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Escolhendo cores com scroll "mouse"

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PEDIDO Escolhendo cores com scroll "mouse"

Mensagem por SERGIOCS em Qua 16 Ago - 20:27

Ola pessoal Gostaria de uma ajuda em um script usado para criar um cubo onde pressionando uma tecla ativa o modo construção clique esquerdo constrói direito coleta o mesmo cubo . porem gostaria de antes de construir este cubo poder escolher uma cor para ele usando o scroll do mouse , alguém poderia me ajudar .

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PEDIDO Re: Escolhendo cores com scroll "mouse"

Mensagem por ismarspn em Qua 16 Ago - 21:04

Você pode usar o Input.GetAxis, exemplo:

Código:
if(Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") > 0){
         
         print("Cima");

      }

      if(Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") < 0){
         
         print("Baixo");
      }
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PEDIDO Re: Escolhendo cores com scroll "mouse"

Mensagem por zZAndersonZz em Qua 16 Ago - 22:03

Boa noite, eu fiz aparecer um cor aleatória, porem você pode colocar cores especificas se preferir é só mudar os valor no lugar do Random.Range.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class CollorChange : MonoBehaviour {

    void Update()
    {
        var Scroll = 3 * Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel"); // Nome do Scroll do mouse no input da unity
        if (Scroll > 0.1f) // quando gira o scroll ele faz o if de mudar a cor aleatoriamente
        {
            GetComponent<Renderer>().material.color = new Color(Random.Range(1f, Scroll), Random.Range(1f, Scroll), Random.Range(1f, Scroll));
        }
    }
}

ps: o sistema de instanciar o cubo não é complicado, o problema vai ser o de coletar uma vez que se algo é coletado ele somo ao total dos que você já carrega, então você terá que criar um sistema para armazenar os valor dos cubos no personagem ou inventario...
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PEDIDO Re: Escolhendo cores com scroll "mouse"

Mensagem por SERGIOCS em Qua 16 Ago - 22:19

zZAndersonZz escreveu:Boa noite, eu fiz aparecer um cor aleatória, porem você pode colocar cores especificas se preferir é só mudar os valor no lugar do Random.Range.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class CollorChange : MonoBehaviour {

    void Update()
    {
        var Scroll = 3 * Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel"); // Nome do Scroll do mouse no input da unity
        if (Scroll > 0.1f) // quando gira o scroll ele faz o if de mudar a cor aleatoriamente
        {
            GetComponent<Renderer>().material.color = new Color(Random.Range(1f, Scroll), Random.Range(1f, Scroll), Random.Range(1f, Scroll));
        }
    }
}

Muito bom fera porem o meu Objeto que seria um Prefab . quando altera um ele altera todos como disse sobre armazenar valores entendi, porem este script poderia trabalhar com Tags ? 

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