?

Mensagem por NKKF em Seg Mar 12, 2018 8:53 pm

Na verdade se utiliza assim: StartCoroutine(ONomeQueQuiser());

Segundo a documentação: 
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.StartCoroutine.html
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer para ordenar ao script que toque uma void depois de algum Tempo?

Mensagem por Phph09 em Seg Mar 12, 2018 8:56 pm

ou você pode ultilizar o Invoke:

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.Invoke.html



Código:
Invoke("nomedavoid",tempoAEsperarParaChamarAVoid);
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer para ordenar ao script que toque uma void depois de algum Tempo?

Mensagem por Dom3000 em Ter Mar 13, 2018 12:15 am

@Phph09 escreveu:ou você pode ultilizar o Invoke:

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.Invoke.html



Código:
Invoke("nomedavoid",tempoAEsperarParaChamarAVoid);
cara deve ser isso que eu estava procurando  :bounce: :bounce: :bounce:, mas ela toca so uma vez ou continua tocando?


Última edição por Dom3000 em Ter Mar 13, 2018 12:20 am, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer para ordenar ao script que toque uma void depois de algum Tempo?

Mensagem por Dom3000 em Ter Mar 13, 2018 12:15 am

Obrigado  a todos :bounce: :bounce:
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer para ordenar ao script que toque uma void depois de algum Tempo?

Mensagem por Phph09 em Ter Mar 13, 2018 6:32 am

@Dom3000 escreveu:
@Phph09 escreveu:ou você pode ultilizar o Invoke:

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.Invoke.html



Código:
Invoke("nomedavoid",tempoAEsperarParaChamarAVoid);
cara deve ser isso que eu estava procurando  :bounce: :bounce: :bounce:, mas ela toca so uma vez ou continua tocando?
Toca uma vez, quando o comando é chamado, para ficar repetindo use:

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.InvokeRepeating.html

E para cancelar essa repetição:

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.CancelInvoke.html

Código:
//(Nome da Void, Tempo a Começar a chamar a void, tempo esperado para chamar novamente a void)
InvokeRepeating("LaunchProjectile", 2, 0.3F);
Código:
//Se nao passar parametros, a função abaixo cancelará TODOS os InvokesRepetiang Chamados

CancelInvoke();


//Se você passar uma string com o nome da void que foi cjamada pelo InvokeRepeating somente o Invoke daquela void será cancelada


CancelInvoke("LaunchProjectile");
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer para ordenar ao script que toque uma void depois de algum Tempo?

Mensagem por Dom3000 em Ter Mar 13, 2018 10:12 am

@Phph09 escreveu:
@Dom3000 escreveu:
@Phph09 escreveu:ou você pode ultilizar o Invoke:

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.Invoke.html



Código:
Invoke("nomedavoid",tempoAEsperarParaChamarAVoid);
cara deve ser isso que eu estava procurando  :bounce: :bounce: :bounce:, mas ela toca so uma vez ou continua tocando?
Toca uma vez, quando o comando é chamado, para ficar repetindo use:

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.InvokeRepeating.html

E para cancelar essa repetição:

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.CancelInvoke.html

Código:
//(Nome da Void, Tempo a Começar a chamar a void, tempo esperado para chamar novamente a void)
InvokeRepeating("LaunchProjectile", 2, 0.3F);
Código:
//Se nao passar parametros, a função abaixo cancelará TODOS os InvokesRepetiang Chamados

CancelInvoke();


//Se você passar uma string com o nome da void que foi cjamada pelo InvokeRepeating somente o Invoke daquela void será cancelada


CancelInvoke("LaunchProjectile");
cara muito util obrigado, com isso não necessita mais de cronometros  :bounce: :bounce: :bounce:
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