SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Erro ao copilar?
Marcas e nomes de carros verdadeiros
[Duvida] Script de mover objeto usando o RigidBody
Character Bug - Android Unity3d
PlayerPrefs??
bloco de notas
Firewall bloqueando conexões lan do meu game
Cores nos materiais sem criar material
Animação com mão fechada
Erro com Post Processing e com canvas
Modelo importado para Unity com os Pés tortos .
[TUTORIAL] Acessar nomes de arquivos diretamente da pasta
Quero fazer um jogo plataforma 2.5d em curva (como Kirby 64), mas não sei.
[TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]
Reproduzir animação com tecla?
[TUTORIAL] Mirar em jogo de fps igual COD, Battlefield e outros
[TUTORIAL] Ciclo de dia e noite com sync no multiplayer
[TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.
editor de imagem para perfil
Rotacionar player no eixo Y da camera
erro com carregamento de dados
facebook login
Quando o inimigo ataca todos os inimigos ativam a animação
[TUTORIAL] Como desenhar no Unity.
Objeto ter a mesma rotação que outro em apenas um eixo
Sistema De Marchas para Veiculos
[RESOLVIDO] Pegar o meu ping/latencia (Unet)
Alguém pode me dizer como usar as texturas,Normal map,Occlusion...
Começar em Game Design / Design
Material rosa no HDRender Pipeline como resolvo isso
Instanciate objeto lado a lado
[Duvida] movimentação de nave
[RESOLVIDO] Usando o SetActive para reativar um GameObject, ajuda!
Flamehead MMORPG Indie
erro de java
[TUTORIAL] Desenvolvendo um jogo de quebra-cabeças
[RESOLVIDO] Grafico quadriculado?
duvida com asset store
[TUTORIAL] Assinando um Apk e dicas de instalação e configurações
Como fazer um sistema para conectar objetos?
[RESOLVIDO] Unity sem som
Erro ao tentar compilar para Android
Como iniciar uma animação atraves de um clique em um objeto?
Error ao Gerar a KeyStore do Apk Android
Participe da Game Jam - Jaaj do canal Amdré Young!
[JOGO MOBILE] Defeat the Illuminatis
Alguém sabe como posso aplicar a movimentação agachado?!
Script de Spawn Aleatório
Sugestão para o Fórum - "Área Avançada"
(NavMesh) Objeto "Deslizando"
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Alguém conhece algum bom tutorial para aprender Algoritmo genético em C# ?
Mudar cor de area
tela branca ao iniciar videoplayer
COMO FAÇO O SISTEMA DE CHUVA ESTILO ETS2 COM GOTAS NO PARA BRISA?
COMO FAZER SISTEMA DE BHOP ESTILO CS ? (BUNNY HOP)
A Arma mudar de posição de acordo coma movimentação
[PEDIDO] Rig Simples para esse modelo.
[TUTORIAL] Acionar a vibração do dispositivo
[TUTORIAL] CONFIGURANDO O UNITY PARA COMPILAR PARA ANDROID
Animação no movimento do mouse
[___COMO UTILIZAR O FÓRUM___] Principais botões e suas funções
[RESOLVIDO] Colisor
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[RESOLVIDO] Como faço um limitador de tiros por distância?
[RESOLVIDO] Mudar a proporção
[RESOLVIDO] Vuforia bug
Objetos (itens) pegos na cena anterior não são destruídos quando volta para ela
Codigo em Python para colocar Imagens em POT (Power Of Two) e .exe
[RESOLVIDO] Error depois de copilar para Android?
[JOGO ANDROID] PLANET DEFENSE
Sistema de IAP Paypal ou parecido
[RESOLVIDO] JOGO SAINDO (ANDROID)
{Equipe} Programador que tenha interesse de participar de uma JAM.
Como fazer Sistema Dia e Noite Segui o sistema de Hora
fazer script pegar arquivo de som, porem o som sera colocado apos a build...
[RESOLVIDO] Mover Plataforma
Formação de Equipe ( Favela Killer)
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
[Devlog] Lost in the world (1.2_beta)
AJUDA COM SCRIPT DE SISTEMA QTE
Tilesets de Floresta em Pixel Art
[RESOLVIDO] Sistema de login
(UNITY 3D) Mesh Splitter - Como separar uma Mesh em multiplos Game Objects?
Como fazer um sistema de compra de itens?
[JOGO] Tetris em Unity - Para tutorial
Modulo Xbox One
[RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)
[RESOLVIDO] Como apagar parte da grama do terreno para fazer uma calçada?
[RESOLVIDO] Erro ao Copilar: Bug no personagem.
[Opinião] 2d ou 3d?
Como é feito esse efeito?
Teaser 2 do meu jogo
Shader com efeito de dissolução
[TUTORIAL] Geração de Mesh procedural (estilo Minecraft)
[RESOLVIDO] Erro no Baú
Problema ao mudar sprite entre objetos por conta do uso de joystick
Unity 3d TELA PRETA
[Duvida] Como chamar uma void criada por mim, apenas em determinados momentos.
Hoje à(s) 7:55 am
Hoje à(s) 12:16 am
Ontem à(s) 11:21 pm
Ontem à(s) 10:32 pm
Ontem à(s) 7:59 pm
Ontem à(s) 7:42 pm
Ontem à(s) 7:31 pm
Ontem à(s) 7:11 pm
Ontem à(s) 3:17 pm
Ontem à(s) 7:31 am
Ontem à(s) 1:22 am
Ter Jan 22, 2019 10:33 pm
Ter Jan 22, 2019 6:25 pm
Ter Jan 22, 2019 6:05 pm
Ter Jan 22, 2019 6:02 pm
Ter Jan 22, 2019 12:02 pm
Ter Jan 22, 2019 11:58 am
Ter Jan 22, 2019 5:48 am
Seg Jan 21, 2019 12:04 pm
Seg Jan 21, 2019 11:57 am
Seg Jan 21, 2019 10:51 am
Seg Jan 21, 2019 10:46 am
Dom Jan 20, 2019 6:32 pm
Dom Jan 20, 2019 5:33 pm
Dom Jan 20, 2019 1:46 pm
Dom Jan 20, 2019 4:26 am
Sab Jan 19, 2019 4:48 pm
Sab Jan 19, 2019 8:26 am
Sab Jan 19, 2019 3:45 am
Qui Jan 17, 2019 9:23 pm
Qui Jan 17, 2019 7:10 pm
Qui Jan 17, 2019 2:24 am
Qui Jan 17, 2019 1:48 am
Qui Jan 17, 2019 1:28 am
Qua Jan 16, 2019 6:28 pm
Qua Jan 16, 2019 11:35 am
Ter Jan 15, 2019 10:57 pm
Ter Jan 15, 2019 9:51 pm
Ter Jan 15, 2019 8:20 pm
Ter Jan 15, 2019 5:22 pm
Ter Jan 15, 2019 4:09 pm
Ter Jan 15, 2019 3:50 pm
Ter Jan 15, 2019 2:06 pm
Ter Jan 15, 2019 1:50 pm
Ter Jan 15, 2019 12:26 pm
Ter Jan 15, 2019 10:49 am
Ter Jan 15, 2019 3:27 am
Ter Jan 15, 2019 3:23 am
Ter Jan 15, 2019 3:19 am
Ter Jan 15, 2019 3:15 am
Ter Jan 15, 2019 3:13 am
Ter Jan 15, 2019 3:06 am
Ter Jan 15, 2019 3:04 am
Ter Jan 15, 2019 2:58 am
Ter Jan 15, 2019 2:47 am
Ter Jan 15, 2019 2:39 am
Seg Jan 14, 2019 6:58 pm
Seg Jan 14, 2019 5:54 pm
Seg Jan 14, 2019 2:20 pm
Seg Jan 14, 2019 7:28 am
Dom Jan 13, 2019 6:19 pm
Dom Jan 13, 2019 9:52 am
Sab Jan 12, 2019 8:10 pm
Sab Jan 12, 2019 4:08 pm
Sab Jan 12, 2019 2:41 pm
Sex Jan 11, 2019 10:28 pm
Sex Jan 11, 2019 8:41 pm
Sex Jan 11, 2019 8:31 pm
Sex Jan 11, 2019 12:11 pm
Sex Jan 11, 2019 7:33 am
Sex Jan 11, 2019 2:18 am
Qui Jan 10, 2019 1:04 pm
Qui Jan 10, 2019 12:58 pm
Qui Jan 10, 2019 12:50 pm
Qui Jan 10, 2019 9:23 am
Qua Jan 09, 2019 9:33 pm
Qua Jan 09, 2019 2:47 am
Qua Jan 09, 2019 12:17 am
Qua Jan 09, 2019 12:02 am
Ter Jan 08, 2019 10:24 pm
Ter Jan 08, 2019 5:00 pm
Ter Jan 08, 2019 3:51 pm
Seg Jan 07, 2019 10:42 pm
Seg Jan 07, 2019 10:26 am
Seg Jan 07, 2019 12:43 am
Dom Jan 06, 2019 5:16 pm
Dom Jan 06, 2019 2:22 pm
Sex Jan 04, 2019 3:15 pm
Sex Jan 04, 2019 2:29 pm
Sex Jan 04, 2019 2:25 pm
Sex Jan 04, 2019 12:38 pm
Qui Jan 03, 2019 12:35 am
Qua Jan 02, 2019 9:46 pm
Qua Jan 02, 2019 8:56 pm
Qua Jan 02, 2019 6:48 pm
Qua Jan 02, 2019 5:32 pm
Qua Jan 02, 2019 2:34 pm
Qua Jan 02, 2019 11:17 am
Seg Dez 31, 2018 6:23 pm
Callyde Jr
MRX
DuViDoSo
Frits
Nalfam
richerd
AnderGames
NKKF
Zack2
Zack2
artplayer
DuViDoSo
RGMBrasil
mafipt
heitor
dstaroski
dstaroski
rafaelllsd
Zack2
francisco barroso
Zack2
Zack2
Phph09
vitorhugo
Daniel Pires da Silva
Madness
luiz12345
glauco
Joshuaaaa
MarcosSchultz
MayLeone
MarcosSchultz
bielTuvel
Skurb
zZAndersonZz
MayLeone
heitor
MarcosSchultz
rafaelllsd
henriquegames501
Daniel Dória
dstaroski
dstaroski
Duarte
NKKF
dstaroski
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
dstaroski
BRGC
Callyde Jr
Callyde Jr
TecnoGames
dstaroski
MayLeone
NKKF
bielTuvel
Priste_Hell
Callyde Jr
Wanderli
Andeton
Callyde Jr
MateusPignatti
Callyde Jr
NoobZ
AladoAlan
francisco barroso
luiz12345
speedluk
zeca urubu
Rafal
NKKF
Diego Felix
ismarspn
Zack2
Dom3000
henriquegames501
conceptfac
guimaraf
lhm
EricKBMS
5pntozero
Daniel Dória
Madness
Patrick
AnderGames
kalango studios games
EricKBMS
francisco barroso
dstaroski
MayLeone

física de carro

Ir em baixo

DÚVIDA física de carro

Mensagem por Zack2 em Ter Jan 09, 2018 9:44 pm

Então galera, eu coloquei o titulo como "física de carro" mais não é isso exatamente que quero, porem, é o mais fácil de explicar, quero uma física em que a "frente" do objeto sempre esteja a frente, ou seja, se o objeto pula, a frente vai pra cima primeiro, e a traseira em sequencia, e, quando o objeto cai, a frente vai na frente... alguém sabe como fazer isso no unity? pesquisei mais não achei algo a respeito... achei uma de carro, mais não consegui aplica-la corretamente... Grato desde já
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 1450
REPUTAÇÃO : 46
Idade : 25
Áreas de atuação : https://chat.whatsapp.com/5JMnM508Q8Q25DMZLYNGwO
https://discord.gg/3vhJzpQ
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://chat.whatsapp.com/5JMnM508Q8Q25DMZLYNGwO

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: física de carro

Mensagem por Água Sem Hidrogênio em Qua Jan 10, 2018 12:08 am

@Zack2 escreveu:Então galera, eu coloquei o titulo como "física de carro" mais não é isso exatamente que quero, porem, é o mais fácil de explicar, quero uma física em que a "frente" do objeto sempre esteja a frente, ou seja, se o objeto pula, a frente vai pra cima primeiro, e a traseira em sequencia, e, quando o objeto cai, a frente vai na frente... alguém sabe como fazer isso no unity? pesquisei mais não achei algo a respeito... achei uma de carro, mais não consegui aplica-la corretamente... Grato desde já
Olá, eu acho que eu fiz isso na cagada, sem querer, veja este meu teste na unity: projetounity.esy.es , e veja se é isto se você quer, além disso, você quer 3D Ou 2D?
Água Sem Hidrogênio
Água Sem Hidrogênio
Avançado
Avançado

PONTOS : 621
REPUTAÇÃO : 24
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: física de carro

Mensagem por Zack2 em Qua Jan 10, 2018 12:46 am

não é isso cara, é mais ou menos isso



e em 3d...
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 1450
REPUTAÇÃO : 46
Idade : 25
Áreas de atuação : https://chat.whatsapp.com/5JMnM508Q8Q25DMZLYNGwO
https://discord.gg/3vhJzpQ
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://chat.whatsapp.com/5JMnM508Q8Q25DMZLYNGwO

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: física de carro

Mensagem por Goustkor em Qua Jan 10, 2018 12:46 am

Primeiro você precisa fazer um sistema de suspensão para isso.
Recomendo tutoriais no youtube.
Mas o básico é fazer um sistema aonde exista uma compressão e expansão da suspensão.
Aonde ela seja dinâmica, sempre calculando a força e mantendo esticada até que alguma força aplique na roda. com isso o carro já ganharia essa física de levantar primeira alguma parte do carro.

Não posso te dar um tutorial de como fazer esse sistema até porque eu precisaria estudar um pouco mais de Rigidbody para te dar informações uteis.
Goustkor
Goustkor
Avançado
Avançado

PONTOS : 945
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: física de carro

Mensagem por Goustkor em Qua Jan 10, 2018 12:49 am

@Zack2 escreveu:não é isso cara, é mais ou menos isso



e em 3d...

Você pode fazer sistema assim, aplicando uma força na física diferente. na dianteira e na traseira.

Pode colocar por script mesmo se for preciso, uma força que puxa as rodas da frente as poucos para baixo, usando o Rigidbody e addForce.
Goustkor
Goustkor
Avançado
Avançado

PONTOS : 945
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: física de carro

Mensagem por Zack2 em Qua Jan 10, 2018 2:53 am

não é de carro, como eu expliquei la em cima, o sistema da fisica é igual mais não é o mesmo, não tem rodas
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 1450
REPUTAÇÃO : 46
Idade : 25
Áreas de atuação : https://chat.whatsapp.com/5JMnM508Q8Q25DMZLYNGwO
https://discord.gg/3vhJzpQ
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://chat.whatsapp.com/5JMnM508Q8Q25DMZLYNGwO

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: física de carro

Mensagem por Goustkor em Qua Jan 10, 2018 4:16 am

Imagine que você está em um gangorra, você precisa de dois pontos (2 rigidbody), agindo sobre o mesmo corpo, 1 em sua frente e 1 atras, assim que esse corpo saia de contato com o chão, ele já comece a ser afetado pela gravidade, e apos o segundo ponto sair do chão, ele comece também a ser afeto... E já que o primeiro ponto já estava sendo afetado ele já está em queda, fazendo que ele caia antes.

E como tudo isso está ligado igualmente, existe um ponto central, igual a um carro, aonde o centro do carro é oque atinge a altura máxima.
Goustkor
Goustkor
Avançado
Avançado

PONTOS : 945
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: física de carro

Mensagem por Zack2 em Qua Jan 10, 2018 10:23 am

Faz sentido, vou arrumar meu mono aqui e fazer os testes, Obrigado!
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 1450
REPUTAÇÃO : 46
Idade : 25
Áreas de atuação : https://chat.whatsapp.com/5JMnM508Q8Q25DMZLYNGwO
https://discord.gg/3vhJzpQ
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://chat.whatsapp.com/5JMnM508Q8Q25DMZLYNGwO

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: física de carro

Mensagem por Zack2 em Qua Jan 10, 2018 4:36 pm

acho que tem que ligar esses 3 objetos de alguma forma não? fiz uns testes aqui, mais sempre que um "peso" pula, não leva o outro na sequencia... ta muito estranho '-'
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 1450
REPUTAÇÃO : 46
Idade : 25
Áreas de atuação : https://chat.whatsapp.com/5JMnM508Q8Q25DMZLYNGwO
https://discord.gg/3vhJzpQ
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://chat.whatsapp.com/5JMnM508Q8Q25DMZLYNGwO

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: física de carro

Mensagem por Madness em Qua Jan 10, 2018 4:41 pm

https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/81138 -- É isso que tu quer fazer? Tu explicou bem mal, não consegui entender muito bem kkkk
Madness
Madness
Designer

Masculino PONTOS : 1442
REPUTAÇÃO : 204
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#



Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: física de carro

Mensagem por Zack2 em Qua Jan 10, 2018 6:10 pm

acho que com esse asset dá pra fazer, mais só pra explicar melhor, oque eu quero é que quando o PLAYER pule tenha o movimento de acordo com o pulo, ou seja enquanto sobe vai estar virado pra cima, e enquanto desce pra baixo como um carro quando salta de uma rampa mesmo
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 1450
REPUTAÇÃO : 46
Idade : 25
Áreas de atuação : https://chat.whatsapp.com/5JMnM508Q8Q25DMZLYNGwO
https://discord.gg/3vhJzpQ
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://chat.whatsapp.com/5JMnM508Q8Q25DMZLYNGwO

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: física de carro

Mensagem por Zack2 em Qua Jan 10, 2018 6:22 pm

n vai dar certo... acabei de perceber que é um objeto só...
oque eu quero é isso:



Quando o player pular, seu angulo vai sendo ajustado conforme sobe/desce (como as linhas azuis)e quando chega ao chão se estabiliza, se eu usasse esse asset não sei como faria pro player se adaptar ao angulo dos dois...
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 1450
REPUTAÇÃO : 46
Idade : 25
Áreas de atuação : https://chat.whatsapp.com/5JMnM508Q8Q25DMZLYNGwO
https://discord.gg/3vhJzpQ
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://chat.whatsapp.com/5JMnM508Q8Q25DMZLYNGwO

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: física de carro

Mensagem por recagonlei em Qui Jan 11, 2018 2:22 pm

Eu acho que um bom inicio, seria calcular a distancia entre o veiculo e o chão e detectar quando o valor estiver aumentando para rotacionar ele com o frente mais acima e quando for desacelerando, ir estabilizando e quando a gravidade acionar e estiver impulsionando que rotacione a frente para baixo...
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1501
REPUTAÇÃO : 180
Idade : 99
Áreas de atuação :
~Programação (C#, HTML, CSS3)
~Spriter
~Modelagem
~Produtor de rap/hip hop e eletrônico
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://stwodio.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: física de carro

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jan 15, 2018 2:19 pm

Já tive este problema... a simulação da física da Unity ocorre a 50Hz, e para deixar melhor, tem que aumentar para uns 200 Hz, mas não é recomendado...

mas ainda que você aumente o número de simulações da física, isto só vai amenizar o seu problema, e sabe por que??? Por que na física da Unity não existe aerodinâmica, que é o que faz este efeito legalzinho que você quer... você pode fazer algumas equações para simular a situação, mas vai servir apenas para algumas situações específicas, e não para todas.

A solução seria programar um efeito de aerodinâmica, mas isto é meio que complexo demais.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 61345
REPUTAÇÃO : 2140
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: física de carro

Mensagem por Zack2 em Ter Jan 16, 2018 4:38 pm

Sim, obrigado pelas respostas, vou começar a fazer os calculos rs
Zack2
Zack2
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 1450
REPUTAÇÃO : 46
Idade : 25
Áreas de atuação : https://chat.whatsapp.com/5JMnM508Q8Q25DMZLYNGwO
https://discord.gg/3vhJzpQ
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://chat.whatsapp.com/5JMnM508Q8Q25DMZLYNGwO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum