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Qua Jun 12, 2019 5:27 pm
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Qua Jun 12, 2019 2:50 pm
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[TUTORIAL] Script de arma automatica

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TUTORIAL [TUTORIAL] Script de arma automatica

Mensagem por DuViDoSo em Seg Maio 15, 2017 9:10 pm

Bom galera, nn tem segredo. Basta vc likar o que e pede e funfara normalmente!!
A lembrando que ele funciona em conjunto com script be simples de vida que tbm estarei deixando ae!

Se vc ja tem um basta modificar pouca coisa!! (se tiver duvidas com isso me chame!!)

ta ae:

Cole em um script C# com nome Arma
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Arma : MonoBehaviour {
 [Header("Camera")]
 public GameObject camera01;
 [Space(10)]
 [Header("Info")]
 int dano;
 int re;
 public int danoMin=10;
 public int danoMax=30;
 public int balas = 90;
 public int balasPente = 30;
 public float TempoRecarga = 2.0f;
 public float TempoDisparo=1.0f;
 [Space(10)]
 [Header("UI")]
 public Text balasUI;
 public Text balasPenteUI;
 [Space(10)]
 [Header("Sons")]
 [Header("Coloque Sua camera com o AudioSource")]
 public AudioSource Som;
 [Header("Som De disparo")]
 public AudioClip Disparo;
 public AudioClip Recarga;
 bool possoAtirar = true;
 bool estouRecarregando = false;
 public bool RecargaAutomatica = true;

 void Awake(){
 re = balasPente;
 }
 void Update(){
 balasUI.text = balas.ToString ();
 balasPenteUI.text = balasPente.ToString ();
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R)) {
 Som.PlayOneShot (Recarga);
 possoAtirar = false;
 estouRecarregando = true;
 StartCoroutine ("Recarregar");
 }
 if (RecargaAutomatica == true && balasPente <= 0) {
 StartCoroutine ("Recarregar");
 }
 RaycastHit hitAK;
 if (Input.GetMouseButton(0) && balasPente >=1 && possoAtirar == true && estouRecarregando == false) {
 Som.PlayOneShot (Disparo);
 balasPente--;
 possoAtirar = false;
 if (Physics.Raycast (camera01.transform.position, camera01.transform.forward, out hitAK, 200)) {
 dano = Random.Range (danoMin, danoMax);
 Debug.DrawLine (camera01.transform.position, hitAK.point, Color.red, 2);
 if (hitAK.transform.gameObject.GetComponent<VIDA> () != null) {
 hitAK.transform.gameObject.GetComponent<VIDA> ().hp01 -= dano;
 }
 }
 StartCoroutine ("Atirei");
 }
 }
 IEnumerator Atirei (){
 yield return new WaitForSeconds (TempoDisparo);
 if (estouRecarregando == false) {
 possoAtirar = true;
 }
 }
 IEnumerator Recarregar(){
 yield return new WaitForSeconds (TempoRecarga);
 re = 30 - balasPente;
 if (balas >= re) {
 balas -= re;
 balasPente = 30;
 }
 if (balas < re) {
 balasPente = balas;
 balas = 0;
 }
 estouRecarregando = false;
 possoAtirar = true;
 }
}

e aqui o de vida :

Cole em outro script em C# com nome VIDA

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class VIDA : MonoBehaviour {
 public int hp01 = 100;
 public GameObject SerVivo;

 void Update(){
 if (hp01 <= 0) {
 Destroy (SerVivo, 0);
 }
 }
}

EASY, GG, Delicia. e so Jogar o script Arma na arma ou nn (nn precisa.)
e jogar o script de VIDA em qualquer ser vivo e linkar o mesmo(tem que linkar o objeto em que o script de vida esta.) 

Qualquer duvida critica correcao ou Sugestao tamo ae On line quase o dia todo todos os dias praticamente! deslucpa os errorrer de poturgesus !! 👽 👽


Última edição por MarcosSchultz em Qui Maio 18, 2017 1:43 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Erro na void Awake.)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica

Mensagem por PauloFR em Ter Maio 16, 2017 11:24 am

Acho que a void "Aweke" está incorreta...

O certo seria "Awake".
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica

Mensagem por DuViDoSo em Ter Maio 16, 2017 12:53 pm

Nossa, obrigado por falar!! Cool vou corrigir agora!!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica

Mensagem por Gabriel César O em Qui Jul 20, 2017 12:07 am

MUITO TOP! PARABÉNS! ABRAÇO E SUCESSO!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica

Mensagem por Gabriel César O em Sex Jul 21, 2017 3:37 am

amigo usei o seu script! ele esta muito bom! mas e quando acabar todos as balas? você poderia fazer um sistema de pegar munição para complementar seu sistema de arma automática? abraço e sucesso!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica

Mensagem por Madness em Sex Jul 21, 2017 7:31 am

Sei que não deveria ter dado pronto, porque assim você não vai aprender nada.. mas mesmo assim, pra quem quiser ta ai: 
Sistema de pegar munição que funciona em conjunto com esse sistema de armas :D 
COLOCAR ESSE SCRIPT NA CAIXA DE MUNIÇÃO!
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Ammo : MonoBehaviour {
    [Tooltip("Quantidade de munição que vai ser adicionada")]
    public int ammo_add = 30;
    [Tooltip("Põe aqui o objeto que contém o script 'Arma'")]
    public GameObject weapon;
    [Tooltip("UI TEXT que vai dizer quando pode pegar a munição")]
    public Text press;
    [Tooltip("Som de pegar a munição")]
    public AudioClip getammo;
    int ammo;
    AudioSource sound;
    bool del;
    
    private void OnTriggerStay(Collider other)
    {
        if (!del)
        {
            press.text = "'E' PARA PEGAR";
            if (Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
            {
                sound = weapon.GetComponent<Arma>().Som;
                ammo = weapon.GetComponent<Arma>().balas;
                sound.PlayOneShot(getammo);
                weapon.GetComponent<Arma>().balas = ammo_add += ammo;
                press.text = "";
                del = true;
            }
            if (del)
            {
                Destroy(this.gameObject);
            }
        }
    }
    private void OnTriggerExit(Collider other)
    {
        press.text = "";
    }
}

Só precisam criar mais um text na UI (que vai mostrar uma mensagem quando for possível pegar a munição) e adicionar um boxcollider (marcar a opção Is Trigger) na caixa de munição (deixem maior que a caixa, pois o player só vai conseguir pegar munição dentro da área do boxcollider ) . O resto é fácil de entender eu acho. :P Script ta estranho mas funciona KKKKJJKK
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica

Mensagem por Gabriel César O em Sex Jul 21, 2017 8:01 am

OBRIGADO AMIGO! ABRAÇO E SUCESSO! TMJ! S2
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica

Mensagem por Gabriel César O em Sex Jul 21, 2017 7:45 pm

queria saber como que posso adicionar as minhas animações atirar e recarregar da minha arma no script e deixar sem bug no tempo em que as animações tocam. EXEMPLO: se a arma estiver atirando a arma não faz a animação de recarregar, se a arma estiver fazendo a animação de recarregar a arma não atira e se as balas acabarem nenhuma animação toca, só toca quando a arma tiver balas. desde já grato! sei que estou enchendo o saco, mas por favor preciso por as animações. desde já grato!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica

Mensagem por Madness em Sex Jul 21, 2017 11:41 pm

@Gabriel César O escreveu:queria saber como que posso adicionar as minhas animações atirar e recarregar da minha arma no script e deixar sem bug no tempo em que as animações tocam. EXEMPLO: se a arma estiver atirando a arma não faz a animação de recarregar, se a arma estiver fazendo a animação de recarregar a arma não atira e se as balas acabarem nenhuma animação toca, só toca quando a arma tiver balas. desde já grato! sei que estou enchendo o saco, mas por favor preciso por as animações. desde já grato!
Tu já querendo demais mano.. tenta procurar tutoriais e aprender sozinho, você ta querendo que a galera faça todo o trabalho pra você e você só precise linkar as coisas :suspect: aposto que não tem a tag de programador só pra bonito, então honra ela e vai lá programar!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica

Mensagem por Gabriel César O em Sab Jul 22, 2017 6:17 am

obrigado pela sua atenção.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica

Mensagem por DJ JOHN FOX em Sex Dez 08, 2017 5:20 pm

da pra fazer uma arma.50 montada num veiculo? tipo quero colocar numa humvee militar e o jogador usar ela.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica

Mensagem por DJ JOHN FOX em Sex Dez 08, 2017 5:54 pm

glr quantos gigas vai ficar se eu colocar mapas de todos os paises do mundo no meu jogo estilo gta?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica

Mensagem por recagonlei em Sex Dez 08, 2017 8:38 pm

@DJ JOHN FOX escreveu:glr quantos gigas vai ficar se eu colocar mapas de todos os paises do mundo no meu jogo estilo gta?
Regra 5:
5 - Não poste dúvidas em tópicos não relacionados ao assunto. Se tiver uma dúvida, crie um tópico na área "Dúvidas em geral".


E quanto a isso, vai depender da forma que for o mapa... Sinceramente, acho que seria meio impossível isso, ainda mais para jogos indies, a não ser que seja algo totalmente low poly e que envolva muitos(mas muitos mesmo) modeladores e poderia ultrapassar a barreira de mais de 200/300 gigas(colocando valor baixo ainda) fácil se só o gta com suas texturas e mapas daquele tamanho são praticamente 70... Abraços, próxima vez poste no local correto!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica

Mensagem por Merotec32 em Sab Maio 19, 2018 8:06 pm

como implementar esse script passo a passo nao sei nada de c#

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica

Mensagem por DeadPool BR em Sex Maio 25, 2018 2:42 pm

Bom eu nn sei mt disso + como que atira?

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