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[AJUDA] Atirar no meio da animação

3 participantes

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PEDIDO [AJUDA] Atirar no meio da animação

Mensagem por FernandoViniciusSchultz Sex Dez 15, 2017 7:11 pm

me ajudem Por Favor 😢

eu queria qui meu personagem atirasse uma bola de fogo no meio da animação mas não sei como fazer isso

eu uso este script para fazer ele atirar a bola de fogo mas ela sempre atira no inicio da animação 
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerController : MonoBehaviour {

 
 public GameObject BalletPrefab;
 public Transform shotSpawn;

 //variavel para as animações
 public bool power;

 //PoderTiro
 private float fireRate = 10;
 private float nextFire;

 void Start () {
 }

 void Update () {

 if (Input.GetButtonDown ("Poder") && Time.time > nextFire) {
 GameObject tempbullet = Instantiate (BalletPrefab, shotSpawn.position, shotSpawn.rotation);
 nextFire = Time.time + fireRate;
 power = true;

 }

 //controle para Animações:
 anim.SetBool ("PoderTiro", power);
 }
}


RESUMO:
Ao apertar Poder o BalletPrefab ira ser instanciado a tela e começara a animação PoderTiro e o botão Poder so ira poder ser apertado novamente depois de 10seg.

Mas como fasso para que o BalletPrefab seja instaciado 3 segundos depois que o botão poder seja apertado? 
OBS: fazendo isso o BalletPrefab ira ser instaciado no meio da animação.
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PEDIDO Re: [AJUDA] Atirar no meio da animação

Mensagem por Callyde Jr Sex Dez 15, 2017 7:33 pm

Ver se assim fica melhor
Código:
using System.Collections;
    using System.Collections.Generic;
    using UnityEngine;

    public class PlayerController : MonoBehaviour {

    
     public GameObject BalletPrefab;
     public Transform shotSpawn;

     //variavel para as animações
     public bool power;

     //PoderTiro
     private float fireRate = 10;
     private float nextFire;

     void Start () {
 power = false;
     }

     void Update () {

     if (Input.GetButtonDown ("Poder") && power == false && Time.time > nextFire) {
     power = true;
 //controle para Animações:
     anim.SetBool ("PoderTiro", power);
 
 GameObject tempbullet = Instantiate (BalletPrefab, shotSpawn.position, shotSpawn.rotation);
     nextFire = Time.time + fireRate;
 StartCoroutine("DefaltPower");
    

     }

    
     }
 IEnumerator DefaltPower(){
 yield return new WaitForSeconds(1f);
 power = false;
 }
    }
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PEDIDO Re: [AJUDA] Atirar no meio da animação

Mensagem por FernandoViniciusSchultz Sex Dez 15, 2017 8:51 pm

OBRIGADO por abrir meu olhos tava bem na minha frente e eu não vi como fazer


resolvi colocar esse comando pra ver se funcionaria e funcionou
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerController : MonoBehaviour {

   public Animator anim;
   public GameObject BalletPrefab;
   public Transform shotSpawn;

   //variavel para as animações
   public bool power;

   //PoderTiro
   private float fireRate = 10;
   private float nextFire;
   private float tempFireRate;

void Update () {

      if (Input.GetButtonDown ("Poder") && power == false && Time.time > nextFire) {
         StartCoroutine("DefaltPower");
         nextFire = Time.time + fireRate;
         PoderAtual = 1;
         power = true;
      }
          }

IEnumerator DefaltPower(){
      tempFireRate.ToString ();
      yield return new WaitForSeconds (0.8f);

      tempFireRate = -0.8f;

      if (tempFireRate > 0) {
         StartCoroutine ("DefaltPower");
      }
      else {
         GameObject tempbullet = Instantiate (BalletPrefab, shotSpawn.position, shotSpawn.rotation);
      }
}
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PEDIDO Re: [AJUDA] Atirar no meio da animação

Mensagem por recagonlei Sex Dez 15, 2017 9:41 pm

Recomendo-lhe também o uso dos Animation Events! De uma olhada para ver, podes adicionar um método em qualquer tempo da animação.

https://docs.unity3d.com/Manual/animeditor-AnimationEvents.html
https://docs.unity3d.com/560/Documentation/Manual/AnimationEventsOnImportedClips.html
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