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Dificuldades em destruir ou desativar GameObject...

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DÚVIDA Dificuldades em destruir ou desativar GameObject...

Mensagem por Engine em Qui Fev 08, 2018 9:27 am

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]


public class Ativar : MonoBehaviour {
 
 public GameObject Inimigo;
 private int TempoTotal = 6;
 private float TempoAtual;
 public AudioClip AudioDoSusto;
 
 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 Inimigo.SetActive(false);
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 }
 void OnTriggerEnter(Collider other)
 {
 audio.PlayOneShot (audio.clip);
 
 if (other.gameObject.tag == "Player")
 {
 if (TempoAtual == 0) {
 Inimigo.SetActive(true);
 if (TempoAtual <= TempoTotal) {
 TempoAtual += Time.deltaTime * 2;
 }else if (TempoAtual >= TempoTotal)
 {
 TempoAtual = 0;
 Inimigo.SetActive(false);
 Destroy(gameObject,5);


 }
 
 
 }
 
 }
 }
}

Olá este script...Quando o meu player entra em um trigger automaticamente surgir na tela um game Object com áudio..O problema é que depois de ser ativado ele ainda fica la (o Game Object não some..e o áudio se passar novamente pelo ''trigger'' ainda surge)...Eu gostaria que  alguém me ajudasse neste script para que  quando passasse ex:5 segundos apos entrar no "trigger"ele sumisse..E estou com dificuldades em aonde devo colocar o ''Destroy(gameObject,5);"
Ou se é necessário, porque ha outra forma só que apenas desativaria o game Object da cena...Porém estou com muita 
Dificuldades...
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DÚVIDA Re: Dificuldades em destruir ou desativar GameObject...

Mensagem por Phph09 em Qui Fev 08, 2018 9:31 am

Acho que nesse caso a void OnTriggerStay seria mais eficaz
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DÚVIDA Re: Dificuldades em destruir ou desativar GameObject...

Mensagem por dstaroski em Qui Fev 08, 2018 9:38 am

@Engine escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]


public class Ativar : MonoBehaviour {
 
 public GameObject Inimigo;
 private int TempoTotal = 6;
 private float TempoAtual;
 public AudioClip AudioDoSusto;
 
 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 Inimigo.SetActive(false);
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 }
 void OnTriggerEnter(Collider other)
 {
 audio.PlayOneShot (audio.clip);
 
 if (other.gameObject.tag == "Player")
 {
 if (TempoAtual == 0) {
 Inimigo.SetActive(true);
 if (TempoAtual <= TempoTotal) {
 TempoAtual += Time.deltaTime * 2;
 }else if (TempoAtual >= TempoTotal)
 {
 TempoAtual = 0;
 Inimigo.SetActive(false);
 Destroy(gameObject,5);


 }
 
 
 }
 
 }
 }
}

Olá este script...Quando o meu player entra em um trigger automaticamente surgir na tela um game Object com áudio..O problema é que depois de ser ativado ele ainda fica la (o Game Object não some..e o áudio se passar novamente pelo ''trigger'' ainda surge)...Eu gostaria que  alguém me ajudasse neste script para que  quando passasse ex:5 segundos apos entrar no "trigger"ele sumisse..E estou com dificuldades em aonde devo colocar o ''Destroy(gameObject,5);"
Ou se é necessário, porque ha outra forma só que apenas desativaria o game Object da cena...Porém estou com muita 
Dificuldades...
Bom dia cara! o esquema de tempo é necessário? o que seria esse tempo total e tals? é só pra destruir? pois existem formas mais simples pra isso.

Abraço!
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DÚVIDA Re: Dificuldades em destruir ou desativar GameObject...

Mensagem por tom ramber em Qua Mar 14, 2018 1:09 pm

Uma dúvida.. .existe alguma forma de destruir um objeto sem que o player não precise de um Collíder..por que com OnTrigerEnter não da..
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DÚVIDA Re: Dificuldades em destruir ou desativar GameObject...

Mensagem por Callyde Jr em Qua Mar 14, 2018 1:29 pm

Voce pode fazer assim
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Grito : MonoBehaviour {
   
   
   public GameObject Inimigo;
   public AudioClip grito;
    AudioSource emissorSom;
   // Use this for initialization
   void Start () {
   Inimigo.SetActive(false);   
      
   }
   
   
   void OnTriggerEnter(Collider other){
       if(other.gameObject.tag == "Player"){
          Inimigo.SetActive(true);
         GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (grito);
         StartCoroutine(DestroirObjeto());
   
       }
   }
   IEnumerator DestroirObjeto(){
    yield return new WaitForSeconds (5f);   
    Destroy (gameObject);
    Destroy (Inimigo);
   }
}

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DÚVIDA Re: Dificuldades em destruir ou desativar GameObject...

Mensagem por ruanzikaad em Qua Mar 14, 2018 3:57 pm

@Engine escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]


public class Ativar : MonoBehaviour {
 
 public GameObject Inimigo;
 private int TempoTotal = 6;
 private float TempoAtual;
 public AudioClip AudioDoSusto;
 
 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 Inimigo.SetActive(false);
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 }
 void OnTriggerEnter(Collider other)
 {
 audio.PlayOneShot (audio.clip);
 
 if (other.gameObject.tag == "Player")
 {
 if (TempoAtual == 0) {
 Inimigo.SetActive(true);
 if (TempoAtual <= TempoTotal) {
 TempoAtual += Time.deltaTime * 2;
 }else if (TempoAtual >= TempoTotal)
 {
 TempoAtual = 0;
 Inimigo.SetActive(false);
 Destroy(gameObject,5);


 }
 
 
 }
 
 }
 }
}

Olá este script...Quando o meu player entra em um trigger automaticamente surgir na tela um game Object com áudio..O problema é que depois de ser ativado ele ainda fica la (o Game Object não some..e o áudio se passar novamente pelo ''trigger'' ainda surge)...Eu gostaria que  alguém me ajudasse neste script para que  quando passasse ex:5 segundos apos entrar no "trigger"ele sumisse..E estou com dificuldades em aonde devo colocar o ''Destroy(gameObject,5);"
Ou se é necessário, porque ha outra forma só que apenas desativaria o game Object da cena...Porém estou com muita 
Dificuldades...
Se eu entendi bem, você quer que um gameObject apareça junto com um audio e depois saia, isso ? Tem formas mais simples de fazer isso... Deixa eu tentar te ajudar : 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]


public class Ativar : MonoBehaviour {
 
 public GameObject inimigoP;
 public float tempoAtual =0; // o tempo que atual do cronometro
 public float tempoMinimo =2; //o tempo minimo para sumir o game object
 public bool ativarCronometro; // bool para ativar o cronometro
 public AudioClip AudioDoSusto;
 
 // Use this for initialization
 void Start () {
 ativarCronometro = false;
 inimigoP.SetActive(false);
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
if(ativarCronometro == true){
   tempoAtual += Time.deltaTime;
  if(tempoAtual >= tempoMinimo){
  inimigoP.SetActive(false);
  Destroy(inimigoP);
                            }
}


 void OnTriggerEnter(Collider other)
 {
    audio.PlayOneShot (audio.clip);
 if (other.gameObject.tag == "Player")
    ativarCronometro = true;
 }
 }
}

Se tiver erros, me avise que eu conserto, fiz pelo celular ;-;

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