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Animações de Humanoides 2D, alguém manja?

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DÚVIDA Animações de Humanoides 2D, alguém manja?

Mensagem por SammLIVE em Qui Jan 11, 2018 9:12 am

Salve galera, bom dia!! 

Estou começando meu aprendizado em programação e todo o resto no que se diz respeito a desenvolvimento de Games, e to meio travado quanto a animação de personagens "Humanos" em 2D. Fiz um desenho geométrico muito simples no Corel (Fiz em 2 minutos kkk) e joguei ele todo desmontado na Unity e fiz a animação das partes. A questão é a seguinte, como fazer um Walk Cycle decente? Fazer com que o movimento de andar fique realista e não pareça travado e que tenha transições boas sem travar ou atropelar as animações quando mudo de uma para outra.

Se alguém manjar de animação e quiser me ajudar eu ACEITO! Se alguém souber de algum tutorial bom (Pode ser em inglês) que mostre como fazer animações em 2D utilizando humanoides... Se eu consigo utilizar RIG e etc.

Vou deixar um vídeo abaixo mostrando como ta ficando o negócio. Ta bem rudimentar e sem vida, eu fiz tudo numa tarde e também não faz nem 1 mês que comecei a explorar o mundo dos games com apenas 2 horas disponíveis por dia! Sad

OBS. Caso tenha falado alguma coisa sem sentido ou idiota, não deixem de falar! kkkkk


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DÚVIDA Re: Animações de Humanoides 2D, alguém manja?

Mensagem por jasondavin em Qui Jan 11, 2018 9:27 am

Eu também apanhei e estou apanhando muito pra fazer animação em 2D. Uma dica que dou, é pesquisar sprites 2D de personagens andando e tentar copiar. Pra mim deu certo.
Em relação a travadeiras e tempo de saída de animações, você tem que configurar na opção "Has exit time" e "Exit time" nas transições das animações.
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DÚVIDA Re: Animações de Humanoides 2D, alguém manja?

Mensagem por SammLIVE em Qui Jan 11, 2018 9:36 am

@jasondavin escreveu:Eu também apanhei e estou apanhando muito pra fazer animação em 2D. Uma dica que dou, é pesquisar sprites 2D de personagens andando e tentar copiar. Pra mim deu certo.
Em relação a travadeiras e tempo de saída de animações, você tem que configurar na opção "Has exit time" e "Exit time" nas transições das animações.
Opaa e ai mano!!! To testando os personagens Geométricos!! hahahh 

Pois é, essa parte do Has exit time e exit time eu já dei uma mexida, na verdade eu só desativei o Has exit time e já deu uma melhorada. Mais ainda parece muito sem vida e travado. Tava lendo no fórum da Unity que tem gente que usa aquele RIG Humanoid que tem na Unity pra 2D... eu nao sei se isso ajudaria

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DÚVIDA Re: Animações de Humanoides 2D, alguém manja?

Mensagem por azool em Qui Jan 11, 2018 2:49 pm

Porque você não utiliza ferramentas apropriadas para criação das animações? 
Você pode usar diversos programas externos e levar as animações já prontas para o UNITY. 

Eu também estou começando agora a desenvolver, aprendendo animar etc. 

Não sei se já conhece o SPRITER: Vídeo

Site: https://brashmonkey.com/

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DÚVIDA Re: Animações de Humanoides 2D, alguém manja?

Mensagem por SammLIVE em Qui Jan 11, 2018 2:54 pm

@azool escreveu:Porque você não utiliza ferramentas apropriadas para criação das animações? 
Você pode usar diversos programas externos e levar as animações já prontas para o UNITY. 

Eu também estou começando agora a desenvolver, aprendendo animar etc. 

Não sei se já conhece o SPRITER: Vídeo

Site: https://brashmonkey.com/
Baaa maneiro esse Spriter, ainda não conhecia. Vou estudar esse programa e ver se consigo aplicar nos meus projetos... Valeu pela ajuda brow!! Piscadinha

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DÚVIDA Re: Animações de Humanoides 2D, alguém manja?

Mensagem por azool em Qui Jan 11, 2018 3:04 pm

Tem umas APIs no site: https://brashmonkey.com/spriter-api/

Inclusive o Plugin: Spriter2Unity (converts Spriter Animations to native Unity Animations)

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