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[TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

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TUTORIAL [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por Duarte em Ter Ago 22, 2017 12:06 pm

Bom Dia amigos, eu cheguei cedo da escola hoje e tem um pessoal no fórum com duvidas sobre Sistema de Oficina e eu fiz um sistema simples aqui.. Sem enrolação kk..

Fiz esse tutorial aqui para ajudar vocês! Desculpa pois não sou Youtuber e não sou bom nisso Rss!
Esse sistema de oficina ele altera as Rodas e cores do Carro!


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Vehicles.Car; //Caso de algum error essa linha e do Script da Unity

public class Editar : MonoBehaviour {

 public GameObject[] Roda1, Roda2, Roda3, Roda4; //Aqui é as rodas
 //Canvas//
 public GameObject _canvasVelo, _canvasOficina, _pivoOficina, _cameraOF; //Aqui é os canvas, camera, e o pivo da Oficina (Atenção nos Nomes)
 //Pintura//
 public Button _buttonPintar, _buttonOficina, _buttonSair, _buttonEsquerda, _buttonDireita; //Aqui é os Buttons basta linkar os que esta pedindo que ele faz as açoes
 public Color[] cores; //Aqui e suas cores
 public Material materialDoObjeto; //Aqui voce linka o Material do seu veiculo
 int Indice, Atual;

 void Awake(){
 _pivoOficina = GameObject.Find ("Oficina"); //Linka a Pivo da oficina automaticamente
 _cameraOF = GameObject.Find ("CameraOF"); //Linka a camera da Oficina automaticamente

 if (_pivoOficina == null) { //Verifica se o pivo e nulo
 GetComponent<Editar> ().enabled = false;
 _buttonOficina.gameObject.SetActive (false);
 _canvasOficina.gameObject.SetActive (false);
 }

 }

 void Start () {
 Oficinas (false);
 //Setar Botoes//
 _buttonSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonPintar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonOficina.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonEsquerda.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonDireita.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonEsquerda.onClick.AddListener(() => Esquerda());
 _buttonDireita.onClick.AddListener(() => Direita());
 _buttonOficina.onClick.AddListener(() => Oficinas(true));
 _buttonPintar.onClick.AddListener(() => Colorir());
 _buttonSair.onClick.AddListener(() => Oficinas(false));
 }

 void Update(){
 if (Vector3.Distance (transform.position, _pivoOficina.transform.position) <= 1) { //Verifica a distancia para a tivar e desativar o Button da Oficina
 _buttonOficina.gameObject.SetActive (true);
 } else {
 _buttonOficina.gameObject.SetActive (false);
 }

 if (Atual < Roda1.Length -1) {
 _buttonDireita.gameObject.SetActive (true);
 } else {
 _buttonDireita.gameObject.SetActive (false);
 }

 if (Atual > 0) {
 _buttonEsquerda.gameObject.SetActive (true);
 } else {
 _buttonEsquerda.gameObject.SetActive (false);
 }
 }

 private void Direita(){//Faz açao de trocar a roda para direita
 Roda1 [Atual].SetActive (false);
 Roda2 [Atual].SetActive (false);
 Roda3 [Atual].SetActive (false);
 Roda4 [Atual].SetActive (false);
 Atual++;
 Roda1 [Atual].SetActive (true);
 Roda2 [Atual].SetActive (true);
 Roda3 [Atual].SetActive (true);
 Roda4 [Atual].SetActive (true);
 }

 private void Esquerda(){//Faz açao de trocar a roda para esquerda
 Roda1 [Atual].SetActive (false);
 Roda2 [Atual].SetActive (false);
 Roda3 [Atual].SetActive (false);
 Roda4 [Atual].SetActive (false);
 Atual--;
 Roda1 [Atual].SetActive (true);
 Roda2 [Atual].SetActive (true);
 Roda3 [Atual].SetActive (true);
 Roda4 [Atual].SetActive (true);

 }

 private void Oficinas(bool OP){//Ativa e desativa os Button
 _canvasOficina.gameObject.SetActive (OP);
 _buttonPintar.gameObject.SetActive (OP);
 _buttonSair.gameObject.SetActive (OP);
 _cameraOF.gameObject.SetActive (OP);
    //GetComponent<CarController> ().freiodMao = (OP);
 //
 _canvasVelo.gameObject.SetActive (!OP);
 }

 public void Colorir(){//Aqui altera a cor
 if(Indice < cores.Length){
 materialDoObjeto.SetColor ("_Color", cores [Indice]);
 Indice++;
 }
 else{
 materialDoObjeto.SetColor ("_Color", cores [0]);
 Indice = 1;
 }
 }
}

Link do Meu jogo:https://play.google.com/store/apps/details?id=com.Duarte.BaixosBrasil
Pagina do Meu Jogo:https://www.facebook.com/BaixosBrasilOFC/
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por Gabriel César CORINTHIANS em Ter Ago 22, 2017 12:36 pm

NOSSA AMIGO QUE ESPLENDIDO! PARABÉNS PELO SEU ESFORÇO E DEDICAÇÃO! MUITO TOP!

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por michelly em Ter Ago 22, 2017 2:10 pm

Muito bom Parabéns 

vi ai que é quase um sistema de personalização falta apenas algumas coisas
mais me diga uma coisa,como faz para que outros carros receba a mesma informação das cores e rodas com etcs com apenas 1 menu?

isso que é a questão
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por dstaroski em Ter Ago 22, 2017 2:51 pm

@Duarte escreveu:Bom Dia amigos, eu cheguei cedo da escola hoje e tem um pessoal no fórum com duvidas sobre Sistema de Oficina e eu fiz um sistema simples aqui.. Sem enrolação kk..

Fiz esse tutorial aqui para ajudar vocês! Desculpa pois não sou Youtuber e não sou bom nisso Rss!
Esse sistema de oficina ele altera as Rodas e cores do Carro!


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Vehicles.Car; //Caso de algum error essa linha e do Script da Unity

public class Editar : MonoBehaviour {

 public GameObject[] Roda1, Roda2, Roda3, Roda4; //Aqui é as rodas
 //Canvas//
 public GameObject _canvasVelo, _canvasOficina, _pivoOficina, _cameraOF; //Aqui é os canvas, camera, e o pivo da Oficina (Atenção nos Nomes)
 //Pintura//
 public Button _buttonPintar, _buttonOficina, _buttonSair, _buttonEsquerda, _buttonDireita; //Aqui é os Buttons basta linkar os que esta pedindo que ele faz as açoes
 public Color[] cores; //Aqui e suas cores
 public Material materialDoObjeto; //Aqui voce linka o Material do seu veiculo
 int Indice, Atual;

 void Awake(){
 _pivoOficina = GameObject.Find ("Oficina"); //Linka a Pivo da oficina automaticamente
 _cameraOF = GameObject.Find ("CameraOF"); //Linka a camera da Oficina automaticamente

 if (_pivoOficina == null) { //Verifica se o pivo e nulo
 GetComponent<Editar> ().enabled = false;
 _buttonOficina.gameObject.SetActive (false);
 _canvasOficina.gameObject.SetActive (false);
 }

 }

 void Start () {
 Oficinas (false);
 //Setar Botoes//
 _buttonSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonPintar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonOficina.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonEsquerda.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonDireita.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonEsquerda.onClick.AddListener(() => Esquerda());
 _buttonDireita.onClick.AddListener(() => Direita());
 _buttonOficina.onClick.AddListener(() => Oficinas(true));
 _buttonPintar.onClick.AddListener(() => Colorir());
 _buttonSair.onClick.AddListener(() => Oficinas(false));
 }

 void Update(){
 if (Vector3.Distance (transform.position, _pivoOficina.transform.position) <= 1) { //Verifica a distancia para a tivar e desativar o Button da Oficina
 _buttonOficina.gameObject.SetActive (true);
 } else {
 _buttonOficina.gameObject.SetActive (false);
 }

 if (Atual < Roda1.Length -1) {
 _buttonDireita.gameObject.SetActive (true);
 } else {
 _buttonDireita.gameObject.SetActive (false);
 }

 if (Atual > 0) {
 _buttonEsquerda.gameObject.SetActive (true);
 } else {
 _buttonEsquerda.gameObject.SetActive (false);
 }
 }

 private void Direita(){//Faz açao de trocar a roda para direita
 Roda1 [Atual].SetActive (false);
 Roda2 [Atual].SetActive (false);
 Roda3 [Atual].SetActive (false);
 Roda4 [Atual].SetActive (false);
 Atual++;
 Roda1 [Atual].SetActive (true);
 Roda2 [Atual].SetActive (true);
 Roda3 [Atual].SetActive (true);
 Roda4 [Atual].SetActive (true);
 }

 private void Esquerda(){//Faz açao de trocar a roda para esquerda
 Roda1 [Atual].SetActive (false);
 Roda2 [Atual].SetActive (false);
 Roda3 [Atual].SetActive (false);
 Roda4 [Atual].SetActive (false);
 Atual--;
 Roda1 [Atual].SetActive (true);
 Roda2 [Atual].SetActive (true);
 Roda3 [Atual].SetActive (true);
 Roda4 [Atual].SetActive (true);

 }

 private void Oficinas(bool OP){//Ativa e desativa os Button
 _canvasOficina.gameObject.SetActive (OP);
 _buttonPintar.gameObject.SetActive (OP);
 _buttonSair.gameObject.SetActive (OP);
 _cameraOF.gameObject.SetActive (OP);
    //GetComponent<CarController> ().freiodMao = (OP);
 //
 _canvasVelo.gameObject.SetActive (!OP);
 }

 public void Colorir(){//Aqui altera a cor
 if(Indice < cores.Length){
 materialDoObjeto.SetColor ("_Color", cores [Indice]);
 Indice++;
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Parabéns pela iniciativa! Vai ser muito útil para a galera!

Grande Abraço!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por Duarte em Ter Ago 22, 2017 3:25 pm

@michelly escreveu:Muito bom Parabéns 

vi ai que é quase um sistema de personalização falta apenas algumas coisas
mais me diga uma coisa,como faz para que outros carros receba a mesma informação das cores e rodas com etcs com apenas 1 menu?

isso que é a questão
Então amigo o Script ele vai no player nesse sistema cada player carrega o seu canvas, eu fiz assim por causa de umas coisas do meu Game, mais acho que não terá problema para vocês é so criar o canvas dentro player, Assim, cada carro tera o seu Canvas, suas cores, suas rodas, seus materiais...

Unica coisa que fica no mapa e o pivoDaOficina e a camera da oficina, que Linka automaticamente.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por michelly em Ter Ago 22, 2017 3:32 pm

Pensei nisso tbm, agora imagina vários carros tipo 10 para 10 canvas+acessorios e td
o fps não vai chegar nem em 20 Shocked
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por Duarte em Ter Ago 22, 2017 4:13 pm

@michelly escreveu:Pensei nisso tbm, agora imagina vários carros tipo 10 para 10 canvas+acessorios e td
o fps não vai chegar nem em 20 Shocked
Voce vai instanciar os 10 carros de uma só vez?

Eu fiz assim pq ficaria mais facil de adicionar outros carros no Game, é so voce clona ele e trocar as Meshes, entende..

Mais é só modificar os Script, para quem for util assim ultiliza assim, para quem nao for usa como base para criar um de um jeito entende? pq cada Game tem um jeito, é pq vi muito gente com duvida, sem saber nem por onde começar sacas!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por michelly em Ter Ago 22, 2017 4:47 pm

Na real n, pois desse modo ainda não sei fazer
complementar e debater é sempre bom ajuda a entender melhor Smile
por isso levantei essa questão,porq do meu jeito iria ficar aquele lag se usasse varias canvas
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por Duarte em Ter Ago 22, 2017 4:59 pm

@michelly escreveu:Na real n, pois desse modo ainda não sei fazer
complementar e debater é sempre bom ajuda a entender melhor Smile
por isso levantei essa questão,porq do meu jeito iria ficar aquele lag se usasse varias canvas
sim claro, debater é sempre bom se tem duvida tem que tirar, mais eu fiz o teste aqui e o canvas nao altera muito o Fps, para Otimizar seu game existe varias formas O Marcos tem varios tutoriais ensinando a otimizar e realmente funciona, no forum existe varios topicos sobre, depois voce pesquisa eu utilizo alguns metodos de otimizaçao e estou procurando mais pq realmente Game de carro pesa muito em Mobile!

Me corrigem se eu estiver errado, mais eu "ACHO" que esse metodo nao pesa muito o Jogo, pq voce tera apenas um Player em Cena, com os devidos Objetos!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por michelly em Ter Ago 22, 2017 8:00 pm

o negocio é trabalhoso :study:
vlw por ter dado algumas dicas
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por David Silva em Sex Ago 25, 2017 5:13 pm

Mano o botão da oficina não aparece fiz tudo certinho seguir o tutorial e o botão não aparece!

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 31, 2017 4:41 pm

@David Silva escreveu:Mano o botão da oficina não aparece fiz tudo certinho seguir o tutorial e o botão não aparece!

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por heliab125 em Sex Set 08, 2017 8:20 pm

@Duarte escreveu:Bom Dia amigos, eu cheguei cedo da escola hoje e tem um pessoal no fórum com duvidas sobre Sistema de Oficina e eu fiz um sistema simples aqui.. Sem enrolação kk..

Fiz esse tutorial aqui para ajudar vocês! Desculpa pois não sou Youtuber e não sou bom nisso Rss!
Esse sistema de oficina ele altera as Rodas e cores do Carro!


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Vehicles.Car; //Caso de algum error essa linha e do Script da Unity

public class Editar : MonoBehaviour {

 public GameObject[] Roda1, Roda2, Roda3, Roda4; //Aqui é as rodas
 //Canvas//
 public GameObject _canvasVelo, _canvasOficina, _pivoOficina, _cameraOF; //Aqui é os canvas, camera, e o pivo da Oficina (Atenção nos Nomes)
 //Pintura//
 public Button _buttonPintar, _buttonOficina, _buttonSair, _buttonEsquerda, _buttonDireita; //Aqui é os Buttons basta linkar os que esta pedindo que ele faz as açoes
 public Color[] cores; //Aqui e suas cores
 public Material materialDoObjeto; //Aqui voce linka o Material do seu veiculo
 int Indice, Atual;

 void Awake(){
 _pivoOficina = GameObject.Find ("Oficina"); //Linka a Pivo da oficina automaticamente
 _cameraOF = GameObject.Find ("CameraOF"); //Linka a camera da Oficina automaticamente

 if (_pivoOficina == null) { //Verifica se o pivo e nulo
 GetComponent<Editar> ().enabled = false;
 _buttonOficina.gameObject.SetActive (false);
 _canvasOficina.gameObject.SetActive (false);
 }

 }

 void Start () {
 Oficinas (false);
 //Setar Botoes//
 _buttonSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonPintar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonOficina.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonEsquerda.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonDireita.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 _buttonEsquerda.onClick.AddListener(() => Esquerda());
 _buttonDireita.onClick.AddListener(() => Direita());
 _buttonOficina.onClick.AddListener(() => Oficinas(true));
 _buttonPintar.onClick.AddListener(() => Colorir());
 _buttonSair.onClick.AddListener(() => Oficinas(false));
 }

 void Update(){
 if (Vector3.Distance (transform.position, _pivoOficina.transform.position) <= 1) { //Verifica a distancia para a tivar e desativar o Button da Oficina
 _buttonOficina.gameObject.SetActive (true);
 } else {
 _buttonOficina.gameObject.SetActive (false);
 }

 if (Atual < Roda1.Length -1) {
 _buttonDireita.gameObject.SetActive (true);
 } else {
 _buttonDireita.gameObject.SetActive (false);
 }

 if (Atual > 0) {
 _buttonEsquerda.gameObject.SetActive (true);
 } else {
 _buttonEsquerda.gameObject.SetActive (false);
 }
 }

 private void Direita(){//Faz açao de trocar a roda para direita
 Roda1 [Atual].SetActive (false);
 Roda2 [Atual].SetActive (false);
 Roda3 [Atual].SetActive (false);
 Roda4 [Atual].SetActive (false);
 Atual++;
 Roda1 [Atual].SetActive (true);
 Roda2 [Atual].SetActive (true);
 Roda3 [Atual].SetActive (true);
 Roda4 [Atual].SetActive (true);
 }

 private void Esquerda(){//Faz açao de trocar a roda para esquerda
 Roda1 [Atual].SetActive (false);
 Roda2 [Atual].SetActive (false);
 Roda3 [Atual].SetActive (false);
 Roda4 [Atual].SetActive (false);
 Atual--;
 Roda1 [Atual].SetActive (true);
 Roda2 [Atual].SetActive (true);
 Roda3 [Atual].SetActive (true);
 Roda4 [Atual].SetActive (true);

 }

 private void Oficinas(bool OP){//Ativa e desativa os Button
 _canvasOficina.gameObject.SetActive (OP);
 _buttonPintar.gameObject.SetActive (OP);
 _buttonSair.gameObject.SetActive (OP);
 _cameraOF.gameObject.SetActive (OP);
    //GetComponent<CarController> ().freiodMao = (OP);
 //
 _canvasVelo.gameObject.SetActive (!OP);
 }

 public void Colorir(){//Aqui altera a cor
 if(Indice < cores.Length){
 materialDoObjeto.SetColor ("_Color", cores [Indice]);
 Indice++;
 }
 else{
 materialDoObjeto.SetColor ("_Color", cores [0]);
 Indice = 1;
 }
 }
}

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parabens broder ira ajudar muitos no forum ate eu que ja tinha um pouco de logica mas nao sabia como iniciava!

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por Jeff Gamer em Dom Set 10, 2017 7:12 pm

cade o script Editar?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por Duarte em Dom Set 10, 2017 7:26 pm

@Jeff Gamer escreveu:cade o script Editar?

Código:
using System.Collections;[size=14][/size]using System.Collections.Generic;[size=14][/size]using UnityEngine;[size=14][/size]using UnityEngine.UI;[size=14][/size]public class Editar : MonoBehaviour {[size=14][/size][size=14][/size] public GameObject[] Roda1, Roda2, Roda3, Roda4; //Aqui é as rodas[size=14][/size] //Canvas//[size=14][/size] public GameObject _canvasVelo, _canvasOficina, _pivoOficina, _cameraOF; //Aqui é os canvas, camera, e o pivo da Oficina (Atenção nos Nomes)[size=14][/size] //Pintura//[size=14][/size] public Button _buttonPintar, _buttonOficina, _buttonSair, _buttonEsquerda, _buttonDireita; //Aqui é os Buttons basta linkar os que esta pedindo que ele faz as açoes[size=14][/size] public Color[] cores; //Aqui e suas cores[size=14][/size] public Material materialDoObjeto; //Aqui voce linka o Material do seu veiculo[size=14][/size] int Indice, Atual;[size=14][/size][size=14][/size] void Awake(){[size=14][/size] _pivoOficina = GameObject.Find ("Oficina"); //Linka a Pivo da oficina automaticamente[size=14][/size] _cameraOF = GameObject.Find ("CameraOF"); //Linka a camera da Oficina automaticamente[size=14][/size][size=14][/size] if (_pivoOficina == null) { //Verifica se o pivo e nulo[size=14][/size] GetComponent<Editar> ().enabled = false;[size=14][/size] _buttonOficina.gameObject.SetActive (false);[size=14][/size] _canvasOficina.gameObject.SetActive (false);[size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size] void Start () {[size=14][/size] Oficinas (false);[size=14][/size] //Setar Botoes//[size=14][/size] _buttonSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[size=14][/size] _buttonPintar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[size=14][/size] _buttonOficina.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[size=14][/size] _buttonEsquerda.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[size=14][/size] _buttonDireita.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();[size=14][/size] _buttonEsquerda.onClick.AddListener(() => Esquerda());[size=14][/size] _buttonDireita.onClick.AddListener(() => Direita());[size=14][/size] _buttonOficina.onClick.AddListener(() => Oficinas(true));[size=14][/size] _buttonPintar.onClick.AddListener(() => Colorir());[size=14][/size] _buttonSair.onClick.AddListener(() => Oficinas(false));[size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size] void Update(){[size=14][/size] if (Vector3.Distance (transform.position, _pivoOficina.transform.position) <= 1) { //Verifica a distancia para a tivar e desativar o Button da Oficina[size=14][/size] _buttonOficina.gameObject.SetActive (true);[size=14][/size] } else {[size=14][/size] _buttonOficina.gameObject.SetActive (false);[size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size] if (Atual < Roda1.Length -1) {[size=14][/size] _buttonDireita.gameObject.SetActive (true);[size=14][/size] } else {[size=14][/size] _buttonDireita.gameObject.SetActive (false);[size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size] if (Atual > 0) {[size=14][/size] _buttonEsquerda.gameObject.SetActive (true);[size=14][/size] } else {[size=14][/size] _buttonEsquerda.gameObject.SetActive (false);[size=14][/size] }[size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size] private void Direita(){//Faz açao de trocar a roda para direita[size=14][/size] Roda1 [Atual].SetActive (false);[size=14][/size] Roda2 [Atual].SetActive (false);[size=14][/size] Roda3 [Atual].SetActive (false);[size=14][/size] Roda4 [Atual].SetActive (false);[size=14][/size] Atual++;[size=14][/size] Roda1 [Atual].SetActive (true);[size=14][/size] Roda2 [Atual].SetActive (true);[size=14][/size] Roda3 [Atual].SetActive (true);[size=14][/size] Roda4 [Atual].SetActive (true);[size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size] private void Esquerda(){//Faz açao de trocar a roda para esquerda[size=14][/size] Roda1 [Atual].SetActive (false);[size=14][/size] Roda2 [Atual].SetActive (false);[size=14][/size] Roda3 [Atual].SetActive (false);[size=14][/size] Roda4 [Atual].SetActive (false);[size=14][/size] Atual--;[size=14][/size] Roda1 [Atual].SetActive (true);[size=14][/size] Roda2 [Atual].SetActive (true);[size=14][/size] Roda3 [Atual].SetActive (true);[size=14][/size] Roda4 [Atual].SetActive (true);[size=14][/size][size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size] private void Oficinas(bool OP){//Ativa e desativa os Button[size=14][/size] _canvasOficina.gameObject.SetActive (OP);[size=14][/size] _buttonPintar.gameObject.SetActive (OP);[size=14][/size] _buttonSair.gameObject.SetActive (OP);[size=14][/size] _cameraOF.gameObject.SetActive (OP); //[size=14][/size] _canvasVelo.gameObject.SetActive (!OP);[size=14][/size] }[size=14][/size][size=14][/size] public void Colorir(){//Aqui altera a cor[size=14][/size] if(Indice < cores.Length){[size=14][/size] materialDoObjeto.SetColor ("_Color", cores [Indice]);[size=14][/size] Indice++;[size=14][/size] }[size=14][/size] else{[size=14][/size] materialDoObjeto.SetColor ("_Color", cores [0]);[size=14][/size] Indice = 1;[size=14][/size] }[size=14][/size] }[size=14][/size]}
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por gcs13 em Qua Mar 21, 2018 10:33 pm

Muito bom! parabéns! vai me ajudar muiitoo!!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por jeffinho17 em Sab Jul 07, 2018 8:30 am

MUITO TOP OBRIGADO!

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros

Mensagem por leandrospp7 em Qui Out 18, 2018 7:09 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@David Silva escreveu:Mano o botão da oficina não aparece fiz tudo certinho seguir o tutorial e o botão não aparece!

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o meu tambem n nem ativar o canvas man ajudar

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