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[Dúvida] Unity multiplayer conectar no server

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DÚVIDA [Dúvida] Unity multiplayer conectar no server

Mensagem por rafaelllsd em Sex Jul 14, 2017 5:25 pm

Olá pessoal estou usando o seguinte código para criar e conectar no server:
Código:
   public GameObject ObjectColor;
   [Header("Server Configs")]
   public string IP = "127.0.0.1";
   public int Port = 25001;
   [Header("Server Configs Player")]
   public int MaxPlayer;
   [Header("Objects From Menu")]
   public GameObject ConnectButton;
   public GameObject DesconnectButton;
   public GameObject ChangeColorButton;
   public Text Connections;
   [Header("RPC Configurations")]
   public Color[] Colors;
   public int Index;
   public bool MudarNumero;
   void Start () {
      Debug.Log ("Server IP and Port: "+IP +":"+ Port);
   

   }
   

   void Update () {
      ConnectionStatus ();
      if (MudarNumero == true) {
         SetVariable (newTemp: Index);
         MudarNumero = false;
      }
   }
   void OnTriggerEnter(Collider other)
   {
      RaycastHit hit;
      if (Physics.Raycast(transform.position, -transform.up, out hit))
      {
         Debug.Log("Point of contact: "+hit.point);
      }
   }
   public void ConnectionStatus () {
      if (Network.peerType == NetworkPeerType.Disconnected) {
         ConnectButton.SetActive (true);
         Debug.Log ("No Connected");
      } else if (Network.peerType == NetworkPeerType.Connecting) {
         ChangeColorButton.SetActive (false);
         ConnectButton.SetActive (false);
         Debug.Log ("Connecting");
      } else {
         ChangeColorButton.SetActive (true);
         Debug.Log ("Started");
      }
      if (Network.peerType == NetworkPeerType.Client) {
         DesconnectButton.SetActive (true);
      } else {
         DesconnectButton.SetActive (false);
      }
      if (Network.peerType == NetworkPeerType.Server) {
         Connections.text = "Connections: " + Network.connections.Length;
      }
   }
    public void RPC () {
      GetComponent<NetworkView>().RPC ("ChangeColor", RPCMode.All);
   }
   public void StartClient() {
      Network.Connect (IP, Port);
      }
   public void StartServer () {
      Network.InitializeServer (MaxPlayer, Port);
   }
   public void Desconnect () {
      Network.Disconnect(250);
   }
   public void SetNumerColor (int IndexColor) {
      MudarNumero = true;
      Index = IndexColor;
   }
   [RPC]
   void ChangeColor () {
      GetComponent<NetworkView>().RPC("SetVariable", RPCMode.All, Index);
      ObjectColor.GetComponent<SpriteRenderer> ().material.color = Colors[Index];
   }
   [RPC]
   void SetVariable(int newTemp){
      Index = newTemp;
      Debug.Log (newTemp);
   }
}


quando eu abro 2 projetos no meu pc e crio um server, e conecto com o outro game aberto funciona perfeitamente. Mas quando compilo e mando para meu amigo ele tenta conectar e não conecta no dele, eu preciso usar um tipo de server externo tipo "Hamachi" ou algo do tipo?
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Unity multiplayer conectar no server

Mensagem por PauloFR em Sex Jul 14, 2017 11:38 pm

Não entendo muito de multiplayer na unity mas se ele funciona no seu pc,provavelmente terá que usar algum programa para fazer a conexão lan com outro pc... 

Ou talvez possa ser que você não tenha liberado a port necessária para o server funcionar... Pelo que pude perceber  a port que você utilizou é a 25001
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Unity multiplayer conectar no server

Mensagem por rafaelllsd em Sab Jul 15, 2017 1:58 am

Que eu saiba a porta "25001" é a padrão da unity, mais vou ver aqui, tentar com outra porta do meu rot.
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Unity multiplayer conectar no server

Mensagem por PauloFR em Sab Jul 15, 2017 2:14 am

Hm,não entendo muito de multiplayer na unity como havia dito... mas geralmente quando acontece isso em alguns jogos hospedados pelo player é a port que não está liberada ou falta/defeito(bug slá ._.) do(no) programa que faz a conexão lan... 

mas pode ser que seja outra coisa ;-; não tenho certeza...
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Unity multiplayer conectar no server

Mensagem por rafaelllsd em Sab Jul 15, 2017 2:26 am

será que tem alguma maneira de pegar as portas disponiveis do roteador e colocar numa lista ou array? o.O
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Unity multiplayer conectar no server

Mensagem por Chilinger em Sab Jul 15, 2017 9:25 am

Voce precisa do Hamachi sim pois ele ira host para voce sem ele nao tem como.
Outra coisa a porta e a do seu servidor e nao qualquer uma procura o facilitador e o master server unity caso nao ache me avisa eu tenho estou fazendo um jogo multiplayer unity entao sem o master server e facilitador voce nao sabe qual porta ele esta usando e vou ver aqui quantas portas eu estou usando mas tem como sim um amigo fez um tutorial tirando minha duvida usando meus codigos e posso deixar aqui qualquer coisa deixa no video dele ou aqui que eu respondo ou ele pelo video.
Coisa interessante do windowns.Na faculdade de TI eu aprendi que ele praticamente faz td para voce nao ter erros entao e quase raro voce acha um erro nas coisa que voce faz ele faz td seu funcionar ate o que voce precisa ele pega e tras para voce da maneira dele e por isso que voce nao precisou do master serve ou facilitador e para seu amigo usar e preciso sim o hamachi.
Lista sobre servidor e cliente sobre varias portas do pc usar automatico.

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DÚVIDA Re: [Dúvida] Unity multiplayer conectar no server

Mensagem por artplayer em Sab Jul 15, 2017 11:50 am

A menos que você esteja em um dedicado / VPS, de duas uma:
Ou você faz um redirecionamento de portas no roteador do server ou usa um VPN ( alá Hamashi ).

Note também que se você estiver usando um provedor que usa ip dinâmico como NET, Velox e afins, você também vai precisar de um redirecionador de IP como o no-ip por exemplo.

rafaelllsd escreveu:será que tem alguma maneira de pegar as portas disponiveis do roteador e colocar numa lista ou array? o.O
Infelizmente, até onde eu posso pensar, não.
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Unity multiplayer conectar no server

Mensagem por rafaelllsd em Sab Jul 15, 2017 12:48 pm

Obrigado artplayer, vou tentar aqui.
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