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Como Posso encontra um Arquivo,Objeto,Nome ou Algo do tipo em uma Pasta do meu projeto

2 participantes

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Resolvido Como Posso encontra um Arquivo,Objeto,Nome ou Algo do tipo em uma Pasta do meu projeto

Mensagem por Raifoki Sex Jul 07, 2017 3:47 am

Olá Pessoal!

Bem eu to começando um projeto então me veio que o Salve do jogo é uma boa Maneira pra mim começa já que sei pouco sobre
dai me deparei com um problema que nunca tive antes .-. .
 
 Eu preciso Buscar um Arquivo Via Script em uma pasta StreamingAssets pra mim comprara o nome Dela, com nome do meu personagem que carrego
já depois do Load da cena, o Resultado por exemplo é 3 como

Pasta StreamingAssets


    HuidoSalveData.dat
    JoziSalvData.dat
    YunoSalveData.dat


Eu quero  é Apenas   Saber Como Posso encontra um Arquivo,Objeto,Nome,Extensão  Algo do tipo em uma Pasta do meu projeto
Pra mim Selecionar um Deles algo como
 void  SelecioneQualSalve(){

    if( Arquivos na pasta StreamingAsstes != null){
   int  Quantidade de arquivos Existente   = StreamingAssets.Quantidade de arquivo;
  string[] nome dos arquivos =  new string[Quantidade de arquivos Existente]

 nome dos arquivos [0] = StreamingAssets.na posição 0 . nome
 nome dos arquivos [1] = StreamingAssets.na posição 1 . nome
 nome dos arquivos [2] = StreamingAssets.na posição 2 . nome




 
}

}

ou Algo Parecido  .-. 

Agradeço se poderem me Iluminar nessa Busca Já Faz quase 2 Dias que procuro em tutoriais e na própria  biblioteca da unity e não encontro algo parecido talvez eu esteja procurando de forma errada. Agradeço desde já !!!!!!!!
 e o script de Referencia é esse 



Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using System.IO;
using System.Runtime.Serialization.Formatters.Binary;
using System.IO;

public class meuScript : MonoBehaviour {

 // arquivo indestruivel ........



 string salva;
 SalveDados salvadados;


 public string nomePersonagem;

 void SalvaDados(){
 nomePersonagem = GameObject.FindWithTag ("Player").transform.name;

 BinaryFormatter bf = new BinaryFormatter ();
 FileStream file = File.Create (Path.Combine (Application.streamingAssetsPath, nomePersonagem + salva));

 SalveDados save = new SalveDados ();
 // salva moedas ... plin ***
 // Savla Scene .... Plin ***


 }

 // ( Busca LoadData so depois que carregar a Cena  save)
 public void LoadData(){
 nomePersonagem = GameObject.FindWithTag ("Player").transform.name;


 if (File.Exists (Path.Combine (Application.streamingAssetsPath, nomePersonagem + salva))) {
 BinaryFormatter bf = new BinaryFormatter ();



 FileStream file = File.Open (Path.Combine (Application.streamingAssetsPath, nomePersonagem +salva), FileMode.Open);
 SalveDados save = (SalveDados)bf.Deserialize (file);

 file.Close ();

 salvadados = save;

 }

 }


 void EscolherSalve(){


 /// Busca Arquivo na Pasta  StreamingAssets  .... N sei fazer
 ///
 /// Ver Todos arquivos Existente na Pasta StremingAssets ... n sei fazer
 ///
 /// Perquisa arquivo pela istensão .dat ..... n sei fazer isso tb.
 ///
 ///  Pegar nome Desses Arquivos na pasta  StreamingAssets .... Não sei fazer isso tb;
 ///
 ///   Selecionar Arquivo na Pasta  StreamingAssets  .... N sei fazer isso.
 ///
///  Pesquisar nomes de arquivos na pasta  StreamingAssets  ...if (File.Exists (Path.Combine (Application.streamingAssetsPath, nomePersonagem + salva)))





 }





}

[System.Serializable]
 
class SalveDados {



 public int Moedas;
 public int Sceneindex;

}
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Resolvido Re: Como Posso encontra um Arquivo,Objeto,Nome ou Algo do tipo em uma Pasta do meu projeto

Mensagem por Manawydan Sex Jul 07, 2017 10:42 am

Voce pode usar algo assim:
Código:
DirectoryInfo dir = new DirectoryInfo (Application.dataPath+"/Maps/");
FileInfo[] info = dir.GetFiles ("*.*");
Que ira pegar todos os arquivos dentro de uma pasta, ai voce pode usar um for e verificar se o arquivo esta na extensão desejada, para poder ler os dados dele.
Nesse script eu estava usando Json pra salvar os dados.
Código:
DirectoryInfo dir = new DirectoryInfo (Application.dataPath+"/Maps/");
FileInfo[] info = dir.GetFiles ("*.*");
List<SavedMapObject> allMaps = new List<SavedMapObject>();
foreach(FileInfo f in info)
{
 if(f.Extension == ".map")
  {
    allMaps.Add(LoadMap (f.FullName));
  }
}
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Resolvido Re: Como Posso encontra um Arquivo,Objeto,Nome ou Algo do tipo em uma Pasta do meu projeto

Mensagem por Raifoki Sex Jul 07, 2017 3:46 pm

Manawydan escreveu:Voce pode usar algo assim:
Código:
DirectoryInfo dir = new DirectoryInfo (Application.dataPath+"/Maps/");
FileInfo[] info = dir.GetFiles ("*.*");
Que ira pegar todos os arquivos dentro de uma pasta, ai voce pode usar um for e verificar se o arquivo esta na extensão desejada, para poder ler os dados dele.
Nesse script eu estava usando Json pra salvar os dados.
Código:
DirectoryInfo dir = new DirectoryInfo (Application.dataPath+"/Maps/");
FileInfo[] info = dir.GetFiles ("*.*");
List<SavedMapObject> allMaps = new List<SavedMapObject>();
foreach(FileInfo f in info)
{
 if(f.Extension == ".map")
  {
     allMaps.Add(LoadMap (f.FullName));
  }
}



Nossa Muito Obrigado Manawydan *O*  uma forma e tanto!  eu entendi boa parte mais vou dar uma estudada melhor  Mas Vlw msm

era exatamente oque eu precisava!!!! Cheers What a Face
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