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Segurar e jogar pokebola

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DÚVIDA Segurar e jogar pokebola

Mensagem por AmaralGabriel2 em Ter Mar 06, 2018 4:24 pm

Oi galera tudo bem? encontrei esse script em um tutorial mas está dando um erro e não sei resolver, poderiam me falar oq tem de errado no script?
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Pegarejogar : MonoBehaviour {

   bool dragging = false;
   float distance;
   public float ThrowSpeed;
   public float ArchSpeed;
   public float Speed;

   void OnMouseDown () {
      
      distance = Vector3.Distance(transform.position, Camera.main.transform.position);
      dragging = true;
      
   }

   public void OnMouseUp ()

   {

      this.GetComponent<Rigidbody> ().useGravity = true;
      this.GetComponent<Rigidbody> ().velocity += this.transform.forward = ThrowSpeed;
      this.GetComponent<Rigidbody> ().velocity += this.transform.up = ArchSpeed;
      dragging = false;
   }

   void Update () {
      if (dragging)
      {
         Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
         Vector3 raypoint = ray.GetPoint (distance);
         transform.position = Vector3.Lerp (this.transform.position, raypoint, Speed = Time.deltaTime);
      
      
      }



   }
}

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DÚVIDA Re: Segurar e jogar pokebola

Mensagem por NKKF em Ter Mar 06, 2018 4:38 pm

Na última linha você utiliza Speed = Time.deltaTime, isto é errado, tente usar Speed * Time.deltaTime  Piscadinha
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DÚVIDA Re: Segurar e jogar pokebola

Mensagem por AmaralGabriel2 em Ter Mar 06, 2018 4:40 pm

Souris escreveu:Na última linha você utiliza Speed = Time.deltaTime, isto é errado, tente usar Speed * Time.deltaTime  Piscadinha
O erro que está dando é outro

Assets/Pegarejogar.cs(25,72): error CS0029: Cannot implicitly convert type `float' to `UnityEngine.Vector3'

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DÚVIDA Re: Segurar e jogar pokebola

Mensagem por NKKF em Ter Mar 06, 2018 5:02 pm

Ok. Você precisa trocar esses floats por Vector3. Nas linhas ali, você colocou que um Vector3 é um float, isto é impossível Smile
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DÚVIDA Re: Segurar e jogar pokebola

Mensagem por AmaralGabriel2 em Ter Mar 06, 2018 5:47 pm

Souris escreveu:Ok. Você precisa trocar esses floats por Vector3. Nas linhas ali, você colocou que um Vector3 é um float, isto é impossível Smile
Continua dando erros

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DÚVIDA Re: Segurar e jogar pokebola

Mensagem por NKKF em Ter Mar 06, 2018 6:34 pm

Por favor, quando acontecer algum erro, diga o erro que deu e o atual Script.
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DÚVIDA Re: Segurar e jogar pokebola

Mensagem por AmaralGabriel2 em Ter Mar 06, 2018 7:09 pm

Souris escreveu:Por favor, quando acontecer algum erro, diga o erro que deu e o atual Script.
Onde que tenho que mudar de float pra Vector3??

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DÚVIDA Re: Segurar e jogar pokebola

Mensagem por NKKF em Ter Mar 06, 2018 7:13 pm

this.transform.up = ArchSpeed <- Nestas linhas.
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DÚVIDA Re: Segurar e jogar pokebola

Mensagem por AmaralGabriel2 em Ter Mar 06, 2018 7:14 pm

Souris escreveu:this.transform.up = ArchSpeed <- Nestas linhas.
Mas nessa linha que você mandou, oq eu mudo?

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DÚVIDA Re: Segurar e jogar pokebola

Mensagem por NKKF em Ter Mar 06, 2018 7:37 pm

Mude apenas nestas linhas:

[list=linenums]
[*]   public Vector3 ThrowSpeed;


[*]   public Vector3 ArchSpeed;

[/list]

Se tiver mais dúvidas sobre isto, entre em contado pelo Discord: Souris#1972
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DÚVIDA Re: Segurar e jogar pokebola

Mensagem por AmaralGabriel2 em Qua Mar 07, 2018 5:06 pm

Souris escreveu:Mude apenas nestas linhas:

[list=linenums]
[*]   public Vector3 ThrowSpeed;


[*]   public Vector3 ArchSpeed;

[/list]

Se tiver mais dúvidas sobre isto, entre em contado pelo Discord: Souris#1972
Funcionou, obrigado, o único problema é que em vez da pokebola ir reto ela faz uma curva para a direita, você sabe oq pode estar causando isso?

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DÚVIDA Re: Segurar e jogar pokebola

Mensagem por NKKF em Qua Mar 07, 2018 5:42 pm

Recomendo que você fique mudando os valores até dar certo.
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