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PauloFR
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MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
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PauloFR
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Escolha de Controle para Android

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DÚVIDA Escolha de Controle para Android

Mensagem por bruxamissi em Dom Jun 04, 2017 1:47 pm

Alguem poderia me ajudar em um sistema de escolha de controle, eu fiz uma paradinha aqui nao sei se é correto mais esta funcional no PC, quando compilo para android ele nao funciona.
basicamente oque o script faz se clikar no Button1,(ele ativa o controle 1 e desativa o controle 2) e se clikar no Button2,(ele ativa o controle 2 e desativa o controle 1).
Eu fiz assim pq no meu controle tem um Button de tiro e um de pausa, e usa a função On.Click.

Código:
   public GameObject person2, person3;  //Aqui eu linko os Controles
     
        public Button Botao2, Botao3; //Os botoes para ativar e desativar

     
          //Aqui acontece a magica kkk//
      private void ClicarPrimeiraOpcao () {
      person2.SetActive (false);
      person3.SetActive (false);
   }
   private void ClicarSegundaOpcao () {
      person2.SetActive (true);
      person3.SetActive (false);
   }
   private void ClicarTerceiraOpcao () {
      person3.SetActive (true);
      person2.SetActive (false);
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DÚVIDA Re: Escolha de Controle para Android

Mensagem por fecirineu em Dom Jun 04, 2017 3:26 pm

bruxamissi escreveu:Alguem poderia me ajudar em um sistema de escolha de controle, eu fiz uma paradinha aqui nao sei se é correto mais esta funcional no PC, quando compilo para android ele nao funciona.
basicamente oque o script faz se clikar no Button1,(ele ativa o controle 1 e desativa o controle 2) e se clikar no Button2,(ele ativa o controle 2 e desativa o controle 1).
Eu fiz assim pq no meu controle tem um Button de tiro e um de pausa, e usa a função On.Click.

Código:
 public GameObject person2, person3;  //Aqui eu linko os Controles
      
        public Button Botao2, Botao3; //Os botoes para ativar e desativar

      
           //Aqui acontece a magica kkk//
       private void ClicarPrimeiraOpcao () {
 person2.SetActive (false);
 person3.SetActive (false);
 }
 private void ClicarSegundaOpcao () {
 person2.SetActive (true);
 person3.SetActive (false);
 }
 private void ClicarTerceiraOpcao () {
 person3.SetActive (true);
 person2.SetActive (false);

oque pode esta acontecendo . e que voce nao difiniu para ele as margems da sua imagen no canvas..

https://www.youtube.com/watch?v=mBJ5LAi5PpI

nesta minha videu aula eu estou colocando um joystick para android.. repare nas difinicoes de pivot da imagen.. pois do jeito que eu coloquei estarao no aparelho android. se não difinir elas corretamente. elas pode não aparecer na tela ou ficarem minusculas... espero ter ajudado se sim.. deixe seu like!
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DÚVIDA Re: Escolha de Controle para Android

Mensagem por bruxamissi em Dom Jun 04, 2017 3:39 pm

Esta certinho foi oque eu disse, funciona no pc mais no android nao, ele aprece no android so que eu nao consigo trocar entre o controle 1 e 2
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DÚVIDA Re: Escolha de Controle para Android

Mensagem por bruxamissi em Seg Jun 05, 2017 11:35 am

Up!! Ainda nao consegui resolver  Sad
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DÚVIDA Re: Escolha de Controle para Android

Mensagem por fecirineu em Seg Jun 05, 2017 11:48 am

bruxamissi escreveu:Esta certinho foi oque eu disse, funciona no pc mais no android nao, ele aprece no android so que eu nao consigo trocar entre o controle 1 e 2
entao ele aparece , então verifique se no seu projeto tem o Eventy System ele o resposavel por fazer funcinar o touch screen do celular.. se voce nao tiver o EventSystem nao funcionara
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DÚVIDA Re: Escolha de Controle para Android

Mensagem por bruxamissi em Seg Jun 05, 2017 11:52 am

Ele funciona o problema é que eu coloquei dois tipos de controles, para poder escolher qual voce preferir no computor tem como escolher e trocar.
Mais no android nao, no android so fica oque eu ja compilar ativado. nao consigo trocar no android tipo ir no meu e escolher controle 1, ou escolher o controle 2..
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DÚVIDA Re: Escolha de Controle para Android

Mensagem por fecirineu em Seg Jun 05, 2017 1:40 pm

bruxamissi escreveu:Ele funciona o problema é que eu coloquei dois tipos de controles, para poder escolher qual voce preferir no computor tem como escolher e trocar.
Mais no android nao, no android so fica oque eu ja compilar ativado. nao consigo trocar no android tipo ir no meu e escolher controle 1, ou escolher o controle 2..
então manda o script completo para verificar e para fiar mais facil de entender...
dica coloque um text para exibir quando voce clicka no botao para ver se o botao está funcionando ..
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DÚVIDA Re: Escolha de Controle para Android

Mensagem por bruxamissi em Seg Jun 05, 2017 2:58 pm

Não sei se a logica que usei esta correta!

o Script esta comentado no começo meio e final.

Eu coloquei os botões no Script de Menu por isso ta esse tamanho todo.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

using System;
using System.Runtime.Serialization.Formatters.Binary;
using System.IO;

public class MENU : MonoBehaviour {
   public GameObject person2, person3;
   //public GameObject botao1, botao2, botao3;
   public Image fundo;
   public Button BotaoJogar,BotaoOpcoes,BotaoSair,BotaoShop, Botao2, Botao3, Recompensa; //Aqui tem o Botao 2 e 3 que sao os boto~es que eu linko.
   [Space(20)]
   public Slider BarraVolume,BarraSensibilidade;
   public Dropdown Qualidades;
   public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
   [Space(20)]
   public Text textoVol, highscoreText,Grana,lvl,exp,falta,Info,textoSens;
   public string nomeCenaJogo = "CENA1";
   public string nomeCenaShop = "CENA2";
   private string nomeDaCena;
   private float VOLUME,SENSIBILIDADE;
   private int qualidadeGrafica;

   void Awake(){
      DATA.Valor += 1;
      DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
   }

   void Start () {
      float percent = Mathf.Round((PlayerPrefs.GetFloat ("XP") / PlayerPrefs.GetFloat ("Faltando") * 100f));
      lvl.text = "Level: " + (PlayerPrefs.GetFloat ("Level"));
      exp.text = "Exp: " + percent + "%";
      falta.text = "Restante: " + (100f-percent) + "%";
      Grana.text = "" + (PlayerPrefs.GetFloat ("Dinheiro")).ToString("C");
      highscoreText.text = "Record: " + ((int) PlayerPrefs.GetFloat ("Record")).ToString();
      Opcoes (false);
      AjustarQualidades ();
      //
      nomeDaCena = SceneManager.GetActiveScene ().name;
      Cursor.visible = true;
      Time.timeScale = 1;
      //
      BarraSensibilidade.minValue = 1;
      BarraSensibilidade.maxValue = 10;
      BarraVolume.minValue = 0;
      BarraVolume.maxValue = 1;

      //=============== SAVES===========//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
         VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
         BarraVolume.value = VOLUME;
      } else {
         PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
         BarraVolume.value = 1;
      }
      if (PlayerPrefs.HasKey ("SENSIBILIDADE")) {
         SENSIBILIDADE = PlayerPrefs.GetFloat ("SENSIBILIDADE");
         BarraSensibilidade.value = SENSIBILIDADE;
      } else {
         PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", 4);
         BarraSensibilidade.value = 4;
      }
      //=========QUALIDADES=========//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
         qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
         QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
         Qualidades.value = qualidadeGrafica;
      } else {
         QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));
         qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);
         PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
         Qualidades.value = qualidadeGrafica;
      }

      // =========SETAR BOTOES==========//
      Botao2.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();    //Aqui eu uso a funçao onClick
      Botao3.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();    //Aqui eu uso a funçao onClick
      BotaoJogar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoShop.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      Botao2.onClick.AddListener(() => ClicarSegundaOpcao());      //Aqui eu chamo a funçao onClick
      Botao3.onClick.AddListener(() => ClicarTerceiraOpcao());    //Aqui eu chamo a funçao onClick
      BotaoJogar.onClick.AddListener(() => Jogar());
      BotaoShop.onClick.AddListener(() => Shop());
      BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(true));
      BotaoSair.onClick.AddListener(() => Sair());
      BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(false));
      BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
   }
   //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
   private void AjustarQualidades(){
      string[] nomes = QualitySettings.names;
      Qualidades.options.Clear ();
      for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){
         Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
      }
      Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
   }
   private void Opcoes(bool ativarOP){
      BotaoJogar.gameObject.SetActive (!ativarOP);
      BotaoShop.gameObject.SetActive (!ativarOP);
      BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (!ativarOP);
      BotaoSair.gameObject.SetActive (!ativarOP);
      highscoreText.gameObject.SetActive (!ativarOP);
      fundo.gameObject.SetActive (!ativarOP);
      Grana.gameObject.SetActive (!ativarOP);
      lvl.gameObject.SetActive (!ativarOP);
      exp.gameObject.SetActive (!ativarOP);
      falta.gameObject.SetActive (!ativarOP);
      Info.gameObject.SetActive (!ativarOP);
      Recompensa.gameObject.SetActive (!ativarOP);
      //
      Botao2.gameObject.SetActive (ativarOP);
      Botao3.gameObject.SetActive (ativarOP);
      textoSens.gameObject.SetActive (ativarOP);
      BarraSensibilidade.gameObject.SetActive (ativarOP);
      textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP);
      BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP);
      Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP);
      BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP);
      BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP);
   }
   //=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
   private void SalvarPreferencias(){
      PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", BarraSensibilidade.value);
        PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
      PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
      AplicarPreferencias ();
   }
   private void AplicarPreferencias(){
      SENSIBILIDADE = PlayerPrefs.GetFloat ("SENSIBILIDADE");
      VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
      QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));
   }
   //===========VOIDS NORMAIS=========//
   void Update(){
      AudioListener.volume = VOLUME;
      if (SceneManager.GetActiveScene ().name != nomeDaCena) {
         AudioListener.volume = VOLUME;
         Destroy (gameObject);
      }
   }
   private void Jogar(){
      SceneManager.LoadScene (nomeCenaJogo);
   }
   private void Sair(){
      Application.Quit ();
   }

          //Aqui e a funçao que oque el faz ativa um e desativa o outro os dois estao na cena mais apenas um fica ativado
   private void ClicarPrimeiraOpcao () {
      person2.SetActive (false);
      person3.SetActive (false);
   }
   private void ClicarSegundaOpcao () {
      person2.SetActive (true);
      person3.SetActive (false);
   }
   private void ClicarTerceiraOpcao () {
      person3.SetActive (true);
      person2.SetActive (false);

   }
   private void Shop(){
      SceneManager.LoadScene (nomeCenaShop);
   }
}
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DÚVIDA Re: Escolha de Controle para Android

Mensagem por bruxamissi em Sex Jun 09, 2017 5:27 pm

Up!
Pesquisei a semana toda e nao consegui, fazer esse sistema de escolha de controler, alguem pode me ajudar
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DÚVIDA Re: Escolha de Controle para Android

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 13, 2017 2:10 pm

Para a UI funcionar no Android, você tem que adicionar no Canvas um TouchInputModule, ou algo assim... é um componente que faz a UI ser reconhecida no touch.
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DÚVIDA Re: Escolha de Controle para Android

Mensagem por bruxamissi em Ter Jun 13, 2017 4:04 pm

MarcosSchultz escreveu:Para a UI funcionar no Android, você tem que adicionar no Canvas um TouchInputModule, ou algo assim... é um componente que faz a UI ser reconhecida no touch.
Ele reconhece o touch pq o menu esta funcionando so que eu estou usando o "SetActive" para ativar um controle e desativar o outro no pc ele faz isso mais no android nao
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DÚVIDA Re: Escolha de Controle para Android

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jun 14, 2017 12:18 pm

por que está usando SetActive?
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DÚVIDA Re: Escolha de Controle para Android

Mensagem por bruxamissi em Qua Jun 14, 2017 12:36 pm

por que foi o unico jeito que consegui pensar em escolha de controle, como eu faria?
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DÚVIDA Re: Escolha de Controle para Android

Mensagem por bruxamissi em Sab Jun 17, 2017 1:18 pm

Entao pessoal eu fiz um video monstrando como funciona o sistema de escolha de controle, como voces veram ele funciona no pc mais no android nao!
Alguem ajuda?
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DÚVIDA Re: Escolha de Controle para Android

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 20, 2017 12:41 pm

Precisaria ver o projeto... pode ser umas 5000 coisas diferentes que estão ocasionando o problema.
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