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Estou tentando pegar as coordenadas de um GameObject e instanciar um prefab a frente dele, mas não consigo pegar essas coordenadas e colocar em uma variável. como faço?
TylerDurden escreveu:Estou tentando pegar as coordenadas de um GameObject e instanciar um prefab a frente dele, mas não consigo pegar essas coordenadas e colocar em uma variável. como faço?
Vector3 é uma struct que armazena campos do tipo float (x,y,z). Todos os GameObject na Unity possui uma Component chamada Transform onde segura valores de posição, rotação e escala que são do tipo Vector3.
Um Vector3 nada mais é que a forma do computador interpretar um vetor (sim aquele mesmo que a gente aprender na escola)
Sabendo disso e sabendo realizar operações com vetores (Soma,Subtracao,Escalar) podemos partir pra Unity.
Basicamente vc vai precisar do valor de posicao do objeto que e um Vector3 e armazena-lo em uma variavel do mesmo tipo.
Feito isso, voce pode calcular o vetor que vai do Objeto A ate o Objeto B e multiplicar esse vetor por um Escalar, dessa forma voce consegue spawnar o objeto em qualquer direcao e distancia do objeto A.
Obs: eu poderia muito bem dar uma resposta mais simplificada que seria apenas pegar as posicoes e instanciar o objeto logo a frente. Porem o conceito de vetores é super importante pra quem quer realmente comecar a fazer jogos de verdade!
Segue a dica:
augustobrito
Mestre
PONTOS : 3752 REPUTAÇÃO : 161 Áreas de atuação : C#, C, C++, Python & JS.Respeito as regras :