SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Seleção de botão
Suzuki Srad 750
Formação de equipe
NOVO ANDROID STUDIO COM PROBLEMA NO SDK
Atributos Network UNET
[DÚVIDA]Tem Como eu Fazer uma Float com 2 Numeros após a virgula ?
[RESOLVIDO] Cálculo simples dando errado
Como criar uma conexão externa usando IP do host
[RESOLVIDO] erro no unity 2017 ao colocar scripts
Novo tema fórum - Votação
Problema com Multiplayer UNET
Build Para IOS
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
aVork - Física realista para veículos
Movimentação no Espaço como Jet Pack
como criar um slime? como fazer para uma mesh ficar mole e colidir com o chao(tipo slime)?
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Como selecionar um único filho de um Gameobject?
Numero de itens iguais em uma lista
[RESOLVIDO]Alguém tem alguma dica sobre NavMeshAgent
Problemas com o Unity
[Duvida] Qual o Aspect Ratio do celular.
[RESOLVIDO]Receber o nome do próprio objeto em uma string
Weslley GameDev
[DÚVIDA]Ajuda para como fazer esse script voltar a funcionar
Wheel joint 2d e problema com limite de velocidade
Como usar o Getfloat no audio mixer?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[Duvida] Collab Excedeu o Seu Limite : Como posso transferir o projeto entre a equipe?
Adaptação a Área de Desenvolvimento de Jogos
[DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas
[DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object
é Possivel visualizar uma Variavel Estatica no Inspector ?
Physics2D para Physics?
Erro com lista
[ERRO UNITY] Unity 2017
PRECISO DE UM ANIMADOR
Erro com monodevelop
Como melhorar o desempenho mobile?
[DÚVIDA]Receber e setar texto em um objeto
[DÙVIDA]Problema ao criar build Android
[DÚVIDA]Como fazer um lerp de um determinado valor de maneira gradativa
[DÚVIDA]MULTIPLAYER Unet: Como sincronizar Variaveis(bool)
Novo jogo em desenvolvimento para android
Banco de Dados Cotação
[RESOLVIDO] O fórum é só para Unity?
[RESOLVIDO] Button perdendo a instancia
[RESOLVIDO]UNITY NAO REPRODUZ AUDIO, problema do pc ou da unity?
Atualização do meu jogo estilo Resident Evil 4 + link do APK
Reproduzir vídeos do youtube
Necessito de sua ajuda para uma ideia...
(ARQUIVO) Leia aqui como obter sucesso com seu jogo independente?
Duvida com script !
Criar LAN via bluetooth
[RESOLVIDO]Estou Usando FindGameObjectWithTag Porem....
[TUTORIAL] Mover/Empurrar Objetos, Caixote,etc
Script de Movimentação não funciona
[RESOLVIDO] SDK NÃO FUNCIONA NO WINDOWS 10
Novo jogo - Stackx
Simular tecla com um botao ou touch
Botoes da unity no android e destruir um objeto em qualquer lugar da cena com touch
Dúvida Netwoking
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
Ajuda Com Admob
é Possivel Fazer uma FindTag usando um Text ao inves do GameObject ?
[RESOLVIDO] Animação com "Objetos"
[RESOLVIDO] Enemy IA e Portas
Formação de equipes - AK Vida Real
física de carro
Tutorial tempo em jogo
Duvida Blender
Programador Rodando o Sul
Como fazer uma loja em multiplayer?
Resolução do jogo mobile
Equipe Para Desenvolver Games Comigo
Como fazer uma IA sem Navmesh
NÃO CONSIGO ARRASTAR NADA DA ABA PROJECT PARA A ABA HIERARCHY OU SCENE '-'
[TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Qual a diferença entre SmoothDamp e Lerp?
[TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado)
Limitar velocidade no transform ou rigidbody?
Monodevelop
[Dúvida] ~~> É permitido colocar nomes reais de cidades em games?
Lerp não funciona direito com valores grandes
Como Posso Fazer um Time.DeltaTime com uma Int ?
[Duvida] Duvida Com script de mover em direção ao mouse.
Lights bugadas!!
- COMO CRIO UM CRONOMETRO COM O TEMPO DA VIDA REAL? -
Fazer com que a array classifique por distancia
Auto-Complete do Visual Studios
Ajuda com Rigidbody eixo Y mover constante
Background invisivel
Script Objeto Rotate
Jogo Android desenvolvido
Aprendendo a usar o scuptmode
Novo jogo sendo desenvolvido por mim! ( Simulador vida Real )
Equipe para desenvolver o ENDLESS WAR( FPS MULTIPLAYER)
Hoje à(s) 3:24 pm
Hoje à(s) 3:10 pm
Hoje à(s) 2:24 pm
Hoje à(s) 1:17 pm
Hoje à(s) 1:08 pm
Hoje à(s) 1:05 pm
Hoje à(s) 11:52 am
Hoje à(s) 11:47 am
Hoje à(s) 11:46 am
Hoje à(s) 11:13 am
Hoje à(s) 11:03 am
Hoje à(s) 10:17 am
Hoje à(s) 10:14 am
Hoje à(s) 10:14 am
Hoje à(s) 10:13 am
Hoje à(s) 2:51 am
Hoje à(s) 1:11 am
Hoje à(s) 1:05 am
Hoje à(s) 1:01 am
Ontem à(s) 9:46 pm
Ontem à(s) 8:10 pm
Ontem à(s) 8:00 pm
Ontem à(s) 7:42 pm
Ontem à(s) 7:25 pm
Ontem à(s) 7:13 pm
Ontem à(s) 7:09 pm
Ontem à(s) 5:09 pm
Ontem à(s) 5:04 pm
Ontem à(s) 5:03 pm
Ontem à(s) 4:58 pm
Ontem à(s) 4:53 pm
Ontem à(s) 4:26 pm
Ontem à(s) 4:10 pm
Ontem à(s) 4:10 pm
Ontem à(s) 4:05 pm
Ontem à(s) 4:03 pm
Ontem à(s) 3:46 pm
Ontem à(s) 3:23 pm
Ontem à(s) 3:20 pm
Ontem à(s) 3:05 pm
Ontem à(s) 3:04 pm
Ontem à(s) 1:28 pm
Ontem à(s) 1:09 pm
Ontem à(s) 12:36 pm
Ontem à(s) 12:23 pm
Ontem à(s) 11:25 am
Ontem à(s) 8:23 am
Ontem à(s) 8:11 am
Ontem à(s) 2:17 am
Ontem à(s) 2:14 am
Qua Jan 17, 2018 8:35 pm
Qua Jan 17, 2018 6:41 pm
Qua Jan 17, 2018 4:25 pm
Qua Jan 17, 2018 4:08 pm
Qua Jan 17, 2018 3:30 pm
Qua Jan 17, 2018 3:03 pm
Qua Jan 17, 2018 1:00 pm
Qua Jan 17, 2018 1:00 pm
Qua Jan 17, 2018 12:22 pm
Qua Jan 17, 2018 11:31 am
Qua Jan 17, 2018 10:40 am
Qua Jan 17, 2018 8:46 am
Ter Jan 16, 2018 11:17 pm
Ter Jan 16, 2018 11:04 pm
Ter Jan 16, 2018 10:45 pm
Ter Jan 16, 2018 9:31 pm
Ter Jan 16, 2018 8:50 pm
Ter Jan 16, 2018 8:16 pm
Ter Jan 16, 2018 8:08 pm
Ter Jan 16, 2018 8:07 pm
Ter Jan 16, 2018 4:38 pm
Ter Jan 16, 2018 1:19 pm
Ter Jan 16, 2018 12:00 pm
Ter Jan 16, 2018 11:00 am
Ter Jan 16, 2018 8:30 am
Seg Jan 15, 2018 11:55 pm
Seg Jan 15, 2018 10:34 pm
Seg Jan 15, 2018 8:11 pm
Seg Jan 15, 2018 6:55 pm
Seg Jan 15, 2018 6:53 pm
Seg Jan 15, 2018 6:48 pm
Seg Jan 15, 2018 6:36 pm
Seg Jan 15, 2018 5:40 pm
Seg Jan 15, 2018 5:35 pm
Seg Jan 15, 2018 5:12 pm
Seg Jan 15, 2018 5:05 pm
Seg Jan 15, 2018 4:46 pm
Seg Jan 15, 2018 3:55 pm
Seg Jan 15, 2018 3:45 pm
Seg Jan 15, 2018 3:34 pm
Seg Jan 15, 2018 3:17 pm
Seg Jan 15, 2018 3:04 pm
Seg Jan 15, 2018 2:35 pm
Seg Jan 15, 2018 2:31 pm
Seg Jan 15, 2018 2:03 pm
Seg Jan 15, 2018 12:51 pm
Seg Jan 15, 2018 12:48 pm
Seg Jan 15, 2018 12:28 pm
Dom Jan 14, 2018 10:48 pm
Mosqueiro
MRX
M4theuz
dstaroski
jasondavin
recagonlei
recagonlei
Água Sem Hidrogênio
Xxxteem0xxX
ÁguaMineral
lantreco63
natanael.olimpio
dstaroski
dstaroski
dstaroski
recagonlei
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
felipehobs1
recagonlei
recagonlei
dstaroski
recagonlei
recagonlei
DuViDoSo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Raphaels
Gwiisk
recagonlei
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Junim
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MRX
YmKx
recagonlei
recagonlei
ÁguaMineral
Phph09
John Rambo
recagonlei
recagonlei
thiagotmi
natanael.olimpio
cody0033
cody0033
jasondavin
Água Sem Hidrogênio
recagonlei
dstaroski
Água Sem Hidrogênio
recagonlei
googolepton
Phph09
fabriciorsz34
recagonlei
recagonlei
Água Sem Hidrogênio
rafaelllsd
recagonlei
recagonlei
fabriciorsz34
Zack2
Callyde Jr
Zack2
heliab125
Phph09
João Marcos S. R.
cody0033
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
recagonlei
MarcosSchultz
Phph09
Phph09
ÁguaMineral
Daniel Pires da Silva
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Callyde Jr
RonilddoRR
RW.
ÁguaMineral
pitercredd

[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.

Mensagem por ismarspn em Ter Dez 01, 2015 10:27 pm

Bom, só lembrando que eu ví esse tutorial na net e adaptei do jeito que eu achei mais fácil, então está aí:

Primeiro crie um UI Image e coloque o sprite de sua preferencia, recomendável um sprite com imagem redonda e mude o nome para Background.





Duplique o Background e modifique o nome para qualquer outro a sua escolha, diminua o tamanho e coloque como filho do Background, certifique-se que ele esteja no centro do Background.



Adicione o Script "VirtualJoystick" la na Background, mude a velocidade a sua preferencia, e linke seu Player.



Script:

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;
using System.Collections;

public class VirtualJoystick : MonoBehaviour, IDragHandler, IPointerUpHandler, IPointerDownHandler  {

 private Image bgImg;
 private Image joystickImg;
 private Vector3 inputVector;

 public GameObject player;
 public float speed;

 private void Start(){
 bgImg = GetComponent<Image> ();
 joystickImg = transform.GetChild (0).GetComponent<Image> ();
 }
 public virtual void OnDrag(PointerEventData ped){

 Vector2 pos;
 if (RectTransformUtility.ScreenPointToLocalPointInRectangle (bgImg.rectTransform
                                                           , ped.position
                                                           , ped.pressEventCamera
                                                           , out pos))
 {
 pos.x = (pos.x / bgImg.rectTransform.sizeDelta.x);
 pos.y = (pos.y / bgImg.rectTransform.sizeDelta.y);

 inputVector = new Vector3(pos.x*3,0, pos.y*3);
 inputVector = (inputVector.magnitude > 1.0f)?inputVector.normalized:inputVector;

 // Move Joystick IMG
 joystickImg.rectTransform.anchoredPosition =
 new Vector3(inputVector.x * (bgImg.rectTransform.sizeDelta.x/3)
            ,inputVector.z * (bgImg.rectTransform.sizeDelta.y/3));
 }
 }

 public virtual void OnPointerDown(PointerEventData ped){
 OnDrag (ped);

 }
 public virtual void OnPointerUp(PointerEventData ped){

 inputVector = Vector3.zero;
 joystickImg.rectTransform.anchoredPosition = Vector3.zero;
 }

 void Update(){
 if (joystickImg.transform.localPosition.x > 20) {
 player.transform.Translate(Vector3.right * speed * Time.deltaTime);
 }

 if (joystickImg.transform.localPosition.x < -20) {
 player.transform.Translate(Vector3.left * speed * Time.deltaTime);
 }
 if (joystickImg.transform.localPosition.y > 20) {
 player.transform.Translate(Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
 }
 
 if (joystickImg.transform.localPosition.y < -20) {
 player.transform.Translate(Vector3.back * speed * Time.deltaTime);
 }
 }


}

Pronto, seu Joystick virtual está funcionando! Smile
avatar
ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1402
REPUTAÇÃO : 98
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.

Mensagem por noocktall em Sab Dez 12, 2015 8:13 pm

legal mas tem como fazer um para mexer a camera tbm ? não necessariamente um analogico (botão)
avatar
noocktall
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 968
REPUTAÇÃO : 18
Idade : 16
Áreas de atuação : progamação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://kuork.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.

Mensagem por ismarspn em Sab Dez 12, 2015 8:25 pm

Tem sim, não sei muito mexer em camera, mas acho q é só programar a rotação da camera
avatar
ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1402
REPUTAÇÃO : 98
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.

Mensagem por noocktall em Sab Dez 12, 2015 8:58 pm

hm talvez eu crie um tópico pedindo ajuda pós todos os métodos que eu faço buga muito a camera
avatar
noocktall
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 968
REPUTAÇÃO : 18
Idade : 16
Áreas de atuação : progamação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://kuork.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.

Mensagem por dinho em Ter Dez 15, 2015 2:45 am

Legal cara ! Eu usei o mesmo tutorial da net e consegui fazer uma adaptação parecida, gostaria de saber como posso utilizar o no tamanho proporcional ao Screen.width / Screen.height? Tenho q criar uma OnGUI ? Como ficaria?
avatar
dinho
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 913
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Desenhista e Modelador 3D.
Modelagem em Blender.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.andersondesigner.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.

Mensagem por ismarspn em Ter Dez 15, 2015 7:45 am

Eu não sei muito trabalhar com OnGUI, amigo.
avatar
ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1402
REPUTAÇÃO : 98
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.

Mensagem por dinho em Ter Maio 31, 2016 10:28 am

Olá ismarspnacompanhei esse tutorial e desenvolvi o joystick virtual , ficou exelente, mas minha dúvida é a seguinte: gostaria de fazer com que o Joystick reduzi-se proporcionalmente as configurações de tamanho da tela , como no  modo  Void OnGUI () { GUI DrawTexture (new Rect);}.


 Tentei fazer mas deu erro , dizendo das Texturas , já que as imagens são Sprites
estou enviando o Scripts com algumas modificações, vc pode analisar p/ mim? Valeuu!!! parabens pelo tutorial.

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;
using System.Collections;

public class VirtualJoystick : MonoBehaviour, IDragHandler, IPointerUpHandler,IPointerDownHandler
{
   private Image bgImg;
   private Image joystickImg;
   private Vector3 inputVector;
   //Posicao//
   //public float pos_bgImg_x; //teste
   //public float pos_bgImg_y; //teste
   //public float pos_joystickImg_x; //teste
   //public float pos_joystickImg_y; //teste
   //tamanho//
   //public float tam_bgImg_x; //teste
   //public float tam_bgImg_y; //teste
   //public float tam_joystickImg_x; //teste
   //public float tam_joystickImg_y; //teste


   private void Start()
   {
   bgImg = GetComponent<Image>();
   joystickImg = transform.GetChild(0).GetComponent <Image>();
   
   }

   public virtual void OnDrag(PointerEventData ped)
   {
      Vector2 pos;
      if (RectTransformUtility.ScreenPointToLocalPointInRectangle
          (bgImg.rectTransform,ped.position,ped.pressEventCamera,out pos))
      {
         pos.x = (pos.x / bgImg.rectTransform.sizeDelta.x);
         pos.y = (pos.y / bgImg.rectTransform.sizeDelta.y);

         inputVector = new Vector3(pos.x*2 + 1,0,pos.y*2 - 1);
         inputVector = (inputVector.magnitude > 1.0f)?inputVector.normalized:inputVector;



            // Move Joystick IMG
            joystickImg.rectTransform.anchoredPosition =
               new Vector3(inputVector.x *(bgImg.rectTransform.sizeDelta.x/3),inputVector.z *(bgImg.rectTransform.sizeDelta.y/3));
      }
   }

   public virtual void OnPointerDown(PointerEventData ped)
   {
      OnDrag(ped);
   }
   public virtual void OnPointerUp(PointerEventData ped)
   {
      inputVector = Vector3.zero;
      joystickImg.rectTransform.anchoredPosition = Vector3.zero;
   }

   public float Horizontal()
   {
      if (inputVector.x != 0)
         return inputVector.x;
      else
         return Input.GetAxis ("Horizontal");

   }
   public float Vertical()
   {
      if (inputVector.z != 0)
         return inputVector.z;
      else
         return Input.GetAxis ("Vertical");   
      
   }
   //void OnGUI () {
      //GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / tam_joystickImg_x, Screen.height / tam_joystickImg_y, Screen.width / pos_joystickImg_x, Screen.height / pos_joystickImg_y), joystickImg);//teste
      //GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / tam_bgImg_x, Screen.height / tam_bgImg_y, Screen.width / pos_bgImg_x, Screen.height / pos_bgImg_y), bgImg);//teste
      
   //}
}
avatar
dinho
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 913
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Desenhista e Modelador 3D.
Modelagem em Blender.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.andersondesigner.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.

Mensagem por ismarspn em Ter Maio 31, 2016 10:42 am

nesse caso você terá que mexer no seu canvas mesmo, tem uma opção lá que deixa os botões proporcionais a tela
avatar
ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1402
REPUTAÇÃO : 98
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.

Mensagem por dinho em Ter Maio 31, 2016 11:02 am

Meu Camarada Obrigado pela dica, consegui resolver. Valeuuu!!!


Última edição por dinho em Ter Maio 31, 2016 11:21 am, editado 1 vez(es)
avatar
dinho
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 913
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Desenhista e Modelador 3D.
Modelagem em Blender.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.andersondesigner.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.

Mensagem por ismarspn em Ter Maio 31, 2016 11:15 am

Bom, se resolve eu não sei, mas tenta mexer no pivot do seu botão, talvez seja esse o problema, tenta colocar tudo no meio e depois arrastar para o canto que você queira

avatar
ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1402
REPUTAÇÃO : 98
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.

Mensagem por dinho em Ter Maio 31, 2016 11:25 am

Valeu cara consegui resolver, estava configurando o canvas errado. kkk.
avatar
dinho
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 913
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : Desenhista e Modelador 3D.
Modelagem em Blender.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.andersondesigner.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.

Mensagem por ismarspn em Ter Maio 31, 2016 12:26 pm

Dei uma mexida no script e consegui fazer o third person andar com o analógico rsrsrs

link: https://www.facebook.com/SammyPlayOficial/videos/1598924850399211/
avatar
ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1402
REPUTAÇÃO : 98
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.

Mensagem por Édipo em Sab Out 08, 2016 5:45 pm

como posso fazer esse esquema de intencidade do drag do analogico, tipo eu arasto ele um pouquinho pra borda e ele vai rotacionando de vagarzinho ai então quanto mais berto da borda ele vai adicionando mais "força" na rotação, assim como vc fez no video ai do TPS em que ele anda de vagar e quanto mais arasta pra borda ele anda mais rápido

Édipo
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1387
REPUTAÇÃO : 31
Idade : 29
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.

Mensagem por John Rambo em Dom Out 09, 2016 12:28 pm

Édipo escreveu:como posso fazer esse esquema de intencidade do drag do analogico, tipo eu arasto ele um pouquinho pra borda e ele vai rotacionando de vagarzinho ai então quanto mais berto da borda ele vai adicionando mais "força" na rotação, assim como vc fez no video ai do TPS em que ele anda de vagar e quanto mais arasta pra borda ele anda mais rápido

Para First Person ou Third Person?
avatar
John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 2246
REPUTAÇÃO : 441
Idade : 18
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.

Mensagem por Édipo em Seg Out 10, 2016 8:23 pm

para um jogo de avião Very Happy
acho que se encaixa em third person Razz

Édipo
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1387
REPUTAÇÃO : 31
Idade : 29
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.

Mensagem por Édipo em Qua Out 12, 2016 7:25 pm

??? Sad

Édipo
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1387
REPUTAÇÃO : 31
Idade : 29
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.

Mensagem por Édipo em Sab Out 15, 2016 4:45 pm

poxa galera ninguem sabe sobre algo do tipo??

Édipo
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1387
REPUTAÇÃO : 31
Idade : 29
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.

Mensagem por ismarspn em Sab Out 15, 2016 9:16 pm

Você tem o script da movimentação do seu avião?
avatar
ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1402
REPUTAÇÃO : 98
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.

Mensagem por Édipo em Dom Out 16, 2016 10:44 am

o script de movimentação do avião é esse mesmo que vc compartilhou ai, nada mais nada menos, tentei mexer nele pra ver se eu conseguir fazer o que estou querendo, mas não deu certo Sad
mas o script é esse ai mesmo que vc postou
muito obrigado desde ja Very Happy

Édipo
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1387
REPUTAÇÃO : 31
Idade : 29
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.

Mensagem por ismarspn em Dom Out 16, 2016 1:10 pm

Você pode mudar a movimentação do avião usando o Rigidbody.velocity, pode até funcionar melhor
avatar
ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1402
REPUTAÇÃO : 98
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.

Mensagem por Édipo em Dom Out 16, 2016 6:27 pm

eu tentei mas não funcionou, no caso eu troquei o...

player.transform.Translate(Vector3.right * speed * Time.deltaTime);

por

player.transform.Rotate(Vector3.up * speedUpDown * Time.deltaTime);

mas eu queria que ele funcionasse tipo um analógico de controle de verdade saca, um pouco que eu mexo para o lado ja faz a ação correspondente ao tanto que eu mexi o analógico, no caso em que esta agora, ele so movimenta quando a bolinha chega na borda, ai sim ele faz a ação, eu queria que qualquer movimentozinho que eu fizer na bola gera uma ação correspondente ao tanto que eu movimentei, deu pra entender?? Very Happy
sou meio ruim pra explicar as coisas mas acho que é isso, desde já agradeço campeã e flw

Édipo
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1387
REPUTAÇÃO : 31
Idade : 29
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.

Mensagem por Édipo em Seg Out 17, 2016 10:03 pm

alguem sabe de algo que eu possa estar fazendo?

Édipo
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1387
REPUTAÇÃO : 31
Idade : 29
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.

Mensagem por ismarspn em Ter Out 18, 2016 11:34 pm

Se for o que eu to pensando, você quer que o avião gire igual ao analogico, certo? se for vc terá que mecher no joystickimg.rectTransform, nao testei ainda, mas fiz isso, tenta por no Update:

Código:
aviao.transform.eulerAngles = new Vector3(joystickImg.rectTransform.anchoredPosition.x,0,joystickImg.rectTransform.anchoredPosition.y);
avatar
ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1402
REPUTAÇÃO : 98
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.

Mensagem por brtutors324 em Qua Mar 22, 2017 11:29 pm

quando eu coloco o analogico o meu personagem sai andando sozinnho quando eu do play! ME AJUDE OBG

brtutors324
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 307
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.

Mensagem por Gabriel César O em Qui Mar 23, 2017 4:38 pm

ismarspn escreveu:Bom, só lembrando que eu ví esse tutorial na net e adaptei do jeito que eu achei mais fácil, então está aí:

Primeiro crie um UI Image e coloque o sprite de sua preferencia, recomendável um sprite com imagem redonda e mude o nome para Background.





Duplique o Background e modifique o nome para qualquer outro a sua escolha, diminua o tamanho e coloque como filho do Background, certifique-se que ele esteja no centro do Background.



Adicione o Script "VirtualJoystick" la na Background, mude a velocidade a sua preferencia, e linke seu Player.



Script:

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;
using System.Collections;

public class VirtualJoystick : MonoBehaviour, IDragHandler, IPointerUpHandler, IPointerDownHandler  {

 private Image bgImg;
 private Image joystickImg;
 private Vector3 inputVector;

 public GameObject player;
 public float speed;

 private void Start(){
 bgImg = GetComponent<Image> ();
 joystickImg = transform.GetChild (0).GetComponent<Image> ();
 }
 public virtual void OnDrag(PointerEventData ped){

 Vector2 pos;
 if (RectTransformUtility.ScreenPointToLocalPointInRectangle (bgImg.rectTransform
                                                           , ped.position
                                                           , ped.pressEventCamera
                                                           , out pos))
 {
 pos.x = (pos.x / bgImg.rectTransform.sizeDelta.x);
 pos.y = (pos.y / bgImg.rectTransform.sizeDelta.y);

 inputVector = new Vector3(pos.x*3,0, pos.y*3);
 inputVector = (inputVector.magnitude > 1.0f)?inputVector.normalized:inputVector;

 // Move Joystick IMG
 joystickImg.rectTransform.anchoredPosition =
 new Vector3(inputVector.x * (bgImg.rectTransform.sizeDelta.x/3)
            ,inputVector.z * (bgImg.rectTransform.sizeDelta.y/3));
 }
 }

 public virtual void OnPointerDown(PointerEventData ped){
 OnDrag (ped);

 }
 public virtual void OnPointerUp(PointerEventData ped){

 inputVector = Vector3.zero;
 joystickImg.rectTransform.anchoredPosition = Vector3.zero;
 }

 void Update(){
 if (joystickImg.transform.localPosition.x > 20) {
 player.transform.Translate(Vector3.right * speed * Time.deltaTime);
 }

 if (joystickImg.transform.localPosition.x < -20) {
 player.transform.Translate(Vector3.left * speed * Time.deltaTime);
 }
 if (joystickImg.transform.localPosition.y > 20) {
 player.transform.Translate(Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
 }
 
 if (joystickImg.transform.localPosition.y < -20) {
 player.transform.Translate(Vector3.back * speed * Time.deltaTime);
 }
 }


}

Pronto, seu Joystick virtual está funcionando! Smile
eu vi este tutorial aqui!
avatar
Gabriel César O
Programador

Masculino PONTOS : 1502
REPUTAÇÃO : 211
Idade : 16
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.

Mensagem por Chilinger em Sex Set 29, 2017 8:30 pm

Teria como explica como consigo fazer para ao virar o volante UI o do carro faça o mesmo.
Não sou muito bom na UI eu queria saber como você fez no seu jogo na "selva" para folha carregar e aparece um butao do nada.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1500
REPUTAÇÃO : 32
Idade : 23
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum