SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Preciso de ajuda em um script para o trabalho do meu estágio.
Script de health de inimigo sendo acessado mesmo sem acerta o inimigo
Atualizado (The Pyramid 1.1.1)
[TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
Problema com o Shader (Shader Bloqueado)
Dark blue sword RPG low poly
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Como faço para o player agachar
Erro ao carregar cena salva
Resolução Resposiva
Skybox da unity rosa
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
tem como mudar a cor desse fundo de distância azul?
PROBLEMA EM COPIAR SCRIPTS
[TUTORIAL] Otimização Simples por distância
Inventário de objetos 2D
video aula videoplayback easy ar /unity
como faz LookAt em 2d
Visual studio nao instala com compatibilidade com a unity :C
[JOGO MOBILE] The Sprinter Maze / Agradecimentos
Criar jogo de terror
Botao Home(Native do Android)
personagem do unity sem animaçao e caindo pra baixo
Carregar video por url remote settings
Custom Inspector
Montando equipe! [Game survival]
É recomendado fazer cidades fictícias no sketchup?
[TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
Sprite crescer em linha reta como um laser 2D
[___COMO UTILIZAR O FÓRUM___] Principais botões e suas funções
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[____ENQUETE____] Eleições para presidente 2018
[RESOLVIDO] Problema para Carregar cena
[RESOLVIDO] Como exportar o modelo sem o seguinte prefab:
[RESOLVIDO] correr character controller
Problema com Wheel Collider
Ajuda na criação de AudioSource
Ambient Occlusion para mobile.
Erro ao instalar o componente da Unity no Visual Studio
[____SUGESTÕES PARA O FÓRUM____]
[PROJETO MOBILE] Defeat the Illuminatis
Camera Estilo Gta (Livre que Volta Sozinha)
O básico do script
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
Precisa-se DE Modelador/Animador Para Um Jogo de RPG Online..
unity - erro ao salvar dados
Duvidas com Json
Artistas 3D e Programadores Unity3D (Remunerado)
[TUTORIAL] Como fazer um laser com LineRenderer - UNITY 5
[TUTORIAL ] Script para Cutscenes
The Pyramid Demo Atualizado
Problemas com Colisores
Como fazer a vida ficar encima do player enquanto ele se move
Camera olhar para player em planeta esférico (estilo Mario Galaxy)
[RESOLVIDO] Ativar um Unico Objeto da Array.
tela preta do unity apos abrir no celular..
Procuro desenvolvedor Google Maps
Destruir Terreno
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
Erro de arquivo CSPROJ na Unity
[RESOLVIDO] Diminuir um número
[RESOLVIDO] String.contains
Command 888
[TUTORIAL] Mover personagem com Touch, no estilo SUBWAY SURFERS
Ajuda com código Raycast2D
[TUTORIAL] Bubble Sort - Algoritmo
touch do android em C# Unity
[TUTORIAL] Gerar números aleatórios SEM REPETIR (método com lista)
[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Dúvida, poupar processador.
Gerador de senha
(ARQUIVO) Leia aqui como obter sucesso com seu jogo independente?
Alguém pode corrigir as roupas do meu personagem? (Modelagem 3D - Pedido)
Dúvida em relação ao Enum
Para quem é fã de The King of Fighters!
Bora entrar no Discord.. Tirando Duvidas Online..
Bugando depois do Build.
[_ASSET_] MS Vehicle System (Vehicle Controller)
[RESOLVIDO] Mudança de GUI para UI?
Alguem pode me ajudar? tenho esse erro aqui em um script mas nao consigo resolver...:
Grupo de personagens
[Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn
PLAYER NAO MOVER ENQUANTO ESTA ABAIXADO
Unity - Erro ao Acessar Classe de Objeto
Ajuda com sistema de flecha com mira pareada com a câmera
PAGO POR SERVIÇO, crianção de jogo android 2d online
Simulador de Controle de Tráfego Aéreo
[RESOLVIDO] Problema com Compilação para Android
Como otimizar minha criação de labirintos?
[RESOLVIDO] Unity - Soma Entre Strings
Força do pulo
java é seguro? Node.js: Server-side JavaScript é seguro?
Input de Player (Android)
Melhor maneira de se colocar som de passos em um jogo 3D ?
Tutorial UNet MULTIPLAYER
Testa meu game Please!!!
[RESOLVIDO] Ajuda Sistema de colheita/fazenda
[Formação de Equipe] Battles of Worlds
[RESOLVIDO] Raycast
Hoje à(s) 2:31 pm
Hoje à(s) 1:27 pm
Hoje à(s) 12:53 pm
Hoje à(s) 10:02 am
Ontem à(s) 8:10 pm
Ontem à(s) 7:45 pm
Ontem à(s) 7:43 pm
Ontem à(s) 7:16 pm
Ontem à(s) 7:11 pm
Ontem à(s) 7:10 pm
Ontem à(s) 3:02 pm
Ontem à(s) 1:17 pm
Ontem à(s) 10:51 am
Ontem à(s) 10:34 am
Ontem à(s) 10:23 am
Ontem à(s) 10:21 am
Ontem à(s) 2:14 am
Ontem à(s) 1:17 am
Ter Set 18, 2018 9:01 pm
Ter Set 18, 2018 1:59 pm
Ter Set 18, 2018 11:44 am
Ter Set 18, 2018 2:48 am
Seg Set 17, 2018 10:05 pm
Seg Set 17, 2018 7:55 pm
Seg Set 17, 2018 7:54 pm
Seg Set 17, 2018 6:46 pm
Seg Set 17, 2018 12:58 pm
Seg Set 17, 2018 12:54 pm
Seg Set 17, 2018 8:18 am
Seg Set 17, 2018 7:36 am
Seg Set 17, 2018 7:35 am
Seg Set 17, 2018 7:34 am
Dom Set 16, 2018 11:15 pm
Dom Set 16, 2018 11:13 pm
Dom Set 16, 2018 4:50 pm
Dom Set 16, 2018 5:13 am
Sab Set 15, 2018 10:06 pm
Sab Set 15, 2018 10:00 pm
Sex Set 14, 2018 8:41 pm
Sex Set 14, 2018 8:37 pm
Sex Set 14, 2018 6:57 pm
Sex Set 14, 2018 5:17 pm
Sex Set 14, 2018 2:04 pm
Sex Set 14, 2018 11:10 am
Qui Set 13, 2018 3:36 pm
Qui Set 13, 2018 10:14 am
Qui Set 13, 2018 9:48 am
Qui Set 13, 2018 9:25 am
Qua Set 12, 2018 11:40 pm
Qua Set 12, 2018 6:04 pm
Qua Set 12, 2018 12:57 pm
Qua Set 12, 2018 3:33 am
Qua Set 12, 2018 12:25 am
Ter Set 11, 2018 8:00 pm
Ter Set 11, 2018 4:20 pm
Ter Set 11, 2018 2:52 pm
Ter Set 11, 2018 2:20 pm
Ter Set 11, 2018 12:27 pm
Seg Set 10, 2018 11:10 pm
Seg Set 10, 2018 8:29 pm
Seg Set 10, 2018 7:17 pm
Seg Set 10, 2018 6:47 pm
Seg Set 10, 2018 12:08 pm
Seg Set 10, 2018 9:07 am
Dom Set 09, 2018 11:27 pm
Dom Set 09, 2018 6:58 pm
Dom Set 09, 2018 3:53 am
Sab Set 08, 2018 11:37 pm
Sab Set 08, 2018 11:29 pm
Sab Set 08, 2018 11:23 pm
Sab Set 08, 2018 10:23 pm
Sab Set 08, 2018 6:23 pm
Sab Set 08, 2018 5:07 pm
Sab Set 08, 2018 1:24 pm
Sab Set 08, 2018 1:05 pm
Sab Set 08, 2018 11:40 am
Sab Set 08, 2018 10:40 am
Sab Set 08, 2018 2:12 am
Sex Set 07, 2018 12:47 pm
Sex Set 07, 2018 9:37 am
Sex Set 07, 2018 8:59 am
Sex Set 07, 2018 5:57 am
Qua Set 05, 2018 8:20 pm
Qua Set 05, 2018 6:37 am
Qua Set 05, 2018 12:13 am
Ter Set 04, 2018 9:35 pm
Ter Set 04, 2018 7:07 am
Seg Set 03, 2018 7:35 pm
Seg Set 03, 2018 6:12 pm
Seg Set 03, 2018 6:04 pm
Seg Set 03, 2018 8:16 am
Dom Set 02, 2018 11:15 pm
Dom Set 02, 2018 11:12 pm
Dom Set 02, 2018 11:05 pm
Dom Set 02, 2018 8:06 pm
Dom Set 02, 2018 12:19 am
Sab Set 01, 2018 11:51 pm
Sab Set 01, 2018 6:19 pm
Sab Set 01, 2018 9:33 am
luansantos
Jmspp
Callyde Jr
francisco barroso
diegopds
dstaroski
artplayer
MayLeone
Callyde Jr
NKKF
DuViDoSo
francisco barroso
Daniel Dória
francisco barroso
Daniel Dória
Caius
marciosilva
MarcosSchultz
luiz12345
JohnRambo
Callyde Jr
rafaelllsd
francisco barroso
natanael.olimpio
speedluk
PedroSilva
Callyde Jr
Callyde Jr
Ezequiel286
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Eduardoro39
SuperGamer
JuR
MarcosSchultz
MeverPlays
MeverPlays
MarcosSchultz
MarcosSchultz
dstaroski
dstaroski
dstaroski
JohnRambo
fecirineu
igorobm
igorobm
igorobm
Eduardoro39
NKKF
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
nicolasfive
natanael.olimpio
natanael.olimpio
INKnight
FuncaoFF
dstaroski
QueriaStarMorto
NyanHeavyBR
Callyde Jr
FabioBRPA
MarcosSchultz
NKKF
niao
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Flávio
Joab Artes Gráficas
vitorhugo
Callyde Jr
Callyde Jr
fecirineu
FeLotus
MarcosSchultz
Callyde Jr
fecirineu
lelouchsdky
Callyde Jr
gurgelg752
Tiago95
FelipeSouza11
ruanzikaad
joz
WesFarias
TassoCervi
Magnatah
junkflash30
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
natanael.olimpio
EmperorGO
hhsantos
Dom3000
QueriaStarMorto

[TUTORIAL] - Como fazer download da OBB do jogo, in-game! (Android)

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] - Como fazer download da OBB do jogo, in-game! (Android)

Mensagem por marcos4503 em Qui Jul 20, 2017 4:29 pm

Oi, hoje vou ensinar uma coisa muito útil, que é o download in-game do arquivo OBB do seu jogo. Antes de começar, vocês devem ter em mente algumas coisas sobre o arquivo OBB, então vamos lá.

Versão da Unity recomendada: 2017.1 ou superior

- O APK possui TODOS os scripts do seu jogo e os arquivos necessarios para rodar a primeira cena
- O OBB possui todos os arquivos que não estão na primeira cena
- O seu jogo DEVE ter um arquivo OBB se for maior do que 100MB. É uma regra da Google Play

Você tambem já deve ter tido aquele velho problema de quando baixa o seu jogo da Google Play, ele simplesmente não carrega e fica travado na primeira cena. Isso acontece porque as vezes o APK baixado da Google Play não consegue encontrar o arquivo OBB. Neste tutorial você vai aprender a solucionar isso.

Lembre-se: Este tutorial só vai servir se você possui uma conta de desenvolvedor da Google Play.

Bom. Antes de começar, você deve configurar a Unity para gerar arquivos OBB quando você compila seu projeto. Para isso, vá até "File" > "Build Settings" > "Player Settings" > Na aba inspector, vá até "Publishing Settings" > Marque a caixa "Split Application Binary". Feito isso, a Unity já vai gerar seu arquivo OBB, sempre que você compilar.

Agora vamos ao que interessa. Nós vamos usar um plugin da propria Unity, o "Google Play OBB Downloader". Ele pode ser baixado por aqui:
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/3189

Baixe-o e importe para seu projeto.

Vamos então ao passo a passo:

CONFIGURAÇÃO DO PLUGIN

Vá até seu console de desenvolvimento do Google Play, selecione o aplicativo desejado.
Vá até a aba "Ferramentas de desenvolvimento"
Vá até "Serviços e APIs"
Procure por "Sua chave de licença para este app"
Logo abaixo disso você vai ver um código enorme com varias letras e numeros aleatórios. Esse é sua chave publica RSA Base64, ela é usada para interligar seu APK com a Google. Copie-a.
Vá até a Unity, e procure pela pasta "Plugins" em seu projeto
Em seguida vá até a pasta "Android"
Abra o script C# "GooglePlayDownloader"
No script, procure por essa linha:

Código:

      using (AndroidJavaClass dl_service = new AndroidJavaClass("com.unity3d.plugin.downloader.UnityDownloaderService"))
      {
       // stuff for LVL -- MODIFY FOR YOUR APPLICATION!
         dl_service.SetStatic("BASE64_PUBLIC_KEY", "REPLACE THIS WITH YOUR PUBLIC KEY");
       // used by the preference obfuscater
         dl_service.SetStatic("SALT", new byte[]{1, 43, 256-12, 256-1, 54, 98, 256-100, 256-12, 43, 2, 256-8, 256-4, 9, 5, 256-106, 256-108, 256-33, 45, 256-1, 84});
      }

Substitua o "REPLACE THIS WITH YOUR PUBLIC KEY" pela sua chave RSA Base64. Certifique-se de que ela esteja realmente correta e que não tenha nenhum espaço ou algo assim.

Pronto! O Plugin em si, já está checando o arquivo OBB. Agora, o seu APK já consegue buscar pelo arquivo, mais ainda não acabamos.

VERIFICANDO SE A INTEGRIDADE DA OBB E EXECUTANDO SEU DOWNLOAD

Ok. Isso é relativamente simples. Tudo que vamos precisar é de algumas linhas de código. Aqui esta:

Código:

        if (Application.platform == RuntimePlatform.Android == true) //Aqui verificamos se esta sendo rodado num dispositivo Android, se sim, a verificação é rodada
        {
            Memoria = GooglePlayDownloader.GetExpansionFilePath(); //Aqui pegamos o local da memoria, pelo plugin
            LocalOBB = GooglePlayDownloader.GetMainOBBPath(Memoria); //Aqui pegamos o diretorio do arquivo OBB
            LocalPasta = GooglePlayDownloader.GetPatchOBBPath(Memoria); //Aqui pegamos o local da pasta do arquivo OBB

            if(LocalOBB == null) //Se o local da OBB for nulo, quer dizer que o arquivo não existe, então é chamado o assistente de download do plugin e o download da OBB começa.
            {
                GooglePlayDownloader.FetchOBB(); //Esse é o metodo usado para chamar o assistente de download do plugin.
            }
        }
        if (Application.platform == RuntimePlatform.Android == false) //Se não esta sendo rodado num android, apenas é ignorado esse processo. Isso é útil pra não dar erro no Editor.
        {
            Memoria = ("Memoria teste"); //Se esta sendo executado fora do Android, então apenas colocamos isso na variavel, porque é apenas um teste.
            LocalOBB = ("Memoria teste"); //Se esta sendo executado fora do Android, então apenas colocamos isso na variavel, porque é apenas um teste.
            LocalPasta = ("Memoria teste"); //Se esta sendo executado fora do Android, então apenas colocamos isso na variavel, porque é apenas um teste.
        }

Você pode colar isso na void Start de algum script que fica na sua primeira cena. Lembre-se que isso deve ficar na sua primeira cena, porque ela SEMPRE vai estar no seu APK, independente que você tenha dividido em OBB ou não.

Você tambem pode incrementar esse script e fazer as alterações de acordo com o que você queira. Eu passei somente o necessario para você baixar seu OBB.

Alguns detalhes adicionais:
- O download da OBB só funciona se o seu jogador tiver baixado o APK(Jogo) direto da Google Play. Isso é apenas uma forma de evitar a pirataria do OBB.
- Como já disse acima, este plugin corrige o bug das cenas restantes não carregarem, quando se tem uma OBB.

Faça seus testes e se tiver algum problema é só falar por aqui! Até mais!
avatar
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 2713
REPUTAÇÃO : 529
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvimento Android
Básico de Design
Básico Blender
Unity
Programação em C#
Outras linguas.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.windsoft.xyz/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] - Como fazer download da OBB do jogo, in-game! (Android)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 20, 2017 5:15 pm

Nossa, estou vendo cada vez mais como criar estas áreas de mobile e C# era EXTREMAMENTE necessário...

Até agora, só novidades... cheio de coisas que eu nunca tinha visto antes.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 60883
REPUTAÇÃO : 2014
Idade : 22
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] - Como fazer download da OBB do jogo, in-game! (Android)

Mensagem por marcos4503 em Qui Jul 20, 2017 5:27 pm

Realmente! Essas areas vão ser muito uteis :D :D :D :D
avatar
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 2713
REPUTAÇÃO : 529
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvimento Android
Básico de Design
Básico Blender
Unity
Programação em C#
Outras linguas.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.windsoft.xyz/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] - Como fazer download da OBB do jogo, in-game! (Android)

Mensagem por ubroly em Qui Jul 20, 2017 7:26 pm

@marcos4503 escreveu:Oi, hoje vou ensinar uma coisa muito útil, que é o download in-game do arquivo OBB do seu jogo. Antes de começar, vocês devem ter em mente algumas coisas sobre o arquivo OBB, então vamos lá.

Versão da Unity recomendada: 2017.1 ou superior

- O APK possui TODOS os scripts do seu jogo e os arquivos necessarios para rodar a primeira cena
- O OBB possui todos os arquivos que não estão na primeira cena
- O seu jogo DEVE ter um arquivo OBB se for maior do que 100MB. É uma regra da Google Play

Você tambem já deve ter tido aquele velho problema de quando baixa o seu jogo da Google Play, ele simplesmente não carrega e fica travado na primeira cena. Isso acontece porque as vezes o APK baixado da Google Play não consegue encontrar o arquivo OBB. Neste tutorial você vai aprender a solucionar isso.

Lembre-se: Este tutorial só vai servir se você possui uma conta de desenvolvedor da Google Play.

Bom. Antes de começar, você deve configurar a Unity para gerar arquivos OBB quando você compila seu projeto. Para isso, vá até "File" > "Build Settings" > "Player Settings" > Na aba inspector, vá até "Publishing Settings" > Marque a caixa "Split Application Binary". Feito isso, a Unity já vai gerar seu arquivo OBB, sempre que você compilar.

Agora vamos ao que interessa. Nós vamos usar um plugin da propria Unity, o "Google Play OBB Downloader". Ele pode ser baixado por aqui:
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/3189

Baixe-o e importe para seu projeto.

Vamos então ao passo a passo:

CONFIGURAÇÃO DO PLUGIN

Vá até seu console de desenvolvimento do Google Play, selecione o aplicativo desejado.
Vá até a aba "Ferramentas de desenvolvimento"
Vá até "Serviços e APIs"
Procure por "Sua chave de licença para este app"
Logo abaixo disso você vai ver um código enorme com varias letras e numeros aleatórios. Esse é sua chave publica RSA Base64, ela é usada para interligar seu APK com a Google. Copie-a.
Vá até a Unity, e procure pela pasta "Plugins" em seu projeto
Em seguida vá até a pasta "Android"
Abra o script C# "GooglePlayDownloader"
No script, procure por essa linha:

Código:

 using (AndroidJavaClass dl_service = new AndroidJavaClass("com.unity3d.plugin.downloader.UnityDownloaderService"))
 {
    // stuff for LVL -- MODIFY FOR YOUR APPLICATION!
 dl_service.SetStatic("BASE64_PUBLIC_KEY", "REPLACE THIS WITH YOUR PUBLIC KEY");
    // used by the preference obfuscater
 dl_service.SetStatic("SALT", new byte[]{1, 43, 256-12, 256-1, 54, 98, 256-100, 256-12, 43, 2, 256-8, 256-4, 9, 5, 256-106, 256-108, 256-33, 45, 256-1, 84});
 }

Substitua o "REPLACE THIS WITH YOUR PUBLIC KEY" pela sua chave RSA Base64. Certifique-se de que ela esteja realmente correta e que não tenha nenhum espaço ou algo assim.

Pronto! O Plugin em si, já está checando o arquivo OBB. Agora, o seu APK já consegue buscar pelo arquivo, mais ainda não acabamos.

VERIFICANDO SE A INTEGRIDADE DA OBB E EXECUTANDO SEU DOWNLOAD

Ok. Isso é relativamente simples. Tudo que vamos precisar é de algumas linhas de código. Aqui esta:

Código:

        if (Application.platform == RuntimePlatform.Android == true) //Aqui verificamos se esta sendo rodado num dispositivo Android, se sim, a verificação é rodada
        {
            Memoria = GooglePlayDownloader.GetExpansionFilePath(); //Aqui pegamos o local da memoria, pelo plugin
            LocalOBB = GooglePlayDownloader.GetMainOBBPath(Memoria); //Aqui pegamos o diretorio do arquivo OBB
            LocalPasta = GooglePlayDownloader.GetPatchOBBPath(Memoria); //Aqui pegamos o local da pasta do arquivo OBB

            if(LocalOBB == null) //Se o local da OBB for nulo, quer dizer que o arquivo não existe, então é chamado o assistente de download do plugin e o download da OBB começa.
            {
                GooglePlayDownloader.FetchOBB(); //Esse é o metodo usado para chamar o assistente de download do plugin.
            }
        }
        if (Application.platform == RuntimePlatform.Android == false) //Se não esta sendo rodado num android, apenas é ignorado esse processo. Isso é útil pra não dar erro no Editor.
        {
            Memoria = ("Memoria teste"); //Se esta sendo executado fora do Android, então apenas colocamos isso na variavel, porque é apenas um teste.
            LocalOBB = ("Memoria teste"); //Se esta sendo executado fora do Android, então apenas colocamos isso na variavel, porque é apenas um teste.
            LocalPasta = ("Memoria teste"); //Se esta sendo executado fora do Android, então apenas colocamos isso na variavel, porque é apenas um teste.
        }

Você pode colar isso na void Start de algum script que fica na sua primeira cena. Lembre-se que isso deve ficar na sua primeira cena, porque ela SEMPRE vai estar no seu APK, independente que você tenha dividido em OBB ou não.

Você tambem pode incrementar esse script e fazer as alterações de acordo com o que você queira. Eu passei somente o necessario para você baixar seu OBB.

Alguns detalhes adicionais:
- O download da OBB só funciona se o seu jogador tiver baixado o APK(Jogo) direto da Google Play. Isso é apenas uma forma de evitar a pirataria do OBB.
- Como já disse acima, este plugin corrige o bug das cenas restantes não carregarem, quando se tem uma OBB.

Faça seus testes e se tiver algum problema é só falar por aqui! Até mais!

Já implementei e farei os testes com a atualização.
São coisas que realmente não pensei em passar, apesar disso tudo é sempre bom passar por isso e melhorar cada dia mais
Muito obrigado Smile

ubroly
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 853
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] - Como fazer download da OBB do jogo, in-game! (Android)

Mensagem por Duarte em Qua Fev 28, 2018 4:56 pm

Olá, esse asset ele abre uma outra aba para realizar o DownLoad teria como fazer o DownLoad dentro do próprio jogo?
avatar
Duarte
Programador

Masculino PONTOS : 1055
REPUTAÇÃO : 86
Idade : 18
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] - Como fazer download da OBB do jogo, in-game! (Android)

Mensagem por marcos4503 em Qua Fev 28, 2018 5:33 pm

Ele pausa o jogo e inicia um novo processo que permite o seu jogo baixar a obb mesmo enquanto o jogo esta minimizado. Durante o download seu jogo não roda e tudo que é possivel fazer é pausa, cancelar ou resumir seu download atraves de uma interface bem simples. Quando o download acaba a pessoa é notificada e o jogo ja podera ser jogado!
avatar
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 2713
REPUTAÇÃO : 529
Idade : 19
Áreas de atuação : Desenvolvimento Android
Básico de Design
Básico Blender
Unity
Programação em C#
Outras linguas.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.windsoft.xyz/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] - Como fazer download da OBB do jogo, in-game! (Android)

Mensagem por googolepton em Qui Mar 01, 2018 12:42 pm

show, tem um monte de coisas que eu nao sabia, obrigado
avatar
googolepton
Avançado
Avançado

PONTOS : 539
REPUTAÇÃO : 38
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum