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Objetos girando em órbita de outro

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DÚVIDA Objetos girando em órbita de outro

Mensagem por Flávio em Sex Fev 16, 2018 6:41 pm

boa noite pessoal

tenho um personagem que vai se movimentar quando eu apertar as teclas direcionais. vou dar o nome de Player.
dentro do Player eu coloquei um objeto filho chamado 'pivo'


eu quero que ao redor desse pivo gire dois objetos que servirão de um escudo, um objeto A e um B
é a mesma coisa que essas plataformas que ficam girando no ar no jogo sonic 2, peguem o tempo 54 mim e 26s exatamente
tem 4 plataformas girando:


as plataformas giram em torno de um ponto.

é a mesma coisa que fiz com o pivo, ele é o ponto em torno do qual vão girar os dois objetos
só que enquanto A está de uma lado, o B está do outro lado

usei esse script de rotação anexado nos objetos A e B:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ObjetoEmOrbita : MonoBehaviour {

    public Transform alvo;
    public Vector3 eixo;
    public float velocidade;
    public float diametro;
    public bool rotacionar;

    void Start() {
        rotacionar = false;
        StartCoroutine(Rotacao());
    }

    IEnumerator Rotacao() {
        yield return new WaitForSeconds(0.7f);
        rotacionar = true;
    }

    void Update() {
        if (rotacionar) {
            transform.RotateAround(alvo.position, eixo, velocidade * Time.deltaTime);

            Vector3 posDesejada = (transform.position - alvo.position).normalized * diametro + alvo.position;
            transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, posDesejada, 5 * Time.deltaTime);
        }
    }
}


quando eu pegar um item especifico na fase, vai instanciar esses objetos A e B na posição do pivo, eles serão filhos do pivo
script para instanciar:

Código:
public Transform pivoTransform;
    public GameObject pivo;
    public GameObject esf1;
    public GameObject esf2;

    void Update() {
       
    }

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D c) {
        if (c.gameObject.tag == "esc") {
            GameObject prefEsfera1 = Instantiate(esf1, pivo.transform.position, transform.rotation) as GameObject;
            GameObject prefEsfera2 = Instantiate(esf2, pivo.transform.position, transform.rotation) as GameObject;
            prefEsfera1.transform.SetParent(pivoTransform);
            prefEsfera2.transform.SetParent(pivoTransform);
        }
    }


está dando erro que os objetos A e B não instanciam no lugar correto e ficam rodando no ar totalmente errado
e quando eu movimento o Player os dois objetos nao seguem o Player
como corrijo isso?
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DÚVIDA Re: Objetos girando em órbita de outro

Mensagem por fabriciorsz34 em Sab Fev 17, 2018 12:16 pm

Kkkk acho q asolucao seria colocar na void update nao é msm?
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DÚVIDA Re: Objetos girando em órbita de outro

Mensagem por fabriciorsz34 em Sab Fev 17, 2018 4:39 pm

Ah nao desculpe me vi errado mas ao meu ver ele deveria estar funcionando vc linkou td certo,ele ta dentro de outro objeto, tem algum outro script, quais seus componentes?
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DÚVIDA Re: Objetos girando em órbita de outro

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Fev 20, 2018 4:33 pm

Se tu linkou tudo certo, deveria funcionar
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DÚVIDA Re: Objetos girando em órbita de outro

Mensagem por fabriciorsz34 em Ter Fev 20, 2018 7:22 pm

É msm como marcos disse se linkou td certo e os others scripts nao afetem no gameobject deveria funcionar
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DÚVIDA Re: Objetos girando em órbita de outro

Mensagem por Phph09 em Qua Fev 21, 2018 11:40 am

já tentou usar localPosition? N

o lugar de transform.position tente transform.localPosition;
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DÚVIDA Re: Objetos girando em órbita de outro

Mensagem por Flávio em Sab Mar 03, 2018 8:23 pm

vejam só eu fiz esse teste aqui, a esfera grande é um planeta e as esferas pequenas os satelites:


funcionou, era isso que eu queria mesmo, só que quando eu vou movimentando a esfera grande, as pequenas vão desalinhando e saindo do lugar até ocorrer de elas ficarem uma em cima a outra no final.

 queria que as esferinhas ficassem girando do mesmo jeito que foi no inicio antes de eu começar a movimentar a esfera grande.
como faço isso?
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DÚVIDA Re: Objetos girando em órbita de outro

Mensagem por NKKF em Sab Mar 03, 2018 8:37 pm

Provavelmente você fez isto por Script. Tente afiliar um objeto ao Pai, "Pivot".
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DÚVIDA Re: Objetos girando em órbita de outro

Mensagem por Weslley em Sab Mar 03, 2018 8:47 pm

Você pode tentar, tirando o lerp
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DÚVIDA Re: Objetos girando em órbita de outro

Mensagem por AndyShow em Dom Mar 04, 2018 4:47 am

Proprio "Standart Assets" da Unity tem um Script Prontinho que Faz Exatamente isso que vc Quer

Código:
using System;
using UnityEngine;

namespace UnityStandardAssets.Utility
{
    public class AutoMoveAndRotate : MonoBehaviour
    {
        public Vector3andSpace moveUnitsPerSecond;
        public Vector3andSpace rotateDegreesPerSecond;
        public bool ignoreTimescale;
        private float m_LastRealTime;


        private void Start()
        {
            m_LastRealTime = Time.realtimeSinceStartup;
        }


        // Update is called once per frame
        private void Update()
        {
            float deltaTime = Time.deltaTime;
            if (ignoreTimescale)
            {
                deltaTime = (Time.realtimeSinceStartup - m_LastRealTime);
                m_LastRealTime = Time.realtimeSinceStartup;
            }
            transform.Translate(moveUnitsPerSecond.value*deltaTime, moveUnitsPerSecond.space);
            transform.Rotate(rotateDegreesPerSecond.value*deltaTime, moveUnitsPerSecond.space);
        }


        [Serializable]
        public class Vector3andSpace
        {
            public Vector3 value;
            public Space space = Space.Self;
        }
    }
}

Só Colocar no Pivô que todos os "Filhos" vão Girar Assim como vc Configurou (X,Y,Z) com Opção de Girar no Espaço Local ou Não, Velocidade Etc....

No "Standart Assets" vem quase tudo de Mão Beijada mas nem Sempre é Estudado!
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DÚVIDA Re: Objetos girando em órbita de outro

Mensagem por Flávio em Sab Mar 17, 2018 1:32 pm

Andyshow como abro esse Standart Assets para visualizar isso?
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DÚVIDA Re: Objetos girando em órbita de outro

Mensagem por NKKF em Sab Mar 17, 2018 2:16 pm

Kk, não sou o Andy, mas espero te ajudar: Na aba Assets, faça o seguinte: Assets > Import Package>Utilities e importe, você vai receber várias coisas que podem ser úteis Smile
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DÚVIDA Re: Objetos girando em órbita de outro

Mensagem por Dom3000 em Seg Mar 19, 2018 4:17 pm

@Flávio escreveu:vejam só eu fiz esse teste aqui, a esfera grande é um planeta e as esferas pequenas os satelites:


funcionou, era isso que eu queria mesmo, só que quando eu vou movimentando a esfera grande, as pequenas vão desalinhando e saindo do lugar até ocorrer de elas ficarem uma em cima a outra no final.

 queria que as esferinhas ficassem girando do mesmo jeito que foi no inicio antes de eu começar a movimentar a esfera grande.
como faço isso?
kkk isso prova que não é possivel as orbitas dos planetas ficarem em ordem como nos ensina a Fisica kkkk
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