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[Dúvida] Como fazer um corpo rígido receber velocidade em direção ao mouse.

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DÚVIDA [Dúvida] Como fazer um corpo rígido receber velocidade em direção ao mouse.

Mensagem por ScorpionG4mer em Ter Out 17, 2017 1:38 pm

Bom, postei ontem uma dúvida aqui, já que ninguém respondeu eu resolvi tentar fazer sozinho.
Resultado = Consegui o resultado que queria, porém ainda falta fazer com que o projétil seja direcionado a altura do mouse.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;


public class playerAttack : MonoBehaviour {
   private Rigidbody2D knifeBody;
   public float knifeSpeed, rotateSpeed;
   public bool lever;
   public Transform hand;

   void Start () {
      knifeBody = GameObject.FindGameObjectWithTag ("knife").GetComponent<Rigidbody2D> ();
   }
   void FixedUpdate(){
      
      if (lever == true) {
         knifeThrowed ();
      }

   }
   void Update(){
      if (knifeSpeed < 0.5F) {
         knifeSpeed = 0;
      }
      if (knifeSpeed == 0 && lever == true) {
         lever = false;
         knifeThrowed ();
      }
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space)) {
         lever = true;
      }
      if (lever == false && knifeSpeed != 0) {
         knifeBody.transform.SetParent (hand);
      } else {
         knifeBody.transform.SetParent (null);
      }
   }

   void knifeThrowed () {
      rotateSpeed = Mathf.Lerp (rotateSpeed, 0, Time.deltaTime*3);
      knifeSpeed = Mathf.Lerp (knifeSpeed, 0, Time.deltaTime*3);
      knifeBody.velocity = Vector2.right * knifeSpeed;
      knifeBody.GetComponent<Transform> ().Rotate (new Vector3(0,0,1*rotateSpeed));
   }
}
No meu jogo o personagem usa uma faca, então não é nada instanciado, ele sempre usa a mesma arma;
Preciso fazer com que na void "knifeThrowed" o knifeBody.velocity receba uma velocidade em direção a altura do mouse.

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DÚVIDA Re: [Dúvida] Como fazer um corpo rígido receber velocidade em direção ao mouse.

Mensagem por EvertonSantos em Ter Out 17, 2017 4:44 pm

ScorpionG4mer escreveu:Bom, postei ontem uma dúvida aqui, já que ninguém respondeu eu resolvi tentar fazer sozinho.
Resultado = Consegui o resultado que queria, porém ainda falta fazer com que o projétil seja direcionado a altura do mouse.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;


public class playerAttack : MonoBehaviour {
 private Rigidbody2D knifeBody;
 public float knifeSpeed, rotateSpeed;
 public bool lever;
 public Transform hand;

 void Start () {
 knifeBody = GameObject.FindGameObjectWithTag ("knife").GetComponent<Rigidbody2D> ();
 }
 void FixedUpdate(){
 
 if (lever == true) {
 knifeThrowed ();
 }

 }
 void Update(){
 if (knifeSpeed < 0.5F) {
 knifeSpeed = 0;
 }
 if (knifeSpeed == 0 && lever == true) {
 lever = false;
 knifeThrowed ();
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space)) {
 lever = true;
 }
 if (lever == false && knifeSpeed != 0) {
 knifeBody.transform.SetParent (hand);
 } else {
 knifeBody.transform.SetParent (null);
 }
 }

 void knifeThrowed () {
 rotateSpeed = Mathf.Lerp (rotateSpeed, 0, Time.deltaTime*3);
 knifeSpeed = Mathf.Lerp (knifeSpeed, 0, Time.deltaTime*3);
 knifeBody.velocity = Vector2.right * knifeSpeed;
 knifeBody.GetComponent<Transform> ().Rotate (new Vector3(0,0,1*rotateSpeed));
 }
}
No meu jogo o personagem usa uma faca, então não é nada instanciado, ele sempre usa a mesma arma;
Preciso fazer com que na void "knifeThrowed" o knifeBody.velocity receba uma velocidade em direção a altura do mouse.

Eae Scorpion beleza, cara eu tbm tenho serias duvidas em questão de programação mais infelizmente o pessoal fica mais offline do que mesmo mexendo com o Unity bem
Eu tentei aqui no meu tambem no meu caso eu fiz um game Isometrico ou seja ele tem uma camera Top Down e consegui rotacionar meu player pelo seguinte Script se caso for esse script que vc procura entao achou, agora se vc quiser colocar a faca no personagem só vai precisar acrescentar ele ao script do personagem. Very Happy
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class OlharMouse : MonoBehaviour {


   void Update () {

      RaycastHit hit;
      Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay (Input.mousePosition);

      if (Physics.Raycast (ray, out hit, 100)) {
         transform.LookAt (new Vector3(hit.point.x,transform.localPosition.y,hit.point.z));
      }

   }
}
Esse script ele funcionou aqui pra mim espero ter ajudado, valeu.

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