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Meu primeiro Rpg

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Mensagem por MarceloYBP Ter Dez 12, 2017 4:58 pm

Ola galera novamente estou trazendo outro jogo que eu estava fazendo mas parei por não ter experiencia na criação de jogos e um RPG que a primeira fase esta quase pronta mas eu parei por não saber programação de Save and Load,Evoluir Xp,melhora de armas,inventario e sistema de missões,eu queria fazer um jogo baseado nos zelda classico tipo OcarinaOfTime ou o primeiro zelda do nintendinho.Meu primeiro Rpg XmatN4Ag
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Outro Re: Meu primeiro Rpg

Mensagem por recagonlei Ter Dez 12, 2017 8:44 pm

E o que você deseja? Criar uma equipe para terminar o game? Ou apenas expor? Caso queria uma equipe, crie o tópico na categoria de acordo e coloque o máximo de informações detalhadas sobre a ideia do projeto! Até mais velho, abraços!
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Mensagem por guimaraf Ter Dez 12, 2017 9:21 pm

MarceloYBP escreveu:Ola galera novamente estou trazendo outro jogo que eu estava fazendo mas parei por não ter experiencia na criação de jogos e um RPG que a primeira fase esta quase pronta mas eu parei por não saber programação de Save and Load,Evoluir Xp,melhora de armas,inventario e sistema de missões,eu queria fazer um jogo baseado nos zelda classico tipo OcarinaOfTime ou o primeiro zelda do nintendinho.

Pelo que entendi, você é artista?
Pois para criar um jogo, o primeiro ponto é começar por coisas básicas, como mover caixas, colocar um personagem para interagir com o cenário, fazer jogos 2d, assim vai entendendo como funciona a ferramenta.

Agora se o seu problema é programação, um bom recurso é apresentar o que já sabe fazer da área que é bom, de preferência protótipos, não importando a engine, assim você passa confiança para outras pessoas que você consegue fazer um jogo.

Obs. Zelda não é simples, mesmo o de Nintendinho. Não se começa a construção de um edifício pelo último andar, nem do meio.
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Mensagem por MarceloYBP Ter Dez 12, 2017 9:56 pm

Ok então e se eu fazer um Rpg sem melhoras de armas e missões,so passando de fase,matando inimigo e pegando outros tipos de armas vocês vão gostar?
e que eu tenho "medo" de laçar um jogo ruim e que vire motivo de piada tipo o "Mineirinho:Ultra Adventures",o que vocês acham de eu publicar a demo, e vocês jogarem o jogo e me dar dicas do que precisa melhorar?
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Mensagem por guimaraf Ter Dez 12, 2017 10:04 pm

MarceloYBP escreveu:Ok então e se eu fazer um Rpg sem melhoras de armas e missões,so passando de fase,matando inimigo e pegando outros tipos de armas vocês vão gostar?
e que eu tenho "medo" de laçar um jogo ruim e que vire motivo de piada tipo o "Mineirinho:Ultra Adventures",o que vocês acham de eu publicar a demo, e vocês jogarem o jogo e me dar dicas do que precisa melhorar?

Opa amigo, você entendeu errado.
Ninguém já começou no mercado lançando um Final Fantasy, Mario, Metal Gear, etc

Todos estes jogos antes de sair, passaram por dezenas de protótipos, o que quero dizer com a mensagem acima, é para criar jogos simples, para entender o mercado e o próprio setor, lance um jogo free, colha o feedback do pessoal, veja o que acertou, o que não teve uma boa recepção, corrija e atualize o jogo, pegue mais feedbacks e o vai fazendo isso para melhorar seu jogo.

Existe todo um processo, desde o "quero fazer um jogo X" até o jogo estar pronto para ser pelo menos testado.
Mecânicas variadas nos jogos são necessárias para deixar o jogador motivado pra continuar jogando, porém elas só funcionam se a base do jogo for boa.

Exemplo, do que adianta um jogo de FPS ter granadas, minas de aproximação, bazooka, arco e flecha, se o sistema de mira não for legal, ou o controle do personagem não for agradável?
A pessoa vai ter diversas armas, porém não vai querer jogar muito tempo, pois os controles não são bons.
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Mensagem por MarceloYBP Ter Dez 12, 2017 10:14 pm

Calma eu não estou com raiva do que você disse não,tudo o que eu quero e ver se meu jogo esta ou não bom,mas o que você acha?devo publicar o jogo para vocês verem se esta ficando Bom?
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Mensagem por guimaraf Ter Dez 12, 2017 10:24 pm

MarceloYBP escreveu:Calma eu não estou com raiva do que você disse não,tudo o que eu quero e ver se meu jogo esta ou não bom,mas o que você acha?devo publicar o jogo para vocês verem se esta ficando Bom?

Não to com raiva não, kkkkk

Solta o jogo e veja o que o pessoal fala.
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Mensagem por MarceloYBP Ter Dez 12, 2017 10:37 pm

quando eu terminar a primeira fase eu trago a demo o nome do jogo e "The Last Warrior" vou fazer outro topico com o link para download do jogo Ok  :D Smile Cool 👅
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Mensagem por dstaroski Ter Dez 12, 2017 10:38 pm

MarceloYBP escreveu:Ok então e se eu fazer um Rpg sem melhoras de armas e missões,so passando de fase,matando inimigo e pegando outros tipos de armas vocês vão gostar?
e que eu tenho "medo" de laçar um jogo ruim e que vire motivo de piada tipo o "Mineirinho:Ultra Adventures",o que vocês acham de eu publicar a demo, e vocês jogarem o jogo e me dar dicas do que precisa melhorar?
não se preocupa com fama de mineirinho, mineirinho nem jogável é, se fosse só cubos que funcionassem, tava até bom! :lol!: :lol!: siga as dicas do mano acima,

Abraço e sucesso!
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Mensagem por guimaraf Ter Dez 12, 2017 10:44 pm

MarceloYBP escreveu:quando eu terminar a primeira fase eu trago a demo o nome do jogo e "The Last Warrior" vou fazer outro topico com o link para download do jogo Ok  :D Smile Cool 👅
Caso eu não veja, me marque
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Mensagem por Callyde Jr Qua Dez 13, 2017 6:46 am

Vai em frente amigo.
Esses sistemas que voce falou Save and Load,Evoluir Xp,melhora de armas,inventario e sistema de missões.
Temos alguns topicos aqui no forum.
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Mensagem por MarceloYBP Qua Dez 13, 2017 9:48 am

Callyde Jr eu sei fazer mais ou menos Save and Load mas o meu problema e que eu não sei fazer o seguinte,quando mata um inimigo e salva na hora de carregar o Save o inimigo que matei não aparecer mas,outra coisa tambem e que tem barris pela fase e se quebrar o barril sai comida ou magia de dentro dele,ai eu queria que quando nos salvar e carregar o barril que quebrei não aparecer mais entendeu :D,Se eu aprender isso pronto ficarei muito feliz porque desde quando comecei a criar jogos meu grande Obstaculo sempre foi esse ate hoje.
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Mensagem por guimaraf Qua Dez 13, 2017 12:51 pm

MarceloYBP escreveu:Callyde Jr eu sei fazer mais ou menos Save and Load mas o meu problema e que eu não sei fazer o seguinte,quando mata um inimigo e salva na hora de carregar o Save o inimigo que matei não aparecer mas,outra coisa tambem e que tem barris pela fase e se quebrar o barril sai comida ou magia de dentro dele,ai eu queria que quando nos salvar e carregar o barril que quebrei não aparecer mais entendeu :D,Se eu aprender isso pronto ficarei muito feliz porque desde quando comecei a criar jogos meu grande Obstaculo sempre foi esse ate hoje.

No desenvolvimento de jogos, precisamos quebrar os processos em diversos micro processos. O que quer fazer, referente a guardar os objetos que já foram coletados ou quebrados, é mostrado neste vídeo.

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Mensagem por Callyde Jr Qua Dez 13, 2017 1:30 pm

A maneira mais fácil de fazer isso seria serializar / deserializar os objetos do jogo na memória quando você mudar as cenas. BinaryWriter e BinaryReader permitem que você leia e escreva para um fluxo de memória. Você pode então retornar os bytes de fluxo como uma matriz e armazená-lo em algum lugar que irá persistir entre as cenas.
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Mensagem por MarceloYBP Qua Dez 13, 2017 1:49 pm

vou assitir esse video mas tarde quando eu voltar da escola,obrigado vocês por me ajudar  :D  Cheers
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