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[RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity?

3 participantes

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Resolvido [RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity?

Mensagem por lesgoy Sex Out 06, 2017 7:38 pm

Seguinte , eu crio um UI.Text , insiro o texto , ajusto a ancoragem e fica perfeito.
Mas quando eu do play em tela cheia a letra fica extremamente pequena comparada ao editor.
E isso vai para toda plataforma.
Em cada celular o texto fica de um tamanho diferente , mesmo eu tendo ajustado a ancoragem para ocupar determinado espaço na tela.
Estou usando da maneira errada? Como faço para usar da maneira correta para que o tamanho que eu colocar para o texto seje o mesmo em todos os dispositivos , em todos os diversos tamanhos de tela

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity?

Mensagem por Fagner Sex Out 06, 2017 7:54 pm

A ancoragem está correta, mas o modo do Canvas não, selecione seu canvas e altere a opção para Scale with screen Size, ou algo assim.
Passe uma resolução de referência, e ajuste seu texto, após isso, ele ficará igual em todas as resoluções.
Não precisa nem usar o Best fit Smile
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity?

Mensagem por lesgoy Sex Out 06, 2017 9:47 pm

Fagner escreveu:A ancoragem está correta, mas o modo do Canvas não, selecione seu canvas e altere a opção para Scale with screen Size, ou algo assim.
Passe uma resolução de referência, e ajuste seu texto, após isso, ele ficará igual em todas as resoluções.
Não precisa nem usar o Best fit Smile
Fiz oque falou , e quando eu dou play na telinha do editor fica normal.Mas quando eu boto em tela cheia , as imagens ficam exprimidas e os textos nem aparecem :/

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity?

Mensagem por Fagner Sex Out 06, 2017 9:48 pm

Só um momento...
Qual tua versão da Unity?
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Mensagem por lesgoy Sex Out 06, 2017 9:50 pm

5.3.5f1

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Mensagem por Fagner Sex Out 06, 2017 9:59 pm

lesgoy escreveu:5.3.5f1
Link da cena de exemplo

Olhe a cena que enviei, dê uma olhada nas configurações do canvas, a proporção de tela 16:9, e as âncoras e Pivôs das imagens e textos.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity?

Mensagem por lesgoy Sex Out 06, 2017 10:06 pm

Fagner escreveu:
lesgoy escreveu:5.3.5f1
Link da cena de exemplo

Olhe a cena que enviei, dê uma olhada nas configurações do canvas, a proporção de tela 16:9, e as âncoras e Pivôs das imagens e textos.
Minha versão do unity é inferior a sua , não to conseguindo abrir nada doque vc mandou :/

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Mensagem por Fagner Sex Out 06, 2017 10:12 pm

A única coisa fora do normal que fiz foi isso:
[RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity? WRgUruJ
feito isso, o tamanho que eu deixei em cada imagem ou texto, é respeitado independente da resolução.
o que pode estar dando errado é seus objetos estarem com âncoras personalizadas.
deixe seu canvas como o meu, e adicione algo novo nele, pode ser um texto, qualquer coisa... você vai ver que ele não muda mais de tamanho em relação ao canvas
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity?

Mensagem por lesgoy Sex Out 06, 2017 10:27 pm

Fagner escreveu:A única coisa fora do normal que fiz foi isso:
[RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity? WRgUruJ
feito isso, o tamanho que eu deixei em cada imagem ou texto, é respeitado independente da resolução.
o que pode estar dando errado é seus objetos estarem com âncoras personalizadas.
deixe seu canvas como o meu, e adicione algo novo nele, pode ser um texto, qualquer coisa... você vai ver que ele não muda mais de tamanho em relação ao canvas
A propoção de tela do meu projeto estava em FreeAspect , ai mudei para Landscape 16:10 . Troque a prop do canvas como vc orientou e funcionou.
Só tenho mais uma duvida. Esta resolução de referência serve pra que? altera a qualidade da imagem?Se eu estiver em um celular 1920 x 1080 ou 1280 x 720 , a imagem vai ficar chiada ou perder a qualidade se eu deixar 800 x 600?

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Mensagem por Fagner Sex Out 06, 2017 10:31 pm

Não, é apenas uma referência de proporção, celulares usam 16:9, então escolha uma resolução que respeite essa proporção. Eu costumo usar 1920x1080/16:9.
Fagner
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity?

Mensagem por lesgoy Sex Out 06, 2017 10:51 pm

Fagner escreveu:Não, é apenas uma referência de proporção, celulares usam 16:9, então escolha uma resolução que respeite essa proporção. Eu costumo usar 1920x1080/16:9.
Entendi , vou alterar as imagens para textos e ja vai melhorar bastante.Se aparecer mais algum problema volto aki ou crio um novo tópico.
Obrigado pela ajuda !

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity?

Mensagem por Fagner Sex Out 06, 2017 11:08 pm

Disponha!
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Mensagem por guimaraf Qui Out 11, 2018 10:50 am

Eu estava com este problema com textos em um jogo feito em pixel art, muito obrigado.
guimaraf
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