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COMO FAZER CAMERA ORBITAR O PLAYER/CAMERA LIVRE!

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DÚVIDA COMO FAZER CAMERA ORBITAR O PLAYER/CAMERA LIVRE!

Mensagem por gabriel365br em Sab Ago 27, 2016 2:10 am

preciso de um tutorial de como fazer a camera girar livremente pelo player, estilo gta que o jogador tem a opção de mover a camera para qualquer lado, ou como muitos dizem "Orbit Camera"

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DÚVIDA Re: COMO FAZER CAMERA ORBITAR O PLAYER/CAMERA LIVRE!

Mensagem por weslleyFx em Sab Ago 27, 2016 8:56 am


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DÚVIDA Re: COMO FAZER CAMERA ORBITAR O PLAYER/CAMERA LIVRE!

Mensagem por dstaroski em Sab Ago 27, 2016 9:19 am

Bom dia Brother! Eu tenho esse script aqui, pra mim ele ficou ótimo, talvez funcione ai também. Ele é anexado a Main camera, o target é o player.

Código:
var target : Transform;
var distance = 10.0;

var xSpeed = 250.0;
var ySpeed = 120.0;

var yMinLimit = -20;
var yMaxLimit = 80;

private var x = 0.0;
private var y = 0.0;

@script AddComponentMenu("Camera-Control/Mouse Orbit")

function Start () {
    var angles = transform.eulerAngles;
    x = angles.y;
    y = angles.x;

 // Make the rigid body not change rotation
   if (GetComponent.<Rigidbody>())
 GetComponent.<Rigidbody>().freezeRotation = true;
}

function LateUpdate () {
    
    if (target) {
        x += Input.GetAxis("Mouse X") * xSpeed * 0.02;
        y -= Input.GetAxis("Mouse Y") * ySpeed * 0.02;
 
 y = ClampAngle(y, yMinLimit, yMaxLimit);
      
        var rotation = Quaternion.Euler(y, x, 0);
        var position = rotation * Vector3(0.0, 0.0, -distance) + target.position;
        
        transform.rotation = rotation;
        transform.position = position;


       }
}


static function ClampAngle (angle : float, min : float, max : float) {
 if (angle < -360)
 angle += 360;
 if (angle > 360)
 angle -= 360;
 return Mathf.Clamp (angle, min, max);
}

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DÚVIDA Re: COMO FAZER CAMERA ORBITAR O PLAYER/CAMERA LIVRE!

Mensagem por gabriel365br em Sab Ago 27, 2016 3:38 pm

weslleyFx escreveu:
valeu!

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DÚVIDA Re: COMO FAZER CAMERA ORBITAR O PLAYER/CAMERA LIVRE!

Mensagem por gabriel365br em Sab Ago 27, 2016 3:41 pm

dstaroski escreveu:Bom dia Brother! Eu tenho esse script aqui, pra mim ele ficou ótimo, talvez funcione ai também. Ele é anexado a Main camera, o target é o player.

Código:
var target : Transform;
var distance = 10.0;

var xSpeed = 250.0;
var ySpeed = 120.0;

var yMinLimit = -20;
var yMaxLimit = 80;

private var x = 0.0;
private var y = 0.0;

@script AddComponentMenu("Camera-Control/Mouse Orbit")
muito obrigado! valeu mesmo!

function Start () {
    var angles = transform.eulerAngles;
    x = angles.y;
    y = angles.x;

 // Make the rigid body not change rotation
   if (GetComponent.<Rigidbody>())
 GetComponent.<Rigidbody>().freezeRotation = true;
}

function LateUpdate () {
    
    if (target) {
        x += Input.GetAxis("Mouse X") * xSpeed * 0.02;
        y -= Input.GetAxis("Mouse Y") * ySpeed * 0.02;
 
 y = ClampAngle(y, yMinLimit, yMaxLimit);
      
        var rotation = Quaternion.Euler(y, x, 0);
        var position = rotation * Vector3(0.0, 0.0, -distance) + target.position;
        
        transform.rotation = rotation;
        transform.position = position;


       }
}


static function ClampAngle (angle : float, min : float, max : float) {
 if (angle < -360)
 angle += 360;
 if (angle > 360)
 angle -= 360;
 return Mathf.Clamp (angle, min, max);
}

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DÚVIDA Re: COMO FAZER CAMERA ORBITAR O PLAYER/CAMERA LIVRE!

Mensagem por NOME-ALEATORIO em Sab Ago 27, 2016 3:46 pm

??

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DÚVIDA Re: COMO FAZER CAMERA ORBITAR O PLAYER/CAMERA LIVRE!

Mensagem por LucasR52 em Dom Out 16, 2016 8:28 pm

quero que a camera orbit mas em c# '-'

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DÚVIDA Re: COMO FAZER CAMERA ORBITAR O PLAYER/CAMERA LIVRE!

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Out 16, 2016 10:10 pm


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