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GC.Collect

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DÚVIDA GC.Collect

Mensagem por Duarte em Dom Fev 18, 2018 11:09 am

Ola pessoal vocês já ouviram falar da função "System.GC.Collect()", ela limpa o lixo da memoria ne?
Eu queria saber se para utilizar essa função e necessário juntar um montante de lixo e depois chamar ela ou de apenas eu chamar esse função ela já limpa?

https://docs.unity3d.com/Manual/UnderstandingAutomaticMemoryManagement.html
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DÚVIDA Re: GC.Collect

Mensagem por marcos4503 em Dom Fev 18, 2018 1:38 pm

Se eu lembro bem, chamar essa função vai fazer com que dados que não estão sendo referenciados sejam excluidos da memoria. Voce pode chama-la a qualquer momento do jogo, mesmo não tendo nada pra limpar, mais independente do momento que vc chama ela, sempre vai rolar um gargalo.. Pode estar faltando algo na minha explicação que eu não sei, então se alguem tiver algo pra acrescentar, sinta-se a vontade :D
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DÚVIDA Re: GC.Collect

Mensagem por Duarte em Dom Fev 18, 2018 4:17 pm

Ele da uma travadinha ne?
Mais tipo ele limpa uns dados da memoria que melhora o desempenho, vale a pena usar isso?
para jogos mobile.
Tipo chamar quando ele pausar, quando entrar na cena, quando ele fizer alguma acao que não tenha problema em da uma travadinha.
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DÚVIDA Re: GC.Collect

Mensagem por marcos4503 em Dom Fev 18, 2018 4:19 pm

Pode ser usado no Mobile sim, mais eu acho que depende muito do jogo.. Em jogos mais leves não tem necessidade de usar isso..
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DÚVIDA Re: GC.Collect

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Fev 20, 2018 4:40 pm

Procure otimizar o uso do GC e aloque os dados em variáveis fixas no código.

Evite o máximo alterar a ordem do GC.Collect, pois ele ocorre automaticamente. Não aconselho gerenciar ele.

O ideal é otimizar e minimizar a geração do GC
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DÚVIDA Re: GC.Collect

Mensagem por Duarte em Ter Fev 20, 2018 5:52 pm

@MarcosSchultz escreveu:Procure otimizar o uso do GC e aloque os dados em variáveis fixas no código.

Evite o máximo alterar a ordem do GC.Collect, pois ele ocorre automaticamente. Não aconselho gerenciar ele.

O ideal é otimizar e minimizar a geração do GC
Assim Obrigado, então eu não preciso chamar ele, tendi!
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