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Baked/LightMapp

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DÚVIDA Baked/LightMapp

Mensagem por ffabim em Qui Nov 30, 2017 8:20 pm

Pra Realçar a cor original do objeto em detalhes e mais forte, o Baked vai na luz ou direto no objeto
por exemplo em um carro/player etc?

Poderiam me explicar
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DÚVIDA Re: Baked/LightMapp

Mensagem por Fagner em Qui Nov 30, 2017 8:34 pm

ffabim escreveu:Pra Realçar a cor original do objeto em detalhes e mais forte, o Baked vai na luz ou direto no objeto
por exemplo em um carro/player etc?

Poderiam me explicar
Baked se refere a iluminação, se o objeto for estático, as luzes Baked irão contribuir para sua iluminação, gerando um lightmap (que é uma textura que armazena o cálculo da luz), o player ou um carro, como você falou, são objetos dinâmicos, eles se movem, assim eles não são iluminados por uma luz Baked, mas apenas por uma realtime, ou uma mixed(que funciona pros dois tipos), tendo sua iluminação calculada a cada frame, pra esses objetos é recomendável utilizar light probes, pois são uma maneira mais leve pra iluminação de objetos dinâmicos.
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DÚVIDA Re: Baked/LightMapp

Mensagem por ffabim em Qui Nov 30, 2017 9:23 pm

Hmm...

Vc quis dizer o Light Group Probes né
Eu teria que colocar ao redor Do carro pra que emita luz
e depois ,tenho que ativar algo? no light, mals pergunta ai pq no youtuber não tem nada referente ao mesmo em carro
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DÚVIDA Re: Baked/LightMapp

Mensagem por Fagner em Qui Nov 30, 2017 9:40 pm

Vamos supor que em teu jogo, você tem uma directional light no modo mixed, tudo que não se mexe marcado como estático, e algumas coisas como seu player e seu carro são dinâmicos(se movem), nesse caso, você espalha as Light Probes pelo cenário para que cada bolinha daquela guarde a informação de como a luz se comporta naquele exato lugar, assim, quando seu carro ou seu player estiver no alcance de uma ou mais bolinhas, ao invés de receber a luz diretamente da sua directional light, ele receberá a informação de iluminação da bolinha(light probe).
Perceba que se você espalhar as LP pelo cenário, e uma delas ficar na sombra, a bolinha ficará mais escura, é como se fosse uma amostra da luz naquele ambiente, e ela passa isso pra cada modelo dinâmico ao alcance.
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