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por Kelvyn_Feitosa Ter Jul 04, 2017 10:32 am
Galera como posso fazer um sisteminha básico onde quando o jogador com a tag tal colidir com o box colider aparece umas opções de rotas
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por fecirineu Ter Jul 04, 2017 11:27 am
Kelvyn_Feitosa escreveu:Galera como posso fazer um sisteminha básico onde quando o jogador com a tag tal colidir com o box colider aparece umas opções de rotas
voce quer algo tipo assim exemplo:
tem um jogador ele tem NavMeshAgente, dai quando ele chega num npc ou um lugar , apareça na tela 3 botão para que ele click nos locais que ele possa ir..
se for isso basta voce cria 3 game objectos vazio e colocar nos locais diferente que voce deseja ir.. e colcoar o comando dentro destes botoes.. jogador.destino = gameobject1.transform.position.. entendeu ? como seria a logica..
creio que esse seja o jeito mais facil se for isso que procura fala ae que eu tento elaborar um script para voce..
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por Kelvyn_Feitosa Ter Jul 04, 2017 12:04 pm
Isso mesmo desse jeito, vllw
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por fecirineu Ter Jul 04, 2017 12:37 pm
Kelvyn_Feitosa escreveu:Isso mesmo desse jeito, vllw
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class Destinos : MonoBehaviour {
public UnityEngine.AI.NavMeshAgent navMeshPlayer;
public GameObject pos1, pos2, pos3;
public GameObject btn_pos1, btn_pos2, btn_pos3;
void Start () {
navMeshPlayer = transform.GetComponent<UnityEngine.AI.NavMeshAgent> ();
}
private void OnTriggerEnter(Collider col) {
if(col.CompareTag("Player")) {
btn_pos1.setActive(true);
btn_pos2.setActive(true);
btn_pos3.setActive(true);
}
}
private void OnTriggerExit (Collider col) {
if(col.CompareTag("Player")) {
btn_pos1.setActive(false);
btn_pos2.setActive(false);
btn_pos3.setActive(false);
}
}
public void MoverPos1(){
navMeshPlayer.destination = pos1.transform.position;
}
public void MoverPos2(){
navMeshPlayer.destination = pos2.transform.position;
}
public void MoverPos3(){
navMeshPlayer.destination = pos3.transform.position;
}
}
agora é colocar esse script no objeto que voce vai colidir tipo npc ou caixa ou algo e linkar tudo no seu devido lugar....
os botão são nescessario criar um canvas e colocar os botoes ui no canvas e dps linkar eles no script pelo inspector;
se funcionar não esquece de deixar o Like!
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por Kelvyn_Feitosa Ter Jul 04, 2017 12:39 pm
Opa, vllwwww! Vou fazer o teste aqui
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por Kelvyn_Feitosa Ter Jul 04, 2017 12:45 pm
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por fecirineu Ter Jul 04, 2017 12:58 pm
Kelvyn_Feitosa escreveu:Ô man deu um erro na AI
qual versão voce usa da unity?
tenta colocar este codigo no começo:
using UnityEngine.AI;
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por Kelvyn_Feitosa Ter Jul 04, 2017 1:05 pm
Tou na versão 5.4.1f1 Chama no zap ou email 87 9643 047
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por fecirineu Ter Jul 04, 2017 1:22 pm
Kelvyn_Feitosa escreveu:Tou na versão 5.4.1f1 Chama no zap ou email 87 9643 047
87 e o dd? aqui esse numero nao funcionou
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por Kelvyn_Feitosa Ter Jul 04, 2017 1:27 pm
Sim 87 é o ddd (87) 9 9643 9047
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por Kelvyn_Feitosa Ter Jul 04, 2017 1:44 pm
Resolvi já, vllw mano! Muito obrigado mesmo... :D
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