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Dúvida sobre terrenos em 3D

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DÚVIDA Dúvida sobre terrenos em 3D

Mensagem por Marc7 em Sab 27 Maio - 23:12

Ola pessoal!

Já tinha aberto um topico sobre esse assunto, esse aqui: http://www.schultzgames.com/t3533-como-criar-elevacoes-montanhas-em-terrenos-3d

mas como ele já foi resolvido, venho de novo com um duvida, segui lá o que os colegas sugeriram, até que consegui criar um terreno legal no blender e depois exportar em .fbx para a unity, colocar a textura, a map e deu o efeito final, mas o terreno ficou muito liso para uma rocha, eu queira fazer aquelas irregularidades, aquelas pequenas elevações, para dar um efeito de rocha mesmo.

como faço isso?
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DÚVIDA Re: Dúvida sobre terrenos em 3D

Mensagem por Weslley em Dom 28 Maio - 9:28

talvez você consiga algo com Normal map

https://docs.unity3d.com/Manual/StandardShaderMaterialParameterNormalMap.html
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DÚVIDA Re: Dúvida sobre terrenos em 3D

Mensagem por Mic4el em Dom 28 Maio - 16:08

Encontrei um vídeo que eu acho que pode te ajudar
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DÚVIDA Re: Dúvida sobre terrenos em 3D

Mensagem por Marc7 em Seg 29 Maio - 0:08

Valeu weslley e mic4el os videos ajudaram muito!

consegui fazer o terreno que quero mas aproveito para perguntar como colocar o meshcollider nesse terreno, nao estou conseguindo fazer isso na unity. 
o terreno feito no blender tem que ser feito como Blender Game? eu fiz em Blender Render.
alémdisso o que eu tenho que colocar no terreno dentro do blender para ele aceitar o mesh collider da unity?
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DÚVIDA Re: Dúvida sobre terrenos em 3D

Mensagem por MarcosSchultz em Seg 29 Maio - 13:54

basta adicionar o componente Mesh Collider O.o

Por que não está conseguindo adicionar?
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DÚVIDA Re: Dúvida sobre terrenos em 3D

Mensagem por Marc7 em Seg 29 Maio - 15:54

MarcosSchultz escreveu:basta adicionar o componente Mesh Collider O.o

Por que não está conseguindo adicionar?
eu consegui fazer de outra forma, assim que eu importo o terreno clico nele e marco a opção 'Generate Colliders' e dou apply.

com o componente Mesh collider eu nao vi nenhuma malha em volta do objeto indicando o collider, aquela malha cor verde que a gente vê em volta do objeto, então achei que o colisor nao foi aplicado.
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DÚVIDA Re: Dúvida sobre terrenos em 3D

Mensagem por marcos4503 em Seg 29 Maio - 16:39

O mesh collider não exibe mesmo aqueles traços verdes, mais ele sempre esta ativo..
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