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Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.

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DÚVIDA Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.

Mensagem por eduu10 em Seg Set 18, 2017 3:57 pm

Boa tarde a todos,

Estou tentando acabar um projeto de um jogo de quiz que eu comecei e só esta faltando a parte de audio.
Travei na seguinte peleja, não consigo chamar o audio caso eu acerte a questão, segue o script:

Código:
if(alternativa  == "A")
        {
            if (alternativasA[idPergunta] == corretas[idPergunta])
            {
                acertos += 1;
                
            }//EXECUTA O COMANDO PARA A RESPOSTA A
        }
        else if (alternativa == "B")
        {
            if (alternativasB[idPergunta] == corretas[idPergunta])
            {
                acertos += 1;
            }//EXECUTA O COMANDO PARA A RESPOSTA B
        }

Quero colocar no if que calcula o acerto o audio, assim só reproduzira caso esteja correto.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Outra duvida cruel é como eu deixo a musica tocando mesmo trocando de cena???

Desde já agradeço. :D

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DÚVIDA Re: Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.

Mensagem por Weslley em Seg Set 18, 2017 4:49 pm

para que o áudio continue tocando entre as cenas basta você colocar o AudioSource no objeto com DontDestroyOnLoad sobre a outra duvida não tem erro mais primeiro você tem que saber se a resposta e errada ou não, basta trocar os clips no AudioSource e da play
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DÚVIDA Re: Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.

Mensagem por eduu10 em Seg Set 18, 2017 5:02 pm

Então através dos if q eu criei eu consigo saber, eu quero é um comando para tocar o audio quando acerta.
Se puder colocar exemplos, me ajudaria muito, valeeeu!

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DÚVIDA Re: Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.

Mensagem por Weslley em Seg Set 18, 2017 5:16 pm

Código:
public AudioSource m_AudioSource;
public AudioClip clip;

private void Start()
{
  m_AudioSource = GetComponent<AudioSource>();
  m_AudioSource.clip = clip;
    m_AudioSource.Play();
}
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DÚVIDA Re: Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.

Mensagem por eduu10 em Seg Set 18, 2017 5:28 pm

Obrigado mas ainda não conseguir, acho que é falta de conhecimento, vou pesquisar um pouco mais.
Piscadinha

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DÚVIDA Re: Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.

Mensagem por eduu10 em Seg Set 18, 2017 8:40 pm

Consegui!!!  Cheers

Eu estava querendo q ação vinha do botão q eu clickava e não do script que eu coloquei o verdadeiro ou falso  :suspect: quebrei a cabeça aqui mas no fim deu certo, obrigado pela suas dicas ela foi de suma importância, valeuuuu!

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DÚVIDA Re: Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.

Mensagem por Rayllander em Dom Maio 20, 2018 2:11 pm

@eduu10 escreveu:Consegui!!!  Cheers

Eu estava querendo q ação vinha do botão q eu clickava e não do script que eu coloquei o verdadeiro ou falso  :suspect: quebrei a cabeça aqui mas no fim deu certo, obrigado pela suas dicas ela foi de suma importância, valeuuuu!

Você poderia postar o script que usou? estou com o mesmo problema e queria fazer o mesmo

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