SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm



































































































[RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

3 participantes

Ir para baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por SmithSchuldiner Sáb Jul 01, 2017 12:48 pm

Como o titulo diz, como posso fazer, pra um objeto que está inativo dentro da cena, aparecer quando realizada determinada ação, por exemplo, peguei 5 coins ai aparece uma plataforma (uma espécie de ponte) pro outro lado da plataforma que o player está ?


Última edição por marcos4503 em Seg Jul 03, 2017 8:39 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)

SmithSchuldiner
Membro
Membro

PONTOS : 2640
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo ! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por fecirineu Sáb Jul 01, 2017 12:56 pm

SmithSchuldiner escreveu:Como o titulo diz, como posso fazer, pra um objeto que está inativo dentro da cena, aparecer quando realizada determinada ação, por exemplo, peguei 5 coins ai aparece uma plataforma (uma espécie de ponte) pro outro lado da plataforma que o player está ?


Código:

public GameObject ponte1;

void Update(){


if(coins >= 5){


//ativa caso teja mais que 5 coins


ponte1.setActive(true);


}


else{


// desativa caso teja menos de 5 coins


ponte1.setActive(false);


}


}




se te ajudou deixe um Like!


Última edição por fecirineu em Sáb Jul 01, 2017 1:01 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Update)
fecirineu
fecirineu
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3416
REPUTAÇÃO : 140
Áreas de atuação : Programação C#,VB,VBNET,MySQL,HTML,CSS,PHP.

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo ! Aad8pUi

https://www.fsstorebr.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por fecirineu Sáb Jul 01, 2017 12:57 pm

SmithSchuldiner escreveu:Como o titulo diz, como posso fazer, pra um objeto que está inativo dentro da cena, aparecer quando realizada determinada ação, por exemplo, peguei 5 coins ai aparece uma plataforma (uma espécie de ponte) pro outro lado da plataforma que o player está ?
muito simples

Código:
public GameObject ponte1;

void Update(){
if(coins >= 5){
//ativa caso teja mais que 5 coins
ponte1.setActive(true);
}
else{
// desativa caso teja menos de 5 coins
ponte1.setActive(false);
}
}


se te ajudou deixe um Like!
fecirineu
fecirineu
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3416
REPUTAÇÃO : 140
Áreas de atuação : Programação C#,VB,VBNET,MySQL,HTML,CSS,PHP.

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo ! Aad8pUi

https://www.fsstorebr.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por SmithSchuldiner Sáb Jul 01, 2017 1:01 pm

fecirineu escreveu:
SmithSchuldiner escreveu:Como o titulo diz, como posso fazer, pra um objeto que está inativo dentro da cena, aparecer quando realizada determinada ação, por exemplo, peguei 5 coins ai aparece uma plataforma (uma espécie de ponte) pro outro lado da plataforma que o player está ?
muito simples

Código:
public GameObject ponte1;

void Update(){
if(coins >= 5){
//ativa caso teja mais que 5 coins
ponte1.setActive(true);
}
else{
// desativa caso teja menos de 5 coins
ponte1.setActive(false);
}
}


se te ajudou deixe um Like!
 Ajudou demais, no caso ponte1 seria o nome do gameObject, que basta eu deixar desativado né..

SmithSchuldiner
Membro
Membro

PONTOS : 2640
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo ! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por SmithSchuldiner Sáb Jul 01, 2017 1:04 pm

SmithSchuldiner escreveu:
fecirineu escreveu:
SmithSchuldiner escreveu:Como o titulo diz, como posso fazer, pra um objeto que está inativo dentro da cena, aparecer quando realizada determinada ação, por exemplo, peguei 5 coins ai aparece uma plataforma (uma espécie de ponte) pro outro lado da plataforma que o player está ?
muito simples

Código:
public GameObject ponte1;

void Update(){
if(coins >= 5){
//ativa caso teja mais que 5 coins
ponte1.setActive(true);
}
else{
// desativa caso teja menos de 5 coins
ponte1.setActive(false);
}
}


se te ajudou deixe um Like!
 Ajudou demais, no caso ponte1 seria o nome do gameObject, que basta eu deixar desativado né..

No caso, ali if(coins >=5) como faço pra ele pegar pela TAG do Coin?

SmithSchuldiner
Membro
Membro

PONTOS : 2640
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo ! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por fecirineu Sáb Jul 01, 2017 1:08 pm

SmithSchuldiner escreveu:
SmithSchuldiner escreveu:
fecirineu escreveu:
SmithSchuldiner escreveu:Como o titulo diz, como posso fazer, pra um objeto que está inativo dentro da cena, aparecer quando realizada determinada ação, por exemplo, peguei 5 coins ai aparece uma plataforma (uma espécie de ponte) pro outro lado da plataforma que o player está ?
muito simples

Código:
public GameObject ponte1;

void Update(){
if(coins >= 5){
//ativa caso teja mais que 5 coins
ponte1.setActive(true);
}
else{
// desativa caso teja menos de 5 coins
ponte1.setActive(false);
}
}


se te ajudou deixe um Like!
 Ajudou demais, no caso ponte1 seria o nome do gameObject, que basta eu deixar desativado né..

No caso, ali if(coins >=5) como faço pra ele pegar pela TAG do Coin?

ai eu nao entendi oque voce quiz dizer , recomendo que sempre que tiver duivda nova , verifique no campo de busca la em cima o texto da sua duvida exemplo Tag, provalvelmente ja deve ter algum topico deste modo ja criado..

se voce tiver querendo por exemplo pegar a quantia de coins que voce tem em outro script.. seria assim


Código:
public NomedoScript nomescriptVariavel;





if( nomescriptVariavel.coins >= 5){


}



caso ele estaja dentro do mesmo script basta chamar direto exemplo:


Código:
public Int coins;


if( coins >= 5){


}



se ajudou deixa um like
fecirineu
fecirineu
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3416
REPUTAÇÃO : 140
Áreas de atuação : Programação C#,VB,VBNET,MySQL,HTML,CSS,PHP.

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo ! Aad8pUi

https://www.fsstorebr.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por SmithSchuldiner Sáb Jul 01, 2017 1:13 pm

Vou tentar explicar melhor:

Veja meu script pra entender

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Diamantes : MonoBehaviour {

   int pontuacao1 = 0;
   int totalPontos1 = 0;
   public Text _Diamantes;

   void Start () {
      totalPontos1 = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("Diamante").Length;
      _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
   }

   void OnTriggerEnter (Collider col)
   {
      if (col.tag == "Diamante")
      {
         pontuacao1 += 1;
         _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
         if (pontuacao1 == totalPontos1)
         {
            SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
         }
      }
      pontuacao1 += 1;
      _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
      if (pontuacao1 == 10) {
         SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
      }
   }
}

quero que por exemplo, quando pegar 5 desses objetos com a "TAG=  Diamante", abra uma ponte, tipo isso !

quero fazer pela TAG do GameObject.. Compreendeu?

SmithSchuldiner
Membro
Membro

PONTOS : 2640
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo ! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por fecirineu Sáb Jul 01, 2017 1:24 pm

SmithSchuldiner escreveu:Vou tentar explicar melhor:

Veja meu script pra entender

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Diamantes : MonoBehaviour {

 int pontuacao1 = 0;
 int totalPontos1 = 0;
 public Text _Diamantes;

 void Start () {
 totalPontos1 = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("Diamante").Length;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 }

 void OnTriggerEnter (Collider col)
 {
 if (col.tag == "Diamante")
 {
 pontuacao1 += 1;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 if (pontuacao1 == totalPontos1)
 {
 SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
 }
 }
 pontuacao1 += 1;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 if (pontuacao1 == 10) {
 SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
 }
 }
}

quero que por exemplo, quando pegar 5 desses objetos com a "TAG=  Diamante", abra uma ponte, tipo isso !

quero fazer pela TAG do GameObject.. Compreendeu?

eu ja te ensinei..


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Diamantes : MonoBehaviour {

 int pontuacao1 = 0;
 int totalPontos1 = 0;
 public Text _Diamantes;
public GameObject Exemplo;

 void Start () {
 totalPontos1 = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("Diamante").Length;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 }

// -----------INICIO ---------------------
void Update(){
if(_Diamantes.text = "5"){
Exemplo.SetActive(true);
}
// ----------- FIM ---------

 void OnTriggerEnter (Collider col)
 {
 if (col.tag == "Diamante")
 {
 pontuacao1 += 1;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 if (pontuacao1 == totalPontos1)
 {
 SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
 }
 }
 pontuacao1 += 1;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 if (pontuacao1 == 10) {
 SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
 }
 }
}
fecirineu
fecirineu
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3416
REPUTAÇÃO : 140
Áreas de atuação : Programação C#,VB,VBNET,MySQL,HTML,CSS,PHP.

Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo ! Aad8pUi

https://www.fsstorebr.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por Duarte Sáb Jul 01, 2017 1:39 pm

SmithSchuldiner escreveu:Vou tentar explicar melhor:

Veja meu script pra entender

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Diamantes : MonoBehaviour {

 int pontuacao1 = 0;
 int totalPontos1 = 0;
 public Text _Diamantes;

 void Start () {
 totalPontos1 = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("Diamante").Length;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 }

 void OnTriggerEnter (Collider col)
 {
 if (col.tag == "Diamante")
 {
 pontuacao1 += 1;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 if (pontuacao1 == totalPontos1)
 {
 SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
 }
 }
 pontuacao1 += 1;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 if (pontuacao1 == 10) {
 SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
 }
 }
}

quero que por exemplo, quando pegar 5 desses objetos com a "TAG=  Diamante", abra uma ponte, tipo isso !

quero fazer pela TAG do GameObject.. Compreendeu?


Então amigo sua duvida ta meio dificil de entender eu peguei seu script e modifiquei pelo Jeito que eu entendi!

O Script esta todo comentado.

Caso voce queira carregar outra cena depois que essa ponte for ativada:
Basta voce colocar um Collider no final da ponte para que quando o player colidir carregar outra cena.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Diamantes : MonoBehaviour {

   int pontuacao1 = 0;  //Aqui é sua pontuaçao
   int totalPontos1 = 5; //Aqui é seu total de pontos (Maximo de pontos que voce tem que coletar para liberarar a ponte)
   public Text _Diamantes; //Aqui é seu text de diamantes (

   public GameObject ponte; //Aqui voce linka a sua ponte

   void Start () {
      ponte.SetActive (false); //Aqui ele desativa sua ponte
      _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString (); //Aqui ele monstra quantos voce coletou e quantos falta
   }

   void Update(){
      if (pontuacao1 >= totalPontos1) { //Aqui verifica quantos voce tem
         ponte.SetActive (true); //ativa caso teja mais que 5 coins
      } else {         
         ponte.SetActive (false);// desativa caso teja menos de 5 coins
      }
   }
   void OnTriggerEnter (Collider col){
      if (col.gameObject.tag == "Diamante"){ //Aqui verifica voce voce colidiu com o Objeto que tenah a Tag "Diamante"
         pontuacao1 += 1;  //Aqui adiciona +1 na sua pontuaçao
         Destroy (col.gameObject); //Aqui destroy o Objeto apos colidir
      }
   }
}
Duarte
Duarte
Programador

Masculino PONTOS : 3146
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo ! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por SmithSchuldiner Sáb Jul 01, 2017 1:52 pm

Duarte escreveu:
SmithSchuldiner escreveu:Vou tentar explicar melhor:

Veja meu script pra entender

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Diamantes : MonoBehaviour {

 int pontuacao1 = 0;
 int totalPontos1 = 0;
 public Text _Diamantes;

 void Start () {
 totalPontos1 = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("Diamante").Length;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 }

 void OnTriggerEnter (Collider col)
 {
 if (col.tag == "Diamante")
 {
 pontuacao1 += 1;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 if (pontuacao1 == totalPontos1)
 {
 SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
 }
 }
 pontuacao1 += 1;
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString ();
 if (pontuacao1 == 10) {
 SceneManager.LoadScene ("Winnermenu");
 }
 }
}

quero que por exemplo, quando pegar 5 desses objetos com a "TAG=  Diamante", abra uma ponte, tipo isso !

quero fazer pela TAG do GameObject.. Compreendeu?


Então amigo sua duvida ta meio dificil de entender eu peguei seu script e modifiquei pelo Jeito que eu entendi!

O Script esta todo comentado.

Caso voce queira carregar outra cena depois que essa ponte for ativada:
Basta voce colocar um Collider no final da ponte para que quando o player colidir carregar outra cena.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Diamantes : MonoBehaviour {

 int pontuacao1 = 0;  //Aqui é sua pontuaçao
 int totalPontos1 = 5; //Aqui é seu total de pontos (Maximo de pontos que voce tem que coletar para liberarar a ponte)
 public Text _Diamantes; //Aqui é seu text de diamantes (

 public GameObject ponte; //Aqui voce linka a sua ponte

 void Start () {
 ponte.SetActive (false); //Aqui ele desativa sua ponte
 _Diamantes.text = pontuacao1.ToString () + " - " + totalPontos1.ToString (); //Aqui ele monstra quantos voce coletou e quantos falta
 }

 void Update(){
 if (pontuacao1 >= totalPontos1) { //Aqui verifica quantos voce tem
 ponte.SetActive (true); //ativa caso teja mais que 5 coins
 } else {
 ponte.SetActive (false);// desativa caso teja menos de 5 coins
 }
 }
 void OnTriggerEnter (Collider col){
 if (col.gameObject.tag == "Diamante"){ //Aqui verifica voce voce colidiu com o Objeto que tenah a Tag "Diamante"
 pontuacao1 += 1;  //Aqui adiciona +1 na sua pontuaçao
 Destroy (col.gameObject); //Aqui destroy o Objeto apos colidir
 }
 }
}

ISSSSSSSSSSSSSSSSSSSO, BRILHANTE, ao invés de colocar pra chamar a proxima cena pela quantidade de Moedas/Diamantes, eu posso ativar a ponte pra chamar a cena pelo objeto (até mesmo invisível) quando entrar no collider.

Estou saindo nesse momento, mas quando chegar vou fazer isso, e volto aqui pra dizer se funcionou, aparentemente, está perfeito... Abraço !

SmithSchuldiner
Membro
Membro

PONTOS : 2640
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo ! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por SmithSchuldiner Sáb Jul 01, 2017 11:39 pm

Conforme prometido, voltei, testei e ai, deu certo. Eu dei uma saída e tive tempo pra pensar porque estava dando errado.

Falta de atenção, pura falta de atenção !

Eu não estava "linkando" a ponte no script hehe

Enfim, perdoe pela falta de atenção e eu lhe agradeço imensamente pela paciência !

MUITO OBRIGADO AMIGO !

RESUMINDO, VOCÊ É 10; PROBLEMA RESOLVIDO <3

SmithSchuldiner
Membro
Membro

PONTOS : 2640
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo ! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo !

Mensagem por Duarte Sáb Jul 01, 2017 11:59 pm

Acontece! 
De nada, fico feliz de ter ajudado precisando tamos ai !
Cheers Cheers Cheers Cheers Cheers
Duarte
Duarte
Programador

Masculino PONTOS : 3146
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como fazer? Coletar 5 moedas, e aparecer uma plataforma, por exemplo ! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos