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Script De Seleção de Objetos

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PEDIDO Script De Seleção de Objetos

Mensagem por ffabim em Ter Nov 21, 2017 6:49 pm

Então isso em si não é um pedido de um script do zero ou dado, queria apenas que vcs atribuísse um comando de int -1/1 nos botoes onclick que não estou conseguindo colocar dentro do mesmo.. Poderiam me da uma força?

IMAGEM REFERENCIA


Código:
using UnityEngine;

public class Objetos : MonoBehaviour
{
 private List<GameObject> ModelosObjetos;
 ///////////
 ///////////
 private int selecionarindex = 0;
 /////////////////////
 ////////////////////
 ////////////////////
 /////////////////////
 //////////////////////////
 
 
 private void Start()
 {
 ModelosObjetos= new List<GameObject>();
 foreach(Transform t in transform)
 {
 ModelosObjetos.Add(t.gameObject);
 t.gameObject.SetActive(false);
 }
 ModelosObjetos[selecionarindex].SetActive(true);
 }
//////////////////////////////
///////////////////////////////
//////////////////////////////////
 public void Selecionar(int index)
 {
 
 if(index ==selecionarindex)
 return;
 
 if(index < 0 || index >= ModelosObjetos.Count)
 return;
 
 ModelosObjetos[selecionarindex].SetActive(false);
 selecionarindex = index;
 ModelosObjetos[selecionarindex].SetActive(true);
 }
}
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PEDIDO Re: Script De Seleção de Objetos

Mensagem por recagonlei em Ter Nov 21, 2017 6:55 pm

Mas o que no caso não está conseguindo, configurar o método onClick? Caso seja, adicione 2 botões, clique no + no onClick do script do botão, adicione o game object com o script no campo de objecto, após isso selecione o script -> nome do método e depois coloque os valores inteiros de acordo(-1 para um e 1 para o outro)...

No script deixe assim:
Código:

int tempIndex = selecionarIndex;

selecionarIndex += index;
 if(selecionarIndex < 0 || selecionarIndex>= ModelosObjetos.Count){   selecionarIndex = tempIndex;
     return;

Esse é um método mais fácil sem muitas modificações!
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PEDIDO Re: Script De Seleção de Objetos

Mensagem por ffabim em Ter Nov 21, 2017 7:16 pm

Onclick  é fácil mexer o negocio é que não conseguindo atribuir tal comando dentro desse script para -1/1.

me diz uma coisa esse script é pra atribuir ou é do zero, pq ainda não vi esse, tá meio que confuso pra mim
if........
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PEDIDO Re: Script De Seleção de Objetos

Mensagem por ffabim em Ter Nov 21, 2017 7:17 pm

ffabim escreveu:Onclick  é fácil mexer o negocio é que não conseguindo atribuir tal comando dentro desse script para -1/1.

me diz uma coisa esse script é pra atribuir ou é do zero, pq ainda não vi esse, tá meio que confuso pra mim.
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PEDIDO Re: Script De Seleção de Objetos

Mensagem por recagonlei em Ter Nov 21, 2017 7:57 pm

ffabim escreveu:Onclick  é fácil mexer o negocio é que não conseguindo atribuir tal comando dentro desse script para -1/1.

me diz uma coisa esse script é pra atribuir ou é do zero, pq ainda não vi esse, tá meio que confuso pra mim
if........

No caso, o exemplo que citei seria assim... O valor é cacheado, depois atribuído de acordo, caso for positivo, soma, se for negativo ele mesmo sendo "+=" ele irá subtrair... E depois caso seja maior que 0 ou menor que a quantidade da lista, ele segue de acordo, no contrário ele atribui o valor de volta e retorna a função...
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PEDIDO Re: Script De Seleção de Objetos

Mensagem por ffabim em Qua Nov 22, 2017 3:27 pm

Buguei agora, tá dando uma variedades de erros no script.
Obs. TempIndex não encontrado..... e por ai vai


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PEDIDO Re: Script De Seleção de Objetos

Mensagem por recagonlei em Qua Nov 22, 2017 5:36 pm

ffabim escreveu:Buguei agora, tá dando uma variedades de erros no script.
Obs. TempIndex não encontrado..... e por ai vai



Tu declarou a variável dentro do scope da void da maneira que eu coloquei? Talvez seja algum "{" que ficou zoado...
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PEDIDO Re: Script De Seleção de Objetos

Mensagem por dimmuo em Qua Nov 22, 2017 6:25 pm

Coloca esse Script num Canvas, cria dois botoes e coloca os dois botoes no campo e preencha a lista com qualquer GameObject

Código:
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.Events;
using UnityEngine.UI;

public class ObjectSelection : MonoBehaviour
{
 [SerializeField] private List<GameObject> _myObjects = new List<GameObject>();

    private int _currentIndex;

    [SerializeField] private Button _nextButton;
    [SerializeField] private Button _previousButton;

    private void OnEnable()
    {
        _nextButton.onClick.AddListener(Next);
        _previousButton.onClick.AddListener(Previous);
    }

    public void Next()
    {
        if (_currentIndex < _myObjects.Count)
        {
            Debug.Log("Object Selected: " + _myObjects[_currentIndex].name);
            _currentIndex++;
        }
    }

    public void Previous()
    {
        if (_currentIndex > 0)
        {
            _currentIndex--;
            Debug.Log("Object Selected: " + _myObjects[_currentIndex].name);
        }
    }
}
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PEDIDO Re: Script De Seleção de Objetos

Mensagem por ffabim em Qui Nov 23, 2017 1:49 am

Ainda não está funcionando Neutral
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PEDIDO Re: Script De Seleção de Objetos

Mensagem por dimmuo em Qui Nov 23, 2017 9:06 am

Cara, nao precisa colocar tudo dentro do onClick, eu ja fiz a chamada via SCRIPT, voce precisa colocar o botao no script (a referencia dele).

Outra coisa, o codigo nao vai mudar feito magica sua imagem, e preciso programar pra fazer isso, eu apenas te dei o inicio do codigo de selecao, agora voce tem que pegar e ativar/desativa o objeto que ta com a mesma index.
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PEDIDO Re: Script De Seleção de Objetos

Mensagem por dimmuo em Qui Nov 23, 2017 10:12 am

Código:
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.Events;
using UnityEngine.UI;

public class ObjectSelection : MonoBehaviour
{
   [SerializeField] private List<GameObject> _myPrefabs = new List<GameObject>();
    private List<GameObject> _myObjects = new List<GameObject>();

    private int _currentIndex;

    [SerializeField] private Button _nextButton;
    [SerializeField] private Button _previousButton;

    private GameObject _nextObject;
    private GameObject _previousObject;

    private void Start()
    {
        if (_myPrefabs.Count > 1)
        {
            foreach (var prefab in _myPrefabs)
            {
                var temp = Instantiate(prefab, transform.position, transform.rotation);
                temp.SetActive(false);
                _myObjects.Add(temp);
            }

            _nextObject = _myObjects[_currentIndex];
            _previousObject = _nextObject;
            _nextObject.SetActive(true);
        }
    }

    private void OnEnable()
    {
        _nextButton.onClick.AddListener(Next);
        _previousButton.onClick.AddListener(Previous);
    }

    private void Next()
    {
        if (_currentIndex < _myObjects.Count - 1)
        {
            _currentIndex++;
        }
        else
        {
            _currentIndex = 0;
        }

        Select();
    }

    private void Previous()
    {
        if (_currentIndex > 0)
        {
            _currentIndex--;
        }
        else
        {
            _currentIndex = _myObjects.Count - 1;
        }

        Select();
    }

    private void Select()
    {
        _previousObject = _nextObject;
        _nextObject = _myObjects[_currentIndex];

        _previousObject.SetActive(false);
        _nextObject.SetActive(true);
    }
}
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PEDIDO Re: Script De Seleção de Objetos

Mensagem por ffabim em Qui Nov 23, 2017 4:48 pm

Entendi, de todo jeito não funcionou o seu script estava duplicando o objeto em si, mais não fazia a troca. ent eu fiz script simplesinho aqui, mais tá dando algo errado no for, poderia me corrigir?

Código:
 using System.Collections;
 using System.Collections.Generic;
 using UnityEngine;
 using UnityEngine.UI;
 
 public class ObjectSelection : MonoBehaviour {
 
    public GameObject[] ObjetosSelecionado;
   
   
    private int Selecao;
 
 
    public void ProximaSelecao(){
 
        ObjetosSelecionado [Selecao].SetActive (false);
 
        if (Selecao >= ObjetosSelecionado.Length - 1) {
 
            Selecao = 0;
            ObjetosSelecionado [Selecao].SetActive (true);
 
        } else {
 
            Selecao++;
            ObjetosSelecionado [Selecao].SetActive (true);

         
        }
    }
   public void AnteriorSelecao(){
        ObjetosSelecionado [Selecao].SetActive (true);
 
        if (Selecao >= ObjetosSelecionado.Length -1) {
 
            Selecao = 0;
            ObjetosSelecionado [Selecao].SetActive (false);
 
        } else {
 
            Selecao++;
            ObjetosSelecionado [Selecao].SetActive (false);
 
        }
    }
    // Use this for initialization
    void Start () {
 
        for (int i = 0; i < ObjetosSelecionado.Length; i++) {
 
            ObjetosSelecionado [i].SetActive (false);
 
            Selecao = 0;
            ObjetosSelecionado [0].SetActive (true);
 
        }
 
    }
 
 }
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PEDIDO Re: Script De Seleção de Objetos

Mensagem por dimmuo em Qui Nov 23, 2017 5:54 pm

Cara voce simplesmente nao ta sabendo usar... o script funciona perfeitamente.

Lista de Prefabs, vai ser onde voce vai colocar os objetos que deseja instanciar pra selecao e NAO precisa colocar nada no OnClick ele ja faz isso automaticamente.


EDITADO:

Assita o GIF...

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PEDIDO Re: Script De Seleção de Objetos

Mensagem por ffabim em Qui Nov 23, 2017 6:37 pm

Fiz outro vídeo mostrando o que acontece.
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PEDIDO Re: Script De Seleção de Objetos

Mensagem por dimmuo em Qui Nov 23, 2017 7:08 pm

Amigo, obvio que vai acontecer isso, voce ta colocando Objetos de Instancia onde deveria ser PREFABs dessa forma é claro que vai duplicar, faça prefabs das imagens e logo depois as coloque no script.

Pelo visto nao viu o gif, pois se tivesse visto saberia que os objetos devem ser prefabs.
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PEDIDO Re: Script De Seleção de Objetos

Mensagem por ffabim em Qui Nov 23, 2017 7:47 pm

Fiz como dito, prefab e instanciado na frente da câmera, até joguei o objeto na frente da câmera e nada, não seria algum  bug no script por causa da versão do unity, a minha é 5.6.0f3?

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PEDIDO Re: Script De Seleção de Objetos

Mensagem por dimmuo em Qui Nov 23, 2017 8:18 pm

Nao sei se voce percebeu mas esta funcionando sim, o problema que eles estao instanciando em posicoes fora da CAMERA.

Na linha 25 voce define a posicao de INSTANCIA.

var temp = Instantiate(prefab, transform.position, transform.rotation);

se quiser que instancie na posicao 0 adicione abaixo:


temp.transform.position = Vector3.zero
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PEDIDO Re: Script De Seleção de Objetos

Mensagem por ffabim em Qui Nov 23, 2017 9:56 pm

o script em sí funciona, o negocio que no meu n vai.
mais vou inserir o msm lá no script quando chegar e ksa
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PEDIDO Re: Script De Seleção de Objetos

Mensagem por ffabim em Sab Nov 25, 2017 3:37 pm

Realmente, agora funcionou vlw ae pela sua boa vontade de disponibilizar o script do 0 e a sua paciência tbm Very Happy
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PEDIDO Re: Script De Seleção de Objetos

Mensagem por dimmuo em Sab Nov 25, 2017 3:37 pm

Sem problemas, estamos ai para ajudar.
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