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COMO EXECUTAR UMA AÇÃO EM DETERMINADA DISTANCIA?

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DÚVIDA COMO EXECUTAR UMA AÇÃO EM DETERMINADA DISTANCIA?

Mensagem por Unidade3d5 em Sex Out 06, 2017 7:41 am

BOM DIA GALERA,ESTOU TENTANDO FAZER UM SCRIPT DE UMA AI E QUERO QUE ELA EXECUTA UMA AÇAO EM DETERMINADA DISTANCIA MAS NAO FAÇO A MINIMA IDEIA JA PROCUREI MT NA NET MAS NAO ACHEI OQ ESTAVA PROCURANDO AI RESOLVI POSTAR AQUI


SE VOCES OLHAREM O SCRIPT VAO ENTENDER MELHOR OQUE QUERO DIZER

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System;
[Serializable]
public class EDUcriaturaCONTROLE : MonoBehaviour {

   [HideInInspector]



   public int Ofato = 0;
   [Range(0,500)]
   public int Visao = 0;
   [Range(0,500)]
   public int Caça = 0;
   [Range(0,500)]
   public int Ataque = 0;





   // Use this for initialization
   void Start () {


      
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      

         

         
      
   }
}



ESSE É P SCRIPT,QUERO QUE ELE EXECUTE UMA AÇÃO POR EX TOCAR UMA ANIMAÇAO QUANDO ELE CHEGAR A 20 METROS DO PLAYER

E DEPOIS COM 5 METROS ELE ATACAR....SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR Smile

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DÚVIDA Re: COMO EXECUTAR UMA AÇÃO EM DETERMINADA DISTANCIA?

Mensagem por Bruno em Sex Out 06, 2017 7:58 am

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DÚVIDA Re: COMO EXECUTAR UMA AÇÃO EM DETERMINADA DISTANCIA?

Mensagem por hetrodo_gamer em Sex Out 06, 2017 12:31 pm

Bruno escreveu:

Não sei se esse video que o Bruno mandou resolveu seu problema mas caso não você pode usar o Vector3.Distance como no exemplo abaixo
Código:
if(Vector3.Distance(posiçãoDoPlayer, posiçãoDoInimigo) > 50)
{
//O código escrito aqui só é lido quando o player está a menos de 50 unidades do inimigo
}
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DÚVIDA Re: COMO EXECUTAR UMA AÇÃO EM DETERMINADA DISTANCIA?

Mensagem por Unidade3d5 em Sex Out 06, 2017 7:09 pm

hetrodo_gamer escreveu:
Bruno escreveu:

Não sei se esse video que o Bruno mandou resolveu seu problema mas caso não você pode usar o Vector3.Distance como no exemplo abaixo
Código:
if(Vector3.Distance(posiçãoDoPlayer, posiçãoDoInimigo) > 50)
{
//O código escrito aqui só é lido quando o player está a menos de 50 unidades do inimigo
}
sim deu uma ajuda,pois vou precisar dessa ai,mas eu queria que ela fosse ativada quando a distancia for mais que 0 por ex eu mudo la no expecto e coloco 10 metros e nesses 10 metros eu quero que ele começa e me seguir

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DÚVIDA Re: COMO EXECUTAR UMA AÇÃO EM DETERMINADA DISTANCIA?

Mensagem por Fagner em Sex Out 06, 2017 7:12 pm

hetrodo_gamer escreveu:
Bruno escreveu:

Não sei se esse video que o Bruno mandou resolveu seu problema mas caso não você pode usar o Vector3.Distance como no exemplo abaixo
Código:
if(Vector3.Distance(posiçãoDoPlayer, posiçãoDoInimigo) > 50)
{
//O código escrito aqui só é lido quando o player está a menos de 50 unidades do inimigo
}
"//O código escrito aqui só é lido quando o player está a menos de 50 unidades do inimigo"
na verdade ele só irá executar se estiver a mais de 50 unidades do inimigo. Use < (Menor que) para que a ação ocorra dentro do limite de distância.


Última edição por Fagner em Sex Out 06, 2017 7:14 pm, editado 1 vez(es)
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DÚVIDA Re: COMO EXECUTAR UMA AÇÃO EM DETERMINADA DISTANCIA?

Mensagem por Fagner em Sex Out 06, 2017 7:13 pm

Unidade3d5 escreveu:
hetrodo_gamer escreveu:
Bruno escreveu:

Não sei se esse video que o Bruno mandou resolveu seu problema mas caso não você pode usar o Vector3.Distance como no exemplo abaixo
Código:
if(Vector3.Distance(posiçãoDoPlayer, posiçãoDoInimigo) > 50)
{
//O código escrito aqui só é lido quando o player está a menos de 50 unidades do inimigo
}
sim deu uma ajuda,pois vou precisar dessa ai,mas eu queria que ela fosse ativada quando a distancia for mais que 0 por ex eu mudo la no expecto e coloco 10 metros e nesses 10 metros eu quero que ele começa e me seguir
substitua o 50 por uma variável float pública, que ela irá aparecer no Inspector e você poderá alterar conforme sua necessidade.
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DÚVIDA Re: COMO EXECUTAR UMA AÇÃO EM DETERMINADA DISTANCIA?

Mensagem por Unidade3d5 em Sex Out 06, 2017 7:19 pm

Fagner escreveu:
Unidade3d5 escreveu:
hetrodo_gamer escreveu:
Bruno escreveu:

Não sei se esse video que o Bruno mandou resolveu seu problema mas caso não você pode usar o Vector3.Distance como no exemplo abaixo
Código:
if(Vector3.Distance(posiçãoDoPlayer, posiçãoDoInimigo) > 50)
{
//O código escrito aqui só é lido quando o player está a menos de 50 unidades do inimigo
}
sim deu uma ajuda,pois vou precisar dessa ai,mas eu queria que ela fosse ativada quando a distancia for mais que 0 por ex eu mudo la no expecto e coloco 10 metros e nesses 10 metros eu quero que ele começa e me seguir
substitua o 50 por uma variável float pública, que ela irá aparecer no Inspector e você poderá alterar conforme sua necessidade.
Vlw manos vou tentar aqui Smile

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DÚVIDA Re: COMO EXECUTAR UMA AÇÃO EM DETERMINADA DISTANCIA?

Mensagem por PauloFR em Sex Out 06, 2017 9:56 pm

Para ficar + organizado cria uma outra variável que salvará o vector3.distance... apenas uma sugestão... 

Código:
[SerializeField] float maxDistance;
[SerializeField] GameObject target;

void Update()
{
   float currentDistance = 0;

   /*
   Pode ser que assim também funcione... nesse caso seria apenas uma linha ;-;
   float currentDistance = Vector3.Distance(this.transform.position, target.transform.position);

   */

   currentDistance = Vector3.Distance(this.transform.position, target.transform.position);
  
   if (currentDistance <= maxDistance)
   {
       // Código...
   }
}
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