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[Resolvido] Material nao quer setar

4 participantes

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Resolvido [Resolvido] Material nao quer setar

Mensagem por Dom3000 Qui Jun 29, 2017 10:22 pm

Quero mudar os materiais de uma mesh mas nao esta dando certo nao sei o pq





Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class EfeitoSayan : MonoBehaviour {

 [Space(5)]
 public bool Transformar, Normal, SS1, SS2, SS3, SS4, SS5;



 [Space(20)]
 public SkinnedMeshRenderer MeshCorpo;

 [Tooltip("Cada cabelo equivale ao numero de sua transformaçao")]
 public GameObject[] Cabelos;

 public SkinnedMeshRenderer Rabo;



 [Space(20)]
 [Tooltip("o material cada um substitui o seu numero corespondente na mesh")]
 public Material[] MateriasN,MateriasSS123,MateriasSS4,MateriasSS5;


 [Space(20)]
 [Tooltip("Material do rabo")]
 public Material[] MateriaisRabo;



 [Space(20)]
 [Tooltip("os materias do corpo serve apenas para ver se os materiais estao certos ")]
 public Material[] MateriasCorpo;




 void Start () {



 // Ativa e desativa os cabelos
 Cabelos [0].SetActive (true);
 Cabelos [1].SetActive (false);
 Cabelos [2].SetActive (false);
 Cabelos [3].SetActive (false);
 Cabelos [4].SetActive (false);
 Cabelos [5].SetActive (false);



 }
 

 void Update () {

 MateriasCorpo = MeshCorpo.materials;


 // Quando tranformar
 if (Transformar) {


 if (Normal|| SS1 || SS2 || SS3) {


 // Modifica os materiais do corpo
 MeshCorpo.materials [0] = MateriasSS123 [0];
 MeshCorpo.materials [1] = MateriasSS123 [1];
 MeshCorpo.materials [2] = MateriasSS123 [2];
 MeshCorpo.materials [3] = MateriasSS123 [3];
 MeshCorpo.materials [4] = MateriasSS123 [4];
 MeshCorpo.materials [5] = MateriasSS123 [5];
 MeshCorpo.materials [6] = MateriasSS123 [6];
 MeshCorpo.materials [7] = MateriasSS123 [7];
 }





 // Normal
 if (Normal) {


 // Ativa e desativa os cabelos
 Cabelos [0].SetActive (true);
 Cabelos [1].SetActive (false);
 Cabelos [2].SetActive (false);
 Cabelos [3].SetActive (false);
 Cabelos [4].SetActive (false);
 Cabelos [5].SetActive (false);

 }





 // Super Sayan
 if (SS1) {


 // Ativa e desativa os cabelos
 Cabelos [0].SetActive (false);
 Cabelos [1].SetActive (true);
 Cabelos [2].SetActive (false);
 Cabelos [3].SetActive (false);
 Cabelos [4].SetActive (false);
 Cabelos [5].SetActive (false);
 }





 // Super Sayan 2
 if (SS2) {


 // Ativa e desativa os cabelos
 Cabelos [0].SetActive (false);
 Cabelos [1].SetActive (false);
 Cabelos [2].SetActive (true);
 Cabelos [3].SetActive (false);
 Cabelos [4].SetActive (false);
 Cabelos [5].SetActive (false);


 
 }



 // Super Sayan 3
 if (SS3) {


 // Ativa e desativa os cabelos
 Cabelos [0].SetActive (false);
 Cabelos [1].SetActive (false);
 Cabelos [2].SetActive (false);
 Cabelos [3].SetActive (true);
 Cabelos [4].SetActive (false);
 Cabelos [5].SetActive (false);


 }


 // Super Sayan 4
 if (SS4) {


 // Ativa e desativa os cabelos
 Cabelos [0].SetActive (false);
 Cabelos [1].SetActive (false);
 Cabelos [2].SetActive (false);
 Cabelos [3].SetActive (false);
 Cabelos [4].SetActive (true);
 Cabelos [5].SetActive (false);




 // Modifica os materiais do corpo
 MeshCorpo.materials [0] = MateriasSS4 [0];
 MeshCorpo.materials [1] = MateriasSS4 [1];
 MeshCorpo.materials [2] = MateriasSS4 [2];
 MeshCorpo.materials [3] = MateriasSS4 [3];
 MeshCorpo.materials [4] = MateriasSS4 [4];
 MeshCorpo.materials [5] = MateriasSS4 [5];
 MeshCorpo.materials [6] = MateriasSS4 [6];
 MeshCorpo.materials [7] = MateriasSS4 [7];

 Rabo.materials[0] = MateriaisRabo [0];

 }


 // Super Sayan 5
 if (SS5) {


 // Ativa e desativa os cabelos
 Cabelos [0].SetActive (false);
 Cabelos [1].SetActive (false);
 Cabelos [2].SetActive (false);
 Cabelos [3].SetActive (false);
 Cabelos [4].SetActive (false);
 Cabelos [5].SetActive (true);


 // Modifica os materiais do corpo
 MeshCorpo.materials [0] = MateriasSS5 [0];
 MeshCorpo.materials [1] = MateriasSS5 [1];
 MeshCorpo.materials [2] = MateriasSS5 [2];
 MeshCorpo.materials [3] = MateriasSS5 [3];
 MeshCorpo.materials [4] = MateriasSS5 [4];
 MeshCorpo.materials [5] = MateriasSS5 [5];
 MeshCorpo.materials [6] = MateriasSS5 [6];
 MeshCorpo.materials [7] = MateriasSS5 [7];

 }





 }











 }




}
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Resolvido Re: [Resolvido] Material nao quer setar

Mensagem por Encracker Sex Jun 30, 2017 1:06 am

cara eu me perdi todo..mas blz

vamos ver se entendi algo

no If(ss1 (ou seja la qual for o numero))

nao deveria ter um == true/false?

tipo

if(ss1 == true){
acontece
}

entende?

pq pelo que vi...buguei
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Resolvido Re: [Resolvido] Material nao quer setar

Mensagem por Dom3000 Sex Jun 30, 2017 10:17 am

kkkk cara nao é necessario colocar o true e o false, se vc colocar ao nome da variavel bool, ela significa true e se quiser negar se coloca o "!" na frente da variavel , serve o null tambem
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Resolvido Re: [Resolvido] Material nao quer setar

Mensagem por Dom3000 Seg Jul 03, 2017 12:25 pm

HeeellllPP please !!!!!!!!!!!
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Resolvido Re: [Resolvido] Material nao quer setar

Mensagem por marcos4503 Seg Jul 03, 2017 2:34 pm

Use:
Código:

MeshCorpo.materials = Materiais; //"Materiais" deve ser uma variavel do tipo array, e você deve modificar a variavel "Materiais" antes de joga-la dentro da Mesh, exemplo: Materiais[]{mat1, mat2, mat3};
//Tive problema com isso ontem. Acontece que se você não setar todos os materias de uma vez, eles não setam. Então deve ser setado dessa forma.
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Resolvido Re: [Resolvido] Material nao quer setar

Mensagem por JohnRambo Seg Jul 03, 2017 2:44 pm

Este tópico foi criado no local incorreto e foi movido. Vamos manter a organização do fórum.
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Resolvido Re: [Resolvido] Material nao quer setar

Mensagem por Dom3000 Seg Jul 03, 2017 3:40 pm

John Rambo escreveu:Este tópico foi criado no local incorreto e foi movido. Vamos manter a organização do fórum.
mas como assim foi postado em duvida pode me explicar onde deveria ser postado ?
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Resolvido Re: [Resolvido] Material nao quer setar

Mensagem por Dom3000 Seg Jul 03, 2017 3:41 pm

marcos4503 escreveu:Use:
Código:

MeshCorpo.materials = Materiais; //"Materiais" deve ser uma variavel do tipo array, e você deve modificar a variavel "Materiais" antes de joga-la dentro da Mesh, exemplo: Materiais[]{mat1, mat2, mat3};
//Tive problema com isso ontem. Acontece que se você não setar todos os materias de uma vez, eles não setam. Então deve ser setado dessa forma.
setar todo o array de uma vez , entao tem que usar um for ?
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Resolvido Re: [Resolvido] Material nao quer setar

Mensagem por marcos4503 Seg Jul 03, 2017 3:46 pm

Não, For não funciona tambem, pra setar a Array toda de uma vez, é só fazer como eu disse..

Primeiro crie uma variavel do tipo "Material". Ela deve ser uma array.
Em seguida, edite a variavel armazenando os materiais que quer que ela armazene. Exemplo:
Código:
Material[] materiais = new Material[]{material1, material2, material3}
Em seguida, jogue essa variavel que acabou de criar, dentro da array do skinning renderer.
Código:
MeshCorpo.materials = materiais
Simples. Espero ter ajudado
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Resolvido Re: [Resolvido] Material nao quer setar

Mensagem por Dom3000 Seg Jul 03, 2017 3:54 pm

Obrigado brow deu certo sim vlw mesmo  :D :D
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Resolvido Re: [Resolvido] Material nao quer setar

Mensagem por JohnRambo Seg Jul 03, 2017 4:21 pm

Dom3000 escreveu:
John Rambo escreveu:Este tópico foi criado no local incorreto e foi movido. Vamos manter a organização do fórum.
mas como assim foi postado em duvida pode me explicar onde deveria ser postado ?

Eu encontrei este tópico em "Formação de equipe" amigo. Mas agora já está na área correta.
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Resolvido Re: [Resolvido] Material nao quer setar

Mensagem por Dom3000 Seg Jul 03, 2017 4:55 pm

cara entao tem algum bug, pois eu coloquei em duvida, sempre que posto vc me diz o mesmo kkk, mas eu marco o botanzinho como duvida e coo que vai como formaçao de equipe :arrow:
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Resolvido Re: [Resolvido] Material nao quer setar

Mensagem por marcos4503 Seg Jul 03, 2017 5:31 pm

- Tópico resolvido, o mesmo será fechado.
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