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Pulo sensível à força que aperta botão

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DÚVIDA Pulo sensível à força que aperta botão

Mensagem por Flávio em Sex Fev 02, 2018 12:20 am

Pessoal, quero fazer um pulo sensível conforme a força que eu aperto o botão jump

então é daquele jeito que todo mundo já conhece, vc aperta bem rapidinho o botão (parece que mal encosta nele) e o personagem dá um pulo baixo
por outro lado se eu aperto o botão com mais força, segurando um tempo, ele pula mais alto.

como faço isso?
sei que se eu usar o GetAxis("Jump"), enquanto eu manter o botão pressionado o personagem vai ficar pulando sem parar e nao é isso que eu quero, o que quero é mesmo mantendo pressionado o botão pulo o personagem pula só uma vez. para ele pular de novo só soltando o botao e apertando de novo
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DÚVIDA Re: Pulo sensível à força que aperta botão

Mensagem por thiagograssi em Sex Fev 02, 2018 1:23 am

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Touch-pressure.html

dá uma lida que acho q vc vai conseguir o que quer

eu sei muito pouco sobre isso
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DÚVIDA Re: Pulo sensível à força que aperta botão

Mensagem por thiagograssi em Sex Fev 02, 2018 1:30 am

@Flávio escreveu:sei que se eu usar o GetAxis("Jump"), enquanto eu manter o botão pressionado o personagem vai ficar pulando sem parar e nao é isso que eu quero, o que quero é mesmo mantendo pressionado o botão pulo o personagem pula só uma vez. para ele pular de novo só soltando o botao e apertando de novo
sobre isso ao inves de usar o GetAxis tenta usar o GetKeyDown
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DÚVIDA Re: Pulo sensível à força que aperta botão

Mensagem por NKKF em Sex Fev 02, 2018 8:47 am

@thiagograssi escreveu:
@Flávio escreveu:sei que se eu usar o GetAxis("Jump"), enquanto eu manter o botão pressionado o personagem vai ficar pulando sem parar e nao é isso que eu quero, o que quero é mesmo mantendo pressionado o botão pulo o personagem pula só uma vez. para ele pular de novo só soltando o botao e apertando de novo
sobre isso ao inves de usar o GetAxis tenta usar o GetKeyDown
Não faz isso, o player iria pular muito rápido. Faz assim:

Código:
public float distToGround;

void Start(){
    distToGround = GetComponent<Collider>().bounds.extents.y;
}
bool IsGrounded (){
    return Physics.Raycast(transform.position, -Vector3.up, distToGround + 0.1f)
}
void Update(){
    if (Input.GetAxis("Jump") != 0 && isGrounded()){
        //Coloque seu código do pulo aqui
    }
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DÚVIDA Re: Pulo sensível à força que aperta botão

Mensagem por recagonlei em Sex Fev 02, 2018 8:56 am

Eu recomendo para que quando clicar, acione um contador que irá até um limite de tempo, quando soltar ele aplicaria a força de acordo com o contador. Se caso clicar rápido, irá ter pouco tempo e o pulo baixo, ficar clicado por um tempo, você limita para que não voe caso fique muito tempo clicado e irá ter o pulo maior.
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DÚVIDA Re: Pulo sensível à força que aperta botão

Mensagem por Bruno em Sex Fev 02, 2018 12:36 pm

@recagonlei escreveu:Eu recomendo para que quando clicar, acione um contador que irá até um limite de tempo, quando soltar ele aplicaria a força de acordo com o contador. Se caso clicar rápido, irá ter pouco tempo e o pulo baixo, ficar clicado por um tempo, você limita para que não voe caso fique muito tempo clicado e irá ter o pulo maior.
Eu faria a mesma coisa, tava pensando bem nisso.
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DÚVIDA Re: Pulo sensível à força que aperta botão

Mensagem por Phph09 em Sex Fev 02, 2018 2:59 pm

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DÚVIDA Re: Pulo sensível à força que aperta botão

Mensagem por thiagograssi em Sex Fev 02, 2018 3:38 pm

Código:
public float tempo;
public float JumpSpeed;

if (Input.GetKeyDown("space")&& !inJump) {
StartCoroutine ("cronometroPular");
rb.Addforce(0,JumpSpeed,0);
inchao = false;
injump = true;
if(inchao = false);
rb.Addforce(Vector3.up*JumpSpeed-rb.velocity,forcemode.Impulse);

}

IEnumerator CronometroPular (){
yield return new WaitForSeconds (tempo);
inchao = true;
injump = false
}
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DÚVIDA Re: Pulo sensível à força que aperta botão

Mensagem por Flávio em Sab Mar 17, 2018 1:39 pm

Deixei de lado um bom tempo esse pulo sensivel para concentrar em outra coisa mas depois vou continuar tentando resolver isso
qualquer duvida retorno depois!
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