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Como por limite na rotação da camera

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DÚVIDA Como por limite na rotação da camera

Mensagem por 916anderson em Sex Abr 28, 2017 2:02 pm

Yae pessoal, eu criei a câmera e configurei a rotação, porém ela não tem limite e quando chega em certos pontos o personagem buga pois ele está com look at, por favor passem o comando pra mim
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DÚVIDA Re: Como por limite na rotação da camera

Mensagem por Gabriel César O em Sex Abr 28, 2017 3:37 pm

916anderson escreveu:Yae pessoal, eu criei a câmera e configurei a rotação, porém ela não tem limite e quando chega em certos pontos o personagem buga pois ele está com look at, por favor passem o comando pra mim
olá amigo veja esse tutorial no Marcos Schultz que você não vai se arrepender! existe muitos vídeos no Youtube, mas esse do Marcos é o mais apropriado por que contém todos os tipos de câmeras incluindo a que deseja!

VÍDEO
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DÚVIDA Re: Como por limite na rotação da camera

Mensagem por John Rambo em Sex Abr 28, 2017 6:25 pm

916anderson escreveu:Yae pessoal, eu criei a câmera e configurei a rotação, porém ela não tem limite e quando chega em certos pontos o personagem buga pois ele está com look at, por favor passem o comando pra mim

Olá amigo. Já ouviu falar em Mathf.Clamp ?
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DÚVIDA Re: Como por limite na rotação da camera

Mensagem por 916anderson em Sex Abr 28, 2017 7:45 pm

Ainda não, vou dar uma olhada vlw
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DÚVIDA Re: Como por limite na rotação da camera

Mensagem por John Rambo em Sex Abr 28, 2017 7:48 pm

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DÚVIDA Re: Como por limite na rotação da camera

Mensagem por 916anderson em Sab Abr 29, 2017 7:23 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Cam3player : MonoBehaviour {
 public Transform[] alvo;
 public int alvoselect;
 RaycastHit hit = new RaycastHit ();
 public float mouseX = 0;
 public float rotationX;
 public float mouseY = 0;
 public float rotationY;
 public float distCam;
 private const float Xmin = -50.0f;
 private const float Xmax = 50.0f;
 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }

 // Update is called once per frame
 void FixedUpdate () {
 rotationX = Input.GetAxis ("Mouse X") * mouseX;
 transform.RotateAround (alvo[alvoselect].position, transform.up, rotationX);
 rotationX = Mathf.Clamp (rotationX, Xmin, Xmax);
 rotationY = Input.GetAxis ("Mouse Y") * mouseY;
 transform.RotateAround (alvo[alvoselect].position, transform.right, rotationY);

 Vector3 rotacao = transform.eulerAngles;
 rotacao.z = 0;
 transform.eulerAngles = rotacao;


 if (Physics.Linecast (alvo[alvoselect].position, transform.position, out hit)) {
 transform.position = hit.point + transform.forward * 0.5f;
 }

 transform.position = alvo[alvoselect].transform.position - transform.forward * distCam;
 
 }
 void Update () {
 if (Input.GetButtonDown ("Cam") && alvoselect < (alvo.Length - 1)) {
 alvoselect++;
 }
 else if (Input.GetButtonDown ("Cam") && alvoselect >= (alvo.Length - 1)) {
 alvoselect = 0;
 }
 }
 
}

aqui está o meu script, usei o Mathf.Clamp mas nada. Alias a variavel rotationX está representando a velocidade e não o angulo, alguém sabe como mudar esse valor?
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DÚVIDA Re: Como por limite na rotação da camera

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Maio 05, 2017 2:15 pm



Neste sistema, nas partes de cameras em FirstPerson tem uma funçãozinha em simples de clampAngle, aonde você define o angulo minimo e o máximo.
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DÚVIDA Re: Como por limite na rotação da camera

Mensagem por Bruno em Ter Maio 09, 2017 12:35 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class CameraMovimento : MonoBehaviour {

   public Transform player;
   public float maximoX;
   public float minimoX;
   public float maximoY;
   public float minimoY;

   void Start () {
      
   }
   
   void Update () {
      transform.position = new Vector3 (Mathf.Clamp (player.position.x, minimoX, maximoX), Mathf.Clamp (player.position.y, minimoY, maximoY), transform.position.z);
   }
}
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