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[TUTORIAL] ENVIAR A OPINIÃO DO SEU JOGADOR, PARA UM SERVIDOR

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TUTORIAL [TUTORIAL] ENVIAR A OPINIÃO DO SEU JOGADOR, PARA UM SERVIDOR

Mensagem por marcos4503 em Qua Maio 03, 2017 6:56 pm

Olá pessoal, eu denovo.

Então, esse tutorial era pra ter sido uma video aula, eu passei a madrugada fazendo esse tutorial, levei umas 5 horas pra gravar tudo belezinha e editar, daí quando fui enviar, o youtube não tava aceitando meu vídeo... Então.. Vamos por texto mesmo.

Qual o objetivo deste tutorial?
- Neste tutorial, irei te ensinar a como criar uma janela dentro do seu jogo, que pergunta a opinião do seu jogador, sobre o seu jogo. O jogador então irá digitar a opinião e a mesma será enviada e armazenada em um servidor. Logo mais, você podera estar logando no servidor e lendo as opiniões sobre o seu jogo, para saber em que melhora-lo etc...


Nível do tutorial
Intermediario

Começando...
Bom. Antes de começar tudo, precisamos entender o que é essas 3 coisas.


  • Banco de dados MySql
  • Página PHP


Então vamos lá.

Banco de dados MySql
O banco de dados, funciona como uma tabela do Excel. Se voce nunca viu uma, aqui esta o exemplo...

Perceba, que temos 5 colunas. Na primeira coluna temos o Nome do individuo, e nas outras colunas, temos os dados desse individuo. Sempre que um novo individuo é cadastrado, colocamos em uma nova linha o seu nome, e ao lado vamos colocando os seus dados.

Com o banco de dados MySql, não é diferente. Nós iremos criar 5 colunas.


  • Nome - Esta coluna, irá armazenar o nome do usuario
  • Idade - Esta ira armazenar a idade
  • Estrelas - Esta ira armazenar a quantidade de estrelas que este usuario deu ao seu jogo. De 1 a 5
  • Recomendaria - Esta ira conter um "Sim" ou um "Não", será feito uma pergunta ao usuario, se ele recomendaria o nosso jogo.
  • Comentario - Aqui iremos armazenar o comentario do jogador.


Vai ficar algo parecido com o exemplo abaixo...



Página PHP
A página PHP vai ser uma especie de "Portal". Sera o destino das informações que o unity recolhe sobre a opinião do usuario. Esta página PHP vai receber essas informações, então irá logar dentro do seu banco de dados e irá armazena-las lá dentro. Simples. Essa página PHP sera acessada como no exemplo abaixo..

http://seusite.com.br/transmissor.php

Ela ainda pode receber os dados diretamente em sua URL, como no exemplo abaixo.

http://seusite.com.br/transmissor.php?nome=Marcos&idade=18&estrelas=5&recomendaria=Sim&comentario=Curti%20seu%20jogo!

O que esta em negrido, representa os dados que o unity mandou. Ele irá escrever assim.

? - É usado para separar as variaveis, do url da página.
& - É usado para separar cada variavel.
%20 - É usado como espaço, já que uma URL não pode conter caracteres como espaço.

Então, apos a página PHP receber esse URL, ela irá fazer o processo de salvar isso no banco de dados.

Conseguindo um servidor gratuito
Pra começar, a gente vai precisar de um servidor, onde irá ser guardado os dados, e a pagina em PHP.
Existem vários serviços de HOST Gratuitos na internet. Mais voce deve utilizar um Host que suporte PHP e MySql.
Vocês podem utilizar o Hostinger. Eis o link..

https://www.hostinger.com.br/

Crie uma conta no hostinger, guarde a senha que você utilizou para criar a conta. Em seguida, vá para seu painel de controle (CPanel).

Criando seu banco de dados
Se você esta utilizando o Hostinger, ele lhe oferece 2 banco de dados gratuitos. Bom.

No seu CPanel, vá até a area "Banco de dados".



Clique em MySql. E então abrira o seu gerenciador de banco de dados.

Você vera os campos, "Nome do banco de dados MySql", "Nome de usuario MySql", "Senha" e "Repita a senha".
Preencha os campos. Lembre-se de guardar a senha que voce criou agora. A pagina PHP irá precisar dela para acessar o banco de dados.
Depois de criar, voce podera ver as credenciais de seu banco de dados logo abaixo. Como na imagem.



Tudo ok. Clique no  Então irá abrir uma caixinha, com algumas opções de gerenciamento do seu banco de dados. Clique em "Php MyAdmin"



  • O PHPMyAdmin, é usado para gerenciar seu banco de dados.




Bom. Clique na aba  . Feito isso, voce verá uma area de texto. Cole o código que irei passar nessa area de texto.

Código:
CREATE TABLE avaliacoes (
nome varchar (12) NOT NULL,
idade varchar (2) NOT NULL,
estrelas varchar (1) NOT NULL,
recomendaria varchar (3) NOT NULL,
comentario text NOT NULL
);



Analizando o código
CREATE TABLE avaliacoes - Cria uma tabela dentro do nosso banco de dados, como a do excel.
varchar - Cria uma coluna, que suporte uma variavel string
text - Cria uma coluna do tipo texto, que irá suportar o comentario do nosso jogador
NOT NULL - Parametro da variavel, isso define que a variavel não pode estar vazia.


Clique em "Executar" uma vez, e espere até que a consulta seja realizada.
Depois que a consulta foi concluida, é só atualizar a página, e voce vera sua tabela já criada. Ela irá aparecer no lado esquerdo da página. Clique na tabela, e voce pode ver que ela já esta criada. Mais no momento esta vazia, porque ainda ninguem digiou uma opinião.


Gerenciando o seu servidor e enviando a página PHP que irá gerenciar as avaliações
Bom. Antes de tudo, voce precisa baixar o FileZilla, ele sera usado para gerenciar os arquivos do seu servidor. Para isso, clique no link de download abaixo, baixe-o e instale. Em seguida o abra.

https://filezilla-project.org/download.php?type=client


Bom. Depois que voce abrir, voce ira ver 4 campos vazios, como na imagem abaixo.


Host - Recebe o endereço do seu Servidor FTP (FTP: É um serviço que os HOSTS oferecem, para que voce possa gerenciar seu servidor)
Nome de usuario - Seu nome de usuario FTP
Senha - A senha do seu FTP
Porta - A porta de conexão do seu FTP

O hostinger já oferece tudo isso. Então para voce obter suas credencias de FTP, vá até o CPanel do hostinger, vá até a area "Arquivos", e em seguinda clique em "Acesso FTP".

Então voce vera uma página que exibe todas as credencias que voce precisa para logar no seu FTP.



Bom. A sua senha FTP é a senha que voce utilizou para criar sua conta Hostinger. Preencha os campos Host, Nome de usuario, Senha e Porta no FileZilla, e clique em conexão rápida.

Se voce preencheu tudo corretamente, ele irá listar os arquivos que estão em seu servidor. Como na imagem abaixo..



public_html - Tudo que é enviado para dentro dessa pasta, é disponibilizado para o mundo todo. Voce pode clicar duas vezes nela, para que o FileZilla liste todos os arquivos que estão la dentro. No meu caso, eu só tenho uma pasta que se chama "NightHunter". Bom. Agora vamos configurar a nossa página PHP e iremos salva-la dentro da pasta "public_html". Assim ela já estara acessivel para a internet.


Criando e configurando nossa página PHP
Bom. Pra começar, baixe a página PHP que irá controlar os dados, no link abaixo..

http://www.mediafire.com/file/4822biue9ikm5cf/pagina_php.zip

Ou se preferir, voce mesmo pode criar a pagina php, eis o código que deverá utilizar.

Código:
<?php

$nome = $_GET['nome'];
$idade = $_GET['idade'];
$estrelas = $_GET['estrelas'];
$recomendaria = $_GET['recomendaria'];
$comentario = $_GET['comentario'];

$strcon = mysqli_connect('SEU_HOST_AQUI', 'SEU_NOME_DE_USUARIO_AQUI', 'SUA_SENHA_AQUI', 'NOME_DA_SUA_BASE_DE_DADOS_AQUI') or die ('Erro#1');
$sql = "INSERT INTO avaliacoes VALUES";
$sql .= "('$nome', '$idade', '$estrelas', '$recomendaria', '$comentario')";

mysqli_query($strcon, $sql) or die ("Erro#2");
mysqli_close($strcon);
echo "Postado";

?>

Bom. Extraia o "Transmissor.php" que esta dentro do arquivo zip que voce acabou de baixar. Em seguida, o abra com algum editor de textos php, ou até mesmo com o bloco de notas do windows.

Vá até a linha 9. Agora vamos colocar nos lugares certos, as credencias para que a pagina PHP se conecte ao nosso banco de dados. Vá até o CPanel do hostinger novamente, na area "Banco de dados", vá ate "Base de dados MySql". Voce voltará para aquela pagina que mostra os seus bancos de dados atuais. Lá voce vera as credenciais do seu banco de dados.

Agora volte a página php, e vamos substituir as seguintes coisas...

SEU_HOST_AQUI - Coloque o seu host no lugar disso. Se estiver usando o Hostinger, o host é: mysql.hostinger.com.br
SEU_NOME_DE_USUARIO_AQUI - Coloque o seu nome de usuario aqui.
SUA_SENHA_AQUI - Coloque aqui a senha que voce usou na hora de criar o seu banco de dados.
NOME_DA_SUA_BASE_DE_DADOS_AQUI: Coloque aqui o nome do seu banco de dados.


Bom. Verifique tudo, se esta tudo certinho, então, salve, feche. E em seguida, arraste o seu arquivo "Transmissor.php" que voce acabou de editar, para dentro da pasta "public_html" no FileZilla.


Testando se tudo já esta funcionando
Bom. Se voce fez tudo certinho, o nosso sistema já deve estar funcionando. E agora iremos testar isso, antes de irmos para a Unity.
Entre no seu CPanel do Hostinger:


https://cpanel.hostinger.com.br/



Num quadrado azul, logo de cara, já estara sendo mostrada a URL do seu site. Ok. Agora copie a URL que irei passar, mais substitua "SeuDominio" pelo seu URL que voce acabou de ver no painel do Hostinger.



Código:
http://SeuDominio/transmissor.php?nome=Teste&idade=0&estrelas=5&recomendaria=Sim&comentario=Teste



Por exemplo. Meu site é windsoft.pe.hu
Para min ficaria assim:


http://windsoft.pe.hu/transmissor.php?nome=Teste&idade=0&estrelas=5&recomendaria=Sim&comentario=Teste

Ok. Se voce digitou essa URL que acabei de passar, e apareceu "Postado", então parabens! Seu sistema On-Line, já esta funcionando corretamente, voce configurou tudo certinho e tal.
Então voce já esta pronto para irmos para a unity.

Inclusive, se voce abrir o seu Banco de dados com o PHPMyAdmin, e abrir a sua tabela, voce já vera que existe uma linha com as informações de teste lá dentro.

Se para você não funcionou, então nem adianta irmos para a parte do Unity porque não vai funcionar. Bom. Se não funcionou, poste uma resposta aqui no tópico, informando o seu erro, e eu vou tentar te ajudar o máximo possivel.

Indo ao Unity!
Ok! Agora já no unity, crie um GameObject vazio, e adicione o script abaixo nele.

Nome do script: Review


Código C#
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Review : MonoBehaviour {

    public bool PopUp;
    public bool ClicouEnviar;
    public string Url;
    public string URLMod;
    public string StatusAtual;
    [Space(10)]
    public string Nome;
    public string Idade;
    public string Estrelas;
    public string Recomendaria;
    public string Comentario;
    [Space(10)]
    public GameObject Interface;
    public Text Status;
    public InputField CampoNome;
    public InputField CampoIdade;
    public InputField CampoComentario;

    void Start () {
 
 }
 
 void Update () {
 if(PopUp == true && Interface != null)
        {
            Interface.SetActive(true);
        }
        if(PopUp == false && Interface != null)
        {
            Interface.SetActive(false);
        }

        if(CampoNome != null && CampoIdade != null & CampoComentario != null)
        {
            Nome = CampoNome.text;
            Idade = CampoIdade.text;
            Comentario = CampoComentario.text;
        }

        if(ClicouEnviar == true)
        {
            StartCoroutine(Transmissor());
            PopUp = false;
            ClicouEnviar = false;
        }

 }


    IEnumerator Transmissor()
    {
        string comentarioAtualizado;
        comentarioAtualizado = Comentario;
        Comentario = comentarioAtualizado.Replace(" ", "%20");

        string url = Url + "?nome=" + Nome + "&idade=" + Idade + "&estrelas=" + Estrelas + "&recomendaria=" + Recomendaria + "&comentario=" + Comentario;
        URLMod = url;

        WWW transmissorReview = new WWW(url);

        yield return transmissorReview;

        if(transmissorReview.error != null)
        {
            if(Status != null)
            {
                Status.text = ("Erro interno, por favor, verifique sua conexão com a internet.");
            }
            StatusAtual = ("Erro interno, verifique sua conexão com a internet e a sua URL");
            Debug.Log(transmissorReview.error);
        }

        if(transmissorReview.error == null)
        {
            if(transmissorReview.text == ("Postado"))
            {
                if (Status != null)
                {
                    Status.text = ("Sua avaliação foi enviada! Obrigado!");
                }
                StatusAtual = ("Avaliação enviada com sucesso! Verifique seu baco de dados");
            }
            if (transmissorReview.text == ("Erro#1"))
            {
                if (Status != null)
                {
                    Status.text = ("Erro interno com nosso servidor.");
                }
                StatusAtual = ("Erro ao conectar ao banco de dados");
            }
            if (transmissorReview.text == ("Erro#2"))
            {
                if (Status != null)
                {
                    Status.text = ("Erro interno com nosso servidor.");
                }
                StatusAtual = ("Erro ao tentar postar a mensagem");
            }
        }
    }




    public void Stars(string stars)
    {
        Estrelas = stars;
    }

    public void Recomend(string recomend)
    {
        Recomendaria = recomend;
    }

    public void BotaoEnviar(bool clicou)
    {
        ClicouEnviar = clicou;
    }
}

- Depois de adicionar o script, coloque a url em que o seu transmissor.php esta salvo, dentro da variavel URL. Em seguida, preencha os campos nome, idade, estrelas, recomendaria e comentario. Depois marque a caixinha "Clicou Enviar" apenas uma vez, e veja o que aparece dentro da variavel "Status Atual".

Eu não vou ensinar como criar a interface em si, porque isso deixaria o tópico super gigante. Mais se vocês quiserem eu posso ensinar sim como fazer isso. Mais em um outro tópico.

OU, voce tambem pode baixar no link abaixo, o meu projeto! Nele já esta o script configurado, com uma Interface de exemplo. Você pode baixa-lo para estuda-lo.

(código C# comentado, com interface de exemplo).
http://www.mediafire.com/file/n6589db4ko65vz8/%5BEXEMPLO_PARA_ESTUDO%5D_-_Enviar_opini%C3%A3o_para_servidor.unitypackage

Depois de baixar, é só voce abrir seu Unity, ir na aba "Assets" e "Import Package", em seguida selecione o arquivo que voce baixou.

É isso ai galera... Espero ter ajudado, não sou o melhor do mundo para explicar. Mais vou tentar ajudar o maximo possivel em que eu puder. Se tiver alguma duvida, deixe ai tambem! E se deu algum erro pra voce... Já sabe né?

Valeu!


Última edição por marcos4503 em Qui Maio 04, 2017 9:56 pm, editado 1 vez(es)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] ENVIAR A OPINIÃO DO SEU JOGADOR, PARA UM SERVIDOR

Mensagem por DuViDoSo em Qua Maio 03, 2017 7:10 pm

Nossa cara ficou show. vou implementar isso logo ao amanhecer. meus parabéns, espero que continue fazendo esses tutoriais. Pelo que li vc explicou muito bem! Cool :D

E noiz.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] ENVIAR A OPINIÃO DO SEU JOGADOR, PARA UM SERVIDOR

Mensagem por marcos4503 em Qua Maio 03, 2017 7:11 pm

Valeu!
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Mensagem por Matrirxp em Qua Maio 03, 2017 9:03 pm

oque seria 
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Mensagem por marcos4503 em Qua Maio 03, 2017 9:24 pm

Esse comando nada mais é do que um espaço. Ele coloca um espaço entre as variaveis, no Inspector do Unity. É otimo pra organizar elas!

Tambem temos o 

Código:
[Header("Texto")]

acho que é assim mesmo. Ele coloca um textinho entre as variaveis. Tem muitas classes de formatação iguais a essas!
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Mensagem por Callyde Jr em Qui Maio 04, 2017 6:22 am

Hummm muito bom mano,
Serveria tambem para fazer como cadrasto e login?
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Mensagem por marcos4503 em Qui Maio 04, 2017 6:52 am

Cara, serviria sim! Eu estava até trabalhando numa página em php que faz o registro. Primeiro ela verificaria se os dados já existem. E se não, ela os registraria. Eu tambem fiz uma pagina php que faz o login.. Mais, eu queria retornar dados da tabela... Já isso eu não consegui fazer..
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Mensagem por Callyde Jr em Qui Maio 04, 2017 12:03 pm

Tive o mesmo problema amigo para retorna
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Mensagem por marcos4503 em Qui Maio 04, 2017 12:06 pm

Eu consegui fazer a autenticação, e tal, tudo belezinha, só não sei mesmo como retornar um dado, como por exemplo, pontuação
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Mensagem por Callyde Jr em Qui Maio 04, 2017 12:17 pm

Estava trabalhando num projeto aqui de cadrasto e login o cadrasto ele enviava o nome,emeil e senha para o banco de dados certinho,
Mais o login se o cara nao escreve-se nada ou diferente entrava no jogo parei o projeto para poder apreder mais sobre o assunto
E eu nao usei PHP
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Mensagem por marcos4503 em Qui Maio 04, 2017 12:23 pm

Eu utilizei php, e a autenticação funcionava perfeitamente, só funcionava se a senha e nome fosse iguais, e tal, o problema é que se eu quisesse retornar por exemplo.. A pontuação, eu não consiguia, porque eu não sei fazer isso :/

Isso tornava o sisteminha meu util, somente pra auntenticação
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Mensagem por dstaroski em Qui Maio 04, 2017 1:06 pm

Show de bola cara! Vai ajudar muita gente! :D
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Mensagem por ALEXANDRE GONÇALVES em Qui Maio 04, 2017 2:16 pm

MUITO BOM, PARABÉNS PELO TRABALHO!

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Mensagem por fecirineu em Qui Maio 04, 2017 6:58 pm

Show de Bola cara Parabéns mesmo..  +Resp!
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Mensagem por fecirineu em Qui Maio 04, 2017 9:49 pm

creio que ngm alem de min tenha textado esse script. pois me deparei com um pequeno erro.
no seu codigo está avaliacos (faltando um e para avaliacoes)
CREATE TABLE avaliacos (
nome varchar (12) NOT NULL,
idade varchar (2) NOT NULL,
estrelas varchar (1) NOT NULL,
recomendaria varchar (3) NOT NULL,
comentario text NOT NULL
);


no meu estava dando erro2.
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Mensagem por fecirineu em Qui Maio 04, 2017 9:51 pm

@fecirineu escreveu:

creio que ngm alem de min tenha textado esse script. pois me deparei com um pequeno erro.
no seu codigo está avaliacos (faltando um e para avaliacoes)
CREATE TABLE avaliacos (
nome varchar (12) NOT NULL,
idade varchar (2) NOT NULL,
estrelas varchar (1) NOT NULL,
recomendaria varchar (3) NOT NULL,
comentario text NOT NULL
);


no meu estava dando erro2.


apos arruma este, eu conseguir postar. estou na parte da unity. mais to com dificuldade para criar a interface poderia posta um outro topico?
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Mensagem por marcos4503 em Qui Maio 04, 2017 9:54 pm

Nossa! Realmente! Eu não tinha percebido, desculpa, irei corrigir isso agora! Bom, no momento não estou tendo tempo para postar topicos de tutorial, mais assim que der, eu posto!
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Mensagem por fecirineu em Qui Maio 04, 2017 11:14 pm

@marcos4503 escreveu:Nossa! Realmente! Eu não tinha percebido, desculpa, irei corrigir isso agora! Bom, no momento não estou tendo tempo para postar topicos de tutorial, mais assim que der, eu posto!

eu consegui, funcionou perfeitamente..





obrigado!
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Mensagem por marcos4503 em Qui Maio 04, 2017 11:16 pm

É muito bom saber que to ajudando vocês!  :D

Assim que eu tiver mais tempo, trarei mais tutoriais pra dividir mais coisas que eu sei com vocês!
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Mensagem por Callyde Jr em Qua Jul 19, 2017 12:34 pm

Amigo a hostinger nao esta permitindo acessar mas o banco de dadoos com php voce conhece outro site?
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Mensagem por marcos4503 em Qua Jul 19, 2017 12:39 pm

Sim, é só você pesquisar por algum Host de MySql, é bem de boas. Aqui ta uns 2 que conheço:

- http://www.freesqldatabase.com/
- https://wuffhost.ovh/fox/eng/

Se você for acessar o banco de dados atráves de algum programa, tenha em mente que o host deve suportar Acesso Remoto.
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Mensagem por Callyde Jr em Qua Jul 19, 2017 6:14 pm

Esse eu conheço o outro nao http://www.freesqldatabase.com/
obrigado vou olha aqui
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Mensagem por Água Sem Hidrogênio em Sex Dez 29, 2017 4:03 pm

@marcos4503 escreveu:Nossa! Realmente! Eu não tinha percebido, desculpa, irei corrigir isso agora! Bom, no momento não estou tendo tempo para postar topicos de tutorial, mais assim que der, eu posto!
Oi, como eu faço isso ao contrário? Por exemplo, ao invés de enviar, o Unity receber, eu deveria utilizar o Script ao contrário?
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Mensagem por jasondavin em Sex Dez 29, 2017 4:45 pm

Quando você faz uma instância da classe WWW, ela retorna dados. Você pode conferir os dados na propriedade text. Ex:

Código:
WWW myWww = new WWW(suaURL);

yield return myWww;

if(myWww.text != null)
{
     string retorno = myWww.text;
}
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Mensagem por jasondavin em Sex Dez 29, 2017 4:56 pm

Recomendo usar método POST ao invés do GET, pois o POST não tem limite de caracteres entre outros fatores.
Também recomendo transmitir os dados em formato JSON, tenho um exemplo aqui.


Código:
public class SendPHP : MonoBehaviour {
 void EmitToPHP()
 {
 StartCoroutine ("REmitToPHP");
 }

 IEnumerator REmitToPHP()
 {
 WWWForm form = new WWWForm ();
 form.AddField ("username", "usuario");
 form.AddField ("password", "senha");

 WWW www = new WWW ("http://127.0.0.1/seuarquivo.php", form);

 yield return www;

 if(www.error == null)
 {
 Message msg = Message.decodify (www.text);

 Debug.Log (msg.message);
 }
 }
}

[System.Serializable]
public class Message
{
 public string message;
 public bool error;

 public static Message decodify(string _txt)
 {
 return JsonUtility.FromJson<Message> (_txt);
 }
}

Código PHP:
Código:
<?php
 $usuario = $_POST["username"];
 $senha = $_POST["senha"];

 // Faz sua verificacao...


 // Retorno
 $array = array(
 "mensagem" => "resultado X"
 );

 exit(json_encode($array));
?>
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Mensagem por Água Sem Hidrogênio em Sex Dez 29, 2017 9:08 pm

@jasondavin escreveu:Recomendo usar método POST ao invés do GET, pois o POST não tem limite de caracteres entre outros fatores.
Também recomendo transmitir os dados em formato JSON, tenho um exemplo aqui.


Código:
public class SendPHP : MonoBehaviour {
 void EmitToPHP()
 {
 StartCoroutine ("REmitToPHP");
 }

 IEnumerator REmitToPHP()
 {
 WWWForm form = new WWWForm ();
 form.AddField ("username", "usuario");
 form.AddField ("password", "senha");

 WWW www = new WWW ("http://127.0.0.1/seuarquivo.php", form);

 yield return www;

 if(www.error == null)
 {
 Message msg = Message.decodify (www.text);

 Debug.Log (msg.message);
 }
 }
}

[System.Serializable]
public class Message
{
 public string message;
 public bool error;

 public static Message decodify(string _txt)
 {
 return JsonUtility.FromJson<Message> (_txt);
 }
}

Código PHP:
Código:
<?php
 $usuario = $_POST["username"];
 $senha = $_POST["senha"];

 // Faz sua verificacao...


 // Retorno
 $array = array(
 "mensagem" => "resultado X"
 );

 exit(json_encode($array));
?>
Não entendi direito, como eu faço para pegar uma variável no banco de dados?
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Mensagem por jasondavin em Sex Dez 29, 2017 11:02 pm

Vou dar um exemplo de conexão com uma base de dados mysql pelo php, usando driver mysqli, mas existem outros (mysql ja obsoleto), mysqli (usado em casos simples) e PDO (fortemente encorajado).

Código:
<?php
   $usuario = $_POST["username"];
   $senha = $_POST["password"];
   $con = new mysqli("127.0.0.1","root","senha","suadb");

   $sql = "SELECT * FROM usuarios WHERE username = '$usuario' AND password = '$senha'";

   $resultado = array(
      "error" => true
      "username" => ""
   );

   if($result = $con->query($sql)
   {
      if($row = $result->fetch_assoc())
      {
         $resultado["error"] = false;
         $resultado["username"] = $row["username"];
      }
   }

   exit(json_encode($resultado));
?>

Esse script PHP pega um valor enviado pelo metodo POST e guarda em uma variavel. Com o valor dessa variavel, eu fiz um consulta sql que busca o usuario com username e password igual aos valores guardados nas variaveis $usuario e $senha.

Criei um array de retorno, com valor padrao error = true e username = "". Executei a consulta sql e, caso a consulta retorne registros, eu guardo o nome do usuario no index username do array e seto o valor de error = false. Ao final eu codifico o array em formato JSON e fecho o script PHP.

Esse array você consegue resgatar os valores com o código que te passei.
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