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[Dúvida] - Configurar Client/Server UDP no Unity

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Resolvido [Dúvida] - Configurar Client/Server UDP no Unity

Mensagem por Folcks em Qua Jun 01, 2016 10:24 pm

Pessoal,

Alguém pode me ajudar com a configuração de um Server/Client UDP para o meu projeto no Unity?

É o seguinte, eu peguei recentemente um modelo feito em C# disponibilizado na Internet, porém, depois de adaptá-lo ao meu programa no Unity, quando eu tento executar o meu projeto, ele trava e não consegue iniciar... Mesmo não exibindo qualquer mensagem de erro nos códigos...

Aqui estão os códigos:

Script no Unity: http://codepad.org/LLOOvk5N
Script que não é vinculado ao Unity: http://codepad.org/7YkVLuQD


Obrigado pela atenção,

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Resolvido Re: [Dúvida] - Configurar Client/Server UDP no Unity

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jun 02, 2016 1:26 am

Tem o tópico do tutorial que você seguiu? para eu ver o que você fez???

Minha experiência com UDP é meio baixa...

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Resolvido Re: [Dúvida] - Configurar Client/Server UDP no Unity

Mensagem por Folcks em Ter Jun 07, 2016 3:10 pm

MarcosSchultz escreveu:Tem o tópico do tutorial que você seguiu? para eu ver o que você fez???

Minha experiência com UDP é meio baixa...

Oi amigo, infelizmente eu não tenho o tutorial.

O meu código é esse dentro do Unity: http://codepad.org/0cVHGkUG
Fora do Unity: http://codepad.org/SXBmVg9H

O problema é que quando eu tento executar o meu programa, ele trava e não responde... Por outro lado, se eu utilizar somente o código rotulado como "Fora do Unity" em um projeto teste C#, sem estar vinculado ao Unity, ele funciona normalmente. Acho que é algum detalhe/restrição do Unity que eu não estou percebendo, principalmente com esses meus laços de repetição...

Você pode me ajudar, por favor?

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Resolvido Re: [Dúvida] - Configurar Client/Server UDP no Unity

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 7:26 pm

A Unity costuma travar com coisas em demais sendo chamadas no Update ou com while usado de maneira indevida... gerando loops infinitos, etc

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Resolvido Re: [Dúvida] - Configurar Client/Server UDP no Unity

Mensagem por Folcks em Ter Jun 07, 2016 9:44 pm

Galera,

Resolvi o problema e estou compartilhando com vocês. Acontece que a Unity não aceita esses grandes laços rodando dentro dos seus serviços, então o que faltava era a criação de uma thread para separar esses eventos.

Os códigos ficaram assim:
No Unity: http://codepad.org/QhfVPsb5
Fora do Unity: http://codepad.org/n1Bkkxy7


Abraços,

Folcks
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