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Unidade3d5
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ManoTrevor
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Weslley
Weslley
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Bruno
JorgeLuizxd
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Phph09
Weslley
Bruno
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Dom3000
Dom3000
g
Weslley
Zecandy
Weslley
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PatifeCraft
Lteo
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Madness
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JorgeLuizxd
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Brunotrinkss
guimaraf
Weslley
guimaraf
ManoTrevor
PedroL123
dstaroski
GabriG07
Brgs886
Madness
Fagner
PedroL123
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JorgeLuizxd
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Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
916anderson
rafaelllsd
Fagner
Fagner
rafaelllsd
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artplayer
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Callyde Jr
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Fagner
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AndyShow
AndyShow
AndyShow
Alessandra Matheus
Lteo
Callyde Jr
Weslley
Dom3000
Dom3000
dstaroski
dstaroski
guilhermeprata
DUT
Duarte
PatifeCraft
heliab125
MarcosSchultz
MarcosSchultz
glauco
MarcosSchultz
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[TUTORIAL] Script de arma automatica

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TUTORIAL [TUTORIAL] Script de arma automatica

Mensagem por DuViDoSo em Seg Maio 15, 2017 9:10 pm

Bom galera, nn tem segredo. Basta vc likar o que e pede e funfara normalmente!!
A lembrando que ele funciona em conjunto com script be simples de vida que tbm estarei deixando ae!

Se vc ja tem um basta modificar pouca coisa!! (se tiver duvidas com isso me chame!!)

ta ae:

Cole em um script C# com nome Arma
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Arma : MonoBehaviour {
 [Header("Camera")]
 public GameObject camera01;
 [Space(10)]
 [Header("Info")]
 int dano;
 int re;
 public int danoMin=10;
 public int danoMax=30;
 public int balas = 90;
 public int balasPente = 30;
 public float TempoRecarga = 2.0f;
 public float TempoDisparo=1.0f;
 [Space(10)]
 [Header("UI")]
 public Text balasUI;
 public Text balasPenteUI;
 [Space(10)]
 [Header("Sons")]
 [Header("Coloque Sua camera com o AudioSource")]
 public AudioSource Som;
 [Header("Som De disparo")]
 public AudioClip Disparo;
 public AudioClip Recarga;
 bool possoAtirar = true;
 bool estouRecarregando = false;
 public bool RecargaAutomatica = true;

 void Awake(){
 re = balasPente;
 }
 void Update(){
 balasUI.text = balas.ToString ();
 balasPenteUI.text = balasPente.ToString ();
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R)) {
 Som.PlayOneShot (Recarga);
 possoAtirar = false;
 estouRecarregando = true;
 StartCoroutine ("Recarregar");
 }
 if (RecargaAutomatica == true && balasPente <= 0) {
 StartCoroutine ("Recarregar");
 }
 RaycastHit hitAK;
 if (Input.GetMouseButton(0) && balasPente >=1 && possoAtirar == true && estouRecarregando == false) {
 Som.PlayOneShot (Disparo);
 balasPente--;
 possoAtirar = false;
 if (Physics.Raycast (camera01.transform.position, camera01.transform.forward, out hitAK, 200)) {
 dano = Random.Range (danoMin, danoMax);
 Debug.DrawLine (camera01.transform.position, hitAK.point, Color.red, 2);
 if (hitAK.transform.gameObject.GetComponent<VIDA> () != null) {
 hitAK.transform.gameObject.GetComponent<VIDA> ().hp01 -= dano;
 }
 }
 StartCoroutine ("Atirei");
 }
 }
 IEnumerator Atirei (){
 yield return new WaitForSeconds (TempoDisparo);
 if (estouRecarregando == false) {
 possoAtirar = true;
 }
 }
 IEnumerator Recarregar(){
 yield return new WaitForSeconds (TempoRecarga);
 re = 30 - balasPente;
 if (balas >= re) {
 balas -= re;
 balasPente = 30;
 }
 if (balas < re) {
 balasPente = balas;
 balas = 0;
 }
 estouRecarregando = false;
 possoAtirar = true;
 }
}

e aqui o de vida :

Cole em outro script em C# com nome VIDA

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class VIDA : MonoBehaviour {
 public int hp01 = 100;
 public GameObject SerVivo;

 void Update(){
 if (hp01 <= 0) {
 Destroy (SerVivo, 0);
 }
 }
}

EASY, GG, Delicia. e so Jogar o script Arma na arma ou nn (nn precisa.)
e jogar o script de VIDA em qualquer ser vivo e linkar o mesmo(tem que linkar o objeto em que o script de vida esta.) 

Qualquer duvida critica correcao ou Sugestao tamo ae On line quase o dia todo todos os dias praticamente! deslucpa os errorrer de poturgesus !! alien alien


Última edição por MarcosSchultz em Qui Maio 18, 2017 1:43 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Erro na void Awake.)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica

Mensagem por PauloFR em Ter Maio 16, 2017 11:24 am

Acho que a void "Aweke" está incorreta...

O certo seria "Awake".
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica

Mensagem por DuViDoSo em Ter Maio 16, 2017 12:53 pm

Nossa, obrigado por falar!! Cool vou corrigir agora!!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica

Mensagem por Gabriel César O em Qui Jul 20, 2017 12:07 am

MUITO TOP! PARABÉNS! ABRAÇO E SUCESSO!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica

Mensagem por Gabriel César O em Sex Jul 21, 2017 3:37 am

amigo usei o seu script! ele esta muito bom! mas e quando acabar todos as balas? você poderia fazer um sistema de pegar munição para complementar seu sistema de arma automática? abraço e sucesso!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica

Mensagem por Madness em Sex Jul 21, 2017 7:31 am

Sei que não deveria ter dado pronto, porque assim você não vai aprender nada.. mas mesmo assim, pra quem quiser ta ai: 
Sistema de pegar munição que funciona em conjunto com esse sistema de armas Very Happy 
COLOCAR ESSE SCRIPT NA CAIXA DE MUNIÇÃO!
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Ammo : MonoBehaviour {
    [Tooltip("Quantidade de munição que vai ser adicionada")]
    public int ammo_add = 30;
    [Tooltip("Põe aqui o objeto que contém o script 'Arma'")]
    public GameObject weapon;
    [Tooltip("UI TEXT que vai dizer quando pode pegar a munição")]
    public Text press;
    [Tooltip("Som de pegar a munição")]
    public AudioClip getammo;
    int ammo;
    AudioSource sound;
    bool del;
    
    private void OnTriggerStay(Collider other)
    {
        if (!del)
        {
            press.text = "'E' PARA PEGAR";
            if (Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
            {
                sound = weapon.GetComponent<Arma>().Som;
                ammo = weapon.GetComponent<Arma>().balas;
                sound.PlayOneShot(getammo);
                weapon.GetComponent<Arma>().balas = ammo_add += ammo;
                press.text = "";
                del = true;
            }
            if (del)
            {
                Destroy(this.gameObject);
            }
        }
    }
    private void OnTriggerExit(Collider other)
    {
        press.text = "";
    }
}

Só precisam criar mais um text na UI (que vai mostrar uma mensagem quando for possível pegar a munição) e adicionar um boxcollider (marcar a opção Is Trigger) na caixa de munição (deixem maior que a caixa, pois o player só vai conseguir pegar munição dentro da área do boxcollider ) . O resto é fácil de entender eu acho. Razz Script ta estranho mas funciona KKKKJJKK
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica

Mensagem por Gabriel César O em Sex Jul 21, 2017 8:01 am

OBRIGADO AMIGO! ABRAÇO E SUCESSO! TMJ! S2
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica

Mensagem por Gabriel César O em Sex Jul 21, 2017 7:45 pm

queria saber como que posso adicionar as minhas animações atirar e recarregar da minha arma no script e deixar sem bug no tempo em que as animações tocam. EXEMPLO: se a arma estiver atirando a arma não faz a animação de recarregar, se a arma estiver fazendo a animação de recarregar a arma não atira e se as balas acabarem nenhuma animação toca, só toca quando a arma tiver balas. desde já grato! sei que estou enchendo o saco, mas por favor preciso por as animações. desde já grato!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica

Mensagem por Madness em Sex Jul 21, 2017 11:41 pm

Gabriel César O escreveu:queria saber como que posso adicionar as minhas animações atirar e recarregar da minha arma no script e deixar sem bug no tempo em que as animações tocam. EXEMPLO: se a arma estiver atirando a arma não faz a animação de recarregar, se a arma estiver fazendo a animação de recarregar a arma não atira e se as balas acabarem nenhuma animação toca, só toca quando a arma tiver balas. desde já grato! sei que estou enchendo o saco, mas por favor preciso por as animações. desde já grato!
Tu já querendo demais mano.. tenta procurar tutoriais e aprender sozinho, você ta querendo que a galera faça todo o trabalho pra você e você só precise linkar as coisas Suspect aposto que não tem a tag de programador só pra bonito, então honra ela e vai lá programar!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica

Mensagem por Gabriel César O em Sab Jul 22, 2017 6:17 am

obrigado pela sua atenção.
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