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[TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)

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TUTORIAL [TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jun 15, 2017 7:14 pm

Fala galera, neste tutorial vou explicar passo a passo como fazer um botão com UI que detecta se você está pressionando ele...

Vídeo explicando:




Scripts:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.EventSystems;
using UnityEngine;

public class Button : MonoBehaviour, IPointerDownHandler, IPointerUpHandler {

   public float input;
   public float sensibility = 3;
   bool pressing;

   public void OnPointerDown(PointerEventData eventData){
      pressing = true;
   }

   public void OnPointerUp(PointerEventData eventData){
      pressing = false;
   }

   void Update () {
      if (pressing) {
         input += Time.deltaTime * sensibility;
      } else {
         input -= Time.deltaTime * sensibility;
      }
      input = Mathf.Clamp (input, 0, 1);
   }
}




Script 2:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Mover : MonoBehaviour {

 public GameObject _button;
 Button _component;
 public float speed = 40;

 void Start () {
 _component = _button.GetComponent<Button> ();
 }

 void Update () {
 transform.Translate (speed * _component.input * Time.deltaTime, 0, 0);
 }
}
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)

Mensagem por Gabriel César O em Sex Jun 16, 2017 1:51 am

@MarcosSchultz escreveu:Fala galera, neste tutorial vou explicar passo a passo como fazer um botão com UI que detecta se você está pressionando ele...

Vídeo explicando:




Scripts:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.EventSystems;
using UnityEngine;

public class Button : MonoBehaviour, IPointerDownHandler, IPointerUpHandler {

 public float input;
 public float sensibility = 3;
 bool pressing;

 public void OnPointerDown(PointerEventData eventData){
 pressing = true;
 }

 public void OnPointerUp(PointerEventData eventData){
 pressing = false;
 }

 void Update () {
 if (pressing) {
 input += Time.deltaTime * sensibility;
 } else {
 input -= Time.deltaTime * sensibility;
 }
 input = Mathf.Clamp (input, 0, 1);
 }
}




Script 2:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Mover : MonoBehaviour {

 public GameObject _button;
 Button _component;
 public float speed = 40;

 void Start () {
 _component = _button.GetComponent<Button> ();
 }

 void Update () {
 transform.Translate (speed * _component.input * Time.deltaTime, 0, 0);
 }
}
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)

Mensagem por Magno da Silva Gomes em Seg Jul 24, 2017 9:18 pm

OI, como faço para usar esse metodo mais com varios botoes ? ja que nao quero criar uma script para cada botao.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)

Mensagem por Madness em Seg Jul 24, 2017 9:28 pm

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 26, 2017 3:20 pm

@Magno da Silva Gomes escreveu:OI, como faço para usar esse metodo mais com varios botoes ? ja que nao quero criar uma script para cada botao.
Mas cara, o script dos botões tem variáveis públicas apenas, mas nenhuma estática... É só associar o script a quantos botões quiser.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)

Mensagem por Henrique0102 em Sab Jul 29, 2017 8:51 pm

@MarcosSchultz escreveu:Fala galera, neste tutorial vou explicar passo a passo como fazer um botão com UI que detecta se você está pressionando ele...

Vídeo explicando:




Scripts:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.EventSystems;
using UnityEngine;

public class Button : MonoBehaviour, IPointerDownHandler, IPointerUpHandler {

 public float input;
 public float sensibility = 3;
 bool pressing;

 public void OnPointerDown(PointerEventData eventData){
 pressing = true;
 }

 public void OnPointerUp(PointerEventData eventData){
 pressing = false;
 }

 void Update () {
 if (pressing) {
 input += Time.deltaTime * sensibility;
 } else {
 input -= Time.deltaTime * sensibility;
 }
 input = Mathf.Clamp (input, 0, 1);
 }
}




Script 2:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Mover : MonoBehaviour {

 public GameObject _button;
 Button _component;
 public float speed = 40;

 void Start () {
 _component = _button.GetComponent<Button> ();
 }

 void Update () {
 transform.Translate (speed * _component.input * Time.deltaTime, 0, 0);
 }
}
como eu add um torque ai?? tipo quando eu tiver pressionando o botão o carro acelerar

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 01, 2017 4:25 pm



Apenas troque os inputs Horizontal e Vertical pelos inputs dos botões
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)

Mensagem por RuanLucas em Sab Out 27, 2018 10:10 am

O meu deu erro '-' "Assets/Car Controller v0.0.1/Scripts/CarControllerAndroidUI.cs(6,14): error CS0535: `CarControllerAndroidUI' does not implement interface member `UnityEngine.EventSystems.IPointerUpHandler.OnPointerUp(UnityEngine.EventSystems.PointerEventData)" o que eu faço?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)

Mensagem por Weslley em Sab Out 27, 2018 11:22 am

Sé você implementa uma interface na classe você tem que implementar todos os membros da interface dentro da classe

https://docs.unity3d.com/2017.2/Documentation/ScriptReference/EventSystems.IPointerUpHandler.OnPointerUp.html
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)

Mensagem por ueslei16 em Sab Dez 08, 2018 7:21 pm

galera quando eu colocar a classe do lado do MonoBehaviour, fica com subilinhado em vermelho como se estivesse errado. Nao sei mas oque fazer!

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)

Mensagem por francisco barroso em Sab Dez 08, 2018 8:19 pm

@ueslei16 escreveu:galera quando eu colocar a classe do lado do MonoBehaviour, fica com subilinhado em vermelho como se estivesse errado. Nao sei mas oque fazer!


Vc colocou os dois pontos com espaço?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)

Mensagem por ueslei16 em Sab Dez 08, 2018 9:42 pm

obrigado pela atençao, eu ja resolvi o proplema!

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