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DÚVIDA For lista

Mensagem por Chilinger em Sab Maio 13, 2017 5:39 pm

Fiz esse for com array no meu funcionou mas meu problema e que fica dando erro.
Se tiver como funcionar com lista e funcionar igual esse nos de voces.
Antes de pedir o erro copie e cole no de voces e teste.
Quero que funcione igual esse mesmo dando erro.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class BarraDeRolagem : MonoBehaviour {
 
 private Vector2 scrollPosition = Vector2.zero;
 public int linhas = 10,colunas = 3,LarguraBotoes = 100, AlturaBotoes = 50;
 public string[] stringEditavel;
 
 void Awake(){
 //stringEditavel = new string[linhas*colunas];
 for (int i = 0; i < stringEditavel.Length; ++i) {

 
 }
 }
 
 void OnGUI() {
 
 scrollPosition = GUI.BeginScrollView (new Rect (0, 0, Screen.width, Screen.height), scrollPosition, new Rect (0, 0, colunas * LarguraBotoes, linhas * AlturaBotoes));
 for (int x = 0; x < linhas; x++) {
 for (int y = 0; y < colunas; y++) {
 stringEditavel[y+(x*colunas)] = GUI.TextField(new Rect(y * LarguraBotoes, x * AlturaBotoes, LarguraBotoes, AlturaBotoes), stringEditavel[y+(x*colunas)], 100);
 }
 }
 GUI.EndScrollView ();
 
 
 
 }
 
}


Última edição por Chilinger em Sex Maio 26, 2017 12:30 am, editado 1 vez(es)

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DÚVIDA Re: For lista

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Maio 18, 2017 1:15 pm

ué, mas você comentou a parte onde inicializa a array... é óbvio que vai dar erro.
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DÚVIDA Re: For lista

Mensagem por Chilinger em Qui Maio 18, 2017 2:47 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class BarraDeRolagem : MonoBehaviour {
 
 private Vector2 scrollPosition = Vector2.zero;
 public int linhas = 10,colunas = 3,LarguraBotoes = 100, AlturaBotoes = 50;
 public List<string> stringEditavel = new List<string>();
 
 void Awake(){
 //stringEditavel = new string[linhas*colunas];
 for (int i = 0; i < stringEditavel.Count; ++i) {

 
 }
 }
 
 void OnGUI() {
 
 scrollPosition = GUI.BeginScrollView (new Rect (0, 0, Screen.width, Screen.height), scrollPosition, new Rect (0, 0, colunas * LarguraBotoes, linhas * AlturaBotoes));
 for (int x = 0; x < linhas; x++) {
 for (int y = 0; y < colunas; y++) {
 stringEditavel[y+(x*colunas)] = GUI.TextField(new Rect(y * LarguraBotoes, x * AlturaBotoes, LarguraBotoes, AlturaBotoes), stringEditavel[y+(x*colunas)], 100);
 }
 }
 GUI.EndScrollView ();
 
 
 
 }
 
}

Eu mexi nele e continua aparencendo o mesmo erro.

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DÚVIDA Re: For lista

Mensagem por dstaroski em Qui Maio 18, 2017 2:51 pm

Chilinger escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class BarraDeRolagem : MonoBehaviour {
 
 private Vector2 scrollPosition = Vector2.zero;
 public int linhas = 10,colunas = 3,LarguraBotoes = 100, AlturaBotoes = 50;
 public List<string> stringEditavel = new List<string>();
 
 void Awake(){
 //stringEditavel = new string[linhas*colunas];
 for (int i = 0; i < stringEditavel.Count; ++i) {

 
 }
 }
 
 void OnGUI() {
 
 scrollPosition = GUI.BeginScrollView (new Rect (0, 0, Screen.width, Screen.height), scrollPosition, new Rect (0, 0, colunas * LarguraBotoes, linhas * AlturaBotoes));
 for (int x = 0; x < linhas; x++) {
 for (int y = 0; y < colunas; y++) {
 stringEditavel[y+(x*colunas)] = GUI.TextField(new Rect(y * LarguraBotoes, x * AlturaBotoes, LarguraBotoes, AlturaBotoes), stringEditavel[y+(x*colunas)], 100);
 }
 }
 GUI.EndScrollView ();
 
 
 
 }
 
}

Eu mexi nele e continua aparencendo o mesmo erro.
Boa tarde cara! no último script que se postou ai, continua comentado como o Marcos falou.

Abraço!
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DÚVIDA Re: For lista

Mensagem por Chilinger em Qui Maio 18, 2017 4:36 pm

Eu comentei pois quando eu uso ele nao funciona da maneira que eu quero mesmo com o erro funciona direito.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class BarraDeRolagem : MonoBehaviour {
 
 private Vector2 scrollPosition = Vector2.zero;
 public int linhas = 10,colunas = 3,LarguraBotoes = 100, AlturaBotoes = 50;
 public List<string> stringEditavel;
 
 void Awake(){
 stringEditavel = new List<string>(linhas*colunas);
 for (int i = 0; i < stringEditavel.Count; ++i) {

 stringEditavel[i] = string.Empty;
 }
 }
 
 void OnGUI() {
 
 scrollPosition = GUI.BeginScrollView (new Rect (0, 0, Screen.width, Screen.height), scrollPosition, new Rect (0, 0, colunas * LarguraBotoes, linhas * AlturaBotoes));
 for (int x = 0; x < linhas; x++) {
 for (int y = 0; y < colunas; y++) {
 stringEditavel[y+(x*colunas)] = GUI.TextField(new Rect(y * LarguraBotoes, x * AlturaBotoes, LarguraBotoes, AlturaBotoes), stringEditavel[y+(x*colunas)], 100);
 }
 }
 GUI.EndScrollView ();
 
 
 
 }
 
}



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DÚVIDA Re: For lista

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Maio 23, 2017 2:36 pm

da 2 cliques em cima do erro e ve qual linha do script o erro acusa
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DÚVIDA Re: For lista

Mensagem por Chilinger em Ter Maio 23, 2017 4:53 pm

Linha 24

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DÚVIDA Re: For lista

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 24, 2017 1:55 pm

cara, você está editando a string editavel pelo inspector?

você tem 10 linha e 3 colunas, mas no inspector só tem 5 elementos -.-

deixe o script setar o tamanho da array, não mexa nele.
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DÚVIDA Re: For lista

Mensagem por Chilinger em Qui Maio 25, 2017 10:08 am

Entao mano o x e esse eu quero que quando minha list seja aumentada na tela faça o mesmo.

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DÚVIDA Re: For lista

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Maio 29, 2017 1:01 pm

você deve aumentar através dos script, e em vez de usar array, deve usar  'list'
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DÚVIDA Re: For lista

Mensagem por Chilinger em Ter Maio 30, 2017 7:29 am

entao mano minha ideia e de quando o jogador compra-se algo o inventario dele aumenta-se automaticamente.

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