SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































[RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado?

5 participantes

Ir para baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado?

Mensagem por Magnatah Sáb Mar 30, 2019 11:08 pm

Eu Criei O Seguinte Botão:
 
Código:
for (int c = 0; c < 3; c++)
{
Botao[c].onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
Botao[c].onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
}

Como Faço Para Saber Qual dos Botões Foi Clickado?


Última edição por Magnatah em Ter Abr 02, 2019 11:22 pm, editado 4 vez(es)
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3290
REPUTAÇÃO : 208
Idade : 28
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado? Aad8pUi

https://www.instagram.com/ampercygames/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado?

Mensagem por MarcosSchultz Dom Mar 31, 2019 8:36 pm

Magnatah escreveu:Eu Criei O Seguinte Botão:

BtnSalvar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BtnSalvar.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());


Como Faço Para Saber Se Ele Foi Clickado?

Criar uma variável bool e deixa ela falsa... Na void "SalvarPreferencias" você coloa pra essa variável bool ficar true... É bastante simples.

Só não sei se era essa exatamente a sua dúvida.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado? Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado?

Mensagem por Chilinger Seg Abr 01, 2019 3:37 pm

ou ele poder dar print
if(texteb){
print"apertou";
}

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3844
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 29
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado?

Mensagem por Magnatah Ter Abr 02, 2019 11:25 pm

MarcosSchultz escreveu:
Magnatah escreveu:Eu Criei O Seguinte Botão:

BtnSalvar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BtnSalvar.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());


Como Faço Para Saber Se Ele Foi Clickado?

Criar uma variável bool e deixa ela falsa... Na void "SalvarPreferencias" você coloa pra essa variável bool ficar true... É bastante simples.

Só não sei se era essa exatamente a sua dúvida.

Não Daria Certo, Pois Eu Queria Saber Qual Dos Botões Foi Apertado, e Todos Eles Chamam a Mesma Função.
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3290
REPUTAÇÃO : 208
Idade : 28
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado? Aad8pUi

https://www.instagram.com/ampercygames/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado?

Mensagem por Weslley Qua Abr 03, 2019 10:58 am

Magnatah escreveu:
MarcosSchultz escreveu:
Magnatah escreveu:Eu Criei O Seguinte Botão:

BtnSalvar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BtnSalvar.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());


Como Faço Para Saber Se Ele Foi Clickado?

Criar uma variável bool e deixa ela falsa... Na void "SalvarPreferencias" você coloa pra essa variável bool ficar true... É bastante simples.

Só não sei se era essa exatamente a sua dúvida.

Não Daria Certo, Pois Eu Queria Saber Qual Dos Botões Foi Apertado, e Todos Eles Chamam a Mesma Função.
Então faça uma lista!

tipo
Código:
void Start()
{
    BtnSalvar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
    BtnSalvar.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
    //adicionando o botão na lista de precionados
    BtnSalvar.onClick.AddListener(delegate { m_ButtonOnClick.Add(BtnSalvar); });
}

public void SalvarPreferencias()
{

}

//verificar se o botão esta na lista
//verificar se o botão foi precionado
public bool ButtonWasPressed(Button button) { return m_ButtonOnClick.Contains(button); }
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5477
REPUTAÇÃO : 742
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado? Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado?

Mensagem por Magnatah Qua Abr 03, 2019 1:05 pm

Pesquisei Pela Função "delegate", Mas Não Achei Alguma Referencia Que Explicasse Direito.

Está Dando Erro No Retorno Da Função "ButtonWasPressed()", Diz Que o Valor Retornado é Nulo, Mesmo Eu Passando Um Valor.
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3290
REPUTAÇÃO : 208
Idade : 28
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado? Aad8pUi

https://www.instagram.com/ampercygames/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado?

Mensagem por augustobrito Qua Abr 03, 2019 2:43 pm

Caso queira entender melhor sobre delegates e eventos, assista os dois vídeos. Vai resolver seu problema com os buttons da Unity e dar uma bagagem de conhecimento pra aplicar em outras coisas...



augustobrito
augustobrito
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3752
REPUTAÇÃO : 161
Áreas de atuação : C#, C, C++, Python & JS.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado? WvDYdlf

http://augustobrit.github.io

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado?

Mensagem por Magnatah Ter Abr 09, 2019 2:57 pm

Spoiler:

- Eu Já Tinha Visto Esses Videos, Só Encontrei 1 Video No Youtube Em Portugues Falando sobre o Delegate, na verdade a pessoa do video apenas leu um trecho de um livro e que não estava nada facil de entender. 
Preciso Aprender Inglês Urgente, RsRS!!. Laughing


E Eu pensando Que Meu Problema Era Simples.
Eu Criei Alguns Botões e Chamo a Mesma Função Em Todos Eles, Só queria Saber Qual Foi o Botão Clicado.
Código:
for (int c = 0; c < 3; c++)
{
    Botao[c].onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
    Botao[c].onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
}
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3290
REPUTAÇÃO : 208
Idade : 28
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado? Aad8pUi

https://www.instagram.com/ampercygames/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado?

Mensagem por augustobrito Ter Abr 09, 2019 4:22 pm

Pensa comigo, se vc tem 3 botões, ambos os 3 chamam o mesmo método, por que diabos você precisa saber qual foi clicado? Se o usuário clicar em um deles, vai dar na mesma pois ambos fazem a mesma coisa, entende?
augustobrito
augustobrito
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3752
REPUTAÇÃO : 161
Áreas de atuação : C#, C, C++, Python & JS.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado? WvDYdlf

http://augustobrit.github.io

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado?

Mensagem por Magnatah Ter Abr 09, 2019 10:58 pm

augustobrito escreveu:Pensa comigo, se vc tem 3 botões, ambos os 3 chamam o mesmo método, por que diabos você precisa saber qual foi clicado? Se o usuário clicar em um deles, vai dar na mesma pois ambos fazem a mesma coisa, entende?

Na verdade Não, pois estou criando um sistema de inventario bastante pratico, e os Botões que quero saber se foi clicado são as "Páginas" desse inventario.

(Não Quero Ficar "Linkando" O Script No Botão.)
(Eu Sei Que Existe Muitos Tutorias Ensinando a Criar Inventário, Mas Eu Quero Criar Do Zero, Também Para Ganhar Mais Conhecimento).

Vou Dar Um Exemplo:
- Tenho Um inventário Com 6 Espaços Para Guardar Itens.
- Tenho 2 Páginas, Cada Página Contem os 6 Espaços Para Guardar Itens.

- Quando o Usuário Clicar para abrir o Inventario irá mostrar a primeira pagina com os 6 "Itens".
- Clicou Na Segunda Página, Irá Mostra Mais 6 Itens.
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3290
REPUTAÇÃO : 208
Idade : 28
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado? Aad8pUi

https://www.instagram.com/ampercygames/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado?

Mensagem por augustobrito Ter Abr 09, 2019 11:28 pm

Se for só pra mudar de página, a única coisa que vc precisa é fazer com que o botão saiba da index que ele se encontra, o que vc pode fazer é passar um delegate que retorna int.
augustobrito
augustobrito
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3752
REPUTAÇÃO : 161
Áreas de atuação : C#, C, C++, Python & JS.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado? WvDYdlf

http://augustobrit.github.io

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado?

Mensagem por Magnatah Ter Abr 09, 2019 11:31 pm

augustobrito escreveu:Se for só pra mudar de página, a única coisa que vc precisa é fazer com que o botão saiba da index que ele se encontra, o que vc pode fazer é passar um delegate que retorna int.

Mesmo eu Pesquisando bastante e Não Faço ideia De Como Usar o Delegate.  Chorando

Desse Jeito Que Você Falou Iria Me Ajudar Muito.
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3290
REPUTAÇÃO : 208
Idade : 28
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado? Aad8pUi

https://www.instagram.com/ampercygames/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado?

Mensagem por MarcosSchultz Qua Abr 10, 2019 4:16 am

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems; //a biblioteca que faz a mágica
using UnityEngine;

public class BotaoClicado : MonoBehaviour {

   public List<Button> _botoes = new List<Button>();
   public int botaoSelecionado;

   void Start () {
      for (int c = 0; c < _botoes.Count; c++) {
         _botoes[c].onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
         _botoes[c].onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
      }
   }
   
   public void SalvarPreferencias(){
      Button tempButton = EventSystem.current.currentSelectedGameObject.GetComponent<Button>();
      for (int x = 0; x < _botoes.Count; x++) {
         if (tempButton == _botoes [x]) {
            botaoSelecionado = x;
         }
      }
   }
}
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado? Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado?

Mensagem por Magnatah Seg Abr 15, 2019 7:15 pm

Minha Gambiarra Deu Certo kkkk
Código:
public int IdBotao;


void Awake()
{
     for (byte c = 0; c <= (BotaoEspacos.Count-1); c++)
     {
          DefinirBtn(BotaoEspacos[c], c);
     }
}

public void SetIdBotao(int val)
{
     IdBotao = val;
}

private void DefinirBtn(Button btn, int val)
{
     btn.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
     btn.onClick.AddListener(() => SetIdBotao(val));
}

Subi De Nivel, Level 2 Em POG (programação orientada a Gambiarra)   :P Laughing
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 3290
REPUTAÇÃO : 208
Idade : 28
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Unity - Como Saber Se Botão Foi Clicado? Aad8pUi

https://www.instagram.com/ampercygames/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos