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[RESOLVIDO] Problema no GetComponent

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Resolvido [RESOLVIDO] Problema no GetComponent

Mensagem por michelly em Qua Fev 07, 2018 6:14 pm

Olá Pessoal, estou com um probleminha no GetComponent ao inserir uma cor no texto, ele meio que "come" o texto ou até o botão
tem alguma maneira de resolver isso?



Código:
//text.GetComponent<Text>().enabled = false;
 text.GetComponent<Text>();
 text.color = new Color(r,g,b,a);


Última edição por dstaroski em Sex Fev 09, 2018 7:56 am, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvido)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema no GetComponent

Mensagem por felipehobs1 em Qua Fev 07, 2018 6:33 pm

a variavel "a" é a alpha transparencia do texto caso fique em zero ele deixa o objeto ,texto, etc transparente ,meio invisivel, ou seja fica transparente deixe em 255 e ve se é isto, boa tarde,


Última edição por felipehobs1 em Qua Fev 07, 2018 6:40 pm, editado 1 vez(es) (Razão : correçao de ortografia)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema no GetComponent

Mensagem por michelly em Qua Fev 07, 2018 8:54 pm

Era bem isso mesmo felipe, mas o resultado foi outro do que eu esperava.


como eu faço para que quando eu mudar a cor do próximo a anterior volte a cor Original e vise versa, sem o uso do enabled no Getcomponent.

da pra usar um else?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema no GetComponent

Mensagem por felipehobs1 em Qua Fev 07, 2018 11:01 pm

bom, sempre evitei esse tipo de tecnica, talvez vc faça isso declarando um Indice e quando cada vez clicar em proximo ou anterior, mude o valor do indice,,  um exemplo meio tosco

Código:
public Text[] menu; //3 objeto do tipo Text
    public Button[] prox_ant; //butao Prox/anterior
    public int index = 0; //index

 
    void Start()
    {
        prox_ant[0].onClick.AddListener(anterior);
  prox_ant[1].onClick.AddListener(proximo);
    }

    void anterior()
    {
        index -= 1;
     
        if (index < 0) // se clicar no anterior ou seja se estiver no 0 indice volte para o ultimo
        {
            index = 2; //ultimo
        }
    }

    void proximo()
    {
        index += 1;
       
        if (index >=menu.Length) //se clicar quando tiver no ultimo menu
        {
            index = 0;
        }
    }

    public void Update()
    {

     
            if (index == 0) //se zero
            {
                menu[index].color = Color.red;
           
              menu[1].color = Color.black;
            menu[2].color = Color.black;
        }
            else if (index == 1)  //se 1
            {
              menu[index].color = Color.red;
            menu[0].color = Color.black;
            menu[2].color = Color.black;
        }
            else if (index == 2)  // se menu 2 /ultimo
            {
               
                menu[index].color = Color.red;
              menu[0].color = Color.black;
            menu[1].color = Color.black;
        }
       
     
    }
}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema no GetComponent

Mensagem por michelly em Qua Fev 07, 2018 11:20 pm

Nussa, que complicado o seu script, mais sei que vou precisar do seu pra me basear em outros.

o meu sairia assim, só que não tou conseguindo por um else para que quando eu mudar a cor do próximo a anterior volte a cor Original e vise versa, sem o uso do enabled no Getcomponent.


Código:
public Text[] text;
private int colorindonomes;
public float r,g,b,a;



   public void ProximoButton()
{
   text[colorindonomes].GetComponent<Text>();
   text[colorindonomes].color = new Color(r,g,b,a);
   colorindonomes++;
   if (colorindonomes > text.Length - 1)
   {
      colorindonomes = 0;
   }
   text[colorindonomes].GetComponent<Text>();
   text[colorindonomes].color = new Color(r,g,b,a);
}

   public void AnteriorButton()
{
   text[colorindonomes].GetComponent<Text>();
   text[colorindonomes].color = new Color(r,g,b,a);
   
   colorindonomes--;
   if (colorindonomes < 0)
   {
      colorindonomes = text.Length -1;
   }
   text[colorindonomes].GetComponent<Text>();
   text[colorindonomes].color = new Color(r,g,b,a);
}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema no GetComponent

Mensagem por felipehobs1 em Qui Fev 08, 2018 12:56 am

fixado  espero q funcione agora, ta aí,

Código:
public Text[] text;
    private int colorindonomes;
    public float r, g, b, a;


 private void Start()
    {
        text[colorindonomes].GetComponent<Text>().color=Color.red;
    }

    public void ProximoButton()
    {
        text[colorindonomes].GetComponent<Text>();
        text[colorindonomes].color = new Color(r, g, b, a);

        if (text.Length != colorindonomes)//<-- inserido
        {
            text[colorindonomes].color = Color.black;
        }

        colorindonomes++;

      

        if (colorindonomes > text.Length-1)
        {
            colorindonomes = 0;
        }
        text[colorindonomes].GetComponent<Text>();
        text[colorindonomes].color = new Color(r, g, b, a);
    }

    public void AnteriorButton()
    {
        text[colorindonomes].GetComponent<Text>();
        text[colorindonomes].color = new Color(r, g, b, a);

        if (text.Length != colorindonomes)  //inserido
        {
            text[colorindonomes].color = Color.black;
        }

        colorindonomes--;
        if (colorindonomes < 0)
        {
            colorindonomes = text.Length - 1;
        }
        text[colorindonomes].GetComponent<Text>();
        text[colorindonomes].color = new Color(r, g, b, a);
    }
}


Última edição por felipehobs1 em Qui Fev 08, 2018 1:06 am, editado 1 vez(es) (Razão : correçao de script)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema no GetComponent

Mensagem por michelly em Qui Fev 08, 2018 6:03 pm

Muito obg pela ajuda felipe, problema resolvido.
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