SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?
Error NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
Unity Banco de Dados
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Desativar butão de acordo valor em seu script [Avançado]
Dúvidas Sobre OnCollider
Otimizacoa por Colisor - (Desativar/Ativar)
Como faço para este item aparecer no meu inventário de forma correta?
Como fazer skins completa de battle Royale
Controle de Personagem
[TUTORIAL] DEBUG DE TEMPO
[Duvida] Como ajustar o volume em todo o jogo
[Alpha Android] - Winthia Chronicles (Alpha Devlog, 20 de fevereiro de 2018). Lançamento!
FantasyDragon Online - Formação de Equipe (P.A / Designer Gráfico )
Como "grudar" objetos no unity?
Slime Shop: Multiplayer (Teste De Jogo :D )
Monitorar Usuarios
Dúvida sobre animação
Alpha Fossil
Configuração de efeitos com água na Unity
Dúvida sobre o uso da Unity em fonte de 47-63hz
Como fazer 1 gerador
[TUTORIAL] Explodir Mesh "Explodir Objeto"
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[Asset]Terreno .dae
[Asset] Personagem 3d basico sem uso
Erro ai importar
[Duvida] Menu Input
[RESOLVIDO] Adaptar o script para mostrar o erro
Objetos girando em órbita de outro
Erro Build Android
[RESOLVIDO] Não consigo alterar o shader de modelo feito no makehuman
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 3 NOVO[20/02/2018]
Pack de animações para jogos de Luta
GamePad Android!
Mudar um .TXT usando um site
"Simular" uma VPS
Velocimetro de Ponteiro!
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Formação de Equipe
[ENCERRADO] Preciso de Programadores para equipe
GC.Collect
[Duvida] Como acessar uma variavel nãa estatica(static).
Inserir Trigger
Fps Caindo Instanteneamente
LoadSceneAsync em varias cenas e escolher qual chamar
Script de Semaforo
Qual versão da unity é recomendada HOJE?
duvida de desempenho ao Instanciar Gameobject
[RESOLVIDO] Bug provavelmente pivot
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 2 [Tamagotchi](ANDROID/PC)
[TUTORAIL] Loja Virtual Fácil e Grátis
Fiz esse jogo a bastante tempo que tipo de mecanica eu poderia adicionar?
Carregar um prefab usando byte[]
[RESOLVIDO] Tem como Um Script rodar antes de Outro
Procuro modelador
Duvida com velocidade X e velocidade Z
Problemas para criar um BackGround
[TUTORIAL] Calculando distância entre gameObjects
Restringir InpultField!
Preciso Modelador com experiencia em Modelar Veículos
Script inimigo x Player
Novo Jogo (BETA ~ Sem Nome)
Multiplayer Unet: no meio da partida os client saem do nada(sistema de Checar conexão)
[RESOLVIDO] Não Consigo Acessar meus Materiais do Modelo !
como alterar o Rect Transform?
[WIP] Projeto ainda sem título
Mudar a densidade de Pixels na tela
O que fazer para ser um programador
[TUTORIAL] Capturar Imagem da WebCam e Salvar No seu Pc
tem como criar Uma Imagem no Canvas?
Membro Avançado
Tem como fazer um cube 3d invisível?
Player não acompanha plataforma
Jogo de plataforma que eu fiz
Alguém para testar alguns jogos meus (Saber se estão legais, se tem bugs e tals)
(Duvida) Como criar um sistema de dialogos?
Equipe para criação de jogo de terror.
Espelho Realista
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual [Tamagotchi] Completo (ANDROID/PC)
Equipe para criação de assets
Procuro Modelador Low Poly
Unity não reconhece meu celular
[TUTORIAL]Sistema Basico de Combustivel (PC e Android)
[ Run Sara, run ! ] Em desenvolvimento para android.
[SCRIPT] Controle Simples com movimento e rotação
Metodos Assincrono na Unity
Alterar componentes de todos os objeto de um array
Duvida com spawn de IA
[TUTORIAL] CARREGAR CENA APÓS UM TEMPO UNITY 4.7
Melhorar Script
QRcode em unity
ajuda com os scripts fps entre outros
Menu Principal
[TUTORIAL] Avião Script
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
[TUTORIAL] Player executar LookAt apenas no eixo Y
Divulgaçao de Battle of Worlds
Hoje à(s) 9:29 pm
Hoje à(s) 9:23 pm
Hoje à(s) 8:45 pm
Hoje à(s) 8:44 pm
Hoje à(s) 8:13 pm
Hoje à(s) 7:55 pm
Hoje à(s) 7:37 pm
Hoje à(s) 7:27 pm
Hoje à(s) 7:02 pm
Hoje à(s) 5:49 pm
Hoje à(s) 4:29 pm
Hoje à(s) 4:06 pm
Hoje à(s) 2:42 pm
Hoje à(s) 2:36 pm
Hoje à(s) 1:50 am
Ontem à(s) 10:36 pm
Ontem à(s) 8:53 pm
Ontem à(s) 8:35 pm
Ontem à(s) 7:55 pm
Ontem à(s) 7:37 pm
Ontem à(s) 7:00 pm
Ontem à(s) 6:33 pm
Ontem à(s) 5:58 pm
Ontem à(s) 4:52 pm
Ontem à(s) 4:51 pm
Ontem à(s) 3:55 pm
Ontem à(s) 3:21 pm
Ontem à(s) 2:57 pm
Ontem à(s) 2:35 pm
Ontem à(s) 12:46 pm
Ontem à(s) 11:40 am
Ontem à(s) 10:32 am
Ontem à(s) 10:03 am
Ter Fev 20, 2018 11:43 pm
Ter Fev 20, 2018 8:55 pm
Ter Fev 20, 2018 7:51 pm
Ter Fev 20, 2018 7:48 pm
Ter Fev 20, 2018 7:20 pm
Ter Fev 20, 2018 7:12 pm
Ter Fev 20, 2018 7:11 pm
Ter Fev 20, 2018 6:54 pm
Ter Fev 20, 2018 6:15 pm
Ter Fev 20, 2018 5:52 pm
Ter Fev 20, 2018 5:14 pm
Ter Fev 20, 2018 4:49 pm
Ter Fev 20, 2018 4:48 pm
Ter Fev 20, 2018 4:42 pm
Ter Fev 20, 2018 4:38 pm
Ter Fev 20, 2018 4:31 pm
Ter Fev 20, 2018 4:30 pm
Ter Fev 20, 2018 4:25 pm
Ter Fev 20, 2018 1:31 pm
Ter Fev 20, 2018 12:20 pm
Ter Fev 20, 2018 12:56 am
Ter Fev 20, 2018 12:21 am
Seg Fev 19, 2018 8:29 pm
Seg Fev 19, 2018 12:19 pm
Seg Fev 19, 2018 9:23 am
Seg Fev 19, 2018 12:35 am
Dom Fev 18, 2018 9:57 pm
Dom Fev 18, 2018 7:51 pm
Dom Fev 18, 2018 5:03 pm
Dom Fev 18, 2018 3:56 pm
Dom Fev 18, 2018 2:41 pm
Dom Fev 18, 2018 1:21 pm
Dom Fev 18, 2018 12:09 pm
Dom Fev 18, 2018 11:45 am
Dom Fev 18, 2018 3:03 am
Dom Fev 18, 2018 2:24 am
Sab Fev 17, 2018 10:41 pm
Sab Fev 17, 2018 7:25 pm
Sab Fev 17, 2018 7:09 pm
Sab Fev 17, 2018 6:58 pm
Sab Fev 17, 2018 5:35 pm
Sab Fev 17, 2018 4:37 pm
Sab Fev 17, 2018 3:15 pm
Sab Fev 17, 2018 2:52 pm
Sab Fev 17, 2018 1:23 pm
Sex Fev 16, 2018 11:43 pm
Sex Fev 16, 2018 11:15 pm
Sex Fev 16, 2018 10:54 pm
Sex Fev 16, 2018 10:18 pm
Sex Fev 16, 2018 10:17 pm
Sex Fev 16, 2018 6:27 pm
Sex Fev 16, 2018 6:09 pm
Sex Fev 16, 2018 5:18 pm
Sex Fev 16, 2018 4:56 pm
Sex Fev 16, 2018 3:57 pm
Sex Fev 16, 2018 1:59 pm
Sex Fev 16, 2018 1:56 pm
Sex Fev 16, 2018 1:08 pm
Sex Fev 16, 2018 11:24 am
Sex Fev 16, 2018 11:21 am
Qui Fev 15, 2018 9:37 pm
Qui Fev 15, 2018 9:19 pm
Qui Fev 15, 2018 8:19 pm
Qui Fev 15, 2018 5:38 pm
Qui Fev 15, 2018 4:13 pm
Qui Fev 15, 2018 3:58 pm
Souris
junior93
marcos4503
felipehobs1
Felipe Costa
Dom3000
Duarte
Fluttershy28
Daniel Dória
felipehobs1
luKkaSs
Dom3000
marcos4503
Dom3000
rafaelllsd
marcos4503
natanael.olimpio
Souris
Édipo
dstaroski
dstaroski
Souris
Samuelsk
dstaroski
dstaroski
Dom3000
felipehobs1
Dom3000
marcos4503
marcos4503
Phph09
maxwell111
Gilberto555
marcos4503
GameLACK
felipehobs1
Souris
Souris
Souris
Zack2
Zack2
marcos4503
Duarte
MarcosSchultz
michelly
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
fecirineu
felipehobs1
Zecker
Dom3000
alexs
AlvaroWalker
felipehobs1
recagonlei
Weslley
Jhonatham1
dstaroski
fabriciorsz34
recagonlei
nicolasfive
Dom3000
rafaelllsd
rafaelllsd
marcos4503
felipehobs1
Phph09
Phph09
Daniel Dória
Simplizãum S
Daniel Pires da Silva
GamersBR
Bruno
ÁguaMineral
Souris
fecirineu
minosso
minosso
otavio00augusto
fecirineu
ruanzikaad
Simplizãum S
junkflash30
MarcosSchultz
MarcosSchultz
TruffleDevelop
dstaroski
JrdeAmorim
Daniel Pires da Silva
alexs
Matrirxp
dstaroski
Dom3000
Dom3000

[TUTORIAL] Como Abrir e Fechar Gavetas - Unity 5

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Como Abrir e Fechar Gavetas - Unity 5

Mensagem por perinaldoc em Sex Out 23, 2015 12:46 pm

Olá pessoal sou novo aqui. Estava bolando um script de abrir e fechar gavetas pro meu projeto de jogo de terror. Estava apanhando um pouco no começo, até cheguei a abrir tópico na sessão de dúvidas, mas enfim consegui eu mesmo solucionar o problema e como não sou fominha, Laughing , decidi postar aqui os scripts pra quem mais precisar da mesma coisa. São dois scripts simples um vai na câmera do player e o outro vai na gaveta. Lembrando que cada gaveta precisa ter um box collider com trigger ativa para que o RayCast do script da câmera consiga pegar o componente atrelado ao objeto. Vocês podem ajustar a distância de abertura da gaveta como quiserem, mas aconselho a deixar a distância de fechamento da mesma inalterada, visto que cheguei a conclusão que era a melhor possível pra que o fechamento ocorresse com precisão.

Script do Player:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AbrirGavetas : MonoBehaviour {
 public float RayLength = 8f;
 public GameObject cam;

 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if(Input.GetMouseButtonDown(0)) {
 Ray ray = Camera.main.ViewportPointToRay (new Vector3(0.5f, 0.5f, 0));
 RaycastHit hit;
 if(Physics.Raycast(ray, out hit, RayLength)) {
 DrawerScript o = hit.collider.GetComponent<DrawerScript>();
 if(o!=null) {
 o.Use();
 }
 }
 }
 }

}

Script da Gaveta:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DrawerScript : MonoBehaviour {
 private float smoothTime  = 0.1f;
 private float maxSpeed = 8f;
 public float openDistance = 0.33f, closeDistance = 0.1f;
 private bool opening;
 private bool opened;
 private bool closing;
 private bool closed;
 private Vector3 origin;
 public AudioClip openDrawer, closeDrawer;
 private Vector3 velocity = Vector3.zero;
 
 void Start ()
 {
 origin = transform.position;
 closed = true;
 opened = false;
 closing = false;
 opening = false;
 
 
 }
 
 public void Use()
 {
 if (opened) {
 opened = false;
 opening = true;
 }
 else if (closed) {
 closed = false;
 closing = true;
 }

 }
 
 void Update()
 {
 if (closing) {
 Vector3 targetPosition  = origin + transform.right * openDistance;
 transform.position = Vector3.SmoothDamp(transform.position,targetPosition,ref velocity, smoothTime, maxSpeed);
 if(Vector3.Distance(transform.position, targetPosition) < 0.1) {
 opening = false;
 opened = true;
 closing = false;
 GetComponent<AudioSource> ().clip = openDrawer;
 GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot(GetComponent<AudioSource>().clip);
 }
 }
 else if (opening) {
 Vector3 targetPosition  = origin - transform.right * closeDistance;
 transform.position = Vector3.SmoothDamp(transform.position,origin,ref velocity, smoothTime, maxSpeed);
 if(Vector3.Distance(transform.position, targetPosition) < 0.1) {
 closing = false;
 closed = true;
 opening = false;
 GetComponent<AudioSource>().clip = closeDrawer;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(GetComponent<AudioSource>().clip);
 }
 }
 }
}

Esse script funciona baseado no clique do mouse com botão esquerdo, mas você pode adaptar para pressionar de tecla. Não é o estilo Amnesia, utilizei mouse porque é dessa forma que quis fazer no meu projeto. Não precisa manter pressionado, basta clicar pra abrir ou fechar. Além disso também terá sons de fechar e abrir gaveta que vcs podem baixar na net no freesound.org.

perinaldoc
Membro
Membro

PONTOS : 953
REPUTAÇÃO : 9
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como Abrir e Fechar Gavetas - Unity 5

Mensagem por Thalles Br em Seg Jan 25, 2016 6:09 pm

Boa vo da uma testada
avatar
Thalles Br
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 888
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como Abrir e Fechar Gavetas - Unity 5

Mensagem por joao natalino em Dom Fev 21, 2016 10:16 am

Amigo, gostei muito do se codigo, mas tenhos problemas quero fazer a gaveta Abriar para o outro lado e não consigo, acha esta parte. estou começando agora com os script to apando bastante.
se puder me ajudar agradeço.

joao natalino
Membro
Membro

PONTOS : 851
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como Abrir e Fechar Gavetas - Unity 5

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Fev 22, 2016 2:35 pm

joao natalino escreveu:Amigo, gostei muito do se codigo, mas tenhos problemas quero fazer a gaveta Abriar para o outro lado e não consigo, acha esta parte. estou começando agora com os script to apando bastante.
se puder me ajudar agradeço.

Tente rotacionar o pivot da gaveta... O script trabalha em um eixo específico, então se o seu objeto foi motado no eixo errado, já não vai dar certo
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10209
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como Abrir e Fechar Gavetas - Unity 5

Mensagem por joao natalino em Seg Fev 22, 2016 3:17 pm

Mais uma vez muito obrigado.Como estou aprendendo com vocês!!

joao natalino
Membro
Membro

PONTOS : 851
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como Abrir e Fechar Gavetas - Unity 5

Mensagem por kingflashh em Qui Jun 09, 2016 3:03 pm

A minha gaveta só abre e fecha uma vez depois ela n abre mais, pq?

kingflashh
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 777
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como Abrir e Fechar Gavetas - Unity 5

Mensagem por joabr em Qua Dez 07, 2016 3:57 pm

kingflashh escreveu:A minha gaveta só abre e fecha uma vez depois ela n abre mais, pq?
No script (DrawerScript) onde ele pede "Close Distance" deixe em 0.1 e rotacione a gaveta ate conseguir uma posição que funcione e não esqueça de adc um box collider sem trigger.
avatar
joabr
Modelador

Masculino PONTOS : 1059
REPUTAÇÃO : 177
Idade : 26
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como Abrir e Fechar Gavetas - Unity 5

Mensagem por joabr em Qua Dez 07, 2016 4:16 pm

Mesmo assim se ainda não conseguir, me passa sua gaveta e eu animo ela, então voce aplica nela um script basico com trigger ou ray sei la para executar a animação, tem muitos neste forum.
avatar
joabr
Modelador

Masculino PONTOS : 1059
REPUTAÇÃO : 177
Idade : 26
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum