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[Dúvida] tiro

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DÚVIDA [Dúvida] tiro

Mensagem por aleksander700 em Qui Maio 25, 2017 2:28 pm

Estou tentando colocar a animação no personagem de receber o tiro, só que quando ele recebe o tiro a animação vai pra um Ogro aleatório, não vai pro que levou o tiro.
Script de atirar:
Código:
public class Atirar : Animação
{
void Update()
    {
        if (Input.GetMouseButton(0) && armas[armaAtual].balasNoPente > 0 && recarregando == false && atirando == false)
        {
            RaycastHit pontoDeColisao;
            if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out pontoDeColisao))
            {
                if (pontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagInimigo)
                {
                    Tiro();                 
                }
            }
        }
    }
}

Script de animação:
Código:
public class Animação : MonoBehaviour {
    public Animator anima;

void Start () {
        anima = this.GetComponent<Animator>();
}
public void Tiro()
    {       
        anima = GameObject.FindWithTag("Inimigo").GetComponent<Animator>();
        StartCoroutine("Tempo");
    }
    IEnumerator Tempo()
    {
        anima.SetBool("ReceberTiro", true);
        yield return new WaitForSeconds(0.5f);
        anima.SetBool("ReceberTiro", false);
    }
}

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DÚVIDA Re: [Dúvida] tiro

Mensagem por DuViDoSo em Qui Maio 25, 2017 4:27 pm

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DÚVIDA Re: [Dúvida] tiro

Mensagem por marcos4503 em Qui Maio 25, 2017 4:29 pm

Parceiro, vou explicar uma coisa que você pode tentar. bom, primeiro você vai criar uma variavel publica booleana dentro do script do seu ogro.
Quando o raycast colidir com o tal ogro, ele vai buscar por esse script, e se encontrar vai ativar a tal booleana, executando assim a animação. Vai ficar tipo isso..

Script do inimigo

Código:
   public Animator Animador;
    public bool ExecutarAnimacao = false;

    void Start()
    {
        Animador = GetComponent<Animator>();
    }

    void Update()
    {
        if(ExecutarAnimacao == true)
        {
            StartCoroutine("Tempo");
            ExecutarAnimacao = false;
        }
    }

    IEnumerator Tempo()
    {
        Animador.SetBool("ReceberTiro", true);
        yield return new WaitForSeconds(0.5f);
        Animador.SetBool("ReceberTiro", false);
    }

Ok, agora o script do tiro

Código:
   public RaycastHit PontoDeColisao;

    void Update()
    {
        if (Input.GetMouseButton(0) && armas[armaAtual].balasNoPente > 0 && recarregando == false && atirando == false)
        {
            if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out pontoDeColisao))
            {
                if (PontoDeColisao.transform.gameObject.tag == ("TagInimigo"))
                {
                    GetComponent<ScriptInimigo>().ExecutarAnimacao = true;
                }
            }
        }
    }

É simples!

Se quiser eu comento o script pra ficar mais facil de entender..
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marcos4503
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DÚVIDA Re: [Dúvida] tiro

Mensagem por Gabriel César O em Qui Maio 25, 2017 4:41 pm

aleksander700 escreveu:Estou tentando colocar a animação no personagem de receber o tiro, só que quando ele recebe o tiro a animação vai pra um Ogro aleatório, não vai pro que levou o tiro.
Script de atirar:
Código:
public class Atirar : Animação
{
void Update()
    {
        if (Input.GetMouseButton(0) && armas[armaAtual].balasNoPente > 0 && recarregando == false && atirando == false)
        {
            RaycastHit pontoDeColisao;
            if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out pontoDeColisao))
            {
                if (pontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagInimigo)
                {
                     Tiro();                  
                }
            }
        }
    }
}

Script de animação:
Código:
public class Animação : MonoBehaviour {
    public Animator anima;

void Start () {
        anima = this.GetComponent<Animator>();
}
public void Tiro()
    {        
        anima = GameObject.FindWithTag("Inimigo").GetComponent<Animator>();
        StartCoroutine("Tempo");
    }
    IEnumerator Tempo()
    {
        anima.SetBool("ReceberTiro", true);
        yield return new WaitForSeconds(0.5f);
        anima.SetBool("ReceberTiro", false);
    }
}
use esse tópico para animação
http://www.schultzgames.com/t4439-tutorial-recoil-ou-animacao-de-tiro

e esse vídeo para o tiro
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DÚVIDA Re: [Dúvida] tiro

Mensagem por Matrirxp em Qui Maio 25, 2017 6:12 pm

Código:
Voce tentou usar OnTriggerEnter ???
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DÚVIDA Re: [Dúvida] tiro

Mensagem por aleksander700 em Sex Maio 26, 2017 4:08 pm

marcos4503 escreveu:Parceiro, vou explicar uma coisa que você pode tentar. bom, primeiro você vai criar uma variavel publica booleana dentro do script do seu ogro.
Quando o raycast colidir com o tal ogro, ele vai buscar por esse script, e se encontrar vai ativar a tal booleana, executando assim a animação. Vai ficar tipo isso..

Script do inimigo

Código:
   public Animator Animador;
    public bool ExecutarAnimacao = false;

    void Start()
    {
        Animador = GetComponent<Animator>();
    }

    void Update()
    {
        if(ExecutarAnimacao == true)
        {
            StartCoroutine("Tempo");
            ExecutarAnimacao = false;
        }
    }

    IEnumerator Tempo()
    {
        Animador.SetBool("ReceberTiro", true);
        yield return new WaitForSeconds(0.5f);
        Animador.SetBool("ReceberTiro", false);
    }

Ok, agora o script do tiro

Código:
   public RaycastHit PontoDeColisao;

    void Update()
    {
        if (Input.GetMouseButton(0) && armas[armaAtual].balasNoPente > 0 && recarregando == false && atirando == false)
        {
            if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out pontoDeColisao))
            {
                if (PontoDeColisao.transform.gameObject.tag == ("TagInimigo"))
                {
                    GetComponent<ScriptInimigo>().ExecutarAnimacao = true;
                }
            }
        }
    }

É simples!

Se quiser eu comento o script pra ficar mais facil de entender..
 Não funcionou, na vdd n tava animando em ninguém mais, do outro jeito pelo menos ativava em ogro aleatório, será que n tem uma forma de especificar qual é? tipo no photon, o photon is mine e tal.

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DÚVIDA Re: [Dúvida] tiro

Mensagem por aleksander700 em Sex Maio 26, 2017 4:11 pm

Gabriel César O escreveu:
aleksander700 escreveu:Estou tentando colocar a animação no personagem de receber o tiro, só que quando ele recebe o tiro a animação vai pra um Ogro aleatório, não vai pro que levou o tiro.
Script de atirar:
Código:
public class Atirar : Animação
{
void Update()
    {
        if (Input.GetMouseButton(0) && armas[armaAtual].balasNoPente > 0 && recarregando == false && atirando == false)
        {
            RaycastHit pontoDeColisao;
            if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out pontoDeColisao))
            {
                if (pontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagInimigo)
                {
                     Tiro();                  
                }
            }
        }
    }
}

Script de animação:
Código:
public class Animação : MonoBehaviour {
    public Animator anima;

void Start () {
        anima = this.GetComponent<Animator>();
}
public void Tiro()
    {        
        anima = GameObject.FindWithTag("Inimigo").GetComponent<Animator>();
        StartCoroutine("Tempo");
    }
    IEnumerator Tempo()
    {
        anima.SetBool("ReceberTiro", true);
        yield return new WaitForSeconds(0.5f);
        anima.SetBool("ReceberTiro", false);
    }
}
use esse tópico para animação
http://www.schultzgames.com/t4439-tutorial-recoil-ou-animacao-de-tiro

e esse vídeo para o tiro
 Vai ser útil depois, mas não é isso o que eu quero mano, a animação é de receber o tiro, não da arma

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DÚVIDA Re: [Dúvida] tiro

Mensagem por aleksander700 em Sex Maio 26, 2017 4:13 pm

Matrirxp escreveu:
Código:
Voce tentou usar OnTriggerEnter ???
 Funciona se o raycast entrar? não faço ideia de como fazer, pode exemplificar?

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