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Velocimetro de Ponteiro!

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DÚVIDA Velocimetro de Ponteiro!

Mensagem por Duarte em Sex Fev 16, 2018 9:23 pm

Ola pessoal, eu estou com um problema em fazer um velocímetro de ponteiro funcionar.
Fazer o ponteiro girar de acordo com a velocidade da moto eu sei o problema e.
Ele so gira certo em uma certa direção, se eu ir somente reto nessa direção funciona normal c eu virar o ponteiro não acompanha a rotação do pai e começa a gira tordo.
EU ate tentei fazer ele com UI colocando "World Space" porem não deu certo também.
Alguem teria uma solução em como fazer um ponteiro funcional?
Obrigado!
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DÚVIDA Re: Velocimetro de Ponteiro!

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Fev 20, 2018 4:11 pm

tenta usar transform.localEulerAngles
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DÚVIDA Re: Velocimetro de Ponteiro!

Mensagem por Duarte em Ter Fev 20, 2018 5:53 pm

@MarcosSchultz escreveu:tenta usar transform.localEulerAngles
Irei fazer uns testes, obrigado!
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DÚVIDA Re: Velocimetro de Ponteiro!

Mensagem por fabriciorsz34 em Ter Fev 20, 2018 7:06 pm

Vc ta usando apenas o transform.velocity?????
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DÚVIDA Re: Velocimetro de Ponteiro!

Mensagem por NKKF em Ter Fev 20, 2018 7:12 pm

Olá, boa noite.

    Você pode simplesmente fazer isso:

Código:
transform.rotation = new Quaternion(0,0,rb.velocity.z, transform.rotation.w);

Coloque isto no código do seu "velocimetro" e é para funcionar. Veja também se você colocou o "pivot" corretamente.

Diga-nos se funcionou  :D
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DÚVIDA Re: Velocimetro de Ponteiro!

Mensagem por Duarte em Sab Mar 03, 2018 3:28 pm

Souris escreveu:Olá, boa noite.

    Você pode simplesmente fazer isso:

Código:
transform.rotation = new Quaternion(0,0,rb.velocity.z, transform.rotation.w);

Coloque isto no código do seu "velocimetro" e é para funcionar. Veja também se você colocou o "pivot" corretamente.

Diga-nos se funcionou  :D
Olá, desculpa a demora e que não cheguei na parte das motos de velocímetro com ponteiro ainda, mais assim que chegar irei testar e avisarei aqui.

Mais estou em uma cituacao super parecida eu preciso girar uma imagem apenas no eixo Z, porem esse canvas esta em "World Space", estou tentando fazer algo assim mais não da certo.
Tentei também usa LookAt para o canvas apontar sempre para o Player mais não deu certo.

Código:
    public void rotate(Quaternion quat)
    {
        ArrowRect.rotation = new Quaternion(0, 0, quat.z, ArrowRect.rotation.w);
    }
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DÚVIDA Re: Velocimetro de Ponteiro!

Mensagem por NKKF em Sab Mar 03, 2018 7:34 pm

Olá, qual seria a necessidade disto? Talvez não seja necessário.
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DÚVIDA Re: Velocimetro de Ponteiro!

Mensagem por Duarte em Sab Mar 03, 2018 7:46 pm

Souris escreveu:Olá, qual seria a necessidade disto? Talvez não seja necessário.
Um MiniMap que e necessário ficar em um canvas com "World Space" o MiniMap rotaciona a posição do player, e dos Objetos in Cena.
Quando o Player Rotaciona (O MiniMap Rotaciona para apontar o player na direção atual junto a os outros objtos), ai ele gira o eixo "X" e "Y" e "Z" e fica tudo fora do padrão, ai não tem como saber as posições certas.
 ao menos que gire o player para direção que estava.
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DÚVIDA Re: Velocimetro de Ponteiro!

Mensagem por Duarte em Seg Mar 05, 2018 1:58 pm

Souris escreveu:Olá, qual seria a necessidade disto? Talvez não seja necessário.
Ola novamente e desculpas esta respondendo novamente.
Seria para pegar o mini mapa do canto e por na tela do celular, o MiniMap ele fica girando para monstrar a posição correta do player e dos objetos.
:Esse e o meu projeto que estou trabalhando atualmente:
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DÚVIDA Re: Velocimetro de Ponteiro!

Mensagem por NKKF em Seg Mar 05, 2018 2:26 pm

Hm, entendi, e se você aplicar a rotação Y do seu player na rotação Z do seu sprite? (Apenas o Sprite)
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DÚVIDA Re: Velocimetro de Ponteiro!

Mensagem por NKKF em Seg Mar 05, 2018 2:28 pm

Utilizando o Euler Angles:

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform-eulerAngles.html

Código

Código:
transform.eulerAngles = new Vector3(0,0,Sprite.transform.rotation.z);
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DÚVIDA Re: Velocimetro de Ponteiro!

Mensagem por Duarte em Ter Mar 06, 2018 6:22 pm

Souris escreveu:Utilizando o Euler Angles:

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform-eulerAngles.html

Código

Código:
transform.eulerAngles = new Vector3(0,0,Sprite.transform.rotation.z);
Eu desativei o script e testei colocando a rotação "Y" do Player na rotação "Z" do Sprite, eu fazendo manualmente aparentemente ficou funcional.
Quando fui pro Script ele fica modificando todas as rotações do Sprite (x, y, z).
SCRIPT:
Código:
using UnityEngine;[size=13][/size]
using System.Collections;

 [AddComponentMenu("MiniMap/Map arrow")][size=13][/size]
   public class MapArrow : MonoBehaviour {

  public RectTransform _arrowRect;
  public Transform _player;

    private void Update()[size=13][/size]
    {[size=13][/size]
        _arrowRect.transform.eulerAngles = new Vector3 (0, 0, _player.rotation.y);[size=13][/size]
    }
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DÚVIDA Re: Velocimetro de Ponteiro!

Mensagem por NKKF em Ter Mar 06, 2018 6:39 pm

Verifique se já tem algum valor nas rotações && tente fazer um Debug do seu player.rotation.y . O_o Estranho..
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DÚVIDA Re: Velocimetro de Ponteiro!

Mensagem por Duarte em Ter Mar 06, 2018 8:42 pm

Souris escreveu:Verifique se já tem algum valor nas rotações && tente fazer um Debug do seu player.rotation.y . O_o Estranho..
Não tinha, eu usei o LocalEulerAngles que o Marcos disse e esta funcionando.

A void responsável ficou assim.
Código:
    public void rotate(Quaternion quat)
    {
        ArrowRect.localEulerAngles = quat.eulerAngles;
    }

Obrigado, assim que eu testar o velocímetro trarei respostas, mais acho que nesse tópico já tem toda base para eu fazer o velocímetro funcionar!
Obrigadao!
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