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Modelagem Uvm

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DÚVIDA Modelagem Uvm

Mensagem por michelly em Seg Out 02, 2017 2:59 pm

Depois de um tempinho, off voltei ao meus projetos

Minha dúvida é tipo fiz várias tattoo e coloquei nos meus player customização
queria sabe como faço para trocar a cor do player sem agredir a tattoo ,pq ao trocar a cor do player a tattoo desaparece

poderiam me ajudar?
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DÚVIDA Re: Modelagem Uvm

Mensagem por Fagner em Seg Out 02, 2017 3:02 pm

Qual o shader/material que você está usando nos seus modelos Michelly? é o Standard?
as tatuagens estão numa segunda UV?
Haverá mais de um ponto onde será aplicado tatuagens?
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DÚVIDA Re: Modelagem Uvm

Mensagem por Fagner em Seg Out 02, 2017 3:14 pm

Uma solução seria usar duas UVs, uma para a cor da pele, e outra para as tatuagens, você precisaria de um material que multiplicasse a tatuagem sobre a pele, nesse caso seria possível alterar qualquer um dos dois sem interferir no outro.
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DÚVIDA Re: Modelagem Uvm

Mensagem por michelly em Seg Out 02, 2017 3:20 pm

tipo usar 2 uv uma do material e outra da tatto?
mais esse negocio ai de multiplicar n entendi n
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DÚVIDA Re: Modelagem Uvm

Mensagem por Fagner em Seg Out 02, 2017 3:24 pm

Vou criar uma cena e te mando, aplicando isso que estou falando...
mas basicamente é isso, o modelo teria duas UVs, uma para a cor da pele, roupas, etc.. e uma separada só pras tatuagens.
Um único material teria um campo para a a textura comum e outro para a tatuagem.
Você poderia alterar qualquer um dos dois sem interferir o outro, e a mudança de texturas poderia ser feita por meio de um vetor.
Aguarda um pouquinho que te mostro o que estou falando..
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DÚVIDA Re: Modelagem Uvm

Mensagem por Fagner em Seg Out 02, 2017 3:25 pm

Qual a versão da tua Unity? ainda usando a 5.6.0f3?
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DÚVIDA Re: Modelagem Uvm

Mensagem por michelly em Seg Out 02, 2017 3:28 pm

é 64bits
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DÚVIDA Re: Modelagem Uvm

Mensagem por Fagner em Seg Out 02, 2017 3:30 pm

Haverá mais de um ponto onde será aplicado tatuagens?
mais de uma tatuagem no mesmo player
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DÚVIDA Re: Modelagem Uvm

Mensagem por michelly em Seg Out 02, 2017 3:35 pm

mais de uma tatto no msm player
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DÚVIDA Re: Modelagem Uvm

Mensagem por Fagner em Seg Out 02, 2017 5:16 pm

Desculpa a demora, tive que sair
nesse caso aqui nem precisei usar as duas UVs, pois o modelo é simples, no teu caso, pra que as tatoo's não fiquem com uma resolução baixa, é preciso usar duas UVs, aqui está o resultado:




 
E aqui está o LINK da cena pra você dar uma olhada...


Última edição por Fagner em Seg Out 02, 2017 5:47 pm, editado 1 vez(es)
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DÚVIDA Re: Modelagem Uvm

Mensagem por Fagner em Seg Out 02, 2017 5:23 pm

Pra usar mais de uma tatto no Player, você tem algumas opções:

1 - Dividir o player em várias partes, onde cada uma ficaria com o material, mas podendo usar tatoos diferentes, 
2 - Usar uma única UV, porem, reduzindo sua escala e usando o Offset para mudar de Tatoo.(varias tatoos numa imagem)
3 - Usar mais de uma UV. e mudar a imagem da Tatoo
4 - Combinar esses modos(vai dar dor de cabeça, mas o nível de personalização fica incrível)
5 - Encontrar algum sistema de decals gratuito ou pago, e um sistema de gravar isso na textura(mais caro e dificil, resultados semelhantes aos anteriores)
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DÚVIDA Re: Modelagem Uvm

Mensagem por michelly em Seg Out 02, 2017 6:03 pm

pra mim que estou vendo esse sistema pela primeira vez vai ser um pouco complicado,implementar isso no meu sistema/modelos mais vamo que vamo :study:
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DÚVIDA Re: Modelagem Uvm

Mensagem por Fagner em Seg Out 02, 2017 6:05 pm

@michelly escreveu:pra mim que estou vendo esse sistema pela primeira vez vai ser um pouco complicado,implementar isso no meu sistema/modelos mais vamo que vamo :study:
Se precisar de ajuda, chama aqui  :P
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DÚVIDA Re: Modelagem Uvm

Mensagem por Fagner em Seg Out 02, 2017 7:09 pm

Pesquisando aqui, vi que a forma mais otimizada de fazer isso seria:

1 único Material, 1 Atlas de cores de pele, 1 atlas com as tatuagens, gerando assim um Drawcall.

a mudança de tatuagens e cores de pele se daria dando um offset nas UVs, para que elas mudassem de posição no Atlas correspondente.
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DÚVIDA Re: Modelagem Uvm

Mensagem por michelly em Qua Out 04, 2017 2:26 pm

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DÚVIDA Re: Modelagem Uvm

Mensagem por Fagner em Qua Out 04, 2017 2:29 pm

Huehue Laughing
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DÚVIDA Re: Modelagem Uvm

Mensagem por Fagner em Qua Out 04, 2017 2:33 pm

Michelly, poderia montar uma cena pequena e me mandar, pra eu ter uma noção de como é teu projeto?
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DÚVIDA Re: Modelagem Uvm

Mensagem por michelly em Qua Out 04, 2017 3:46 pm

Tá difícil fagner.
olha eu até conseguir ,fiz um teste e o resultado foi muito bom de um modelo simples e funcionou
mais ao colocar na unity perde totalmente a qualidade nem da pra ver direito a tatto

me diz uma coisa, a tatto pode ser em png ou jpg?

eu uso o max pra fazer as Uv

mais vou fazer uma cena ak e te mandar, pode demorar mais um pouco tá
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DÚVIDA Re: Modelagem Uvm

Mensagem por Fagner em Qua Out 04, 2017 3:50 pm

utilize .PNG por conta da transparência.
as que usei no exemplo, estavam com um fundo branco, em JPG, eu criei a transparência no Photoshop e salvei como PNG para mantê-las.
Tudo bem, mande quando puder, quero ter uma noção geral do projeto pra dizer qual a melhor forma de te ajudar.
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DÚVIDA Re: Modelagem Uvm

Mensagem por michelly em Sex Out 06, 2017 4:00 pm

Ah, desculpa ai por não ter mandado antes
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DÚVIDA Re: Modelagem Uvm

Mensagem por Fagner em Sex Out 06, 2017 4:21 pm

Pelo que tinha me dito, achei que você usava uma única malha com material e queria mudar a tatoo nele, mas no exemplo que enviou, a tatoo tem uma malha separada para as tatoo's. O que elimina o problema que você falou primeiro, porém cria outros problemas se tu for usar numa malha que se deforma (Usando esqueleto ou shapekeys) 

Aqui, os detalhes da textura de tatoo ficaram bacana, apenas uma ficou meio ruim de ler, pois a transparência não foi feita direito.
(Se fica ruim apenas de longe, desative os mipmaps da textura, assim ela sempre fica na resolução total)
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DÚVIDA Re: Modelagem Uvm

Mensagem por michelly em Sex Out 06, 2017 6:59 pm

Oi dnv

É.. eu também usei uma única malha, mais ao passar para o unity ela ficava escura e ficava assim quando usava o Shader
dai pensei sobre oque você disse sobre gerar um drawcall

pesquisei pesquisei e encontrei esta cena que te mandei com o sistema do drawcall, eu apenas implementei as cores e as trocas das Tattos. essa era a maneira na qual eu queria.

Já não sei mais o que pensar sobre o mesmo....
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DÚVIDA Re: Modelagem Uvm

Mensagem por Fagner em Sex Out 06, 2017 7:06 pm

Só me responde uma coisa, os Players que você fala, são personagens que tem esqueleto, certo?
se sim, vou tentar fazer um tutorial explicando como conseguir esse resultado que fiz acima com malhas que se deformam.
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DÚVIDA Re: Modelagem Uvm

Mensagem por michelly em Sex Out 06, 2017 7:14 pm

meu jogo é tipo toy store, cidade grande mais com carros e personagens pequenos Piscadinha
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DÚVIDA Re: Modelagem Uvm

Mensagem por Fagner em Sex Out 06, 2017 7:16 pm

Vou fazer o tutorial, talvez não dê tempo de postar hoje, então tente adiantar outra coisa no seu jogo enquanto isso.
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DÚVIDA Re: Modelagem Uvm

Mensagem por michelly em Ter Out 17, 2017 3:39 pm

Fagner ,você já fez o vídeo?
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