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por MRX Qua Jan 17, 2018 9:49 pm
- Código:
NovoPlayer.name = MeuPlayer;
GameObject MeuPlayer = (GameObject)NovoPlayer;
MeuPlayer.GetComponentsInChildren<TextMesh>().text= username;
Alguém pode ajudar ? não estou lembrando como faz isso
Erro:
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por MRX Qua Jan 17, 2018 11:05 pm
"Como recebo o textMesh nesse caso e altero o texto como tentei fazer "***
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por FelipeSouza11 Qua Jan 17, 2018 11:16 pm
deixa eu ver se eu entendi, vc quer pegar o component textmesh contido em uma criança??
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por MRX Qua Jan 17, 2018 11:28 pm
felipehobs1 escreveu:deixa eu ver se eu entendi, vc quer pegar o component textmesh contido em uma criança??
eu tenho meu texto 3d em um objeto que estou criando, estou querendo modificar com a string da variável que defini ele pesquisando pelo componente existente nele
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por MRX Qua Jan 17, 2018 11:30 pm
Meu problema mesmo está nesta linha
:
[list=linenums]
[*]
MeuPlayer.GetComponentsInChildren<TextMesh>().text= username;[/list]
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por FelipeSouza11 Qua Jan 17, 2018 11:41 pm
tentou assim :
[*]TextMesh tm;
[*]NovoPlayer.name = MeuPlayer;
[*]GameObject MeuPlayer = (GameObject)NovoPlayer;
[*]tm=MeuPlayer.GetComponentsInChildren<TextMesh>();
[*]tm.text=username;
FelipeSouza11- ProgramadorMaster
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por MRX Qui Jan 18, 2018 3:19 am
felipehobs1 escreveu:tentou assim :
[*]TextMesh tm;
[*]NovoPlayer.name = MeuPlayer;
[*]GameObject MeuPlayer = (GameObject)NovoPlayer;
[*]tm=MeuPlayer.GetComponentsInChildren<TextMesh>();
[*]tm.text=username;
[*]
Puts tanto tempo estudando para faculdade que até me perdi em coisa simples na programação, vlw cara kk :lol!:
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por MRX Qui Jan 18, 2018 4:30 am
Um novo problema, Mudei de um texto 3d para UI, e isso está me dando muita dor de cabeça, to ja a uma hora tentando resolver esse erro:
- Código:
error CS0029: Cannot implicitly convert type `UnityEngine.UI.Text[]' to `UnityEngine.UI.Text'
Meus Script:
- Código:
public Component PlayerNickUI;
private Text txtRef;
PlayerNickUI = GameObject.Find ("/UI_NickPlayer/Painel/_Nick").GetComponent ("Text (Script)");
txtRef = PlayerNickUI.GetComponents<UnityEngine.UI.Text> ();
txtRef.text = username;
Essa foi a ultima tentativa, alguém pode ajudar ? O objetivo é alterar o Text de um Canvas no Prefab que será instanciado na cena
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por MRX Qui Jan 18, 2018 4:32 am
Que foi instanciado na cena *
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por Phph09 Qui Jan 18, 2018 8:21 am
Você colocou Getcomponents o que retornaria uma Array[] tente tirar o "S" do GetComponents;
Assim:
- Código:
public Component PlayerNickUI;
private Text txtRef;
PlayerNickUI = GameObject.Find ("/UI_NickPlayer/Painel/_Nick").GetComponent ("Text (Script)");
txtRef = PlayerNickUI.GetComponent<UnityEngine.UI.Text> ();
txtRef.text = username;
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por FelipeSouza11 Qui Jan 18, 2018 12:06 pm
heita ponto cego,como disse o amigo acima,se der mais um erro desse e porq vc esta tentanto pegar um array,
FelipeSouza11- ProgramadorMaster
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por MRX Qui Jan 18, 2018 1:27 pm
Phph09 escreveu:Você colocou Getcomponents o que retornaria uma Array[] tente tirar o "S" do GetComponents;
Assim:
- Código:
public Component PlayerNickUI;
private Text txtRef;
PlayerNickUI = GameObject.Find ("/UI_NickPlayer/Painel/_Nick").GetComponent ("Text (Script)");
txtRef = PlayerNickUI.GetComponent<UnityEngine.UI.Text> ();
txtRef.text = username;
Mn se for isso vou ficar inconformado que não percebi kk
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por MRX Qui Jan 18, 2018 1:28 pm
felipehobs1 escreveu:heita ponto cego,como disse o amigo acima,se der mais um erro desse e porq vc esta tentanto pegar um array,
bem cego mn, a auto correção do unity não me ajudou na hora de fazer o script kk
vou testar e ver se funciona
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